• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aonde consigo álcool isopropilico? Fui em farmácias mas não achei...

EDIT: Eu posso tirar o grosso desse "durepox" do cooler com um pedaço de papel e o resto tirar com alcool comum mesmo? Ou da algum problema alcool comum?

Em estabelecimentos que mexem com eletrônica/elétrica - não conserto de eletrodomésticos, mas venda de disjuntores, fusível, capacitores... OK?

Sem problema o uso de álcool comum na base do cooler... em componentes eletrônicos (contato das memórias/contato das placas/...) recomendo fortemente o uso do isopropílico.


Abçs
 
Em estabelecimentos que mexem com eletrônica/elétrica - não conserto de eletrodomésticos, mas venda de disjuntores, fusível, capacitores... OK?

Sem problema o uso de álcool comum na base do cooler... em componentes eletrônicos (contato das memórias/contato das placas/...) recomendo fortemente o uso do isopropílico.


Abçs

Na verdade vou usar só pra tirar o durepox do cooler, intão ta de boa, valeu!
 
Po, passei Artic Silver 5... Pastinha MARROM! Nem sabia disso, pra mim pasta térmica era tudo branquinha... -.-
 
Galera só pra lembrar guando forem limpar a pasta termica do processador é sempre recomendavel retirar o procesador do socket. E segurar com os dedos pela lateral com uma mão é efetuar a limpesa com a outra. pois se for aplicada muita força na ora de retirar a aquela meleca os pinos do prosessador podem entortar prisipalmente se o processador for intel daqueles que os pinos ficam no socket

Como eu sei disso? logica
como meu irmão soube disso? quebrou um p4, que era meu por sinal
 
Muito bom o tópico. Li inteiro e pretendo lê-lo novamente.
Aquela parte sobre energia estática também é válido quando os componentes estão desligados?
 
Muito bom o tópico. Li inteiro e pretendo lê-lo novamente.
Aquela parte sobre energia estática também é válido quando os componentes estão desligados?

Thanks :yes:
Preciso dar uma "organizada" e adicionar mais algumas coisas, maaaasss....:said:


Eu não compreendi muito esse "... sobre energia estática também é válido quando os componentes estão desligados?"

Por ventura vc mexe nas peças de um computador com ele ligado? ;) Normalmente, mexo com tudo desligado. E o correto é sim o uso de alguma proteção anti-estática; bancada/piso emsborrachada(o) dependendo do equipamento eletrônico que se mexe... claro que a realidade é outra. :p

Abçs
 
Última edição:
O tópico está excelente. Meu PC atual foi todo montado por mim, pesquisei bastante antes de me arriscar. Já fiz vários upgrades e o PC está redondo, acho que acertei na configuração. :D

Tenho um problema que me aflige sempre que faço uma limpeza no PC e tenho que "remontá-lo", existe alguma forma correta e fácil de se montar o cooler box? Eu sempre tenho dificuldades para montar o mesmo.
Na primeira vez que o fui colocar, devo ter levado mais de 10 minutos, pois eu colocava ele, fazia o teste de puxá-lo e ele se soltava, uma hora não aguentando mais, cheguei até a ouvir um crack na MoBo, achei que tinha quebrado, mas ela está funcionando até hoje - mais de 3 anos já - sem problemas.
Parabéns e obrigado pelo tópico, está muito bom.
 
O tópico está excelente. Meu PC atual foi todo montado por mim, pesquisei bastante antes de me arriscar. Já fiz vários upgrades e o PC está redondo, acho que acertei na configuração. :D

Tenho um problema que me aflige sempre que faço uma limpeza no PC e tenho que "remontá-lo", existe alguma forma correta e fácil de se montar o cooler box? Eu sempre tenho dificuldades para montar o mesmo.
Na primeira vez que o fui colocar, devo ter levado mais de 10 minutos, pois eu colocava ele, fazia o teste de puxá-lo e ele se soltava, uma hora não aguentando mais, cheguei até a ouvir um crack na MoBo, achei que tinha quebrado, mas ela está funcionando até hoje - mais de 3 anos já - sem problemas.
Parabéns e obrigado pelo tópico, está muito bom.

Cooler BOX da Intel é "facin" remover da mobo, mesmo com ela já fixada no gabinete. Colocar é mais complicado mesmo; eu não levo nem 1 minuto, mas é prática mesmo :p : quando se tem que entregar uns 35 micros no mesmo dia não tem como não pegar prática. :lol:

Se vc deseja encaixar e desencaixar com facilidade, o que eu recomendo é fazê-lo com a mobo fora do gabinete: simples, direto, vc tem mais espaço pra trabalhar. Com a mobo no gabinete, tbm é simples soltar o cooler, porém, no momento de encaixar novamente (ui :rolleyes:), deve ficar atento na posição das setas presentes no cooler que indicam que as travas estão ou não "soltas", acertar o "buraco" (ui :rolleyes:) de encaixe do cooler sem amassar ou colocar de "qualquer jeito" as travas (a parte mais clara do cooler, responsável por manter o cooler fixo na placa mão - muito fácil entortar essa parte)...

Alguma páginas atrás têm algumas imagens, quando eu puder ter mais imagens, estarei explicando direitinho e com mais detalhes. :)

Abçs
 
EDIT:

Achei no ML um menor e mais barato... Promoção!! Pasta Térmica Arctic Silver 5 - A Melhor !! Artic

Acham que vale a pena ?

Pode comprar esta pasta sem medo. Eu tenho a mesma e te garanto que dura muito, já usei 3 vezes e ainda posso usar mais umas 3 sem me preocupar se vai faltar ou não.
Você só usa um pouco, coloca um pouco mais que um pingo no centro e depois que colocar o cooler ele irá se encarregar de espalhar. Uma dica é guardá-la na geladeira com o bico aplicador para baixo.
 
Cara parabéns pelo tópico vai ajudar muitas pessoas assim como a min.
Mais queria saber se essa Pasta Térmica AK-450 é boa ?
Valeu!
 
Cara parabéns pelo tópico vai ajudar muitas pessoas assim como a min.
Mais queria saber se essa Pasta Térmica AK-450 é boa ?
Valeu!

Opa, vlw pelo elogio.
Pastas térmicas não é muito meu forte, mas essa que vc citou é uma excelente pasta, possui prata em sua constituição. Oferece um bom beneficio, eu optaria por ela. :)

Abçs


PS: desculpa a resposta meio que "tardia" rsrs
 
Raramente venho pra essa parte do forum, vi esse tópico.

Ótimo tópico, parabéns pela paciência pra digitá-lo.

Amigo, me diz, passar a pasta térmica com cotonete, não dá problema deixa pedacinhos do algodão junto com a pasta?

Passar com um pedaço de sacola seria melhor? Ou o Plástico da sacola pode dar algum conflito?

Abraços
 
Raramente venho pra essa parte do forum, vi esse tópico.

Ótimo tópico, parabéns pela paciência pra digitá-lo.

Amigo, me diz, passar a pasta térmica com cotonete, não dá problema deixa pedacinhos do algodão junto com a pasta?

Passar com um pedaço de sacola seria melhor? Ou o Plástico da sacola pode dar algum conflito?

Abraços

Opa, vlw :thumbs_up

Problema sempre pode dar, tanto para limpar e ficar algum "fiapo" quanto para passar a pasta térmica e ficar algo no meio... Por isso, sempre uso um cotonete/algodão de excelente qualidade, como Johnson e Johnson e nunca tive problemas... :) É mais fácil ficar algo limpando o contato de memórias/placas com álcool mais algodão.

Na primeira página, tem um video postado pelo user Mchawk exemplificando como ele aplica a pasta, usando um plástico tbm... Não há problemas com quaisquer dos métodos, se feito com atenção e cuidado. :)

Abçs
 
1º parabéns pelo tópico em muita informação boa!!!

as vezes alguns conhecidos aqui trazem micros pra ver pequenos defeitos, trocas algumas peças e etc
2 vezes me aconteceu de conectar o cabo de energia na fonte aquele led da placa mãe acender ficar verde (tudo OK) ela liga e não da mais sinal de vida sem bip sem nada!!!
observando que foi feito o processo de tirar a bateria da placa mãe , ou ter dado o Cmos
ter desconectado tudo deixando apenas o processador placa mãe e fonte e mesmo assim não da apito nenhum... placa mãe realmente foi pro espaço??
porque o led fica verde há alguma maneira de faze-la da o boot?

outra coisa vc ja deve te pegado alguns micros onde o sistema tá corrompido ali na inicialização tem alguma maneira rápida de solucionar isso? porque as vezes a gente vai tentar reparar o sistema operacional e o lazarento nem aparece na tela de instalação...
dai pego um outro hd instalo o sistema onde esse novo sistema detecta o erro atraves de um scandisk as vezes!

é póssivel deixar um hd com windows instalado e dar o boot por ele em varios modelos de placa mãe vamo supor tenho esse hd espeto via USB (CASE) ou IDE ou SATA e esse
hd com o windows puro poder detectar possiveis erros faze backups?

desculpe o monte de pergunta se puder ajudar serei grato
se tiver algun outro tuto com informações assim desse genero que facilite vamos supor a vida dos tecnicos de pcs passa o link ae! heheh
 
1º parabéns pelo tópico em muita informação boa!!!

as vezes alguns conhecidos aqui trazem micros pra ver pequenos defeitos, trocas algumas peças e etc
2 vezes me aconteceu de conectar o cabo de energia na fonte aquele led da placa mãe acender ficar verde (tudo OK) ela liga e não da mais sinal de vida sem bip sem nada!!!
observando que foi feito o processo de tirar a bateria da placa mãe , ou ter dado o Cmos
ter desconectado tudo deixando apenas o processador placa mãe e fonte e mesmo assim não da apito nenhum... placa mãe realmente foi pro espaço??
porque o led fica verde há alguma maneira de faze-la da o boot?

outra coisa vc ja deve te pegado alguns micros onde o sistema tá corrompido ali na inicialização tem alguma maneira rápida de solucionar isso? porque as vezes a gente vai tentar reparar o sistema operacional e o lazarento nem aparece na tela de instalação...
dai pego um outro hd instalo o sistema onde esse novo sistema detecta o erro atraves de um scandisk as vezes!

é póssivel deixar um hd com windows instalado e dar o boot por ele em varios modelos de placa mãe vamo supor tenho esse hd espeto via USB (CASE) ou IDE ou SATA e esse
hd com o windows puro poder detectar possiveis erros faze backups?

desculpe o monte de pergunta se puder ajudar serei grato
se tiver algun outro tuto com informações assim desse genero que facilite vamos supor a vida dos tecnicos de pcs passa o link ae! heheh

Bem... vamos lá:

1° - Obrigado pelo elogio.
2° - testo a placa mãe usando processador/fonte/memos que eu tenho certeza de estarem funcionando. Se não dá video/liga, placa mãe... :thumbsdow Led aceso não significa muito coisa, apenas que a placa mãe esta sendo alimentada.
3° - sistema corrompido vc se refere ao OS e se há alguma forma de repará-lo de forma rápida? Se é isso, busque pelo NTFSCHK. Funciona como o CHKDSK C: /R do Windows, só que mais rápido, listando os erros encontrados no final. Essa é uma das formas que eu utilizo para verificar a presença de bads no HD.
4° - um HD com Windows previamente instalado é complicado de fazer funcionar em diferentes modelos de mobo. A M$ disponibiliza um aplicativo para isso, porém não me lembro o nome e muitas vezes ele apresenta problemas. Vou dar uma pesquisada, se eu lembrar ou achar, posto aqui, OK?
5° - não há nada que desculpar. Fique a vontade pra perguntar. :) Se eu souber, respondo sem problemas ou outra pessoa o faz.

Espero ter ajudado, abçs
 
Bom,chegou pra mim um K6 de graça,sem memoria nem gabinete.Botei 128mb SDRAM e o bicho não ligou.Quebrei a cabeça e descobri um capacitor solto ao lado do processador,apliquei um cola quente mod nele (vide foto),depois o bicho só da bips (pcchips filadaputa),a memoria estava meia solta,então cola quente mod nela tambem (video foto),depois o pc ficava ligado 30 min e paradva de dar video,mais continuava ligado,dai eu percebi q o chip7 estavas sem dissipado,apliquei um moeda com durepox mod nele (video foto),depois de tudo isso,só restava achar um cooler para o K6 500,apliquei um durepox mod no dissipado e arrangei um cooler d epentium 3,e num é que o bichinho ta funcionando perfeito?HD 3gb,128mb SDRAM, K6 500mhz,pcshits onbosta.
Foto do treco:
 
Bom,chegou pra mim um K6 de graça,sem memoria nem gabinete.Botei 128mb SDRAM e o bicho não ligou.Quebrei a cabeça e descobri um capacitor solto ao lado do processador,apliquei um cola quente mod nele (vide foto),depois o bicho só da bips (pcchips filadaputa),a memoria estava meia solta,então cola quente mod nela tambem (video foto),depois o pc ficava ligado 30 min e paradva de dar video,mais continuava ligado,dai eu percebi q o chip7 estavas sem dissipado,apliquei um moeda com durepox mod nele (video foto),depois de tudo isso,só restava achar um cooler para o K6 500,apliquei um durepox mod no dissipado e arrangei um cooler d epentium 3,e num é que o bichinho ta funcionando perfeito?HD 3gb,128mb SDRAM, K6 500mhz,pcshits onbosta.
Foto do treco:
http://img442.imageshack.us/img442/4797/imagem0002a.jpg[IMG][/URL][/QUOTE]

"MEODEOS!!!"

hauahuahauahAHAUDHAUAHAUHAAHUAHAUahauah!!!!!!

Ri pra krlh agora! :lol::lol:

Malandragem? Jeitinho?? Gambiarra??? :rolleyes: Nããããoooo.... "Solução técnico alternativa." :P
Pelo menos funcionou, abçs


PS: pretende fazer o que com a máquina?? Tenta soldar direitinho ai.... :thumbs_up
 
Última edição:
Pretendo fazer nada com ele,vai ficar para as experiencias,atualmente instalei o windows 95 nele para ver como ficava o desempenho.Num sei soldar direito não,por isso nem arrisco.
 
Pretendo fazer nada com ele,vai ficar para as experiencias,atualmente instalei o windows 95 nele para ver como ficava o desempenho.Num sei soldar direito não,por isso nem arrisco.

Blza. :yes:
Acho que vou começar a enviar umas placas mãe que tenho aqui paradas pra ti... Leva jeito pra consertar, ein. :p

Windows 95 fica rapidinho ai até. Instala o Windows 98 ou vc pode usar o micro para deixar baixando coisas para ti enquanto o micro principal fica desligado, vc joga, sei lá... Se bem que com um K6II 500 não dá pra fazer grandes coisas. :cry:

Abçs
 
HARashahahahahhuhaua gambiarra totaly crazy essa poutz

Cherojr o que pode levar o chipset southbridge queimar ?
joguei uma p5nd2-sli no lixo :( eu ia ter que usar ela num outror pc que ia montar eu nem tava gostando porque essa num suporta os core agora vo pegar uma g41m es2l e um p4ht 3.2 por enquanto depois pego algo melhor hehehhehehe
 
Exatamente???? Não sei...
"n" motivos, penso: sobre-tensão, estática, chipset já com algum problema...

"Do nada" é realmente muito estranho. Pergunta para o ifaller, quem sabe ele não possa sanar sua duvida melhor do que eu?? :thumbs_up


Abçs
 
Bom tenho duas dúvidas, a primeira parece ser bem tosca mas vou perguntar.
Se eu tiver na grama de pés descalsos, eu descarrego a estática?
A segunda é a respeito do conector EPS 12 V, ele é um conector de 8 pinos certo? Ele é do processador né?
Pois a placa mãe que vou comprar vem com uma tampinha em 4 pinos desses 8. Não nenhum perigo de queimar o processador ou algo assim?
 
Malz pela demora. Parece que a galera não gosta de vir muito aqui.... :p
Bem, eis uma foto do dito cujo:



Bom, se vc já manejou nas próprias mãos o "danado" (ui :rolleyes:), sabe que pode subdividi-lo em dois, ficando com duas pontas de quatro (ui :rolleyes:). Eu já vi - não pergunte o modelo - algumas placas mãe usarem esse conector, sem a necessidade da divisão e outras que usam os mesmos 8, mas tendo que dividir, pq cada ponto de conexão ficava numa parte afastada da placa.

Qual o fabricante e o modelo de mãe que esta pretendendo adquirir? :)


Abçs

Edit: outros tipos

 
Sim eu tava olhando esse conector e vi que ele divide em dois, e por isso fiquei em dúvida pois nas fotos dessas placas ela veem com uma tampa em 4 dos 8 pinos.
A placa vai ser uma P7P55D Deluxe ou uma Maximus III Formula.
A respeito da estática sabe algo a respeito?
 
Sim eu tava olhando esse conector e vi que ele divide em dois, e por isso fiquei em dúvida pois nas fotos dessas placas ela veem com uma tampa em 4 dos 8 pinos.
A placa vai ser uma P7P55D Deluxe ou uma Maximus III Formula.
A respeito da estática sabe algo a respeito?

Não sei qual das placas é a melhor - talvez a Maximus III Formula - mas achei muito impressionante o visual da P7P55D Deluxe (http://img.hexus.net/v2/news/asus/P7P55D-DELUXE-1-large.png), a Maximus III Formula (http://pcformat.techradar.com/files/images/Maximus_III_Formula_-_2D.jpg) tbm tem um visual muito bom, mas prefiro a discrição da Deluxe. :p

É dividir o conector e usar uma das pontas. Simples. :) Quanto a estática, primeira página do tópico. :yes:


Boa sorte, abçs

PS: estou no aguardo das fotos quando a criança estiver montada e funcionando. :D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo