[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Putz, acredita que eu nunca joguei The Witcher 3? Acho que tá na hora.
E um bom jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguinte.

As diferenças de RT, tirando a parte dos reflexos e só uma iluminação mais próxima da vida real e menos feita por um artista.

Acho que quase sempre, sem dúvida, a iluminação feita por um artista é melhor (o famoso Rasterization). Mas tem pessoas, que PREFEREM uma iluminaçao mais baseada em física.

Um dos efeitos maneiros e o color bleeding ou radiation.
EWUZozH.png

t30ssFS.png

Só escolher e não ser fiscal. Vlw flw.
É só escolher ligar e não ficar chorando a performance

Eu mostrei para você que tem diferença visual, diferente do que você estava falando. Se perde 10/100/2000 fps o problema é a má otimização, isso ainda tem conserto.

Se você não curte jogar com RT, beleza, é uma opção sua.

Mas ninguém aqui é gado (um termo ridículo para ser honesto) é uma tecnologia que a atualização do game trouxe e tem sim impacto visual, chamar os outros de gado só por quererem testar ou jogar com ela é muita infantilidade sua.
Ué se doeu por que?
Que adianta querer usar um recurso e ficar chorando em fórum pq o joguinho não roda bem?
Já não é ser gado mais, é ser pior que isso, é ser gado masoquista!

E um bom jogo.

Ué se doeu por que?
Que adianta querer usar um recurso e ficar chorando em fórum pq o joguinho não roda bem?
Puts...

Não vou prolongar mais esse assunto com você, na verdade, a partir de agora vou fingir que você nem existe.

Não vale a pena.

E um bom jogo.

Ué se doeu por que?
Olha, eu vou repetir o que você disse:
"É só escolher ligar e não ficar chorando a performance"

Vou te explicar primeiro como funciona PC Gaming e como funciona tópicos no Adrenaline sobre os jogos.

Vamos falar:
Sobre o jogo.
Sobre a perfomance.

Se caso, algum desses assuntos não te interesse, só dar ignore em quem fala sobre isso e segue o jogo amigo.

Você tá se fazendo de ignorante, não é possível.

• Curtir
Reações: ZrK
Galera, mais um preset pra testar. A qualidade está incrível e mantém boa parte do tempo acima de 60 FPS!

witcher3-2022-12-18-00-41-37-288.png

witcher3-2022-12-18-00-42-19-348.png

witcher3-2022-12-18-00-42-24-753.png

witcher3-2022-12-18-00-42-29-851.png

witcher3-2022-12-18-00-42-35-298.png

witcher3-2022-12-18-00-42-39-191.png

Percebi aqui que ao ativar Ray Tracing, as opções "Qualidade da textura" e "Alcance de visibilidade de folhagem" são as que mais impactam na performance.

Também é imprescindível desabilitar o SMT para dar mais estabilidade em CPU bound.

Edit: coloquem distância da vegetação em Baixo ou Médio também dá um gás no FPS.

Última edição:
Acho que a maioria nem joga pra valer. Só abre o jogo e fica admirando ray tracing. :bwahaha:
Falou tdo, admirando e procurando agulha no palheiro, e TB claro vindo aqui chorar frames perdidos kkkkk

Galera, mais um preset pra testar. A qualidade está incrível e mantém boa parte do tempo acima de 60 FPS!

Percebi aqui que ao ativar Ray Tracing, as opções "Qualidade da textura" e "Alcance de visibilidade de folhagem" são as que mais impactam na performance.

Também é imprescindível desabilitar o SMT para dar mais estabilidade em CPU bound.
SMT?

Boa! Usei aquele preset que você colocou na outra página e consegui ficar acima dos 30 fps a maior parte do tempo. Esse lance de SMT é nas cpu amd certo ?

Boa! Usei aquele preset que você colocou na outra página e consegui ficar acima dos 30 fps a maior parte do tempo. Esse lance de SMT é nas cpu amd certo ?

Daquele preset eu percebi que as duas coisas que mais impactam FPS pra mim é qualidade da textura e distância da vegetação. Esse último tenho deixado no Baixo ou Médio, tem impactado bastante no FPS.

É o hyperthread da AMD.

Daquele preset eu percebi que as duas coisas que mais impactam FPS pra mim é qualidade da textura e distância da vegetação. Esse último tenho deixado no Baixo ou Médio, tem impactado bastante no FPS.

É o hyperthread da AMD.

É o hyperthread da AMD.
Como desabilita isso?

Slc. É lindo demais o jogo com RT. PQP. Vcs são doidos que falam que acham ruim.

O resultado das sombras na vegetação mais próxima, as gramas mais rasteiras que os arbustos grandes já da uma diferença do c*rlho

Edit: coloquem distância da vegetação em Baixo ou Médio também dá um gás no FPS.
Fiquei um tempão testando também, mas quando fui pra Velen ferrou tudo, lá o jogo fica bem mais pesado. Em Kaer Morhen da pra levar, mas Velen ta puxado demais.

Fiquei um tempão testando também, mas quando fui pra Velen ferrou tudo, lá o jogo fica bem mais pesado. Em Kaer Morhen da pra levar, mas Velen ta puxado demais.
Infelizmente do jeito que o jogo está não tem o que fazer, essas quedas não é de GPU, então só nos resta esperar a boa vontade deles.

Cheguei em Novigrad e lá está cheio de stuttering, a começar pelas cutscenes.

Voltei pro mato pra fazer o que tem lá e deixar pra voltar em Novigrad só quando sair patch.

:limo::limo:

jogando ontem e fui fazer a missao principal la na outra cidade, e o jogo caiu pra 15fps do nada no meio do caminho kk
ai reinciei o jogo, e agora ta crashando no local
:pepe2:

boa, vou testar !

Seguinte.

As diferenças de RT, tirando a parte dos reflexos e só uma iluminação mais próxima da vida real e menos feita por um artista.

Acho que quase sempre, sem dúvida, a iluminação feita por um artista é melhor (o famoso Rasterization). Mas tem pessoas, que PREFEREM uma iluminaçao mais baseada em física.

Um dos efeitos maneiros e o color bleeding ou radiation.
EWUZozH.png

t30ssFS.png

Só escolher e não ser fiscal. Vlw flw.

Vai ter mimimi e choro abaixo, mas nessa imagem a SEM RT tá mais natural e portanto melhor pra mim. Não gosto de cores muitos saturadas, como a da imagem com RT. Dá pra notar principalmente pelo cavalo, barco e armadura do Geraldo.

jogando ontem e fui fazer a missao principal la na outra cidade, e o jogo caiu pra 15fps do nada no meio do caminho kk
ai reinciei o jogo, e agora ta crashando no local
:pepe2:

boa, vou testar !

O crash de load game ocorre quando você muda a configuração do RT para como estava no momento que o jogo for salvo.

Outra coisa que está crashando é quando a gente muda a opção principal do RT enquanto as opções secundárias estão aleatórias. Precisa sempre habilitar/desabilitar todas as opções secundárias antes de habilitar/desabilitar a opção principal.

Estou chateado, reinstalei os mods e nenhum estão pegando :(
Alguma solução?
Utilizei o vortex
Acho que você está apanhando, amigo. Você tem certeza que sabe operar com mods?

Leia a instrução na página do mod, e não utilize Vortex. Já te falei num post anterior. E use a fusão de scripts.

Estou com uns 20 mods instalados e todos funcionando.

Só não vão funcionar os mods desatualizados. Se estiverem com a tag compatível com next-gen, vão funcionar normal.

Acho que você está apanhando, amigo. Você tem certeza que sabe operar com mods?

Leia a instrução na página do mod, e não utilize Vortex. Já te falei num post anterior. E use a fusão de scripts.

Estou com uns 20 mods instalados e todos funcionando.

Só não vão funcionar os mods desatualizados. Se estiverem com a tag compatível com next-gen, vão funcionar normal.
Fusão de script?

Fusão de script?

Recomendo também:

Consigo usufruir do jogo bem com uma 1660 Super?

Creio que sim. Só ajustar as configurações de vídeo para não ficar muito pesado.

E nem pense em usar RT. :haha:
KKKK blz!!

Eu tinha a versão GOTY da Steam, ela também atualizou normal né?

Tem diferença dela pra Complete edition?

Users who are viewing this thread

Voltar