• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Estou justamente entre o S11 Pro e o SN750 (sem dissipador), qual você recomenda? Tenho medo que o dissipador do S11 não caiba no meu notebook...
O mais barato.
Se tá com medo do dissipador atrapalhar (é muito fino, só pra constar), então vai no sn750 mesmo.
 
Acha que o dissipador faz diferença? Estão com o mesmo preço.
Bem, o XPG tem temperaturas 10~20º menores que o WD aqui, mas não sou de dar bola pra essas coisas de temperatura.
 
Meu notebook ja tem ssd de 256Gb. Como ja tenho hd externo de 2Tb, tava pensando em colocar um ssd de 500Gb no lugar de colocar um hd adicional no notebook. Quais marcas recomendam? Nao preciso de nada de desempenho alem do tradicional.

Adata SU630 ta com um preço melhor na Kabum. Compensa?
 
Meu notebook ja tem ssd de 256Gb. Como ja tenho hd externo de 2Tb, tava pensando em colocar um ssd de 500Gb no lugar de colocar um hd adicional no notebook. Quais marcas recomendam? Nao preciso de nada de desempenho alem do tradicional.

Adata SU630 ta com um preço melhor na Kabum. Compensa?
Eu pegaria o SN750.

 
Eu pegaria o SN750.

É 200 a mais... pra guardar musicas e filmes da tanta diferença assim? Eu me virava bem com hd de 5200 rpm.

E m2 ja tem o do sistema que vem no notebook, eu quero um 2.5. De tamanho tradicional.
 
É 200 a mais... pra guardar musicas e filmes da tanta diferença assim? Eu me virava bem com hd de 5200 rpm.

E m2 ja tem o do sistema que vem no notebook, eu quero um 2.5. De tamanho tradicional.
Pensei que era para uso principal m2 , desculpe nesse caso tu pode usar qualquer marca de 2.5 SSDHD que a diferença sera nula.
 
Estou pensando em pegar um SSD da Adata XPG aqui no Brasil mas não encontrei nada sobre a garantia ser ou não nacional.
Alguém tem essa informação para compartilhar? Estou com medo de comprar aqui, o SSD acabar estragando depois de 12 meses (garantia da loja) e eu ter que enviar isso pra China...
 
Estou pensando em pegar um SSD da Adata XPG aqui no Brasil mas não encontrei nada sobre a garantia ser ou não nacional.
Alguém tem essa informação para compartilhar? Estou com medo de comprar aqui, o SSD acabar estragando depois de 12 meses (garantia da loja) e eu ter que enviar isso pra China...
Tem garantia aqui mesmo, e ela é global. Só não sei como funciona em detalhes (se dão reembolso ou mandam outro dispositivo).
 
Bom dia pessoal!
Meu SSD MX250 queimou ontem a noite, e como emergência tive que usar um SSD de 120gb que tinha guardado aqui, foi minha salvação mas infelizmente 120Gb é muito pouco para meu uso e softwares de trabalho... então tenho que comprar hoje um SSD novo e contar com a sorte para ver se chega até sexta feira 🙏.

Quero pegar um M2 NVMe, a minha vontade era um modelo de 1Tb, mas os preços estão bem altos e por esse motivo vou ter que pegar um de 512Gb mesmo, e pensei em pegar o modelo SSD WD Black SN750!
É um bom SSD esse modelo ?
Outra duvida que eu tenho, o modelo que estava vendo sem dissipador custa R$ 685,00 e com dissipador R$ 746,00 vale a pena pagar essa diferença pelo modelo com dissipador ? ou vale a pena pegar sem dissipador e mais para frente comprar um dissipador e colocar nele ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal na cidade que moro fica a loja Guerra Digital, e dei uma olhada no site para ver se eles tinha o modelo Black SN750 512Gb, mais infelizmente eles não tem esse modelo.

Mais entre as poucas opções disponíveis no site vi esse modelo aqui...
SSD XPG SX8100 512GB M.2 Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s (ASX8100NP-512GT-C)

Saberiam me dizer se esse modelo é bom ? ou o Black SN750 é superior ?
Eu não me importo muito com o preço, até porque esse modelo da XPG esta bem mais barato.
 
Última edição:
Minha principal escolha para SSD é o SN750 de 1 TB da Western Digital.

Mas está indisponível na loja que explode.

Considerei algumas outras opções como alternativas em um cenário de aumento de preço ou até descontos:

WD Blue SN550 de 1 TB
Corsair Force Series MP510 960 GB
SSD Crucial P2 1 TB
SSD Crucial P1 1 TB

Preferência por marcas que nunca tive problemas. Mas se for expandir, há também o Adata XPG SX6000 na mesma faixa de preço.

Todos sem dissipadores, quero usar casando com a placa mãe. :haha:
 
Minha principal escolha para SSD é o SN750 de 1 TB da Western Digital.

Mas está indisponível na loja que explode.

Considerei algumas outras opções como alternativas em um cenário de aumento de preço ou até descontos:

WD Blue SN550 de 1 TB
Corsair Force Series MP510 960 GB
SSD Crucial P2 1 TB
SSD Crucial P1 1 TB

Preferência por marcas que nunca tive problemas. Mas se for expandir, há também o Adata XPG SX6000 na mesma faixa de preço.

Todos sem dissipadores, quero usar casando com a placa mãe. :haha:
Ficaria entre o WD Blue SN550 e o Adata XPG SX6000 caso estiver na mesmo preço ainda aí sim pegaria o WD.
 
Minha principal escolha para SSD é o SN750 de 1 TB da Western Digital.

Mas está indisponível na loja que explode.

Considerei algumas outras opções como alternativas em um cenário de aumento de preço ou até descontos:

WD Blue SN550 de 1 TB
Corsair Force Series MP510 960 GB
SSD Crucial P2 1 TB
SSD Crucial P1 1 TB

Preferência por marcas que nunca tive problemas. Mas se for expandir, há também o Adata XPG SX6000 na mesma faixa de preço.

Todos sem dissipadores, quero usar casando com a placa mãe. :haha:
Eu evitaria a Crucial por não ter garantia aqui.

Daria preferência para o Corsair por ser muito bom e o rma deles serem ótimos, fora que o produto em si é excelente e tem endurance acima da média, mas também é o mais caro da lista.

O XPG e o WD Blue são honestos, eu iria no mais barato deles.
 
Eu evitaria a Crucial por não ter garantia aqui.

Daria preferência para o Corsair por ser muito bom e o rma deles serem ótimos, fora que o produto em si é excelente e tem endurance acima da média, mas também é o mais caro da lista.

O XPG e o WD Blue são honestos, eu iria no mais barato deles.

Jurava que a Crucial tinha garantia aqui. Então tô fora da marca! Havia cogitado até um Sata 3 de 2 TB, mas não darei meu dinheiro assim (exceção ficou por conta da EVGA).

Entre WD Blue e XPG, vou preferir então o WD pela afinidade com a marca e meu histórico com eles.

Vou dar um tempo para ver se surge alguma promoção ou se o WD Black volta em estoque, mas fiquei tentado nesse Corsair. Ambos com preços bem semelhantes, mas a garantia da Corsair sei que é show.
 
Galera, tenho para vender aqui o WD Black SN750 com Heatsink(dissipador) de 500gb com bom preço, se interessar a alguém, é novo e lacrado na caixa, se interessar a alguém podem me chamar por dm para negociarmos, posso fazer ML, tenho mais de uma unidade.

Bom dia pessoal!
Meu SSD MX250 queimou ontem a noite, e como emergência tive que usar um SSD de 120gb que tinha guardado aqui, foi minha salvação mas infelizmente 120Gb é muito pouco para meu uso e softwares de trabalho... então tenho que comprar hoje um SSD novo e contar com a sorte para ver se chega até sexta feira 🙏.

Quero pegar um M2 NVMe, a minha vontade era um modelo de 1Tb, mas os preços estão bem altos e por esse motivo vou ter que pegar um de 512Gb mesmo, e pensei em pegar o modelo SSD WD Black SN750!
É um bom SSD esse modelo ?
Outra duvida que eu tenho, o modelo que estava vendo sem dissipador custa R$ 685,00 e com dissipador R$ 746,00 vale a pena pagar essa diferença pelo modelo com dissipador ? ou vale a pena pegar sem dissipador e mais para frente comprar um dissipador e colocar nele ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal na cidade que moro fica a loja Guerra Digital, e dei uma olhada no site para ver se eles tinha o modelo Black SN750 512Gb, mais infelizmente eles não tem esse modelo.

Mais entre as poucas opções disponíveis no site vi esse modelo aqui...
SSD XPG SX8100 512GB M.2 Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s (ASX8100NP-512GT-C)

Saberiam me dizer se esse modelo é bom ? ou o Black SN750 é superior ?
Eu não me importo muito com o preço, até porque esse modelo da XPG esta bem mais barato.

Minha principal escolha para SSD é o SN750 de 1 TB da Western Digital.

Mas está indisponível na loja que explode.

Considerei algumas outras opções como alternativas em um cenário de aumento de preço ou até descontos:

WD Blue SN550 de 1 TB
Corsair Force Series MP510 960 GB
SSD Crucial P2 1 TB
SSD Crucial P1 1 TB

Preferência por marcas que nunca tive problemas. Mas se for expandir, há também o Adata XPG SX6000 na mesma faixa de preço.

Todos sem dissipadores, quero usar casando com a placa mãe. :haha:
 
Pessoal, estou querendo comprar um SSD SATA ou M2 pro meu laptop secundário, queria comprar um modelo com armazenamento de 256gb. Por ser um notebook secundário estava pensando em pegar algum modelo mais barato no Ali mesmo, qual vocês recomendam?
 
Boa tarde,

Preciso de um SSD para um notebook da minha irmão, tem que ser 2,5 e 5mm... mas não estou achando, alguem tem alguma indicação?

Inspiron 14z 5423

Model: P35G001
 
Boa tarde,

Preciso de um SSD para um notebook da minha irmão, tem que ser 2,5 e 5mm... mas não estou achando, alguem tem alguma indicação?

Inspiron 14z 5423

Model: P35G001

Para esse modelo de notebook só dois modelos de SSD são suportados. Tem o SSD 2.5" (não existe 5" ou mm) e tem também o mSATA que são aqueles bem pequeno. A escolha de marca e tamanho fica a seu critério.
 
Bom dia queridos ,qual SSd sata de 480 ou 500 voces me indicam? O meu deu problemas, quero sata mesmo não Nvme ,pois creio que minha placa mãe veio com defeito e só leu na estrada primária na época e fiz rma do ssd Nvme e trocaram,mas de umas semanas para cá vi que outros proprietários da asus tuf x570 br tiveram o mesmo problema que eu a mais de um ano,nunca gostei da qualidade fa Asus, mas comprei por falta de opção. Poderiam me ajudar na escolha do SSD?
 
Bom dia queridos ,qual SSd sata de 480 ou 500 voces me indicam? O meu deu problemas, quero sata mesmo não Nvme ,pois creio que minha placa mãe veio com defeito e só leu na estrada primária na época e fiz rma do ssd Nvme e trocaram,mas de umas semanas para cá vi que outros proprietários da asus tuf x570 br tiveram o mesmo problema que eu a mais de um ano,nunca gostei da qualidade fa Asus, mas comprei por falta de opção. Poderiam me ajudar na escolha do SSD?
Sempre quando precisar de ajuda, diga o quanto pode gastar também. Assim quem puder dar sugestão vai procurar algo de acordo com o que você quer. Opte por SSD de 512 ou 500 gigas pois tem overprovisioning menor do que o de 480.

SSD Sata3: Samsung 870 Evo/Qvo, Sandisk 3D Ultra, WD Blue e Kingston KCxxx ou UVxxx. Esses são os melhores porém mais caros por volta de R$500. Se não puder investir esse valor daí vem Lexar, Crucial, Hikvision ou Adata. Marca chinesa recomendo KingDian com DRAM Cache.
 
... Marca chinesa recomendo KingDian com DRAM Cache....

Cara, onde vc achou esses chinesinho baratos com cachê????

Depois de um KingFast de 256GB q comprei a mais de 3 anos atrás, nunca mais achei com DRAM
Já perguntei pra todos os vendedores do AliExpress que achei e todos que me responderam disseram que não tinha DRAM....

Tem link desse KingDiam com DRAM?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo