Tópico de Benchmark -=|3Dmark01/03/05/06/Vantage/11 - Aquamark/Heaven |=-

Eu uso nesta segunda opção que você quer fazer, foi o que resultou em melhores temperaturas!

Eu consegui exatamente a mesma temperatura, 82ºC rodando o Prime95 por uma hora. Jogando a máxima foi 71ºC.

Apesar de ainda não ter terminado o cabeamento e a instalação de todos os fans, o esquema de fluxo de ar que montei está mais parecido com a primeira imagem:

ultk.jpg


r6lc.jpg


49mn.jpg


Comparando com a bagunça que estava antes (cabos pra todo lado) consegui uma boa ventilação desse modo. Durante os benchmarks notei uma queda de 3 graus dentro do gabinete.
 
Última edição:
em meio a tantas monstruosidades, venho mostrar meus resultados na minha gtx680 ftw 4gb agora, brincando no over, minha meta é chegar aos 1300mhz (boost), mas tá dificil manter as temps abaixo dos 70º, gabinete muito pequeno.

configuração da assinnatura, over no processador 4.5ghz.

A gtx 680 faz bonito ainda nos testes sintéticos, belo resultado ;)
 
Duvida idiota: É possível configurar uma das duas vgas da assinatura para PhysX, mesmo com SLI ativo?

Eu configurei aqui pra usar a placa 2, mas não ativei a opção "dedicado", e no 3DMark continua usando o CPU pra física. OU, é normal mesmo com physX ativo na vga, a CPU bater 100% de uso?
 
O que eu entendo (mas posso estar errado):

Apenas os jogos que utilizam massivamente o PhysX dão a opção de escolher onde você quer que esses cálculos sejam feitos. Caso contrário, se o jogo pegar leve no PhysX, então vai direto na CPU...depende de como o jogo ou aplicativo foi desenvolvido/programado.

SLI ativo e escolhendo GPU1, GPU2, GPU N, CPU ou automático para PhysX: Quando houver necessidade (quando o jogo demandar = fizer uma chamada ao SDK da engine do PhysX) então vai utilizar a GPU1, GPU2, GPU N, CPU ou vai escolher uma dessas fontes de acordo com algum algorítimo de load balance ou algo assim (modo automático). Nesse caso a GPU escolhida teria que lidar tanto com o processamento gráfico quanto com o processamento do PhysX.

Dedicando GPU1, GPU2, GPU N ao processamento do PhysX, vai desabilitar seu SLI porque aquela GPU não vai lidar com mais nada além do PhysX.

Voltando pra sua dúvida, a CPU pode estar em 100% mas devido ao fato de você estar rodando o 3DMark em si, e não o teste de PhysX. Fica fácil distinguir qdo é a CPU processando o PhysX e quando é a GPU. O diferença na pontuação é brutal...até os FPS da cena do teste aumentam muito.

Duvida idiota: É possível configurar uma das duas vgas da assinatura para PhysX, mesmo com SLI ativo?

Eu configurei aqui pra usar a placa 2, mas não ativei a opção "dedicado", e no 3DMark continua usando o CPU pra física. OU, é normal mesmo com physX ativo na vga, a CPU bater 100% de uso?
 
Última edição:
O que eu entendo (mas posso estar errado):

Apenas os jogos que utilizam massivamente o PhysX dão a opção de escolher onde você quer que esses cálculos sejam feitos. Caso contrário, se o jogo pegar leve no PhysX, então vai direto na CPU...depende de como o jogo ou aplicativo foi desenvolvido/programado.

SLI ativo e escolhendo GPU1, GPU2, GPU N, CPU ou automático para PhysX: Quando houver necessidade (quando o jogo demandar = fizer uma chamada ao SDK da engine do PhysX) então vai utilizar a GPU1, GPU2, GPU N CPU ou vai escolher uma dessas fontes de acordo com algum algorítimo de load balance ou algo assim (modo automático). Nesse caso a GPU escolhida teria que lidar tanto com o processamento gráfico quanto com o processamento do PhysX.

Dedicando GPU1, GPU2, GPU N ao processamento do PhysX, vai desabilitar seu SLI porque aquela GPU não vai lidar com mais nada além do PhysX.

No caso da sua dúvida, a CPU pode estar em 100% mas devido ao fato de você estar rodando o 3DMark em sí, e não o teste de PhysX. Fica fácil distinguir qdo é a CPU processando o PhysX e quando é a GPU. O diferença na pontuação é brutal...até os FPS da cena do teste aumentam muito.

Quanto a jogos eu sei como funciona, minha duvida é sobre o 3DMark mesmo, eu não fiz teste com gpu dedicada pra physx, apenas deixei la marcado caso precise ou seja possivel usar gpu, vai usar a gpu2.
E a pontuação está muito baixa mesmo. No teste de física, Cloud Gate, começa la nos 35fps e cai pra 13fps. No Fire Strike então, fica ainda pior.
 
A gtx 680 faz bonito ainda nos testes sintéticos, belo resultado ;)

é eu achei que ela se saiu bem, acho que alcancei as GTX770 depois vou tentar espremer as memos e tentar um 4.7Ghz no processador e ver o que consigo.
 
é eu achei que ela se saiu bem, acho que alcancei as GTX770 depois vou tentar espremer as memos e tentar um 4.7Ghz no processador e ver o que consigo.

Sim, aperta mais ela e principalmente o CPU, vai conseguir resultados melhores.
 
Eu uso nesta segunda opção que você quer fazer, foi o que resultou em melhores temperaturas!
Esta ai um incentivo para desmontar o gabinete no final de semana :p
 
Sim, aperta mais ela e principalmente o CPU, vai conseguir resultados melhores.

Sim vou com calma, agora coloquei o processador @ 4.6Ghz, aperteis um pouco as latências das memos, e e dei um incremento na core da VGA.
Pergunta, esse meu over na vga de 1206 (boost )/7000 Vram eu consigo com a voltagem STOCK dela que é 1,1750v, e isso é um over pra games que uso, atualmente estou jogando BF4 1440p ultra e sem problemas, mas até quanto de voltagem é seguro pra chegar perto dos 1300, pois pra 1225 tive dar um incremento e VGA tenho medo de mexer na voltagem.





 
Sim vou com calma, agora coloquei o processador @ 4.6Ghz, aperteis um pouco as latências das memos, e e dei um incremento na core da VGA.
Pergunta, esse meu over na vga de 1206 (boost )/7000 Vram eu consigo com a voltagem STOCK dela que é 1,1750v, e isso é um over pra games que uso, atualmente estou jogando BF4 1440p ultra e sem problemas, mas até quanto de voltagem é seguro pra chegar perto dos 1300, pois pra 1225 tive dar um incremento e VGA tenho medo de mexer na voltagem.

Pra espremer esse Core de 1300Mhz você pode colocar 1.21~22v talvez um pouco mais e indo testando é claro, algumas Lightnng 680 consegue com essa voltagem.
 
Benchmark da minha nova R9 280x

mCiBCSz.jpg
 
Rodando 3Dmark 2011

Config da assintura com alteração da GPU @1240mhz..

3dmark2011_zps17e6799e.jpg
 
Segue mais um. :D

lCMu4UF.png
 
5aXFF5J.png


:forever:
 
Pessoal ,finalmente consegui comprar o 3dmark11 no steam e gostaria de saber se tem que fazer alguma configuração em especifico para poder comparar meus resultados com o pessoal aqui do topico??

como devo utiliza lo, forçar 64bits? 32bits? resolução?
 
Última edição:
Pessoal ,finalmente consegui comprar o 3dmark11 no steam e gostaria de saber se tem que fazer alguma configuração em especifico para poder comparar meus resultados com o pessoal aqui do topico??

como devo utiliza lo, forçar 64bits? 32bits? resolução?

Rode o modo performance 1280x1024.
 
Falando em 11, minha contribuição pro Brasil na Hwbot Country Cup:

image_id_1063403.jpeg


Preciso de vgas novas... :mas:
 
Galera boa tarde!

Estou dando uma olhada nos benchmarks aqui e fiquei preucupado. Acabei de adquirir uma R9 280X e estou utilizando com a config da assinatura, porém fiquei um pouco sismado com a pontuação no 3dmark 11. 8940(Peformance, usando Catalyst 13.11 9.5beta), eu vi essa placa fazendo em torno de 10k nos reviews a fora, devo me preucupar com gargalos? Será que o 8320 a 4.1Ghz esta realmente gargalando esta placa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo