[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Pode deixar no Ultra+ que vai manter. No DX11 não tem problema de performance.

O problema está no DX12 e no RT, onde em vários momentos o FPS fica na casa dos 30, 40, mesmo em computador high-end, e só a série RTX 4000 consegue manter acima de 60 por causa do DLSS3. É esse todo o motivo do nosso rage.

Os gráficos não são os mesmos do PS5, a versão PC vai além tanto nas opções normais quanto no RT. E o PS5 obviamente é travado a 30.

Eu ouso dizer que o problema mesmo é o RT. Aqui tanto em DX11 quanto em DX12 a performance é a mesma. Não sei quanto a stuttering pq como disse antes, não tenho. Talvez pelo Gsync

Eu ouso dizer que o problema mesmo é o RT. Aqui tanto em DX11 quanto em DX12 a performance é a mesma. Não sei quanto a stuttering pq como disse antes, não tenho. Talvez pelo Gsync

A diferença de performance entre DX11 e DX12 sem RT se dá em cenários CPU bound. Pelo menos é o que ocorre aqui e no que tenho visto nas reclamações. Quando o limite é a GPU aí fica igual mesmo.

O que me irrita são os stutterings, fps mais baixo até tolero, mas essas travadinhas nao importa se coloco DX11 ou DX12 me desanima demais!! O callisto mesmo estava assim agora depois dos patchs estou jogando liso, é o caso do the witcher de voces? tem alguma solucao?

O que me irrita são os stutterings, fps mais baixo até tolero, mas essas travadinhas nao importa se coloco DX11 ou DX12 me desanima demais!! O callisto mesmo estava assim agora depois dos patchs estou jogando liso, é o caso do the witcher de voces? tem alguma solucao?
Aqui o segredo é DX11, não tenho nenhum stuttering.
DX12 testei bem pouco e tive stuttering, então nem avancei muito.

Aqui o segredo é DX11, não tenho nenhum stuttering.
DX12 testei bem pouco e tive stuttering, então nem avancei muito.
vou tentar mais testes no dx11, mas senti mesmo assim :\

aqui foi 2.2GB só... :hmm: vamos testar...

Ué só desligar e segue o baile.

Se fosse simples assim tava é bom... mas, pelo que notei (vídeos reviews, jogando, imagens, etc), esse RT tá tão mal implementado nessa atualização que em certos momentos fica mais bonito com ele e outros que não.... exatamente por isso eu desativarei, pois sabemos que compromete mto o desempenho. E, de toda forma, eu pretendo seguir a jogatina desse jogo no PS5, pelos relatos aí de inúmeros problemas ridículos no PC, sem contar o conforto de jogar TV + sofá, pois é um jogo absurdamente longo (eu nunca zerei).

DX11 aqui sem nada disso, rodando liso. O DX12 tá tão cagado que aqui o jogo nem começa direito e já crasha.

testei aqui e finalmente overlay da steam e msi afterburner foram consertados, mas a performance do jogo com RT ligado ainda está sofrível... aqui em 1440p tudo Ultra+ fica 130 fps com RT desligado, é só ligar que cai pra baixo dos 60 fps...:crycat: isso logo no inicio do game mesmo.

testei aqui e finalmente overlay da steam e msi afterburner foram consertados, mas a performance do jogo com RT ligado ainda está sofrível... aqui em 1440p tudo Ultra+ fica 130 fps com RT desligado, é só ligar que cai pra baixo dos 60 fps...:crycat: isso logo no inicio do game mesmo.
Mesmo com DLSS ? O DLSS parece que estava sendo usado para AA nesse jogo.

e não é só as cores saturadas, eu percebi que qdo liga o RT a imagem perde qualidade, perde definição, mais uma prova de que o recurso foi muito mal implementado no jogo!
Sem contar o tanto de crash que acaba zoando o save qdo vc vai mexer nas configs do RT, ai tem que começar um jogo novo do zero pq nenhum save mais carrega, volta sempre pro windows!

Quer jogar esse game numa boa, pega a versÃo de PS5, vai jogar numa boa e pra quem ainda quer RT, ta la...habilitado tb, jogo roda fluido, peguei aqui e simplesmente a versão PC é descartável perante a versão do PS5!
TNC se gasta maior grana em PC pra ficar com essas bombas na mÃo....enquanto um console que custa o preço de uma VGA roda o jogo numa boa, bonito, e ainda tem um RTzinho la habilitado pra tirar barato....PC ja era, vtnc o PC!
Se for para rodar em 30 fps eu prefiro nem jogar o jogo.

Mesmo com DLSS ? O DLSS parece que estava sendo usado para AA nesse jogo.
sim, com DLSS qualidade fica numa faixa de 54 fps.

edit: vou tirar umas screens.

Testei também e não mudou nada praticamente com RT ligado, continua sofrível e o DLSS ainda não dá diferença.

Patch melhorou performance? Estou em viagem e ainda nem consegui testar esse update next-gen, mas pelo que vi tá sofrido pra geral. :incri2:

Ah, aqui pra mim em DX12 tudo no Ultra+ sem DLSS e sem RT em 1440 tá pegando 70+ FPS

Pra mim tá bem bom, mas gostaria de jogar com RT e sem chance, não existe configuração que faça o máximo de fps é 50.

Ah, aqui pra mim em DX12 tudo no Ultra+ sem DLSS e sem RT em 1440 tá pegando 70+ FPS

Pra mim tá bem bom, mas gostaria de jogar com RT e sem chance, não existe configuração que faça o máximo de fps é 50.

Com DLSS em qualidade é pra tu ganhar uns 10 frames ai.

O resumo é esse: sem RT desempenho esperado. Com RT só 4090 pra cima. :damn:

antes de tudo recomendo fortemente instalaram o ultimo driver da Nvidia, 527.56. Tinha feito teste inicial com o driver anterior e com RT ON + DLSS qualidade estava pegando 54fps, agora foi pra 62.

vamos para screens(1440p, Ultra+ Hairworks OFF) pós driver atualizado:
RT ON DLSS OFF
qGXEHrW.jpg

RT ON DLSS QUALITY
Jz8HUrH.jpg

RT OFF DLSS OFF
AylKPRq.jpg

RT OFF DLSS QUALITY
gTJEWvj.jpg

antes de tudo recomendo fortemente instalaram o ultimo driver da Nvidia, 527.56. Tinha feito teste inicial com o driver anterior e com RT ON + DLSS qualidade estava pegando 54fps, agora foi pra 62.

RT ON DLSS OFF
qGXEHrW.jpg

RT ON DLSS QUALITY
Jz8HUrH.jpg

RT OFF DLSS OFF
AylKPRq.jpg

RT OFF DLSS QUALITY
gTJEWvj.jpg
Olha essa perda de FPS, Meu Deus!! Na boa, RT não justifica tudo isso em relação essa perda TREMENDA de perfomance.. nunca vou usar essa tecnologia ai, passo!

Jogando em Velen, RT On, DLSS Balanceado, quase tudo no ultra (motion Blur é off, odeio), consigo manter 60 a 70 FPS. Cai pra 50, 52 às vezes. Mas ainda estou em Velen. Quero ver quando chegar em Novigrad.

Jogando em Velen, RT On, DLSS Balanceado, quase tudo no ultra (motion Blur é off, odeio), consigo manter 60 a 70 FPS. Cai pra 50, 52 às vezes. Mas ainda estou em Velen. Quero ver quando chegar em Novigrad.

qual resolução? Quando chegar em qq cidade, por menor que seja os NPC suga tudo os fps.

Olha essa perda de FPS, Meu Deus!! Na boa, RT não justifica tudo isso em relação essa perda TREMENDA de perfomance.. nunca vou usar essa tecnologia ai, passo!
realmente tá triste, se não otimizarem isso vai ficar difícil rodar com RT ON mais Ultra+... como disseram zerei o game lá no lançamento, não faz sentido rejogar sem aproveitar o máximo de
qualidade.

Se for para rodar em 30 fps eu prefiro nem jogar o jogo.
Mas que adianta rodar a 45fps no PC tdo cheio de instabilidade e mal consegue atingir 60?
30fps do console não é igual 30fps no Pc não colega, o Pc a 45fps não tem a fluidez dos 30fps dos consoles, tá dormindo de toca vc com esse conceito...e se a tv tiver VRR melhor ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O resumo é esse: sem RT desempenho esperado. Com RT só 4090 pra cima. :damn:
Disseram que nem a 4090 tá cuspindo frames no jogo, precisa e muito do DLSS tb

Última edição:

RT ON DLSS OFF
qGXEHrW.jpg

RT ON DLSS QUALITY
Jz8HUrH.jpg

RT OFF DLSS OFF
AylKPRq.jpg

RT OFF DLSS QUALITY
gTJEWvj.jpg

Mais SS q eu acho as imagens com RT OFF mais bonitas e naturais. O RT está se destacando mais me parece que em ambientes fechados com luz artificial.... essas imagens em ambiente aberto com RT ON estão com cores MTO saturadas para o meu gosto.

Users who are viewing this thread

Voltar