Tomb Raider - [ TÓPICO OFICIAL ]

aqui o patch deixou o tressfx muito leve, no bench e no game os fps minimos melhoraram muito! :awesome:
 
Aqui o patch não corrigiu o BUG que venho tendo...

[video=youtube;X_iaZHDAQcY]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X_iaZHDAQcY[/video]
Não sou eu jogando, é um outro player com o mesmo problema.

A única solução que tive foi começar tudo do zero...:haha:
 
Mesmo ativando o VSYNC pelo driver tenho CRASH no jogo, tela preta e ja era, só resetando!

Estou usando ULTIMATE com TESSELATION=ON e TRESSFX, a diferença é que antes era iniciar o jogo e ja era, CRASH! mas agora demora um bocado!

Aparentemente o PATCH solucionou o problema, mas pelo jeito agora a bola foi pra Nvidia, que tera que lançar um novo DRIVER! Estou usando o BETA 314.14 :yuno:

Ou o jogo ainda tem alguma porquera!

Ja tinha fechado o GAME, agora esperar o negocio estabilizar pra valer para um gameplay+! :damn:

Não vira ficar resetando PC toda hora!
 
Espero que o driver da nvidia não demore muito, esse patch melhorou muito mesmo os fps mínimos e a média. mas em compensação com o tressfx nas cutscenes fica quadro a quadro, enquanto antes pelo menos dava pra jogar, agora ficou impossível.
 
Na boa, pessoal... o tesselation não faz falta nesse jogo. Eu sei que não justifica os crashes, mas não parem de jogar por causa disso.
Cheguei no templo do abismo. Agora vou parar pra almoçar e voltar para o fim deste jogo épico.
Considerações: não tenho saco de ficar recolhendo os tesouros. Prá mim o importante é o upgrade nas armas e nas habilidades.E saquear todas as tombs. Já tenho tudo que me interessa. Aliás, os puzzels das tombs poderiam ser mais complicados, ou as mesmas podiam ser maiores. Esse instinto de sobrevivência é totalmente desnecessário.
O stealth desse jogo dá uma surra no do Assassins creed.
 
o jogo tava rodando suave aqui, mas foi só chegar na Favela que é crash atras de crash... jogando com tesselation off.
 
aqui continua dando CRASH trava tudo tenho que reiniciar o pc toda hora.
cara, isso pode ser outra coisa. pode ser overclock instável, ou do processador, ou da GPU, pode ser algum problema no próprio windows, incluindo driver e DX.

eu terminei o jogo sem ter nenhum crash sequer, com o tesselation ligado
 
é... o patch melhorou bem os fps mínimos mas piorou os de average e máximos... no aguardo ainda do driver da nvidia com o código final do jogo...
 
Teve atualização? Nem vi :haha:

Só sei que meus fps foi para 53 em média, que antes estava em 38. Mas agora fui fazer um outro benchmark deu tela azul, com uma mensagem que nem deu tempo de ler :damn::damn::damn:
 

1921682541image2.jpg

ugiygiygi.jpg

ogibibib.jpg

96769696969.jpg

nbkbkbkh.jpg

gvuvuvuvuvu.jpg

Foi no XBOX :okay: Comprei para PC mas como ja tinha começado no XBOX vou zerar lá, depois jogo o MP no PC. :bwahaha:
 
aqui a parte do jogo que achei mais pesada foi a área da Favela e a Praia. não usei programa para medir, mas da para sentir um pouco a queda de fps nessas partes, aquele benchmark poderia lhe dar a opção de escolher cenário. mas sinto que melhorou bastante depois do patch.
 
Dica testada e aprovada.
Rep+ pra vc my brother.^^

Eu acho que você tem razão, porque eu pesquisei sobre o assunto e disseram para ATIVAR O VSYNC ADAPTÁVEL da NVIDIA direto pelo Painel da NVIDA, e desligar no GAME, fiz isso, e ate agora estou jogando e não tive CRASH!

Fica ai a dica, do forum do STEAM!

Estou testando com tudo no máximo "ULTIMATE", 1080p, TESSELATION=ON e apenas VSYNC OFF no GAME mas ativo pelo DRIVER com o VSYNC ADAPTÁVEL da NVIDIA!

Como configurar VSYNC no Painel da Nvidia:
1) Botão direito do mouse na área de trabalho;
2) Abra "Painel de Controle da NVIDIA;
3) Na parte de "Configurações 3D" clique na opção "Gerenciar as configurações 3D";
4) Em "Gerenciar as configurações 3D", clicar na ABA "Configurações de Programa", clicar no botão "Acrescentar" e selecione o game TOMB RAIDER, e no "Recurso" chamado "Sincronização vertical" selecione a opção "Adaptável";
5) Aplique as mudanças no Painel da Nvidia!
6) DESLIQUE O VSYNC NO GAME TOMB RAIDER!

É um teste, estou jogando assim e até agora esta OK! E como nosso amigo "squalles" mesmo disse, tem tudo pra ser problema de driver da Nvidia! :yuno:
 
Após o patch ainda não rodo liso no ultimate usando a GTX 670. Mas está jogável.
Infelizmente ainda dá crash. Depois testo o vsync da nvidia.
Acho que no próximo driver as coisas se acertam de vez.
 
Última edição:
HOje ue volto a jogar... atualizou e nos benchs ja melhorou um pouco tb. Sentia falta dos efeitos de lente e de chuva que tinha visto no x360.
 
Acho nojento aquelas ações no teclado de ficar apertando as teclas para comandos rápidos, não responde. Estou numa p.. de um lobo mau que quer me comer :nooo: e não consigo sair dele e bem no começo. Minha dúvida e quando tem que apertar as teclas? Surge uma mira com uma interrogação.
 
Eu to jogando com uma GTX 680 e o jogo começo dar crash na parte onde tá chovendo.. dai eu desliguei o ''tesselation''. :okay:
 
HOje ue volto a jogar... atualizou e nos benchs ja melhorou um pouco tb. Sentia falta dos efeitos de lente e de chuva que tinha visto no x360.
Estranho isso, o jogo atualizou hoje e foi esse patch que consertou esses efeitos que antes eram só vistos jogando em modo janela, aqui esta normal.
Eu to jogando com uma GTX 680 e o jogo começo dar crash na parte onde tá chovendo.. dai eu desliguei o ''tesselation''. :okay:
Não precisa desligar o "Tesselation", use essa dica para resolver os problemas de crash que foi postado pelo user CrazyPeople:

Como configurar VSYNC no Painel da Nvidia:
1) Botão direito do mouse na área de trabalho;
2) Abra "Painel de Controle da NVIDIA;
3) Na parte de "Configurações 3D" clique na opção "Gerenciar as configurações 3D";
4) Em "Gerenciar as configurações 3D", clicar na ABA "Configurações de Programa", clicar no botão "Acrescentar" e selecione o game TOMB RAIDER, e no "Recurso" chamado "Sincronização vertical" selecione a opção "Adaptável";
5) Aplique as mudanças no Painel da Nvidia!
6) DESLIQUE O VSYNC NO GAME TOMB RAIDER!
 
Esse novo patch melhorou a colisão do cabelo dela com o ombro né? Antes eu tava achando muito estranho agora eu ativei e achei normal, não fica meio que flutuando acima do ombro dela.... E o desempenho melhorou aqui também, agora da ate vontade de jogar de novo com tressfx e os efeitos de câmera.
 
Na boa, pessoal... o tesselation não faz falta nesse jogo
concordo, aqui desligando o tesselation eu ganho 40 fps minimos, ficando 58min 59med 62max

é... o patch melhorou bem os fps mínimos mas piorou os de average e máximos... no aguardo ainda do driver da nvidia com o código final do jogo...
aqui aumentou 20fps minimos, e diminiu 3 fps average isso com tudo ligado
 
Terminei tomb raider. No geral gostei bastante. Foi uma surpresa porque todo mundo achava que seria uma bomba.
Mas dá pra perceber como a crystal dynamics mudou o foco do jogo durante a produção. Essas coisa de survival, caçar pra comer que foi tão alardeada no começo praticamente sumiu do jogo.
Tem até um skill que serve pra ajudar a encontrar animais mais raros, mas caçar só é necessário uma vez.

A história do jogo é ruim. Os personagens são muito ruins. Só a Lara meio que se salva. Os amigos dela são uns malas estereotipados.

O jogo é absurdamente fácil. Acho que todas as vezes que morri foi por causa de quedas. Os únicos inimigos que representam algum desafio são os que usam rifles.
Pelo menos graças a essa facilidade toda dá pra correr pelo cenário todo distribuindo flechadas. Faz a Lara parecer muito badass.

Gostei do sistema de cover dinâmico. A Lara se abaixa automaticamente quando está perto de alguma proteção. Facilita muito pra se movimentar rápido e até onde lembro sempre funcionou muito bem.
Espero ver mais jogos usando esse sistema.

A última parte do jogo achei muito corrida. Além de estar muito bugada. Várias vezes o som do jogo parou de funcionar. E em uma parte um script não foi acionado e não dava pra prosseguir. Tiver que fazer load no último checkpoint.

Ah sim, e as tumbas opcionais hein? Cada uma tem um puzzle só que leva até um baú que nunca tem nada de interessante.
Algumas dessas tumbas tem puzzles que são um insulto de tão fáceis.
 
Terminei tomb raider. No geral gostei bastante. Foi uma surpresa porque todo mundo achava que seria uma bomba.

Eu acho o contrario, o Hype era enorme e a grande maioria esperava um jogão já.
Em vários forums pela net era difícil ver alguém falando que o game seria uma bomba.
 
Tb não entendi, ninguém pensava que ia ser bomba...
Estava claro que seria um jogão
 
Finalizei agora a pouco, jogão, um dos melhores dessa geração, muito bom mesmo, superou muito minhas expectativas, que eram baixas.
Aqui não tive problemas de bugs, só desativei o efeito do cabelo e joguei normal.
Agora é esperar uma continuação que certamente sairá.
 
Quanto ao jogo, excluindo os bugs gráficos, não mudaria nada.
É do jeito que eu gosto. Muita ação, pouca conversa. Grafismo de babar! Cenários diversos. Jogabilidade ótima (pelo menos com o joy do xbox).
Devo estar nos 34% de jogo agora.
Superou e muito o max payne 3. Esse passou meia hora já mostrou o que tinha pra mostrar. Mas ainda sim um bom jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo