[Tópico Oficial] - Samsung T220 - T190

Eu estava lendo os ultimos comentarios e um cara pergunto se deveria pegar um T220 ou um 26wu se nao me engano. enfim ai vem ouro falando q era melhor ele pegar um w2252tq ou um w2284f q so muda o modelo q nas especificaçoes sao mesma coisa! Nunca cara vc ta mal informado demais.. Alem do w2284F ser muuito mais bonito e mais fino pq tem a fonte externa, nao esquenta , tem o botao lig/desl. de aproximaçao, o angulo de visao e de 176X170 e posso falar q ele e melhor q W2252tq e o T220, eu tive esse Lixo do T220 e meu irmao tem um W2252tq!
 
Samsung série TOC (T190 ou T220) ou LG série 52TQ (W1952TQ o W2252TQ)?

Olá!

Estou em dúvida sobre dois monitores: Samsung SyncMaster série TOC modelo T190 (ou T220) e LG FLATRON W1952TQ (ou W2252TQ).

Li VÁRIOS reviews em sites especializados (Canadá, Inglaterra e EUA) e todos dizem que os monitores da série TOC da Samsung são lindos, possuem ótima reprodução de cores e o tempo de resposta é bom, possuem HDCP, mas apresentam uma sangria de backlight que chega a incomodar (quando uma luz verde vaza na região próxima às bordas). Além deste defeito, algumas pessoas relataram que os monitores da série TOC (T190 ou T220) desligam sozinho (defeito ou mã configuração na configuração do modo automático de seleção analógica ou digital?).

Já os monitores da LG (W1952TQ ou W2252TQ) não são tão bonitos, não possuem boa reprodução de cores, não possuem HDCP, mas o tempo de resposta é melhor do que os da série TOC da Samsung, porém há relatos de que apresentam mais dead pixels (pixels mortos que parecem sujeira na tela) do que os da Samsung. Os monitores da LG não apresentam a sangria de backlight, mas é como se apresentassem, já que o preto não é tão preto, chegando a ficar cinza escuro.

Eu gostaria da opinião de quem POSSUI algum destes monitores. Eu usarei pra GAMES e FILMES. Usarei com a luz apagada.

Abraços e desde já, muito obrigado!
 
Olá!

Estou em dúvida sobre dois monitores: Samsung SyncMaster série TOC modelo T190 (ou T220) e LG FLATRON W1952TQ (ou W2252TQ).

Li VÁRIOS reviews em sites especializados (Canadá, Inglaterra e EUA) e todos dizem que os monitores da série TOC da Samsung são lindos, possuem ótima reprodução de cores e o tempo de resposta é bom, possuem HDCP, mas apresentam uma sangria de backlight que chega a incomodar (quando uma luz verde vaza na região próxima às bordas). Além deste defeito, algumas pessoas relataram que os monitores da série TOC (T190 ou T220) desligam sozinho (defeito ou mã configuração na configuração do modo automático de seleção analógica ou digital?).

Já os monitores da LG (W1952TQ ou W2252TQ) não são tão bonitos, não possuem boa reprodução de cores, não possuem HDCP, mas o tempo de resposta é melhor do que os da série TOC da Samsung, porém há relatos de que apresentam mais dead pixels (pixels mortos que parecem sujeira na tela) do que os da Samsung. Os monitores da LG não apresentam a sangria de backlight, mas é como se apresentassem, já que o preto não é tão preto, chegando a ficar cinza escuro.

Eu gostaria da opinião de quem POSSUI algum destes monitores. Eu usarei pra GAMES e FILMES. Usarei com a luz apagada.

Abraços e desde já, muito obrigado!

Ja tive o W2252TQ e achava o monitor fantástico. Só troquei mesmo pra pegar um melhor.
 
Já to com o DINHEIRO em mãos, estava decidido a levar um monitor desses, mas com tantas respostas negativando ele, surgiu a dúvida:

Vale a pena ou não comprar esse monitor???

Não, não vale a pena, so olhar ai o tanto de gente reclamando

Acho que as pessoas ignoram o fato desse monitor ser um dos mais vendidos desse país quase que disparado, portanto os problemas parecem ser proporcionais ao "tamanho" da venda.

Eu só não indico esse monitor porque hoje tem monitores bastante melhores em todos os sentidos pelo mesmo preço ou até mais barato em alguns casos.
 
Cara pode comprar o w2284F, eu ja tive o t220 , ele e superior ao T220 em varios pontos, o principais pontos sao, angulo de visao melhor, nitidez de cor e imagem, peso, espessura, o botao de ligar se quer precisa ser tocado para ligar o monitor basta aproximar e um detalhe, ele nao esquenta igual aos demais lcd e ainda q ele e muuito mais bonito q o T220

Ta ai o video dele p quem nao conhece

http://www.youtube.com/watch?v=xlSWLopnYZg
 
LG ou Samsung: qual é realmente melhor?

Cara pode comprar o w2284F, eu ja tive o t220 , ele e superior ao T220 em varios pontos, o principais pontos sao, angulo de visao melhor, nitidez de cor e imagem, peso, espessura, o botao de ligar se quer precisa ser tocado para ligar o monitor basta aproximar e um detalhe, ele nao esquenta igual aos demais lcd e ainda q ele e muuito mais bonito q o T220

Ta ai o video dele p quem nao conhece

http://www.youtube.com/watch?v=xlSWLopnYZg

cassioms4 o problema com o LG FLATRON W2284F está na baixa qualidade das cores. Quanto ao ângulo de visão é exatamente igual ao T220, já que usa o mesmo painel (TN). Claro que o que estou dizendo é baseado em VÁRIOS reviews que li.
Ainda estou em dúvida...

cassioms4 obrigado por ter dado sua opinião.

Abraços.
 
Mas eu to te falando num e pq eu li nao! eu sei na pratica, pois tive o t220 e agora tenho o w2284F e posso te dar certeza q a qualidade de cores dele e melhor q o do T220, ja nao podendo dizer o mesmo do w2252tq q e realmente inferior ao T220 pois ele foi lançado para competir com o 2232Bw!


Eu ja falei varias vezes sobre o t220 e nao recomendo mesmo, e problema na certa:yes:
 
O T220 é R$ 110,00 mais barato do que o W2284F...

Mas eu to te falando num e pq eu li nao! eu sei na pratica, pois tive o t220 e agora tenho o w2284F e posso te dar certeza q a qualidade de cores dele e melhor q o do T220, ja nao podendo dizer o mesmo do w2252tq q e realmente inferior ao T220 pois ele foi lançado para competir com o 2232Bw!


Eu ja falei varias vezes sobre o t220 e nao recomendo mesmo, e problema na certa:yes:

cassioms4 li seus comentários sobre o T220 e W2284F. Mas o problema é que o T220 é mais barato R$ 110,00 (cento e dez reais) do que o W2284F. Já o W2252TQ tem o preço próximo ao T220.
 
eu prefiro paga 110 a mais e ter certeza q eu tenho um produto q nao vai me dar dor de cabeça do pagar mais barato e fica nakele leva e tras na assistencia tecnica, gastando dinheiro p nao resolver nada
 
Quem comprou e não teve problemas sempre tenta arranjar uma desculpa para defender essa bomba. Mas sério, quem tiver uma dúvida leia as 4 últimas páginas: relatos de incompetência, descaso, problemas, defeitos, dores de cabeça, depressões, etc.

Se pudesse volta atrás pegaria um dell. E pro amigo ai de cima com problemas entre digital e analógico, tente selecionar a opção "manual", dentro do menu do monitor.

Abraços e mais uma vez, boa sorte!

vdd kra o meu tb, foi uma beleza por uns 6 meses, funcionava perfeito, agora ele começo a dar de desligar sozinho pelo menos 1 vez por dia. Como toh arrependido q não ter pego LG.
 
Olá galera, comprei o t190 a uma semana e estou maravilhado com a qualidade do mesmo, antes de comprar pesquisei muito e vi q o melhor era ele, apesar dos problemas relatados por alguns,só q o problema de reiniciar sozinho vinha em algumas unidades fabricadas até outubro de 2008 depois disso a samsung corrigiu o problema,podem comprar sem medo é um ótimo monitor!
 
Mas eu to te falando num e pq eu li nao! eu sei na pratica, pois tive o t220 e agora tenho o w2284F e posso te dar certeza q a qualidade de cores dele e melhor q o do T220, ja nao podendo dizer o mesmo do w2252tq q e realmente inferior ao T220 pois ele foi lançado para competir com o 2232Bw!


Eu ja falei varias vezes sobre o t220 e nao recomendo mesmo, e problema na certa:yes:

Cara acho q vc n teve sorte com o produto e está de birra mesmo.. sobre as cores vi varios sites dizendo que a config de fábrica é uma M e depois q vc configura ele as cores ficam imbativeis em relação a outros monitores.. fora o contraste...

E vou te falar..ja vi varios monitores da LG e cansei dos cinzas azulados.. e as cores fracas.. e esse w2284f ta ruin de achar a venda tmb..

tmb estou com minhas duvidas mais a LG to com pé atras.. fora q ja vi varios relatos de DP nos LG aos baldes
 
Esqueçam as configurações de fábrica!

Cara acho q vc n teve sorte com o produto e está de birra mesmo.. sobre as cores vi varios sites dizendo que a config de fábrica é uma M e depois q vc configura ele as cores ficam imbativeis em relação a outros monitores.. fora o contraste...

E vou te falar..ja vi varios monitores da LG e cansei dos cinzas azulados.. e as cores fracas.. e esse w2284f ta ruin de achar a venda tmb..

tmb estou com minhas duvidas mais a LG to com pé atras.. fora q ja vi varios relatos de DP nos LG aos baldes


O W2284F só é bonito. Tem péssima reputação lá fora e principalmente nos sites de testes. Não vale a pena!

Comprei o W2353V e estou satisfeito, tiranto as limitações impostas pela tela TN FILM, é claro. Um dia comprarei um EXCELENTE monitor LCD com e-IPS :lol:


Esqueçam as configurações de fábrica!


Os fabricantes as deixam no MÁXIMO porque sabem que o local onde seus monitores serão exibidos é muito iluminado, como em uma loja, por exemplo. As configurações de fábrica talvez também sirvam para um escritório, onde o brilho e contraste precisam ser configurados com altos valores. Para games, filmes, imagens é necessário calibrar o monitor corretamente, mesmo que seja usando um software (como o Adobe Gamma) ou mesmo testes e calibradores online.

O link abaixo possui imagens que permitem testar e calibrar monitores LCD. Usem e vejam o quanto as calibragens feitas pelos fabricantes estão longe de serem as ideais.

http://www.lagom.nl/lcd-test

Abraços.
 
O W2284F só é bonito. Tem péssima reputação lá fora e principalmente nos sites de testes. Não vale a pena!

Comprei o W2353V e estou satisfeito, tiranto as limitações impostas pela tela TN FILM, é claro. Um dia comprarei um EXCELENTE monitor LCD com e-IPS :lol:


Esqueçam as configurações de fábrica!


Os fabricantes as deixam no MÁXIMO porque sabem que o local onde seus monitores serão exibidos é muito iluminado, como em uma loja, por exemplo. As configurações de fábrica talvez também sirvam para um escritório, onde o brilho e contraste precisam ser configurados com altos valores. Para games, filmes, imagens é necessário calibrar o monitor corretamente, mesmo que seja usando um software (como o Adobe Gamma) ou mesmo testes e calibradores online.

O link abaixo possui imagens que permitem testar e calibrar monitores LCD. Usem e vejam o quanto as calibragens feitas pelos fabricantes estão longe de serem as ideais.

http://www.lagom.nl/lcd-test

Abraços.


Exato pesquisei aqui na net e o LG w2284F é muito do ruin so tem beleza mesmo.. o pessoal ta recomendando ae mais tem varios relatos de problemas da tanto ou mais problemas q o T220 agora um q é realmente bom é o 2252TQ mais infelizmente peca nos pretos, cores fracas, e o azulão da LG.. alguem sabe me dizer se a serie enterior da Samsung tmb apresente problemas ? ou se a versão T220M q é tv tmb ta dando pau ?
 
O Samsung T220 é com certeza melhor do que o LG W2252TQ.

Exato pesquisei aqui na net e o LG w2284F é muito do ruin so tem beleza mesmo.. o pessoal ta recomendando ae mais tem varios relatos de problemas da tanto ou mais problemas q o T220 agora um q é realmente bom é o 2252TQ mais infelizmente peca nos pretos, cores fracas, e o azulão da LG.. alguem sabe me dizer se a serie enterior da Samsung tmb apresente problemas ? ou se a versão T220M q é tv tmb ta dando pau ?

Eu estava em dúvida entre o LG W2252TQ e o Samsung T220; Decidi pelo Samsung T220. Mas como usarei meu o monitor pra ligar um DVD Player FULL HD e futuramente um Xbox ou um PS3 mudei para o LG W2353V, já que possui entrada HDMI que servirá até pra ligar um set-top-box (HDTV).

Acredito que os monitores da Samsung que deram problemas foram aqueles produzidos no ano passado. Hoje não vejo ninguém reclamando. Se for pra escolher entre o W2252TQ e o T220 fique com o T220. Dizem que ele tem cores mais apuradas do que o W2252TQ.

Obs.: Quem diz são os profissionais que analisam monitores em sites especializados no exterior. Eles usam calibradores profissionais e sabem exatamente o que estão fazendo. O que quero dizer é que a qualidade das cores não fica dependendo do gosto de quem analisa (subjetivismo).

Como disse, comprei o LG W2353V e estou satisfeito com as cores. Claro que um monitor LCD não chega nem perto de um CRT e ainda, se for construído com um painel TN, tem problemas no ângulo de visão vertical... mas tem outros benefícios.

Boa compra!
 
Cara num to com birra naO! O t220 e bom sim, mas e muito paulado, eu to com o w2284F e posso fala sim q ele e melhor e nao tem nada de cinza azulado! acho q vc ta daltonico uheueeheuh!

Mas ai eu so to dando minha opiniao e te do certeza q ele e melhor q o T220 pois ja colokei os dois lado a lado!

mas ta ai faça sua escolha!
 
Bom os dias de felicidades acabaram pra mim :( . Meu T220 está com varios problemas ,
1° qndo ligo o PC , o botão de ligar o LCD nem funciona.Depois de ligar e desliar varias veses http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4816 no break , o botao volta funcionar.

2° Dpois que fiz o botão funcionar, a tela fica preta.

3° Qndo ja carregou todo SO, fica trocando entre DIgital e analogico.

4° Depois de alguns 5min ele liga, mas fica todo bugado a imagem.

5° Sempre qndo vou navegar numa pagina web que tem tema PRETO ou Cinza escuro , ele apaga , e começa tudo novamente , botao nao funfiona etc....

6° Atendimento de suporte deles não vale NADA. Resumindo pra não prolongar, levei monitor, pra eles resolverem, depois de 20 dias o monitor , voltou e na mesma hora que liguei o T220 , apareceram os mesmo problemas, eles simplesmente nao fizeram nada pra resolver o problema. Agora fui no procon, e vamos ver o que vai dar isso TUDO . Sansung LIXÃOooooo .
 
Cara num to com birra naO! O t220 e bom sim, mas e muito paulado, eu to com o w2284F e posso fala sim q ele e melhor e nao tem nada de cinza azulado! acho q vc ta daltonico uheueeheuh!

Mas ai eu so to dando minha opiniao e te do certeza q ele e melhor q o T220 pois ja colokei os dois lado a lado!

mas ta ai faça sua escolha!

Cara n fui so eu mais como todos os sites de review q eu li disse o mesmo..

The monitor yields cold colors with a noticeable bluish hue

The W2284F is not quite good in terms of technical parameters. I could not find the option to enable the promised dynamic contrast of 30,000:1. The color reproduction setup is mediocre, with a strong deflection towards cold hues

consideration, but it has a lot of opponents in this respect, from Samsung’s Touch of Color series to the above-discussed ASUS LS221H.

LG Flatron W2284F
Highs:

Good response time combined with low level of RTC errors
Reasonable price


Lows:

Low quality of color reproduction setup
Inadequate f-Engine modes
No support for 16:9 format
 
Bom os dias de felicidades acabaram pra mim :( . Meu T220 está com varios problemas ,
1° qndo ligo o PC , o botão de ligar o LCD nem funciona.Depois de ligar e desliar varias veses http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4816 no break , o botao volta funcionar.

2° Dpois que fiz o botão funcionar, a tela fica preta.

3° Qndo ja carregou todo SO, fica trocando entre DIgital e analogico.

4° Depois de alguns 5min ele liga, mas fica todo bugado a imagem.

5° Sempre qndo vou navegar numa pagina web que tem tema PRETO ou Cinza escuro , ele apaga , e começa tudo novamente , botao nao funfiona etc....

6° Atendimento de suporte deles não vale NADA. Resumindo pra não prolongar, levei monitor, pra eles resolverem, depois de 20 dias o monitor , voltou e na mesma hora que liguei o T220 , apareceram os mesmo problemas, eles simplesmente nao fizeram nada pra resolver o problema. Agora fui no procon, e vamos ver o que vai dar isso TUDO . Sansung LIXÃOooooo .
E tem gente que ainda defende a compra dessa ***** de monitor...
 
Bom cansei de discutir! Eu nao ligo p review, p mim isso nao convence nada, eu sei na pratica q o W2284F e melhor q o T220 1° pq eu tive essa bomba e 2° pq eu liguei os dois monitores no meu pc com as mesmas configuraçoes da placa de video Zotac 9800GTX 512/512 e o w2284f e um pouco melhor na questao de cores e visao lateral/vertical!

Cara melhor q o W2284f so o LG W2353, mesmo pq ele e FullHD 1920X1600 pxls!
 
E tem gente que ainda defende a compra dessa ***** de monitor...
Esse lance de Procon sei que é maior enrolação tbm, ja precisei deles algumas veses e nao resolveram nada tbm. Hoje coloquei o CRT 17 aqui ,faz uns 6 anos que tenho nunca deu algum probleminha se quer :wub: .

Agora estou vendo se pego o LG W2353 , e a mierda do T220 ta aqui lixão de monitor . Faz uns 9 meses que tenho ele, e tem 1 ano de garantia, esses *** da Samsung deveria trocar . Pior pra eles pq de Samsung nunca mais , qualquer coisa que seja dessa marca estou fora, peguei raiva do atendimento deles e tudo mais .:ranting3::ranting3::ranting3:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo