Obrigado a todos que me aconselharam! Estão ajudando bastante! Vou responder algumas considerações.
foi. ela ama o cafajeste, altas emoções q vc não pode proporcionar, ainda mais sendo menino bom da igreja.
não se acredita em palavras de mulher, se acredita nas atitudes!
Sim. As palavras pareciam sinceras. Mas...
isso foi teu instinto tentando te livrar de uma furada com MSOL. deveria agradecer ao seu EU e não achar ruim.
não tem nada aí de "sem fundo na realidade", seu subconsciente está totalmente na realidade!
aproveita a solitude pra aumentar seu @GVSM e não precisar se humilhar pra MSOL, criando esperma dos outros.
Acredito nisso, de que quando não sentimos paz é porque não é pra ser. E eu definitivamente não estava nada em paz. Me culpo apenas por ser algo baseado em medo futuro e egoísmo, já que seria uma atitude muito nobre ajudar com um filho que não é meu, porém tratá-lo como se fosse. Quando entrei, achei que seria capaz disso, estava disposto a isto, e quando comecei a não ter paz, achei que era normal por ser uma situação nova. Mas só piorou conforme as semanas passavam.
cara, isso é uma constante aqui nesse tópico e eu fico impressionado.
queria entender o q vcs tem na cabeça pra querer entrar em relacionamento sério (de longo prazo) estando depressivo?
Eu não estava depressivo quando a conheci. E não sei se estou agora. A psiquiatra que consultei ontem receitou anti-depressivo por conta da ansiedade. Mas não devo tomar, estou vendo que o pior já passou e é bom tomar consciência do que de fato aconteceu. As palavras suas e da galera toda aqui me ajudaram demais também.
Já começou errado.
Entendo que sendo alguém que frequenta igreja vc possa pensar isso logo de cara mas se vc não tem 'preconceito' contra mãe solteira e que faz sexo fora do casamento quer dizer que vc não é um religioso extremista.
Daqui pra frente tente evitar pensar em casamento já na primeira vez que tocar na pessoa.
A questão do casamento emergiu por conta de, no início, querermos sim ter um filho nosso e por conta da idade avançada dela. Mas não é que casaríamos em poucos meses, tinha dito que o mínimo era entre 1 ano e 1 ano e meio pra começar a pensar nisso.
Vc acha mesmo que essas coisas estão ligadas? Voltou pq é cômodo, pq nunca esqueceu o cara, etc.
Sim, vejo que no fundo é isso.... A família toda dela não gosta do cara, amigas também, fez a caveira dele diante de todos e agora.... Ele supostamente teria mudado e ela quer acreditar nisso, rs. é, talvez eles se mereçam...
Tem uma música do Velhas Virgens chamada "Só pra te comer":
Então...
Você me deu uma perspectiva que não tinha passado pela minha cabeça: que falou as coisas baseada no tesão e na vontade de sexo. Pois não fiz sexo com ela durante o namoro, embora ela quisesse. Faz muito sentido isso.... foi emoção apenas, como diz a letra da música. Muito interessante. Obrigado por compartilhar, acredito que tenha boa dose de razão.
Amigo acho que você começou durante essa relação a perceber a carência emocional que existe em você..
Na minha opinião, esses pensamentos que tr atrapalharam sobre a msol e o filho na sua vida são destrutivos para o relacionamento de voces e no começo você deveria ter compartilhado com alguém (com a mina ou uma terapeuta mesmo). Como voce decidiu ocultar, pagou o preço de viver dividido entre agradar ela e receber a recompensa afetiva/sexual ao mesmo tempo de que se sente confuso, por estar "traindo você mesmo" (agindo de uma forma que sabe que não é o que quer para o seu futuro).
Me parece pelo seu texto que isso pesa bastante em vc e vc está se martirizando por suas escolhas e as consequências delas, isso não é saudável.
Se fosse em outra fase, eu recomendaria começar a terapia e buscar melhorar seu diálogo.com a mulher.. como você ficou instável, meteu o pé e o que ela fez foi voltar para o ex tralha, eu acho que a situação fica mais delicada ainda. Eu não arriscaria considerar uma reconciliação pq se antes já estava pesado pra você, imagina agora, sabendo que ali passou dentre possiveis outras, a manjuba de alguem que você ouviu ela dizer q não prrstava pra ela..
É como disseram, olhe para as atitudes.
Sim, fazia 4 anos do último namoro, eu estava carente. E você leu corretamente o que se passou em mim - a confusão entre agradá-la e me sentir traindo a mim mesmo.
Busque entender o que é essa sua carência.. pq enquanto isso existir em você e você deixar com que suas ações sejam influenciadas por carencia, apego ou ilusão, vc só vai tomar tapa na cara da vida.
Não ache que está tudo cagado, ooderia ter sido bem pior.. imagina ter que bancar (grana ou responsabilidade) por esse relacionamento? Vv ja nao queria criar neto,imagina ter q ser o pai do enzo sem nem ter rrlacao com a mãe?
Quer meter com msol? Tem que saber o que está fazendo, não é um, sao dois.. é diferente. Senão depois não dá pra reclamar que sua vida virou um nó gigante, será sua culpa por omitir coisas para os outros e para você principalmente.
Sim, poderia ter sido muito, muito pior. Por isso que a falta de paz que senti considero como um aviso de Deus e/ou de mim mesmo de que não daria certo. Eu estava com tão pouca paz que algumas vezes pensei até em "como seria bom perder a vida por uma causa nobre". Quando chegava os finais de semana eu ficava triste. No fundo eu pensava: meu Deus, por que? Foi muito, muito ruim. Mas não por culpa dela, mas pelo contexto todo. Não queria ter me sentido assim, mas foi o que aconteceu. Pelo menos terminei rápido, não deixei o vínculo aumentar muito mais - e o que ocorreu depois acho que mostrou que fiz bem. Porém sinto falta dela e lá no fundo é como se algo em mim dissesse que ela entrou num buraco e por isso voltou com o cara - algo do tipo "não mereço um cara bom, vou com aquele cara mesmo, é o que mereço". Então sinto um pouco de culpa por isto. Mas ai já não é problema meu.
Primeiro admirável sua atitude de reconhecer seus erros, poucos fazem isso e só culpam o outro. Segundo q vc já sabe oq racionalmente é o melhor, logo só ressaltarei para ser racional e compreender q essa relação não era e nem é pra vc, caso contrário não te faria tão mal ao ponto de estar zoando seu psicológico e emocional (ainda q vc ache q seja culpa sua).
Na questão do emocional é tirar o foco disso, buscar conhecer novas pessoas, se envolver em novas atividades e com o tempo isso irá passar e vc vai até agradecer a Deus no futuro. Não fique se martirizando, achando q é o vilão e que tem q buscar consertar td e ser a salvação da sua ex, esquece isso, ela é grandinha para se cuidar e tem q assumir as responsabilidades de suas decisões, não seja tábua de salvação de ngm, até pq como vc msm disse q é da Igreja bem dabe que Salvador só temos um que é Jesus. De resto, dê tempo ao tempo e fique tranquilo q logo logo vc agradecerá por ter se livrado dessa isca pra sua vida.
Obrigado pelos conselhos. Semana passada pedi pra me encontrar com ela, conversamos por 1h no carro. Ela dizia que estava solteira, rs. Passei a mensagem que julgo que Deus mandou eu passar pra ela - sobre se voltar pra Ele e como fazer isso. Ela agradeceu pela mensagem, orei por ela, liberamos perdão. No dia seguinte convidei-a pra sair, algo simples no shopping, ela ignorou totalmente minha mensagem durante o dia. A noite fui no serviço e ela me contou que estava saindo com o cara, rs, um "teste". E na saída, eu e ele, eis que ele aparece lá no serviço dela suspeitando que estivesse comigo. Face a face, olho no olho, cheguei nele, liberei perdão e orei pela vida dele. Porém foi difícil ver tudo isso.... De qualquer forma, aos poucos vou tomando consciência do que aconteceu e quem de fato ela é.
Obrigado a todos, estão me ajudando bastante!
Desde o dia que terminei (10/01) não consegui pensar em outra coisa. Como se por todo o período do dia que estou acordado isso está na minha mente, na frente ou no pano de fundo. Estando de home office então, com pouquissimo serviço..... mas sinto que a situação aos poucos vai melhorar. Já não estou mais como estava há 1 ou 2 semanas, quando todo dia, as vezes 3x ou 4x, chorava. Por isso que pretendo não tomar os anti-depressivos e estou pensando se faço ou não terapia. Já me sinto mais forte e já estou conseguindo me distrair com outras coisas por alguns intervalos de tempo...
O engraçado vai ser se daqui algumas semanas ela aparecer querendo conversar comigo, rs. Não sei se conseguiria resistir a uma investida dela. Porém tenho me apegado mais em Deus nesse tempo e tem sido muito bom nesse sentido.