Vi esse comentário no canal da digital foundry, explicaria por que o ultra dessa versão ficou muito mais pesado que a versão antiga. os caras jogaram o draw distance nas nuvens
Tradução: As configurações ultra antigas não estão de todo relacionadas à configuração ultra 4.0, a densidade de grama no Ultra era de 2400 no arquivo .ini, agora é a configuração média que está em 2400, a configuração alta está em 3200. A mesma coisa para a distância da folhagem, a configuração ultra era de 1,5 no arquivo .ini e você não pode ir acima de 2,0 sem Stuttering, agora na versão 4.0 a configuração alta está em 1,5. Portanto, não é apenas dx12, eu tenho os dois construídos no meu computador e se você tentar o novo ultra+ (arquivo .ini) na versão antiga, o jogo tem stuttering como um louco.

Tradução: As configurações ultra antigas não estão de todo relacionadas à configuração ultra 4.0, a densidade de grama no Ultra era de 2400 no arquivo .ini, agora é a configuração média que está em 2400, a configuração alta está em 3200. A mesma coisa para a distância da folhagem, a configuração ultra era de 1,5 no arquivo .ini e você não pode ir acima de 2,0 sem Stuttering, agora na versão 4.0 a configuração alta está em 1,5. Portanto, não é apenas dx12, eu tenho os dois construídos no meu computador e se você tentar o novo ultra+ (arquivo .ini) na versão antiga, o jogo tem stuttering como um louco.