Vou falar algo que beira o absurdo, mas eu nao consigo jogar esse jogo por causa do andar mongolão, robotico e duro do Geralt, que parece donkey kong 64
Existe mod que deixa mais natural e menos duro, tipo Middle Earth/RDR2?
Rapa, eu sinceramente, to fazendo um pequeno esforço pra gostar desse jogo
Gráficos são lindos, a história é legal e tals, mas tirando isso, o que me incomoda é que tudo é meio forçado, sem dar muita liberdade pro jogador.
O combate é meio forçado a seguir o que foi ensinado no tutorial, parry e dodge o tempo inteiro, senão perde até pros inimigos fracos.
É absurdo os golpes atravessando os inimigos sem acertar, pq eles dão um "dodge" que nem sai do lugar, mas aí se você fizer um desses dodges, teu próximo ataque acerta mesmo estando longe do inimigo. É tipo, "ou vc joga do jeito que ensinamos no tutorial, ou não tem jogo."
As poções, achei outra coisa sem sentido.
O jogo tem um cenário vasto, cheio de coisas pra explorar, uma ampla vegetação, animais, monstros, e inúmeros itens, aí vc pensa, vou pegar umas plantinhas pra fazer poção e tals...
Só que você só faz a poção uma única vez. Você recebe 3 doses da poção, que se regenera automaticamente quando você para pra meditar, gastando uma garrafa de álcool!
Que bosta sem sentido. Ainda tem os óleos que fabrica uma vez e são infinitos.
Acho bem sem graça essa automatização mecânica, dá uma sensação de falta de liberdade, tão comuns em outros RPGs.
Aliás "falta de liberdade" é praticamente uma lei nesse jogo.
São tantas áreas que são mecanicamente inacessíveis, forçando o jogador a seguir por um caminho determinado, isso pq apesar do bruxão pular e se agarrar em superfícies para alcançar lugares mais altos, tem muito local com uma barreira invisível, tipo, uma barreira de terra, na altura da cintura do bruxo, mas ele não consegue pular ou passar por cima, simplesmente pq não. Tem que dar uma volta enorme, e seguir pelo roteiro do jogo.
Enfim, como falei o jogo é muito bonito, e as histórias, incluindo as sidequests, são bem interessantes.
Mas acho que estou muito mal acostumado com a liberdade de jogabilidade e combate dos outros RPGs, ainda mais que os últimos que joguei foram Skyrim e Zelda BOTW.
Mas o Zelda tb, é pura liberdade, na criação de itens, no acesso as localidades, e o combate nem se fala.
Enfim, devo estar mal acostumado mesmo.
Edit:
Outra coisinha que incomoda é essa doida que dá um berro toda vez que tu termina uma quest.
Do nada você conclui a missão e a muié: "DDDDAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!" na notificação, sempre levo um susto nessa poha.
Como se já não bastasse ela cantando no meio das lutas.
Tu começa um fight e do nada a mina: "LÊ LÊ LÊ, LÊ LÊ LÊ, LÊ LÊ ....."