[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

A, blz, então é isso mesmo, valeu!
O crystaldiskinfo deve reportar porque o drive é compatível. É meio confuso o jeito que ele relata as informações, por isso eu só faço um teste pra ver se a velocidade chega próximo do que deveria e ignoro tudo o resto e vou ser feliz :haha:
 
Rapaziada boa noite,

Meu storage aqui foi pro espaço e ficar só com um SSD sata de 500gb não tem como. Preciso de um SSD 1 ou 2tb custo beneficio para espetar no NVME em uma B660m/12400f (acho que é compatível com pcie 4.0m, não?)

Estou bem por fora de nvme. O que tem de nvme custo beneficio de 1/2tb?

Andei vendo aqui e sempre aparece o NV2 da Kingston. Parece ser o a400 dos pcie 4.0.
Tem alguma outra opção nessa faixa de preço? (na casa dos 250-300 para 1tb, 500-550 2tb)

edit. De preferencia compra nacional. Preciso disso rapido.
 
Rapaziada boa noite,

Meu storage aqui foi pro espaço e ficar só com um SSD sata de 500gb não tem como. Preciso de um SSD 1 ou 2tb custo beneficio para espetar no NVME em uma B660m/12400f (acho que é compatível com pcie 4.0m, não?)

Estou bem por fora de nvme. O que tem de nvme custo beneficio de 1/2tb?

Andei vendo aqui e sempre aparece o NV2 da Kingston. Parece ser o a400 dos pcie 4.0.
Tem alguma outra opção nessa faixa de preço? (na casa dos 250-300 para 1tb, 500-550 2tb)

edit. De preferencia compra nacional. Preciso disso rapido.
Hoje tem o Kingston Nv2 um dos melhores cxb que existe.
 
Boa noite pessoal,

Estava navegando pelo Aliexpress e me deparei com uns Nvme da Netec NV7000 2T e o XPG GAMMIX S70 2T, ambos com preços bem atrativos, de uns R$ 450 a 500 reais, praticamente o valor que eu paguei a uns anos atrás em um de 512Gb.
Quase que comprei de imediato, o ponto foi quando decidi ver reviews dos ssd's e me deparei com o termo Innogrid IG5236 e seus problemas de firmware que me parece não resolvidos.
Fica a pergunta, compensa a compra deste ssd's e torcer para sair uma correção ou aguardar, o ruim é essa mudança referente a importação da china, eu estava querendo pegar antes da mudança ficar definitiva.
 
pessoal uma duvida sobre ssd nvme particionar particao com cluster 64k vai da alguma velo amais ao ssd leitura gravacao como em HDS que quando poe cluster maior da pouco mais de velo, ja que cabe mais dados em cada cluster entao menos cluster pra ler uma quantidade de dados, ou em ssd isso nao muda?

aarVr5s.png


perguntei a IA do google olha q ela respondeu

sijY75J.png
 
Última edição:
Rapaziada boa noite,

Meu storage aqui foi pro espaço e ficar só com um SSD sata de 500gb não tem como. Preciso de um SSD 1 ou 2tb custo beneficio para espetar no NVME em uma B660m/12400f (acho que é compatível com pcie 4.0m, não?)

Estou bem por fora de nvme. O que tem de nvme custo beneficio de 1/2tb?

Andei vendo aqui e sempre aparece o NV2 da Kingston. Parece ser o a400 dos pcie 4.0.
Tem alguma outra opção nessa faixa de preço? (na casa dos 250-300 para 1tb, 500-550 2tb)

edit. De preferencia compra nacional. Preciso disso rapido.
Basicamente... Pelo menos em termos de custo, é um dos mais baratos. Lembrando que pra esses de entrada, a diferença entre um drive 3.0 pra um 4.0 vai ser mínima em termos de velocidade pura.
Teria modelos mais rápidos/duráveis, mas todos mais caros que ele. Só vale lembrar que é mais ou menos essa comparação que você fez mesmo, é um drive bem de entrada e a escrita sustentada deve cair pra 200 mb/s ou menos quando acaba o cache SLC dele.

Boa noite pessoal,

Estava navegando pelo Aliexpress e me deparei com uns Nvme da Netec NV7000 2T e o XPG GAMMIX S70 2T, ambos com preços bem atrativos, de uns R$ 450 a 500 reais, praticamente o valor que eu paguei a uns anos atrás em um de 512Gb.
Quase que comprei de imediato, o ponto foi quando decidi ver reviews dos ssd's e me deparei com o termo Innogrid IG5236 e seus problemas de firmware que me parece não resolvidos.
Fica a pergunta, compensa a compra deste ssd's e torcer para sair uma correção ou aguardar, o ruim é essa mudança referente a importação da china, eu estava querendo pegar antes da mudança ficar definitiva.
Bom agora já Élvis mesmo virou Agosto. Mas eu por hora continuo fugindo de qualquer modelo que eu sei que usa essa controladora enquanto não me provarem que corrigiram essa cagada. Nesse momento os únicos drives que eu importaria seriam os da WD ou os da Samsung (esses eu sei que teve erro de firmware também mas também sei que foi corrigido via atualização) ou algum outro modelo mais simples que use outra controladora, ainda mais que eles cairam bastante de preço
 

Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4 NVMe SSD agora disponíveis


A Lexar, uma marca global líder em soluções de memória flash, acaba de anunciar linha de produtos para jogos - o novo Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4×4 NVMe SSD.

OrqWFut.jpg


O SSD Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4 × 4 NVMe já está disponível nos seguintes MSRPs: 512 GB por US$ 49,99, 1 TB por US$ 69,99, 2 TB por US$ 124,99, 4 TB por US$ 209,99.
 

Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4 NVMe SSD agora disponíveis


A Lexar, uma marca global líder em soluções de memória flash, acaba de anunciar linha de produtos para jogos - o novo Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4×4 NVMe SSD.

OrqWFut.jpg


O SSD Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4 × 4 NVMe já está disponível nos seguintes MSRPs: 512 GB por US$ 49,99, 1 TB por US$ 69,99, 2 TB por US$ 124,99, 4 TB por US$ 209,99.
Bem que podia ter lançado modelo com 8tb para incentivar a concorrência, além disso poderia ter tirado modelo de 512gb e lançar a partir de 1tb.
 
Bem que podia ter lançado modelo com 8tb para incentivar a concorrência, além disso poderia ter tirado modelo de 512gb e lançar a partir de 1tb.
8tb ta meio distante ainda do mercado de nvme, quando os modelos de 4tb tiverem mais acessível certamente vai aparecer.
 
8tb ta meio distante ainda do mercado de nvme, quando os modelos de 4tb tiverem mais acessível certamente vai aparecer.
Verdade. Modelos de 1tb e 2tb os preços caíram bastante, o 4tb ainda não. A empresa sabrent tem modelo 8tb ao custo de $1000.
 
Verdade. Modelos de 1tb e 2tb os preços caíram bastante, o 4tb ainda não. A empresa sabrent tem modelo 8tb ao custo de $1000.
Bem caro ainda mas com o passar do tempo vai baixar assim como os modelos de 2tb que antigamente era quase esse valor!
 

Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4 NVMe SSD agora disponíveis


A Lexar, uma marca global líder em soluções de memória flash, acaba de anunciar linha de produtos para jogos - o novo Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4×4 NVMe SSD.

OrqWFut.jpg


O SSD Lexar NM790 M.2 2280 PCIe Gen 4 × 4 NVMe já está disponível nos seguintes MSRPs: 512 GB por US$ 49,99, 1 TB por US$ 69,99, 2 TB por US$ 124,99, 4 TB por US$ 209,99.
Dramless pela especificação (cache SLC e HMB 3.0). Meu medinho é essas velocidades de 7400/6500, se vão usar o bendito Innogritt IG5236. Mas quanto mais drive gen 4 com preço baixo melhor pra gente :haha:
 
Dramless pela especificação (cache SLC e HMB 3.0). Meu medinho é essas velocidades de 7400/6500, se vão usar o bendito Innogritt IG5236. Mas quanto mais drive gen 4 com preço baixo melhor pra gente :haha:
Ainda não tem nenhuma revisão ou atualização de fw pra esse bendito controlador?
 
Ainda não tem nenhuma revisão ou atualização de fw pra esse bendito controlador?
Cara, vou ser sincero que não tenho acompanhado muito de perto, até pela questão de como vai ficar pra comprar pelo Aliexpress daqui pra frente (1TB pra cima passa fácil de $50,00), mas toda vez que jogo no google não vejo notícia de nenhum lugar anunciando que tá corrigido. Meu pé atrás na verdade é que mesmo que tenha a correção, tem muito "fabricante" que não tem ou não disponibiliza ferramenta pra atualizar firmware, então se você receber um cagado, faz o quê? Nessa prefiro ficar com os que tem controladora que é confiável mesmo
 
Hoje tem o Kingston Nv2 um dos melhores cxb que existe.
Basicamente... Pelo menos em termos de custo, é um dos mais baratos. Lembrando que pra esses de entrada, a diferença entre um drive 3.0 pra um 4.0 vai ser mínima em termos de velocidade pura.
Teria modelos mais rápidos/duráveis, mas todos mais caros que ele. Só vale lembrar que é mais ou menos essa comparação que você fez mesmo, é um drive bem de entrada e a escrita sustentada deve cair pra 200 mb/s ou menos quando acaba o cache SLC dele.

Valeu pelas respostas.

Ai que esta... Não tem outras opções nessa faixa de preço no Brasil? Na casa dos 2tb todos que vejo ja pulam para a faixa dos 650-700 reais
 
Valeu pelas respostas.

Ai que esta... Não tem outras opções nessa faixa de preço no Brasil? Na casa dos 2tb todos que vejo ja pulam para a faixa dos 650-700 reais
2tb por aqui tu não vai conseguir por esse preço apenas importando e pagando menos é claro.
 
Valeu pelas respostas.

Ai que esta... Não tem outras opções nessa faixa de preço no Brasil? Na casa dos 2tb todos que vejo ja pulam para a faixa dos 650-700 reais
Acho que de baratinho mesmo só o NV2 tirando alguma promoção pontual ou outros modelos que também vão ser mais de entrada (ainda que isso não faça diferença pra muitos), fiz um compilado com alguns modelos 1TB e 2TB que pretendo ir atualizando e completando com o tempo mas vou deixar aqui pra darem uma olhada e também aceito sugestões de modelos pra adicionar, fiz a lista no sábado pela manhã com uns modelos mais populares e outros menos e registrei os preços que encontrei na hora mas o preço vai variar de época

1 TB
WD SN570 - 419 reais
WD SN770 - 500 reais
WD SN850x - 700 reais (665 cupom/prime)
Kingston NV2 - 260 reais
Kingston KC3000 - 600 reais (570 cupom/prime)
Kingston Fury Renegade - 650 reais (617,50 cupom/prime
Corsair MP600 PRO XT - 700 reais (684 prime)
Samsung 980 Pro - 610 reais
Lexar NM800 Pro - 700 reais (660 reais sem dissipador)
XPG S70 Blade - 550 reais (522,50 cupom/prime)



2 TB
WD SN570 - 850 reais (808 cupom/prime)
WD SN770 - 1050 reais
WD SN850x - 1230 reais (1085 reais na Gigantec)
Kingston NV2 - 558 reais (530 cupom/prime)
Kingston KC3000 - 1170 reais (1111,48 cupom/prime)
Kingston Fury Renegade - 1140 reais (1082,98 cupom/prime)
Gigabyte Aorus Gen4 - 1200 reais
Corsair MP600 PRO XT - 1200 reais (1140 cupom/prime)
Lexar NM620 - 680 reais
Lexar NM800 Pro - 1250 reais (1130 reais sem dissipador)
XPG S70 Blade - 1480 reais (1406 cupom/prime)
 
Valeu pelas respostas.

Ai que esta... Não tem outras opções nessa faixa de preço no Brasil? Na casa dos 2tb todos que vejo ja pulam para a faixa dos 650-700 reais
Como o Cata disse, só se encarar importação. O SN770 esteve nessa faixa de preço, até o 850x teve umas promoções boas pouco tempo atrás no Aliexpress. Mas no Brasil, é ficar garimpando.

O WD Green (SN350) hoje tá mais caro e é mais ou menos a mesma coisa em termos de desempenho (nenhuma maravilha) e o Lexar NM620 também é uma salada de componentes e o desempenho vai ser mais ou menos a mesma coisa também. Não tem muito pra onde correr no Brasil em termos de preço, o valor dele é o mesmo que um bom drive de 1 TB basicamente.
 
Valeu pelas respostas rapaziada, peguei o NV2 agora e depois, quando invariavelmente os preços embicarem ainda mais, pego um drive Pcie4 decente mesmo.
 
pessoal uma duvida sobre ssd nvme particionar particao com cluster 64k vai da alguma velo amais ao ssd leitura gravacao como em HDS que quando poe cluster maior da pouco mais de velo, ja que cabe mais dados em cada cluster entao menos cluster pra ler uma quantidade de dados, ou em ssd isso nao muda?

aarVr5s.png


perguntei a IA do google olha q ela respondeu

sijY75J.png
512 afinal o ssd e ultra rápido usa 512 pra perder o mínimo de espaço com arquivos pequenos
 
ae comprei ssd nvme aqui meu primeiro reletech p600 vejam oque acham dele?

benmchmark
RqwQkBU.png


e ssd no crystal disk info

1hD6tVf.png
 
Caras, o Kingston KC3000 2TB tá saindo por menos de R$450 no Ali com moedas e desconto cumulativo. Com cupom deve chegar perto de 400.

Vale a pena, né?
 
Caras, o Kingston KC3000 2TB tá saindo por menos de R$450 no Ali com moedas e desconto cumulativo. Com cupom deve chegar perto de 400.

Vale a pena, né?
Só acho que não vai ter garantia aqui. Se for pra pegar do ali, não seria melhor algum WD?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo