@KILLME deu boa show de mais vc merece total agradecimento uma honra poder ter compartilhado minhas duvidas que DEUS o abençoe , obrigado também por todo pessoal do fórum, o que precisarem de mim estou e estarei a disposição.
Data | Usuário | Operadora/Provedor | ONU/ONT SFP | ONU/ONT Substituída | Postagem de Sucesso |
---|---|---|---|---|---|
22/12/2022 | Vattar | Claro | ODI DFP-34X-2C2 | Humax HP610 | ![]() |
05/01/2023 | KILLME | Claro | ODI DFP-34X-2C2 | Huawei HG8245Q2 | ![]() |
06/01/2023 | vorlon | Vivo | ODI DFP-34X-2C2 | Mitrastar 2741-N2 | ![]() |
17/01/2023 | andrepinto | Claro | ODI DFP-34X-2C2 | Huawei HG8245Q2 | ![]() |
24/01/2023 | webercgl | Claro | ODI DFP-34X-2C2 | Huawei HG8245W5-6T-V2 | ![]() |
10/02/2023 | RiX | TIM (Vtal) | ODI DFP-34X-2C2 | Nokia G-1425G-A | ![]() |
Atualizei o 1° postMuito bom, a rede vtal até o momento parece ser a mais complicada de lidar, as informações de VLAN da ONU é diferente do que a OLT envia para ONU SFP. Depois de colocar todos os dados você ainda precisa listar as VLAN's e alterar o FORWARD OPERATION delas para utilizar em devices com porta SFP. Se utilizar diretamente no Windows ou conversor de mídia funciona sem fazer o procedimento.
Já adicionei na tabela de sucesso hehehe:
Data Usuário Operadora/Provedor ONU/ONT SFP ONU/ONT Substituída Postagem de Sucesso 22/12/2022 Vattar Claro ODI DFP-34X-2C2 Humax HP610 05/01/2023 KILLME Claro ODI DFP-34X-2C2 Huawei HG8245Q2 06/01/2023 vorlon Vivo ODI DFP-34X-2C2 Mitrastar 2741-N2 17/01/2023 andrepinto Claro ODI DFP-34X-2C2 Huawei HG8245Q2 24/01/2023 webercgl Claro ODI DFP-34X-2C2 Huawei HG8245W5-6T-V2 10/02/2023 RiX TIM (Vtal) ODI DFP-34X-2C2 Nokia G-1425G-A
Saudações a todos, estou tentando migrar de uma ONU marca Fiberhome modelo HG6143D para o modulo SFP ODI DFP-34X-2C2 mencionado aqui no thread. Até agora não obtive exito. O modulo da ODI chega até o estado O5 ( Operation State ) mas rapidamente volta para O1 ( Initial State ). Estranhamente consigo chegar até o O5 e permanecer na ONU da TP-LINK XZ000-G3. Essa ONU da TP-Link possui os seguintes campos:
Senha GPON ( Formato ASCII ): fiberhome
Serial GPON ( Formato Hexadecimal ): 46485454XXXXXXXX
46485454 é FHTT em formato Hexadecimal
XXXXXXXX é o restante do serial da ONU FIberhome HG6143D ( FHTTXXXXXXXX )
Conforme podemos ver na imagem abaixo a ONU TP-LINK XZ000-G3 não possui os campos referentes a "LOID" e "LOID Password" e somente o campo relacionado a senha GPON ( PLOAM Password ) em formato ASCII e GPON Serial Number em formato Hexadecimal.
![]()
Já tentei varias combinações de LOID, LOID Password e PLOAM Password como: fiberhome, 0123456789, 1234567890, etc...
Não obtive sucesso em nenhuma das tentativas.
![]()
Até o presente momento não consegui entrar na ONU da Fiberhome como usuario avançado. Somente usuario limitado. Ou seja, a unica informação que consigo ver é que o campo LOID é "fiberhome". Até onde vi em videos do Youtube, essa ONU da Fiberhome não exporta as configurações para arquivo de backup.
![]()
Outro ponto importante é que mesmo obtendo 05 ( Operation State ) na ONU TP-LINK XZ000-G3, utilizando a VLAN correta, MAC da interface WAN da ONU Fiberhome HG6143D, Usuario e Senha PPPoE, não consegui subir a sessão PPPoE "Timeout waiting for PADO packets". Isso significa que os pacotes ou não estão chegando no concentrador da operadora ou a resposta do concentrador não chega até meu cliente PPPoE ( RP-PPPoE do Linux ).
Tenho uma ONU da Huawei modelo EG8145V5 de outro provedor e consegui fazer a substituição com sucesso utilizando as informações do membro do forum TripleOxygen
Caso alguem já tenha tentado substituir alguma ONU da Fiberhome por favor se pronuncie. Qualquer ajuda é bem vinda.
Sim gerei o mackey através do script Python citado no thread.Você gerou o mackey a partir do mac?
Sim gerei o mackey através do script Python citado no thread.
Sim o provedor usa. Consigo ver essa informação na ONU deles incluindo o marcador de prioridade: XXXX/YEsse provedor trabalha com VLAN? Se sim, vc checou quais VLAN's estão aparecendo?
Sim o provedor usa. Consigo ver essa informação na ONU deles incluindo o marcador de prioridade: XXXX/Y
O campo referente a "ONU State" no modulo SFP da ODI simplesmente fica em loop infinito: O1, O2, O3, O4 e O5.
Sim já tentei deixar em branco os campos referentes a LOID. Outra coisa bizarra é que acabei de testar outras senhas GPON alem de "fiberhome" na ONU da Tp-Link e deu O5 mesmo assim. Porem o comportamento do PPPoE é o mesmo. Sempre da "Timeout waiting for PADO packets"O Status tá mudando? Então tá tendo problema de autenticação. Já tentou deixar o LOID vazio e o PLOAM no padrão 1234567890? O Status tem que fixar em 05 e Initial Status em LOID Status.
Sim já tentei deixar em branco os campos referentes a LOID. Outra coisa bizarra é que acabei de testar outras senhas GPON alem de "fiberhome" na ONU da Tp-Link e deu O5 mesmo assim. Porem o comportamento do PPPoE é o mesmo. Sempre da "Timeout waiting for PADO packets"
Pessoal, alguem consegue me ajudar sobre o erro do LOID? Eu consigo deixar em O5 tranquilamente, mas o LOID nao vai para Initial Status nunca somente fica em WRONG.Eu alterei algumas configurações como do meu provedor aqui, mas o máximo que consigo chegar é nessa configuração como abaixo. Não sei o que mais alterar pra fazer funcionar, quando fic O5 e faço a conexão PPoE no openwrt acusa um erro unknown error (user_request) ...
![]()
Pessoal, alguem consegue me ajudar sobre o erro do LOID? Eu consigo deixar em O5 tranquilamente, mas o LOID nao vai para Initial Status nunca somente fica em WRONG.
A configuração de VLAN influencia nesse LOID? Entendo que a VLAN seria para o status da ONU, certo? EU vi que tem um comando a rodar para descobrir as VLANS, mas esse comando funciona demonstrando quais as VLANS que a ONT esta mandando para a ONU?
Obrigado!
Você mencionou algumas páginas atrás que a sua ONU não tem MACKEY, qual o modelo dela?
A minha é a ODI DFP-34G-2C2, na teoria ela é GPON e teria que funcionar ...
Na realidade não testei vazio, mas posso testar e ver. O que achei estranho é que na minha não aparece as outras opções que pra vocês aparecem ...Loid vazio da wrong tbm?
Na realidade não testei vazio, mas posso testar e ver. O que achei estranho é que na minha não aparece as outras opções que pra vocês aparecem ...
Testei aqui e só deixa a LOID password em branco, o LOID não pode deixar em branco. O teu é o módulo gpon ou xgpon?Testa vazio para teste, sobre o firmware aqui tá na versão V1.0-220923
Testei aqui e só deixa a LOID password em branco, o LOID não pode deixar em branco. O teu é o módulo gpon ou xgpon?
Deve ser por isso, eu não consigo acesso a ONU do provedor ... Eles nao usam senha padrão, eu consigo rodar aquele comando para ver as VLAN? Mas o O5 Já seria alterado se não tivesse correto a VLAN, certo?Aqui é o modelo XPON.
Se for ONu Fiberhome, pelo que já vi na internet, a ONU fica acessível quando o cabo drop está desconectado dela.Deve ser por isso, eu não consigo acesso a ONU do provedor ... Eles nao usam senha padrão, eu consigo rodar aquele comando para ver as VLAN? Mas o O5 Já seria alterado se não tivesse correto a VLAN, certo?