Quinta feira que vem sai a DLC.
Quinta, dia 17, entre 12h e 14h de Brasilia
- A comunidade é grande (principalmente no Brasil), ou seja, da pra achar uma partida rapidamente em qualquer horário e tal? Tenho jogado bastante Overwatch e o negocio é gigantesco, qqer horario consigo achar qqer tipo de game mode pra jogar com 20ms de ping. Siege será igual? Ou o negocio não tem muito futuro/ta decaindo e tal?
- Outra coisa: o quão semelhante é com CS? Nunca fui muito fã de CS, mas curto shooters em mapas menores e com times pequenos (não gosto muito de BF, caótico demais). A learn curve e o balanceamento pra quem ta começando é bom?? Ou vou jogar com neguinho que já conhece todos os mapas de cabo a rabo e levar HS sem saber da onde veio?
- E por último: tem muito DLC/buytowin? Vale a pena os 10 reais a mais pela GOLD? Li a descrição e não vi muita vantagem não...
Obrigado.
1) Por partes:
O playerbase do R6 gira, HOJE, em torno de 12 a 20k players globais por dia (dados apenas da Steam, pois a Uplay não divulga).
Comparativamente (em players globais por dia):
-CSGO 511k
-BF1 74k
-GTA5 65k
-R6 25k
-Arma3 21k
-CS 18k
-BF4 16k
-Payday2 14k
-L4D2 13k
-CS:S 7k
-COD Infinite Warfare 7k
-BF3 5k
Overwatch não divulga playerbase diário. Apenas falam da marca de 15 milhoes de cópias vendidas (que não significa que tenham 15 milhões de pessoas jogando simultaneamente). Nem o Steam inteiro tem 15M de pessoas simultaneas, pra ter idéia.
Não existem dados regionalizados ("principalmente no Brasil") pra fazer uma análise melhor.
Então,
sim, "a comunidade" do R6 é maior que a do último COD lançado, BF4, BF3...
Em horario normal, é normal achar partida dentro de 30s. Entre 02h e 10h da manhã, geralmente leva alguns minutos.
R6 tem crescido (dobrou numero de players, segundo o SteamCharts) desde que o novo anticheat entrou em vigor.
2) Lembra CS por ser mapa não muito grande, 5x5 e tem modo de bomba igual ao CS.
Porem, o R6 tem mapas mais fechados, mais dinamicos (paredes, janelas, tetos, pisos podem ser quebrados), TTK (time to kill; se acertar HS, mata com qualquer arma a qualquer distancia) menor, e sistema de classes (cada personagem tem "habilidades" diferentes)
A curva de aprendizado vai escalando até o nivel 70 mais ou menos, quando você consegue todos os personagens e attachments. É rapido de se chegar lá (2 semanas mais ou menos). O matchmaking é balanceado na medida do possível, e com preferencia na Ranked. Até lá, sim, você vai levar tiro sem saber de onde e muitas vezes vai achar que os inimigos estão xitando.
3) O Season Pack (DLC) serve pra ter acesso liberado, 1 semana antes, aos novos personagens que são lançados a cada 3 meses. Há venda de skins dentro do jogo.
A Season Pack vale a pena, dependendo da diferença de preço e dependendo se você vai jogar muito ou pouco o jogo. Se jogar apenas casualmente, 10 reais vale a pena. Caso contrário, em 10 dias de jogo você consegue o dinheiro ingame pra liberar os personagens.