[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Procurei na área de CPU/Ram/Mobo mas não achei um tópico adequado então botar aqui mesmo.

Tava dando uma olhada na MSI B550M Mortar que recebi há um tempo e percebi que tem um rubber pad no slot do M2_1 que não vi citado no manual, estou usando esse M2 heatsink já e pretendo manter ele ao invés de usar o da mobo, dei uma puxada de leve só e não saiu, ainda não vou fazer a troca de mobo então fiquei curioso se alguém já passou pela mesma situação, não sei se daria pra manter o pad ali com esse heatsink, e não sei se é removível também :haha:

EDIT: Nvm, acho que vou só trocar de posição e usar o MX500 Sata no M2_1 com o heatsink da placa-mãe, e descer o N950E Pro com heatsink pro M2_2, bom que aproveito já que esse Crucial não tem heatsink e em load passa dos 70c
 
Última edição:
Senhores, note de uma amiga fritou o hd, tem alguma sugestão de ssd aqui no br de bom cxb 240 ou 480 gb? Algum que não queime minha imagem pelo menos hahahah
 
Senhores, note de uma amiga fritou o hd, tem alguma sugestão de ssd aqui no br de bom cxb 240 ou 480 gb? Algum que não queime minha imagem pelo menos hahahah
eu indiquei o kingston de 480gb para minha irma colocar no note dela. 330 reais e ate onde sei tem garantia de 3 anos no BR tendo a nota fiscal certinha - 1 ano pela loja e os outros 2 anos pela kingston
 
Nessa capacidade concordo com o Kamikaze, o Kingston leva vantagem visando a garantia que é 03 anos total, não tem como não pegar!
depois que fiz minha irma perder 500 reais no Block Farm Club nao arrisco em falar para ela em coisas mais arriscadas!!! kkkkkkk
 
Vou perguntar aqui pra não abrir um tópico:

Tem alguma maneira de recuperar arquivos de um ssd morto? O meu morreu e não tem reza que faça abrir, quero recuperar algumas fotos e videos dele. Se alguém puder me ajudar...
 
Vou perguntar aqui pra não abrir um tópico:

Tem alguma maneira de recuperar arquivos de um ssd morto? O meu morreu e não tem reza que faça abrir, quero recuperar algumas fotos e videos dele. Se alguém puder me ajudar...

Sem acesso algum, ai complicou. Só se arrumasse o que estragou e não sendo os chips da memória.
 
galera, esses ssd's de marcas chinesas que aparecem no aliexpress (kingspec, kingdian) são uma boa ou é melhor passar longe? to pensando em comprar um pra por no meu notebook, mas tbm morro de medo de gastar grana num troço que vá dar pau em um mês ou menos kkkk
minha outra opção é juntar mais grana e comprar um ssd da western digital. independente da marca, seria do tipo nvme
 
galera, esses ssd's de marcas chinesas que aparecem no aliexpress (kingspec, kingdian) são uma boa ou é melhor passar longe? to pensando em comprar um pra por no meu notebook, mas tbm morro de medo de gastar grana num troço que vá dar pau em um mês ou menos kkkk
minha outra opção é juntar mais grana e comprar um ssd da western digital. independente da marca, seria do tipo nvme
Sinceramente eu não pegaria, se der pau já era prefiro pegar com garantia como por exemplo Samsung, wester digital, Adata.
 
Pessoal, me tirem uma duvida,
Tenho uma placa mãe asrock b450m stell legend.
Comprei 2 ssd nvme dos modelos adata xpg gammix s11 pro 1tb e o mesmo modelo só q a versão lite também de 1tb, pelo q percebi a minha placa mãe tem um slot nvme pcie3 x4 e o outro slot m2 sata. Se eu colocar o pro no slot nvme da placa mãe vai funcionar de boa, mas o lite se eu colocar no slot m2 sata vai funcionar?(não me incomodo de perder velocidade e funcionar apenas com velocidade de 500mb por ai, só fico com medo de não funcionar)
 
Pessoal, me tirem uma duvida,
Tenho uma placa mãe asrock b450m stell legend.
Comprei 2 ssd nvme dos modelos adata xpg gammix s11 pro 1tb e o mesmo modelo só q a versão lite também de 1tb, pelo q percebi a minha placa mãe tem um slot nvme pcie3 x4 e o outro slot m2 sata. Se eu colocar o pro no slot nvme da placa mãe vai funcionar de boa, mas o lite se eu colocar no slot m2 sata vai funcionar?(não me incomodo de perder velocidade e funcionar apenas com velocidade de 500mb por ai, só fico com medo de não funcionar)
Sim vai funcionar mas a velocidade dele será reduzida.
 
XPG é mais rápido mas aquece bem, tenho um Adata S11 Pro e mesmo com dissipador bate os 70 graus em operação pesada em uso normal fica na casa dos 40 graus.

Veja o TBW dos dois modelos, na vida real a diferença entre eles é minima e se não me engano a garantia é de 5 anos para ambos, eu iria no mais barato mesmo.
 
Vale a pena um A400 de 480GB por 339 reais ? está em promoção na Kabum, e eu preciso urgentemente trocar meu armazenamento. Eu também pesquei um link no Aliexpress de um 870 EVO de 500GB por 497 reais (frete incluso), vale mais a pena ? Eu sei que um tem DRAM e o outro não, mas realisticamente isso faz diferença para alguém que vai apenas jogar ? meu esquema de uso seria baixar a maior quantidade possível de jogos e só, não pretendo trabalhar com nenhum programa pesado.
 
Vale a pena um A400 de 480GB por 339 reais ? está em promoção na Kabum, e eu preciso urgentemente trocar meu armazenamento. Eu também pesquei um link no Aliexpress de um 870 EVO de 500GB por 497 reais (frete incluso), vale mais a pena ? Eu sei que um tem DRAM e o outro não, mas realisticamente isso faz diferença para alguém que vai apenas jogar ? meu esquema de uso seria baixar a maior quantidade possível de jogos e só, não pretendo trabalhar com nenhum programa pesado.
Esse é bem melhor.
 
e aew povo td certo! Alguém recomenda um m.2 sata de 1tb de boa qualidade? Essa minha placa mãe não aceita 2 nvme =/ comprei em uma promo outro s11pro mas de 1 tb,o de 512 não funciona no outro slot :bem:
talvez eu venda ele pra pegar o m.2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo