[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Estranhamente, no Kabum, as fotos dizem que ele tem HDMI 1.4, mas na descrição diz 2.0
Putz. Estou com medo de comprar e me arrepender. Atualmente estou com quase 2 meses de uma cadeira comprada no Kabum, aguardando a coleta do arrependimento.
Eu queria entender esse sistema da kabum, aqui eles liberaram um código para eu postar nos correios, nunca vieram coletar nada, mesmo eu pagando transportadora via expresso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só coletaram o meu monitor depois que abri uma reclamação no ReclameAqui, fui reembolsado em 30 dias.
Levou TRÊS semanas para fazerem a coleta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Foi o VG27AQL1A que chegou sem lacre ou foi outro modelo de monitor?
Não, foi o da Ozone. O VG27AQL1A é que eu estou interessado em comprar, achando que por ser uma marca mais conceituada poder vir sem problemas.
Eu estou já desistindo de monitor e partindo pra uma TV oled mas o problema é que Tv de 55" é impraticável como monitor, para console deve ser uma maravilha.
 
Pessoal, boa noite!
Estava tentando postar aqui até alguns dias atrás mas ainda não estava autorizado, vamos lá:

1) Como estava sem estoque o VG27AQL1A, acabei comprando o Gigabyte semelhante, chegou HOJE! E adivinha? Com uma marca interna no painel bem ao centro da tela, não era dead pixel nem stuck pixel, parece uma espécie de arranhão interno, algo entre o painel LED e a película frontal da tela. Acabei de abrir o pedido e devolução na Kabum, estorno ou troca.

Imagem da benção, está bem acima do mouse (como referencia), da zoom que da pra enxergar: https://ibb.co/Jt3RgNn

2) Como vcs procederam com a devolução com a Kabum em casos de problema no monitor?? Dead pixel, etc etc.. Pergunto isso pois o atendente no chat levantou até a hipótese de acionar a Gigabyte, SACANAGEM PURA. Pois eles são responsáveis pelo produto por até 7 dias, independente se tem defeito ou não. Alias, inclusive tendo defeito!! Que foi meu caso, abri o ticket hoje, 2 horas depois que recebi e testei o monitor, estou P... da vida! Como foi o feedback deles pra vcs??? Eu ja fiz algumas devoluções antes, nunca tive problemas, eles apenas são bem lentos pra pagar de volta.

3) Visto que o VG27AQL1A voltou a ter estoque, seria uma boa pedir a troca por ele??? Pois me parece que a ASUS tem suporte no Brasil, caso necessário. Ja a Gigabyte é PÉSSIMO, apenas internacional e pelo que vi é um rolo do kct.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só coletaram o meu monitor depois que abri uma reclamação no ReclameAqui, fui reembolsado em 30 dias.
Levou TRÊS semanas para fazerem a coleta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Foi o VG27AQL1A que chegou sem lacre ou foi outro modelo de monitor?

Ja vi que vou ter muita dor de cabeça então, se caso a resposta for negativa (acredito que não), vou imediatamente relatar tudo no Reclame Aqui e abrir no mesmo momento a reclamação no PROCON-SP online. Diego, manda o link da sua reclamação pra eu dar uma olhada se puder, pode ser? Obrigado.

O teu pedido de devolução vc fez como? Pediu estorno ou troca por outro?

Assim que o suporte da Kabum definir se vai liberar a minha devolução notifico vcs aqui.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite!
Estava tentando postar aqui até alguns dias atrás mas ainda não estava autorizado, vamos lá:

1) Como estava sem estoque o VG27AQL1A, acabei comprando o Gigabyte semelhante, chegou HOJE! E adivinha? Com uma marca interna no painel bem ao centro da tela, não era dead pixel nem stuck pixel, parece uma espécie de arranhão interno, algo entre o painel LED e a película frontal da tela. Acabei de abrir o pedido e devolução na Kabum, estorno ou troca.

Imagem da benção, está bem acima do mouse (como referencia), da zoom que da pra enxergar: https://ibb.co/Jt3RgNn

2) Como vcs procederam com a devolução com a Kabum em casos de problema no monitor?? Dead pixel, etc etc.. Pergunto isso pois o atendente no chat levantou até a hipótese de acionar a Gigabyte, SACANAGEM PURA. Pois eles são responsáveis pelo produto por até 7 dias, independente se tem defeito ou não. Alias, inclusive tendo defeito!! Que foi meu caso, abri o ticket hoje, 2 horas depois que recebi e testei o monitor, estou P... da vida! Como foi o feedback deles pra vcs??? Eu ja fiz algumas devoluções antes, nunca tive problemas, eles apenas são bem lentos pra pagar de volta.

3) Visto que o VG27AQL1A voltou a ter estoque, seria uma boa pedir a troca por ele??? Pois me parece que a ASUS tem suporte no Brasil, caso necessário. Ja a Gigabyte é PÉSSIMO, apenas internacional e pelo que vi é um rolo do kct.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ja vi que vou ter muita dor de cabeça então, se caso a resposta for negativa (acredito que não), vou imediatamente relatar tudo no Reclame Aqui e abrir no mesmo momento a reclamação no PROCON-SP online. Diego, manda o link da sua reclamação pra eu dar uma olhada se puder, pode ser? Obrigado.

O teu pedido de devolução vc fez como? Pediu estorno ou troca por outro?

Assim que o suporte da Kabum definir se vai liberar a minha devolução notifico vcs aqui.

No meu caso foi uma peregrinação, eu pedi uma troca pela mesma unidade.

Enviei aquela frescura de fotos que eles pedem e me deixaram no vácuo por 3 dias, depois disso me enviaram uma mensagem falando que o produto ia ser coletado em até 7 dias úteis. Passados os 7 dias ninguém veio buscar, pelo chat ninguém conseguia me informar com precisão.

A partir daí abri a reclamação no ReclameAqui, a atendente que tratou a reclamação era muito solicita, nem parecia os atendentes do chat do site. Demoraram vários dias para ela conseguir fazer o novo agendamento da coleta.

Após a coleta o produto demorou mais uma semana para chegar ao RMA da Kabum e por mais um azar meu havia terminado o estoque do VG27AQL1A, por isso acabei recebendo o reembolso do valor pago.

Essa foi a pior experiência que eu tive com devolução de produtos.
 
Cara por quanto você vendeu o seu antigo 4k60? Estou querendo vender o meu e voltar para os 100Hz+ IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O fui um dos premiados com monitor que veio sem lacre, sem plástico, parecendo open box, só que paguei preço cheio de novo. Já solicitei arrependimento. Acho que preciso é mudar o local onde compro, a Kabum já não é mais como antes.
Vendi por 1500.
 
Pessoal, boa noite!
Estava tentando postar aqui até alguns dias atrás mas ainda não estava autorizado, vamos lá:

1) Como estava sem estoque o VG27AQL1A, acabei comprando o Gigabyte semelhante, chegou HOJE! E adivinha? Com uma marca interna no painel bem ao centro da tela, não era dead pixel nem stuck pixel, parece uma espécie de arranhão interno, algo entre o painel LED e a película frontal da tela. Acabei de abrir o pedido e devolução na Kabum, estorno ou troca.

Imagem da benção, está bem acima do mouse (como referencia), da zoom que da pra enxergar: https://ibb.co/Jt3RgNn

2) Como vcs procederam com a devolução com a Kabum em casos de problema no monitor?? Dead pixel, etc etc.. Pergunto isso pois o atendente no chat levantou até a hipótese de acionar a Gigabyte, SACANAGEM PURA. Pois eles são responsáveis pelo produto por até 7 dias, independente se tem defeito ou não. Alias, inclusive tendo defeito!! Que foi meu caso, abri o ticket hoje, 2 horas depois que recebi e testei o monitor, estou P... da vida! Como foi o feedback deles pra vcs??? Eu ja fiz algumas devoluções antes, nunca tive problemas, eles apenas são bem lentos pra pagar de volta.

3) Visto que o VG27AQL1A voltou a ter estoque, seria uma boa pedir a troca por ele??? Pois me parece que a ASUS tem suporte no Brasil, caso necessário. Ja a Gigabyte é PÉSSIMO, apenas internacional e pelo que vi é um rolo do kct.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ja vi que vou ter muita dor de cabeça então, se caso a resposta for negativa (acredito que não), vou imediatamente relatar tudo no Reclame Aqui e abrir no mesmo momento a reclamação no PROCON-SP online. Diego, manda o link da sua reclamação pra eu dar uma olhada se puder, pode ser? Obrigado.

O teu pedido de devolução vc fez como? Pediu estorno ou troca por outro?

Assim que o suporte da Kabum definir se vai liberar a minha devolução notifico vcs aqui.
Comprei o gigabyte e ele esta perfeito. Monitor é um negocio complicado viu,meu anterior era um 34uc79g-b da lg que tinha backlight bleed na tela toda,ips glow e um ghost horrível. já abri a caixa orando pra vir perfeito pra nao ter que enfrentar esses msm problemas. Boa sorte no seu próximo monitor.
 
Pessoal, boa noite!
Estava tentando postar aqui até alguns dias atrás mas ainda não estava autorizado, vamos lá:

1) Como estava sem estoque o VG27AQL1A, acabei comprando o Gigabyte semelhante, chegou HOJE! E adivinha? Com uma marca interna no painel bem ao centro da tela, não era dead pixel nem stuck pixel, parece uma espécie de arranhão interno, algo entre o painel LED e a película frontal da tela. Acabei de abrir o pedido e devolução na Kabum, estorno ou troca.

Imagem da benção, está bem acima do mouse (como referencia), da zoom que da pra enxergar: https://ibb.co/Jt3RgNn

2) Como vcs procederam com a devolução com a Kabum em casos de problema no monitor?? Dead pixel, etc etc.. Pergunto isso pois o atendente no chat levantou até a hipótese de acionar a Gigabyte, SACANAGEM PURA. Pois eles são responsáveis pelo produto por até 7 dias, independente se tem defeito ou não. Alias, inclusive tendo defeito!! Que foi meu caso, abri o ticket hoje, 2 horas depois que recebi e testei o monitor, estou P... da vida! Como foi o feedback deles pra vcs??? Eu ja fiz algumas devoluções antes, nunca tive problemas, eles apenas são bem lentos pra pagar de volta.

3) Visto que o VG27AQL1A voltou a ter estoque, seria uma boa pedir a troca por ele??? Pois me parece que a ASUS tem suporte no Brasil, caso necessário. Ja a Gigabyte é PÉSSIMO, apenas internacional e pelo que vi é um rolo do kct.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ja vi que vou ter muita dor de cabeça então, se caso a resposta for negativa (acredito que não), vou imediatamente relatar tudo no Reclame Aqui e abrir no mesmo momento a reclamação no PROCON-SP online. Diego, manda o link da sua reclamação pra eu dar uma olhada se puder, pode ser? Obrigado.

O teu pedido de devolução vc fez como? Pediu estorno ou troca por outro?

Assim que o suporte da Kabum definir se vai liberar a minha devolução notifico vcs aqui.
Só um adendo, a empresa tem que aceitar a devolução do produto em 7 dias mas isso é para o caso de arrependimento do comprador. Se você alega defeito aplica-se outra parte do Código de Defesa do Consumidor e eles podem encaminhar para o fabricante sim, já que não é problema com a venda, é defeito.

É uma parada complicada, se vc recebe o monitor tem duas opções:
- Dentro de 7 dias alegar arrependimento, a loja precisa pegar o produto de volta e te devolver a grana. Não há obrigação de te mandarem outro produto, já que você "se arrependeu". Se quiser tentar outro precisa pegar a grana devolvida e fazer nova compra pra receber outra unidade.
- Dentro do prazo da garantia, reclamar de defeito no produto, nesse caso eles tem 30 dias para resolver (arrumar), se em 30 dias não resolverem o problema aí você pode pedir a substituição por outra unidade ou o dinheiro de volta.

Vejo muita gente que recebe monitor com dead pixel e vai correndo reclamar do problema (ou seja, produto com defeito) e quer a solução nas regras do arrependimento (quando você desiste da compra pq não gostou do produto simplesmente). É preciso ter cuidado pq são regras diferentes e infelizmente quem recebe uma tela com dead pixel (ou qualquer outro defeito) e reclama do defeito (exige garantia) tem que se preparar para etapas diferentes. A devolução imediata do valor dentro dos 7 dias é por arrependimento, não por garantia.

Claro, tem lojas que pra evitar dor de cabeça quando recebem reclamação de produto novo que sai da caixa com defeito já providencia a troca imediata ou oferece troca por outro modelo, etc, eles sabem que é mais fácil resolver assim, porém é uma opção da loja pra evitar problemas maiores, dentro do Código de Defesa do Consumidor essa obrigação não existe e se a empresa quiser recusar a troca imediata pq vc alegou defeito, ela pode, pq tem 30 dias pra resolver o problema até chegar a hora de vc ter o direito legal de exigir troca/dinheiro de volta.

E claro, a Kabum não pode se recusar a pegar de volta o produto para que ela dê um jeito de consertar, não tem essa deles mandarem vc acionar a Gigabyte, eles que te venderam, eles que tem 30 dias pra resolver, se eles quiserem acionar a Gigabyte eles que façam e se passar 30 dias e não houver solução, vc tem direito a outro monitor ou seu dinheiro de volta. Nesse ponto não são somente 7 dias, mas durante todo o período da garantia legal, que no caso de monitor é 90 dias. Dentro desse prazo, qualquer defeito é com a loja mesmo e ela que se vire.
 
Liberaram mais unidades na promoção, acho pouco provável serem unidades usadas

Foram 30 ontem e mais 49 hoje
 
Liberaram mais unidades na promoção, acho pouco provável serem unidades usadas

Foram 30 ontem e mais 49 hoje

Comprei ontem achando que ia ter só 30 unidades. Tb acho que é um novo lote que foi recebido. Faz sentido ser um novo lote devido ao tempo que estava fora de estoque né

Quando chegar faço um relato das condições do monitor aqui no tópico.
 
Enquanto o meu não chega, to vendo uns Videos e li os posts aqui e sai com essas infos:

-Necessário calibrar as cores e usar perfil icc do RTINGS
-Para jogos Single o ideal eh usar 120hz com 10bit, HDR apenas em alguns jogos e videos especificos..
-Para jogos competitivos (CS e afins) ativar 170hz e ELMB para alcancar 1ms..

Só uma coisa que nao achei na net e se tinha como deixar salvo esses perfis de alguma fora para alterar rapidamente quando necessário, alguém sabe informar?
 
Enquanto o meu não chega, to vendo uns Videos e li os posts aqui e sai com essas infos:

-Necessário calibrar as cores e usar perfil icc do RTINGS
-Para jogos Single o ideal eh usar 120hz com 10bit, HDR apenas em alguns jogos e videos especificos..
-Para jogos competitivos (CS e afins) ativar 170hz e ELMB para alcancar 1ms..

Só uma coisa que nao achei na net e se tinha como deixar salvo esses perfis de alguma fora para alterar rapidamente quando necessário, alguém sabe informar?
Aqui usava 120hz com 10bit e HDR em alguns jogos, mas desativei pq notava algumas quebras de imagem, mesmo com Gsync
Ativei 144hz e 8bit e essas quebras sumiram

Mas hj jogo MUITO mais PVP q PVE ou Single
 
Comprei o gigabyte e ele esta perfeito. Monitor é um negocio complicado viu,meu anterior era um 34uc79g-b da lg que tinha backlight bleed na tela toda,ips glow e um ghost horrível. já abri a caixa orando pra vir perfeito pra nao ter que enfrentar esses msm problemas. Boa sorte no seu próximo monitor.

Na realidade ele está perfeito, se não fosse aquela "marca" uma espécie de arranhão interno no painel. Pqp é muito azar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só um adendo, a empresa tem que aceitar a devolução do produto em 7 dias mas isso é para o caso de arrependimento do comprador. Se você alega defeito aplica-se outra parte do Código de Defesa do Consumidor e eles podem encaminhar para o fabricante sim, já que não é problema com a venda, é defeito.

É uma parada complicada, se vc recebe o monitor tem duas opções:
- Dentro de 7 dias alegar arrependimento, a loja precisa pegar o produto de volta e te devolver a grana. Não há obrigação de te mandarem outro produto, já que você "se arrependeu". Se quiser tentar outro precisa pegar a grana devolvida e fazer nova compra pra receber outra unidade.
- Dentro do prazo da garantia, reclamar de defeito no produto, nesse caso eles tem 30 dias para resolver (arrumar), se em 30 dias não resolverem o problema aí você pode pedir a substituição por outra unidade ou o dinheiro de volta.

Vejo muita gente que recebe monitor com dead pixel e vai correndo reclamar do problema (ou seja, produto com defeito) e quer a solução nas regras do arrependimento (quando você desiste da compra pq não gostou do produto simplesmente). É preciso ter cuidado pq são regras diferentes e infelizmente quem recebe uma tela com dead pixel (ou qualquer outro defeito) e reclama do defeito (exige garantia) tem que se preparar para etapas diferentes. A devolução imediata do valor dentro dos 7 dias é por arrependimento, não por garantia.

Claro, tem lojas que pra evitar dor de cabeça quando recebem reclamação de produto novo que sai da caixa com defeito já providencia a troca imediata ou oferece troca por outro modelo, etc, eles sabem que é mais fácil resolver assim, porém é uma opção da loja pra evitar problemas maiores, dentro do Código de Defesa do Consumidor essa obrigação não existe e se a empresa quiser recusar a troca imediata pq vc alegou defeito, ela pode, pq tem 30 dias pra resolver o problema até chegar a hora de vc ter o direito legal de exigir troca/dinheiro de volta.

E claro, a Kabum não pode se recusar a pegar de volta o produto para que ela dê um jeito de consertar, não tem essa deles mandarem vc acionar a Gigabyte, eles que te venderam, eles que tem 30 dias pra resolver, se eles quiserem acionar a Gigabyte eles que façam e se passar 30 dias e não houver solução, vc tem direito a outro monitor ou seu dinheiro de volta. Nesse ponto não são somente 7 dias, mas durante todo o período da garantia legal, que no caso de monitor é 90 dias. Dentro desse prazo, qualquer defeito é com a loja mesmo e ela que se vire.

Comentário perfeito, é isso ai. Mas como ele veio com defeito, não posso simplesmente acionar o direito de arrependimento se não vai ser de má fé, e pior ainda, vão falar que fui eu que fiz aquilo no painel e quis devolver.

O bizarro do meu caso é que parece uma marca, uma sujeira, interna, não tem absolutamente nada na parte externa.

Liguei ele feliz da vida, falei maravilha, irado! Nossa tem uma sujeirinha aqui no meio da tela, vou limpar, oops... não é!
 
Pessoal, antes de devolver a minha unidade por conta dos dead pixels eu notei vazamento de luz.

Como era o meu primeiro monitor IPS estranhei inicilmente, é normal esse vazamento de luz? O de vocês também apresenta vazamento? (agradeço se puderem mandar fotos)

Estou cogitando partir para outro modelo, pois além de usar para jogos pretendo assistir filmes e séries nele.
 
Pessoal, antes de devolver a minha unidade por conta dos dead pixels eu notei vazamento de luz.

Como era o meu primeiro monitor IPS estranhei inicilmente, é normal esse vazamento de luz? O de vocês também apresenta vazamento? (agradeço se puderem mandar fotos)

Estou cogitando partir para outro modelo, pois além de usar para jogos pretendo assistir filmes e séries nele.
Todo ips tem,uma unidade 'gold' pode ter pouco.Se for um modelo muito top como os aorus ou rog a empresa faz um controle de qualidade melhor.
 
Última edição:
Monopólio ferra com tudo. Somente a Kabum tem monitores IPS 1440p com um preço aceitável no momento. Aí acontece isso, mandam open box na cara dura, ao entrar em contato com eles, jogam a culpa na transportadora, e fica por isso mesmo.
É um RNG comprar monitor na Kabum. Você não sabe se vai receber novo ou usado, com defeito grave, médio, aceitável ou sem defeito. Mas uma coisa é certa, se precisar trocar, se prepara, que é só estresse.
 
2) Como vcs procederam com a devolução com a Kabum em casos de problema no monitor?? Dead pixel, etc etc.. Pergunto isso pois o atendente no chat levantou até a hipótese de acionar a Gigabyte, SACANAGEM PURA. Pois eles são responsáveis pelo produto por até 7 dias, independente se tem defeito ou não. Alias, inclusive tendo defeito!! Que foi meu caso, abri o ticket hoje, 2 horas depois que recebi e testei o monitor, estou P... da vida! Como foi o feedback deles pra vcs??? Eu ja fiz algumas devoluções antes, nunca tive problemas, eles apenas são bem lentos pra pagar de volta.
Abri o RMA no kabum numa sexta-feira, na terça-feira mandaram um email com o código de PAC reverso Correios (Comprei com frete pela transportadora Sequoia, que alias na minha região MT e a melhor) chegou la mais 3 dias mandaram outro email confirmando o defeito que eu tinha falado Dead pixel e mandaram outro novo este sim chegou perfeito.
 
Enquanto o meu não chega, to vendo uns Videos e li os posts aqui e sai com essas infos:

-Necessário calibrar as cores e usar perfil icc do RTINGS
-Para jogos Single o ideal eh usar 120hz com 10bit, HDR apenas em alguns jogos e videos especificos..
-Para jogos competitivos (CS e afins) ativar 170hz e ELMB para alcancar 1ms..

Só uma coisa que nao achei na net e se tinha como deixar salvo esses perfis de alguma fora para alterar rapidamente quando necessário, alguém sabe informar?
Sim, da pra salvar até 4 atalhos de perfis, eu deixo dois, um pra FPS, e outro pro geral
 
Fiz a compra desse monitor, espero não ser surpreendido (negativamente). Pelas análises parece ser uma boa opção.

Atualmente uso dois monitores, o principal é um LG 29UM69G-B que uso desde 2018 e acho excelente
e um Acer KG241Q na vertical com ângulo de visão muito ruim kkkkk.
 
1)Apenas para confirmar, abri a reclamação de "arrependimento" ontem as 19:00. Hoje no fim do dia recebi e-mail confirmando a logística reversa via CORREIOS pela Kabum. Ufa! Menos um passo.

2) Essa relação de direito de arrependimento e garantia é uma linha tênue... Pois existem diversas interpretações, mas de qualquer modo o correto É OBRIGAÇÃO DA KABUM se virar com o pepino, principalmente nos primeiros 7 dias. E em até 30 dias ou 90 se não me engano caso seja passe desses 7 dias.
Na resposta do chamado eles citam; Informamos que o produto foi aceito para análise presencial referente às condições do produto e sua embalagem, caso o produto estiver fora dos padrões de aceitação de arrependimento, ou em situações que anule a garantia, infelizmente o produto será devolvido, acarretando ao mesmo a perda do direito de devolução ou troca."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abri o RMA no kabum numa sexta-feira, na terça-feira mandaram um email com o código de PAC reverso Correios (Comprei com frete pela transportadora Sequoia, que alias na minha região MT e a melhor) chegou la mais 3 dias mandaram outro email confirmando o defeito que eu tinha falado Dead pixel e mandaram outro novo este sim chegou perfeito.

Boa noticia, aguardo o mesmo! O pior que o meu eu nem sei se é dead pixel ou um problema interno/mancha muito pequena no painel. A superfície externa está impecável, nessas horas fico com medo deles acharem pelo em ovo onde não existe... O monitor foi guardado assim que tirei as fotos para eles, está na caixa e amanha é CORREIOS.

Disse que quero o estorno ou troca pelo mesmo, ou aceito o modelo da Asus que comentamos aqui nesse tópico.
 
Estou de olho nesse monitor. Agora o preço disparou na Kabum.
 
Consegui pegar ontem por R$2609.50 com cupom de aniversario na kabum, ia pegar o ozone 2k, mas vi que o asus voltou a ter estoque ontem e peguei ele, espero não me arrepender
 
Consegui pegar ontem por R$2609.50 com cupom de aniversario na kabum, ia pegar o ozone 2k, mas vi que o asus voltou a ter estoque ontem e peguei ele, espero não me arrepender
Ozone é garbage, foge disso ai. Fez um bom negócio pegando o da ASUS ou Gigabyte.
 
Consegui pegar ontem por R$2609.50 com cupom de aniversario na kabum, ia pegar o ozone 2k, mas vi que o asus voltou a ter estoque ontem e peguei ele, espero não me arrepender
Eu tbm, com frete R$ 2.620,00. Boleto na mão, pensando se pago ou não pq sei que o monitor vale e não vai baixar mto mais que isso nas atuais circunstâncias.
 
Ozone é garbage, foge disso ai. Fez um bom negócio pegando o da ASUS ou Gigabyte.
Será se é tão lixo assim? O Painel que ele usa é muito bom, não perde para esse Asus do tópico.
 
Será se é tão lixo assim? O Painel que ele usa é muito bom, não perde para esse Asus do tópico.

Acho que o painel do vg27aql1a é superior sim, pois hdr 400 com local dimming e tem brilho maior.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo