.: Tópico Oficial dos Românticos :. #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É o que venho fazendo. Decidi mudar de carreira, comecei uma graduação nova recentemente. Falta só cuidar melhor da saúde.

Me sinto animado e ao mesmo tempo apreensivo com as possibilidades lá fora... é o medo de perder tempo com alguém que não valha a pena.
 
:olar:
 
É o que venho fazendo. Decidi mudar de carreira, comecei uma graduação nova recentemente. Falta só cuidar melhor da saúde.

Me sinto animado e ao mesmo tempo apreensivo com as possibilidades lá fora... é o medo de perder tempo com alguém que não valha a pena.

Uma das maiores bobagens que criaram e as pessoas reproduzem sem pensar direito.
Você não perdeu tempo nenhum. Por mais que você tenha sofrido, a pessoa não "valeu a pena", etc etc, você vai ver num futuro que sim, foi bom. A vida é um conjunto de experiências e você teve uma, simples assim. Só vai perder tempo se, num futuro, não se ligar no que errou, o que poderia ter sido melhor, coisas desse tipo.

Não lembro quanto tempo você ficou com a pessoa que terminou, mas não venha dizer que "não deu certo". Deu certo sim, porém deu certo enquanto durou, é só isso. Vocês provavelmente tiveram momentos felizes, momentos tristes que se uniram pra passar, dificuldades, conquistas, alegrias, tristezas, preocupações, enfim, tudo o que um relacionamento é. E cara, temos que parar de pensar nesse papo de "felizes para sempre". Essa romantização dos relacionamentos fode tudo de uma forma absurda, porque aí a pessoa entra em um, vê que não é aquilo que se espera e começa a desdenhar, começa a deixar de lado (ainda mais que vivemos numa época em que tudo é substituível, basta ver que muita gente vai aconselhar uma coisa após um término: Tinder) e aí a coisa vai degringolando.

Meu conselho é: não pense que perdeu tempo ou que não valeu a pena, simplesmente deixe lá. Num futuro (pode ser até que seja um futuro mais distante, mas ainda sim vai funcionar) você vai ver que teve momentos bons, momentos ruins, aprendizados e vai conseguir "fazer as pazes" com isso. Falo com propriedade, porque quando terminei meu primeiro relacionamento, saí com um ódio da pessoa, fiquei pensando a mesma coisa, etc. Hoje eu consigo ver o lado bom: tivemos nossos momentos felizes, ela foi especial pra mim naquele momento da minha vida, eu fui especial pra ela, tivemos nossos momentos de união, superação de obstáculos e no final, tirei aprendizado do que eu fiz de errado (aliás, mesmo que você seja a pessoa a terminar, é bom fazer isso pra ver onde pode melhorar como pessoa, como companheiro) e hoje eu tenho um relacionamento muito melhor por conta desses aprendizados e não tenho vergonha nenhuma de admitir que mudei.

No mais, dê tempo ao tempo. É clichê, mas funciona. rs
 
Eu acho que é importante computar, especialmente quando se faz merda. Se não tem chances do sujeito entrar em outra, e perder tempo igualmente de novo. Pelo menos falando por min. Se eu tivesse mentalizado algumas coisas antes, sequer teria me relacionado com certas mulheres. Mas nunca é tarde pra aprender.
 
Uma das maiores bobagens que criaram e as pessoas reproduzem sem pensar direito.
Você não perdeu tempo nenhum. Por mais que você tenha sofrido, a pessoa não "valeu a pena", etc etc, você vai ver num futuro que sim, foi bom. A vida é um conjunto de experiências e você teve uma, simples assim. Só vai perder tempo se, num futuro, não se ligar no que errou, o que poderia ter sido melhor, coisas desse tipo.

Não lembro quanto tempo você ficou com a pessoa que terminou, mas não venha dizer que "não deu certo". Deu certo sim, porém deu certo enquanto durou, é só isso. Vocês provavelmente tiveram momentos felizes, momentos tristes que se uniram pra passar, dificuldades, conquistas, alegrias, tristezas, preocupações, enfim, tudo o que um relacionamento é. E cara, temos que parar de pensar nesse papo de "felizes para sempre". Essa romantização dos relacionamentos fode tudo de uma forma absurda, porque aí a pessoa entra em um, vê que não é aquilo que se espera e começa a desdenhar, começa a deixar de lado (ainda mais que vivemos numa época em que tudo é substituível, basta ver que muita gente vai aconselhar uma coisa após um término: Tinder) e aí a coisa vai degringolando.

Meu conselho é: não pense que perdeu tempo ou que não valeu a pena, simplesmente deixe lá. Num futuro (pode ser até que seja um futuro mais distante, mas ainda sim vai funcionar) você vai ver que teve momentos bons, momentos ruins, aprendizados e vai conseguir "fazer as pazes" com isso. Falo com propriedade, porque quando terminei meu primeiro relacionamento, saí com um ódio da pessoa, fiquei pensando a mesma coisa, etc. Hoje eu consigo ver o lado bom: tivemos nossos momentos felizes, ela foi especial pra mim naquele momento da minha vida, eu fui especial pra ela, tivemos nossos momentos de união, superação de obstáculos e no final, tirei aprendizado do que eu fiz de errado (aliás, mesmo que você seja a pessoa a terminar, é bom fazer isso pra ver onde pode melhorar como pessoa, como companheiro) e hoje eu tenho um relacionamento muito melhor por conta desses aprendizados e não tenho vergonha nenhuma de admitir que mudei.

No mais, dê tempo ao tempo. É clichê, mas funciona. rs

Krl man, dois tapas na minha cara!
 
Uma das maiores bobagens que criaram e as pessoas reproduzem sem pensar direito.
Você não perdeu tempo nenhum. Por mais que você tenha sofrido, a pessoa não "valeu a pena", etc etc, você vai ver num futuro que sim, foi bom. A vida é um conjunto de experiências e você teve uma, simples assim. Só vai perder tempo se, num futuro, não se ligar no que errou, o que poderia ter sido melhor, coisas desse tipo.

Não lembro quanto tempo você ficou com a pessoa que terminou, mas não venha dizer que "não deu certo". Deu certo sim, porém deu certo enquanto durou, é só isso. Vocês provavelmente tiveram momentos felizes, momentos tristes que se uniram pra passar, dificuldades, conquistas, alegrias, tristezas, preocupações, enfim, tudo o que um relacionamento é. E cara, temos que parar de pensar nesse papo de "felizes para sempre". Essa romantização dos relacionamentos fode tudo de uma forma absurda, porque aí a pessoa entra em um, vê que não é aquilo que se espera e começa a desdenhar, começa a deixar de lado (ainda mais que vivemos numa época em que tudo é substituível, basta ver que muita gente vai aconselhar uma coisa após um término: Tinder) e aí a coisa vai degringolando.

Meu conselho é: não pense que perdeu tempo ou que não valeu a pena, simplesmente deixe lá. Num futuro (pode ser até que seja um futuro mais distante, mas ainda sim vai funcionar) você vai ver que teve momentos bons, momentos ruins, aprendizados e vai conseguir "fazer as pazes" com isso. Falo com propriedade, porque quando terminei meu primeiro relacionamento, saí com um ódio da pessoa, fiquei pensando a mesma coisa, etc. Hoje eu consigo ver o lado bom: tivemos nossos momentos felizes, ela foi especial pra mim naquele momento da minha vida, eu fui especial pra ela, tivemos nossos momentos de união, superação de obstáculos e no final, tirei aprendizado do que eu fiz de errado (aliás, mesmo que você seja a pessoa a terminar, é bom fazer isso pra ver onde pode melhorar como pessoa, como companheiro) e hoje eu tenho um relacionamento muito melhor por conta desses aprendizados e não tenho vergonha nenhuma de admitir que mudei.

No mais, dê tempo ao tempo. É clichê, mas funciona. rs


Perfeito, exatamente o que penso em relação a relacionamentos.

---------------------

Tudo é um aprendizado, independente se deu errado ou não, você só pode pensar e saber de certas coisas agora que ja passou por outras situações. Algumas questões é só dessa maneira que aprendemos.

A unica parte triste é que talvez, em um futuro, você irá decorrer dos seus erros e dependendo de como for seu sentimento ou carinho pelo seu ex-relacionamento, pode bater uma sensação de que nunca poderá corrigir aquilo que hoje você sabe que fez de errado. Sempre lembrando que você só sabe hoje disso pois errou e não deve se auto-julgar.

Eu passo muito por isso, sinto muita falta do meu ex-relacionamento, vejo que errei em diversas partes e hoje com certeza faria diferente, e ai está hoje eu faria, não naquela época. Eu mesmo sinto muita raiva as vezes de saber que não poderei compensar meus erros ou atitudes com quem realmente gostaria de compensar, mas penso que meus próximos ou próximo relacionamento terei uma posição melhorada e uma experiência maior para encarar os desafios que irão vir, seja com quem for.
 
Quem ai tem amizade com ex? Ou melhor, primeira(o) namorada(o)? Melhor ainda, melhor amigo(a)?

Só para apresentar minha opnião sobre, pra mim não rola.
Já para a cremosa aqui é o inverso, ontem discutimos sobre isso. Pq discutimos sobre? Em um aniversário que tivemos no final de semana a sogra viu a maneira que eu olhei o ex que é um dos melhores amigos dela, e pediu para ela falar comigo. Ela disse que o ultimo relacionamento teve muita discussão quanto a isso e que o cara queria até partir para agressão, falei o que acho sobre e o clima ficou meio chato.

Senhores, antes que me questionem. Não quero que a amizade deles terminem nem nada disso, confio muito nela e principalmente confio muito mais no meu taco tbm...

Estamos com viagem marcada para o RIO e tudo está caminhando muito bem.
 
Quem ai tem amizade com ex? Ou melhor, primeira(o) namorada(o)? Melhor ainda, melhor amigo(a)?

Só para apresentar minha opnião sobre, pra mim não rola.
Já para a cremosa aqui é o inverso, ontem discutimos sobre isso. Pq discutimos sobre? Em um aniversário que tivemos no final de semana a sogra viu a maneira que eu olhei o ex que é um dos melhores amigos dela, e pediu para ela falar comigo. Ela disse que o ultimo relacionamento teve muita discussão quanto a isso e que o cara queria até partir para agressão, falei o que acho sobre e o clima ficou meio chato.

Senhores, antes que me questionem. Não quero que a amizade deles terminem nem nada disso, confio muito nela e principalmente confio muito mais no meu taco tbm...

Estamos com viagem marcada para o RIO e tudo está caminhando muito bem.

Já tive épocas de pegar raiva de ex. Hoje falo com todas que ainda não sumiram, a grande maioria. Mas são diálogos superficiais.

Já fui alguém ciumento, hoje pouco ligo pra isso.
 
Última edição:
Quem ai tem amizade com ex? Ou melhor, primeira(o) namorada(o)? Melhor ainda, melhor amigo(a)?

Só para apresentar minha opnião sobre, pra mim não rola.
Já para a cremosa aqui é o inverso, ontem discutimos sobre isso. Pq discutimos sobre? Em um aniversário que tivemos no final de semana a sogra viu a maneira que eu olhei o ex que é um dos melhores amigos dela, e pediu para ela falar comigo. Ela disse que o ultimo relacionamento teve muita discussão quanto a isso e que o cara queria até partir para agressão, falei o que acho sobre e o clima ficou meio chato.

Senhores, antes que me questionem. Não quero que a amizade deles terminem nem nada disso, confio muito nela e principalmente confio muito mais no meu taco tbm...

Estamos com viagem marcada para o RIO e tudo está caminhando muito bem.

Mano, pra mim: sem chance!!
eu acho até falta de respeito de certa forma, ainda mais se você, como atual e (já que estão namorando) a pessoa que ela pretende passar a vida se sente desgostoso com isso!
Óbvio que agressão é o cumulo, nada justifica!
 
Mano, pra mim: sem chance!!
eu acho até falta de respeito de certa forma, ainda mais se você, como atual e (já que estão namorando) a pessoa que ela pretende passar a vida se sente desgostoso com isso!
Óbvio que agressão é o cumulo, nada justifica!

O cara tbm namora. Já saímos algumas vezes em turmas de amigos.
Só abri a discussão aqui pq não estou sabendo lidar, tem alguns encontros que eles fazem entre amigos que ela não menciona que ele está, ela explicou que não fala por medo de virar o que era no antigo relacionamento. EUUUUU basicamente disse pra ela que quem não deve não teme.
 
O cara tbm namora. Já saímos algumas vezes em turmas de amigos.
Só abri a discussão aqui pq não estou sabendo lidar, tem alguns encontros que eles fazem entre amigos que ela não menciona que ele está, ela explicou que não fala por medo de virar o que era no antigo relacionamento. EUUUUU basicamente disse pra ela que quem não deve não teme.

Você pode conversar com ela, mas com certeza já deve ter feito. Então é aprender a tratar isso com indiferença. Se ela quiser trair, ela vai trair. Como tu disse, só continue a confiar no seu taco.
 
Quem ai tem amizade com ex? Ou melhor, primeira(o) namorada(o)? Melhor ainda, melhor amigo(a)?

Só para apresentar minha opnião sobre, pra mim não rola.
Já para a cremosa aqui é o inverso, ontem discutimos sobre isso. Pq discutimos sobre? Em um aniversário que tivemos no final de semana a sogra viu a maneira que eu olhei o ex que é um dos melhores amigos dela, e pediu para ela falar comigo. Ela disse que o ultimo relacionamento teve muita discussão quanto a isso e que o cara queria até partir para agressão, falei o que acho sobre e o clima ficou meio chato.

Senhores, antes que me questionem. Não quero que a amizade deles terminem nem nada disso, confio muito nela e principalmente confio muito mais no meu taco tbm...

Estamos com viagem marcada para o RIO e tudo está caminhando muito bem.


Cara depende muito de como ocorreu seu término.

Não existe uma regra clara, eu mesmo não tenho um contato imenso com minha ex, mas como sempre tivemos uma conexão muito forte de amizade também, mantemos algum contato e de mes em mes nos encontramos (sem rolar absolutamente nada).


Óbvio que isso acontece pois não foi um término conturbado ou com "motivos claros", mesmo assim nos primeiros meses foi melhor não nos vermos para evitar alguns sentimentos e muletas que iriamos nós proporcional, os dois precisaram de um tempo para aprender a viver "sozinho".

Depois disso, tudo tranquilo, converso normalmente de diversos assuntos. Obviamente que alguns como novos relacionamentos e etc, evitamos. É como de certa maneira fala-se com minha irmã/mãe, não vejo problema dela me contar alguma coisa de relacionamento mas prefiro não saber de detalhes como eu também prefiro não evidenciar.
 
O cara tbm namora. Já saímos algumas vezes em turmas de amigos.
Só abri a discussão aqui pq não estou sabendo lidar, tem alguns encontros que eles fazem entre amigos que ela não menciona que ele está, ela explicou que não fala por medo de virar o que era no antigo relacionamento. EUUUUU basicamente disse pra ela que quem não deve não teme.
E quais são os argumentos dela, men?
Se fosse qualquer outro amigo, blz. Mas como é um ex, e ela sabendo que ter contato com ele te incomoda, pq continuar?
E se fosse o inverso, como ela reagiria?
 
Mas como é um ex, e ela sabendo que ter contato com ele te incomoda, pq continuar?

Simplesmente porque ela não é obrigada a fazer o que ele deseja. Da mesma forma ele está livre para falar com a ex dele se interessar, não que eu esteja indicando. Cada um tem seus motivos.
 
O cara tbm namora. Já saímos algumas vezes em turmas de amigos.
Só abri a discussão aqui pq não estou sabendo lidar, tem alguns encontros que eles fazem entre amigos que ela não menciona que ele está, ela explicou que não fala por medo de virar o que era no antigo relacionamento. EUUUUU basicamente disse pra ela que quem não deve não teme.
Enquanto o cara namora beleza.. eai e qnd ele for solteiro e começar a puxar sardinha pra sua namorada ex dele? ABRE O OLHO !!!!!!! NAO É PQ HJ TA DE BOA QUE SEMPRE VAI ESTAR DE BOA!!
Penso eu, amizade com ex nao rola!!! é zero contato e ja era finish..


UPDATE.
Sexta veio um gringo e a esposa prima da minha namorada que é gringa tambem mas fala PT-br aqui pra SP eles estavam viajando aqui no BR, sei escrever em ingles, mas falar não, sou bastante tímido e travado, minha namorada (fala ingles,espanhol e frances) não falou nada na hora (muito madura por sinal, não demonstrou estar nervosa por conta disso na hora mt menos esboçou nenhuma rejeição nessa hora) mas dps quando ficamos sozinhos rolou uma crítica bem basica e uma chamada de atenção,ela perguntou o pq eu nao falei com o gringo sendo q sei digitar e inclusive no período que ela tava no Canada falei varias coisas em Ingles com ela via Zapzap etc que é besteira eu ficar travado que eu preciso treinar e etc etc e preciso aprender ingles, realmente preciso.. ela não esta errada.. Sabado fui num aniversário da minha família e ai ela levantou essa questão com a minha familia e tome "enrabada" do meu tio falou q se dependesse dele eu sofria na mão dele (meu tio é poliglota), após o aniversario voltando no carro expliquei os motivos pra ela de eu nao ter falado ingles e ela entendeu (resumo: sou travado e tinha vergonha de falar besteira e coisa errada ja que td mundo da familia dela tava la, se estivessemos somente nos 4 eu teria falado varias coisas tranquilamente mas em frente a familia me senti retraído), mas dps meio q deu uma chamada de atenção em mim kkkkkkkkkkkkk...

Ah se fosse o Programadorzinho aqui de tempos atrás essa simples crítica construtiva, chamada de atenção, cutucada e etc se tornaria ja a primeira desavença ou briga no namoro, percebi que ela acabou se exaltando levemente por conta dessa situação que a deixou incomodada, mantive a calma e disse "amor eu não quero discutir com voce" ai ela "mas nao estamos discutindo"..

Mas o bom é que eu mantive minha calma ao inves de sair estourando por besteira.. ela vai me ajudar com as coisas inclusive no ingles mas disse que preciso mudar meu jeito de ser retraído a falar, tenho vergonha em falar, vergonha de falar errado e sou bastante travado fora que o gringo falava RAPIDO DEMAIS entendia muito pouco do que ele falava e as expressões e palavras que ele usava algumas eu nunca nem tinha escutado na minha vida nem em filmes,series e etc...
 
E quais são os argumentos dela, men?
Se fosse qualquer outro amigo, blz. Mas como é um ex, e ela sabendo que ter contato com ele te incomoda, pq continuar?
E se fosse o inverso, como ela reagiria?

Man,

Todo mundo é livre para fazer o que quer, quando quiser, da maneira que desejar. Ela pode muito bem manter amizade dela com ele e eu não gostar de amizade com ex, desde que isso não interfira na nossa relação.
A primeira vez que ela me falou dele logo já questionei se tinha rolado algo e ela negou, mas intuição é foda né. No fundo eu sabia o que tinha rolado e que ela não queria falar, porém nem fiquei pilhado por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quais são os argumentos dela, men?
Se fosse qualquer outro amigo, blz. Mas como é um ex, e ela sabendo que ter contato com ele te incomoda, pq continuar?
E se fosse o inverso, como ela reagiria?

Man,

Todo mundo é livre para fazer o que quer, quando quiser, da maneira que desejar. Ela pode muito bem manter amizade dela com ele e eu não gostar de amizade com ex, desde que isso não interfira na nossa relação.
A primeira vez que ela me falou dele logo já questionei se tinha rolado algo e ela negou, mas intuição é foda né. No fundo eu sabia o que tinha rolado e que ela não queria falar, porém nem fiquei pilhado por isso.
 
Man,

Todo mundo é livre para fazer o que quer, quando quiser, da maneira que desejar. Ela pode muito bem manter amizade dela com ele e eu não gostar de amizade com ex, desde que isso não interfira na nossa relação.
A primeira vez que ela me falou dele logo já questionei se tinha rolado algo e ela negou, mas intuição é foda né. No fundo eu sabia o que tinha rolado e que ela não queria falar, porém nem fiquei pilhado por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Man,

Todo mundo é livre para fazer o que quer, quando quiser, da maneira que desejar. Ela pode muito bem manter amizade dela com ele e eu não gostar de amizade com ex, desde que isso não interfira na nossa relação.
A primeira vez que ela me falou dele logo já questionei se tinha rolado algo e ela negou, mas intuição é foda né. No fundo eu sabia o que tinha rolado e que ela não queria falar, porém nem fiquei pilhado por isso.
E tá interferindo ou não?
Vc disse que discutiram por causa disso
 
Enquanto o cara namora beleza.. eai e qnd ele for solteiro e começar a puxar sardinha pra sua namorada ex dele? ABRE O OLHO !!!!!!! NAO É PQ HJ TA DE BOA QUE SEMPRE VAI ESTAR DE BOA!!
Penso eu, amizade com ex nao rola!!! é zero contato e ja era finish..

Enquanto ele namora blz, concordo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E tá interferindo ou não?
Vc disse que discutiram por causa disso

Discutimos pq temos uma opinião diferente um do outro. Como se fosse Lula x Bolsonaro, exemplo....
 
O cara tbm namora. Já saímos algumas vezes em turmas de amigos.
Só abri a discussão aqui pq não estou sabendo lidar, tem alguns encontros que eles fazem entre amigos que ela não menciona que ele está, ela explicou que não fala por medo de virar o que era no antigo relacionamento. EUUUUU basicamente disse pra ela que quem não deve não teme.
Quem não deve não teme é muito verdade!
ela esconder é algo preocupante ao meu ver...
Sei lá, eu ficaria desconfortável com isso
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo