Isso de ficar pensando nela e sofrendo vai passar, mas não agora. Pode levar 1, 2, 3 anos.Pessoal, eu gostaria de dar uma virada de chave na minha vida, mas ta complicado, sei que aqui não é o melhor lugar pra se pedir conselhos pra quem está no fundo do poço, mas eu quero ouvir conselhos de pessoas diferentes. Obs: Já estou tendo consultas semanais com uma psicóloga e estou frequentando o psiquiatra também.
Eu saí de um relacionamento faz 3 meses, namoro esse no qual minou toda a minha autoestima, confiança e amor próprio. Passei por uma traição e por várias sacanagens dessa pessoa no pós término e tudo isso me colocou numa depressão enorme, eu pedi demissão do trabalho na ultima semana de dezembro, parei de estudar para os meus concursos desde novembro, parei de frequentar a academia e ultimamente eu só fico em casa assistindo streaming o dia todo pra passar o tempo, eu literalmente perdi a vontade de viver, tanto é que eu tenho dormido 13h por noite e estou amando isso, pois dessa forma o meu dia se torna menor e eu preciso "viver" menos. Vou entrar num assunto delicado, mas infelizmente eu tentei suicídio duas vezes, a última vez eu fiquei internado 5 dias no hospital e quase precisei de um transplante de fígado e rins.
Eu quero viver, pessoal, mas ultimamente a minha vontade de desistir está sendo maior. Eu não sei o que fazer, eu penso naquela garota as 24h do dia, eu acordo e penso nela, passo o dia todo pensando nas merdas que ela fez e nos momentos bons que tivemos, penso nela antes de dormir e sonho com ela umas três vezes durante a noite, eu não suporto mais isso. Só que eu não sei o que fazer pra mudar, eu não tenho vontade de trabalhar, já tentei voltar a estudar, já tentei voltar a ler (eu lia dois livros por mês) só que tudo em vão, as únicas coisas que eu consigo fazer são coisas relacionadas a esforço físico, eu tô fazendo caminhadas de 10km todos os dias, vou a academia esporadicamente e sem rotina e só, mas coisas que exigem foco mental eu não consigo.
Tentei me permitir a conhecer novas pessoas, inclusive tem uma mulher gostando de mim e querendo muito ter algo comigo, ela literalmente quer conversar comigo o dia todo, porém eu não sinto vontade, eu não sinto atração. Eu combinei de sair no fim de semana com uma garota linda que eu sempre almejei e ela aceitou, porém eu não estou animado pra ir.
Eu não sei o que fazer, parece que eu perdi toda a ambição, vontade e desejos que eu tinha e não sinto mais vontade de viver. Eu literalmente to cagando pra todos os sentidos da vida, todo dia eu tô pedindo um lanche especial e pensando que esse pode ser o último lanche da minha vida.
Vai amenizando sem vc perceber.
Mas um ponto a levar em questão é q seu caso mostra o quanto relacionamento de longo prazo não é pra todo mundo.
Vc despertou no seu cérebro descargas de dopamina nos momentos bons e de prazer desse relacionamento, se tornou um dependente químico inconsciente. Quando a sua droga foi retirada, foi o gatilho pra depressão.
Agora tem q fazer terapia pra tratar causa, sintomas e usar a razão pra entender como sua psique funciona.
Tem saída, vc não tá enxergando no momento pq tá imerso na emoção.
e nessa condição, se lançar em outro relacionamento pode ser a maior furada. Pq vc vai ficar com outra pessoa q gosta, na ilusão do amor romântico. e tome descarga de dopamina em doses cada vez mais fortes.
Seu problema é quando a droga for retirada.