O esquema de cores neste jogo é de acordo com o mapa e sua história. White Orchard é todo bonito, alegre até, enquanto que Velen já mistura a floresta com campos de guerra, um clima mais escuro e tudo mais. Usar SweetFX neste jogo é matar um pouco da proposta de edição e arte.
Em Velen há MUITO o que se fazer. Se levei 14 horas em W.O., nem quero imaginar aqui. E é o dinamismo do mapa, as construções, sua arte, suas histórias -- tudo --, é que fazem do jogo ser tão bom, tão convidativo a jogar mais um pouco.
Eu percebi isso depois de passar umas 30 horas em Velen e só agora fui para Novigrad e realmente todo o esquema de cor muda, em Velen é tudo destruído, teve guerra, um ar de morte, terra de ninguém como chamam, chega em Novigrad a grama verde, arvores grossas e grandes, plantações, vilas mais "evoluídas". A direção de arte é fantástica nas paisagens. Dei uma limpada na vista tirou o ar pesado da guerra de Velen.