[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Callisto tá bem melhor no PS5 do que aqui. The Witcher 3 do PS5 tem um modo desempenho pior do que sem RT no meu PC, e um modo RT sem reflexos rodando a 30 fps, sendo que aqui rodo com reflexos e pouco melhor.

Na minha opinião, Callisto jogo no PS5 e TW3 ainda prefiro aqui. Gosto do Hairwoks btw.
Também curti o HairWorks, parece que deram uma polida legal nele. O que fica a impressão é de que o mal desempenho do hairworks passou para o RT :bem:

Também curti o HairWorks, parece que deram uma polida legal nele. O que fica a impressão é de que o mal desempenho do hairworks passou para o RT :bem:
Sabe como é. O importante é ter uma opção cagada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez por causa disso, é que a galera está falando que reduzir a qualidade gráfica não altera muito graficamente.
Testei aqui o gargalo. Quando fica naquelas partes que gargalam o Single Thread do processador, mesmo com tudo no low continua sub 40 fps. Só desativando o Ray Tracing pra desafogar. O resto não importa neste sentido. Por enquanto, só o DLSS 3 dá jeito mesmo.

Última edição:
Sabe como é. O importante é ter uma opção cagada.

Testei aqui o gargalo. Quando fica naquelas partes que gargalam o Single Thread do processador, mesmo com tudo no low continua sub 40 fps. Só desativando o Ray Tracing pra desafogar. O resto não importa neste sentido. Por enquanto, só o DLSS 3 dá jeito mesmo.
Você consegue ativar DLSS 3 com sua placa de vídeo?

Você consegue ativar DLSS 3 com sua placa de vídeo?
Não. Mas é a única coisa que quebra esse gargalo (que afeta até processador Intel). Não existe mais nada no momento que quebre isso, nem colocar tudo no Low, nem diminuir a resolução e nem FSR e DLSS 2.0.

Não. Mas é a única coisa que quebra esse gargalo (que afeta até processador Intel). Não existe mais nada no momento que quebre isso, nem colocar tudo no Low, nem diminuir a resolução e nem FSR e DLSS 2.0.
Tendi...caramba ultimamente os jogos de PC estão saindo todos zoados...
Guardiões da Galaxia saiu uma uva, roda com tudo no ultra e com ray traycing as vezes bate 100+ fps

Estava revisitando algumas páginas atras quando a atualização saiu, e a quantidade de gente animada escrevendo "ansioso demais", "Vou refazer as 200h", toda essa galera quebrou a cara com o péssimo desempenho do jogo não tá no papel :limo:

Maldita seja a CDProjekt

Callisto tá bem melhor no PS5 do que aqui. The Witcher 3 do PS5 tem um modo desempenho pior do que sem RT no meu PC, e um modo RT sem reflexos rodando a 30 fps, sendo que aqui rodo com reflexos e pouco melhor.

Na minha opinião, Callisto jogo no PS5 e TW3 ainda prefiro aqui. Gosto do Hairwoks btw.
verdade.. testei no PS5 e nao quis jogar, a camera aqui ta bugada tambem nao fica longe mesmo se colocar no padrão.. e graficamente nem perto do 4k60 sem rt que consegui no pc!

Estava revisitando algumas páginas atras quando a atualização saiu, e a quantidade de gente animada escrevendo "ansioso demais", "Vou refazer as 200h", toda essa galera quebrou a cara com o péssimo desempenho do jogo não tá no papel :limo:

Maldita seja a CDProjekt
20 horas já aqui. Está péssimo apenas em Novigrad. Todo o resto está bem jogavel.

Jogo bixado, alguns personagens tão ficando assim:
HzFqa0N.jpg

FIz aqui um gráfico de o que cada coisa tira de desempenho...
Os efeitos em geral, vinheta, profundidade, nitidez, luminescência... eles não alteram o desempenho em nada.
A quantidade de pessoas ao fundo, não consegui perceber nenhuma diferença em com nenhuma definição, testado em novigrad.
Nvidia hairworks tb testado em novigrad, colocar em 0 ou 8 é a mesma coisa, por isso só coloquei as definições de gerald e ativado.

tw3.jpg

100 = percentual
Ligar o RT deixa seu jogo com cerca de 70% menos performance.
Ligar o hairwork deixa o jogo com 12% menos performance.
Ligar o FSR no modo qualidade deixa o jogo com 46% mais performance.
Lembrando que todos testes foram feitos em uma cena comum, ou seja, isso não representa os dados em diferentes cenas do jogo.
A resolução utilizada foi a 4k, o resultado pode ser diferente em outras resoluções e outros cenários.
No final de semana quero perder tempo em algo mais detalhado.

Sugestão de melhor "custo benefício":
nível de detalhe - ultra+
qualidade da textura - médio
qualidade da grama - alto
visibilidade folhagem - médio
qualidade da água - ultra+
qualidade do terreno - ultra+
qualidade das sombras - alto
hairwork - desligado
rt - desligado
fsr - qualidade

Teste em vídeo:

Editado por um moderador:
Os efeitos em geral, vinheta, profundidade, nitidez, luminescência... eles não alteram o desempenho em nada.
A quantidade de pessoas ao fundo, não consegui perceber nenhuma diferença em com nenhuma definição, testado em novigrad.
Nvidia hairworks tb testado em novigrad, colocar em 0 ou 8 é a mesma coisa, por isso só coloquei as definições de gerald e ativado.

tw3.jpg

hairwork - desligado
rt - desligado
fsr - qualidade
otimo trabalho!! irei seguir esse preset!

Maldita seja a CDProjekt

E eu que comprei o jogo no lançamento e quando resolvi jogar a 2 anos atrás, "decidi esperar" por essa att...

Sim, mas sem RT todos estão tendo o desempenho esperado para seu setup (aqui mesmo até me surpreendeu o quão liso e bonito está…)

Agora é só ligar o bicho q a tragédia tá anunciada até para a série 40xx.

Eu só não consigo entender, como falei no tópico do Calisto, pq virou regra lançar o jogo todo cagado pra só depois deixar redondo e nisso se queimar… ao menos nesse caso nem dá pra reclamar mto pq foi de graça… de qquer forma todos aqui pagaram pelo jogo base na época e tem o direito de exigir algo no mínimo jogável.

Anyways, eu já garanti minha cópia no ps5 por um preço justo.

PC aqui vai ficar pra jogos que não sejam tão extensos (caso do Calisto) e o preço de compra e desempenho seja mto mais vantajoso em relação ao console. Se eu não me engano e pelo q acompanhei, tanto o Calisto como o TW3 next gen lançaram “redondo” nos consoles.

Pensando bem preferiria que fosse pago mas rodasse bem, do que ser grátis e vier porco do jeito que veio.

Também acho que muita gente vai comprar o jogo com essa att.

Última edição:
Pessoal chora demais, bota esse trem no Ultra+ e desativa o lixo do RT, be happy e jogue o melhor jogo da historia.

Pessoal chora demais, bota esse trem no Ultra+ e desativa o lixo do RT, be happy e jogue o melhor jogo da historia.
Pois eh, to jogando aqui na 1070 qse tudo no high. Algumas coisas no utra, fsr qualidade, hair off, rt off, 1440p, 60fps maior parte do tempo, to achando otimo essa att. Isso q ja zerei umas 4x, 2 vanilla e 2 com mods, agora essa em dx 12.
A unica coisa ruim ainda eh a movimentacao....

Outra coisa, o jogo ta bem mais facil q antes, tive q por no marcha da morte aqui pra dar um desafio melhor... , lvl 5 e dando coro em endriga lvl 11...

Última edição:
mais um update de 58kb aqui

tw3.jpg

hairwork - desligado
rt - desligado
fsr - qualidade

Teste em vídeo:

Usei sua configuração e tá rodando bem legal aqui!

To jogando no ultimo nivel de dificuldade aqui, e o bicho que eu mais apanhei foi o magrelão que vira nevoa (vulgo nevoloso), apelão demais!! Sempre que aparece ele já sei que vai ter umas 7 voltas no save

eu nao tinha stutterings antes, tava liso, mesmo ligando RT tava rodando normal, depois que eles lançaram hoje o hotfix simplesmente cagou tudo aqui, agora tenho stutterings quando ligo o maldito RT, e a performance continua a mesma ou senão pior do que antes!

uai, liga o DLSS3...nao tem?

uai mas FC6 tem o modo RT nos consoles! (ou estou enganado?)

a bem da verdade nem é preciso hardware dedicado pra usar essa bosta de RT, depende muito da engine e do dev, vc's se lembram do Demo que a Crytek criou e rodava em qqr placa de video e tinha Ray Tracing"?

Se chama NEON NOIR, baixem ai e testem, esse demo saiu na epoca de lançamento das Turings, onde a Crytek tentou mostrar ja logo cedo que a nvidia tava de sacanagem, mas ninguem deu importancia!

Eu rodei o demo a 60fps em 2560x1080 em uma simples Vega 64 na época!

RT da forma que tem sido difundido e vendido é feitiçaria de uma maldita empresa chamada nvidia, mais conhecida como NVADIA!
Ai meu amigo, tem que dar uma lida melhor nos conteúdos que te interessam.

É o mesmo que falar que não precisa de hardware dedicado pra rodar joguinhos, e só rodar na CPU.
Mas tu já parou pra pensar, porque não renderizamos mais gráficos na CPU?

Na verdade, existe engines muitos boas que rodam só na CPU, mas a perfomance não é comparavél. Sua GPU é feita especificamente para fazer os calculos que você precisa pra renderizar teu jogo, ela foi feita pra isso. Já a CPU é feita pra outra coisa.

Agora vamos pra hardware RTX, se é macaquice da NVIDIA, por qual motivo faz parte da API da DirectX? Por qual motivo a AMD também faz? Por qual motivo a INTEL também faz?

Fora que Raytracing é log(n).

Sugiro isso aqui também:

Resumo da ópera sobre a Demo:
1) Ray Tracing com alcance limitado.
2) Falta raios e alguns reflexos, principalmente quando a textura e de algo que não é liso, tipo um espelho. (Basicamente a low setting do BF 5).
3) Os reflexos são feito com objetos de menor qualidade.
4) Reflexos dentro de reflexos, não existem, são cubemaps.
5) Resolução que eles são renderizadas 1/4 da resolução.
6) Mapa pequeno, vazio.

Última edição:
Bom dia!

qual a treta de hoje do topico !?
bora rapeize, quero procastinar mais um dia no trabalho !

E eu que comprei o jogo no lançamento e quando resolvi jogar a 2 anos atrás, "decidi esperar" por essa att...

Pensando bem preferiria que fosse pago mas rodasse bem, do que ser grátis e vier porco do jeito que veio.

Também acho que muita gente vai comprar o jogo com essa att.
Eu mesmo fui um dos que comprei pra rejogar com a atualização… nunca zerei. Mas esperei lançar pra ver o desempenho no PC… e fui esperto, pois conforme esperado deu no que deu aí… como se trata de um jogo gigante em termos de duração eu uni o útil ao agradável e peguei a versão de PS5 pra jogar esticado no sofá.

tw3.jpg

hairwork - desligado
rt - desligado
fsr - qualidade

Teste em vídeo:

Uma implementação de RT assim parece ser feita de qualquer jeito para não ser usada por ninguém. Faz a solução da Epic games para a Unreal Engine parecer ainda mais impressionante.

Eu mesmo fui um dos que comprei pra rejogar com a atualização… nunca zerei. Mas esperei lançar pra ver o desempenho no PC… e fui esperto, pois conforme esperado deu no que deu aí… como se trata de um jogo gigante em termos de duração eu uni o útil ao agradável e peguei a versão de PS5 pra jogar esticado no sofá.
vou jogar no PS5 tambem (ficou bonito), pena que to com um bug que nao sei como resolve.. a camera mesmo no padrão esta ficando essa perto (que achei muito ruim), só fica padrão(original) nos combates e a cavalo.. nao to afim de começar um novo game.. deve ser algum bug!

Users who are viewing this thread

Voltar