• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Já vi nego minerando com SSD, é complicado mas cara como eu disse se souber usar nunca vai precisar de garantia.
kkkk aí povo quer nada também! Olha, não acho que haja nada que o usuário possa fazer pra prolongar a vida útil do SSD com uso normal.

Único cuidado que eu tomo, e que talvez nem faça diferença na prática, é desligar inicialização rápida do Windows, a fim de evitar gravar o conteúdo da RAM no SSD quando desliga o computador. Como não é uma hibernação completa, pois apenas processos e serviços essenciais do Windows são salvos, o tamanho do arquivo hybernation.sys é reduzido.
 
kkkk aí povo quer nada também! Olha, não acho que haja nada que o usuário possa fazer pra prolongar a vida útil do SSD com uso normal.

Único cuidado que eu tomo, e que talvez nem faça diferença na prática, é desligar inicialização rápida do Windows, a fim de evitar gravar o conteúdo da RAM no SSD quando desliga o computador. Como não é uma hibernação completa, pois apenas processos e serviços essenciais do Windows são salvos, o tamanho do arquivo hybernation.sys é reduzido.
Minerar SSD é pra acabar rs mas o negocio é usar ele normal que certamente não terá problema ao longo prazo com ele.
 
tenho um SSD NVME que estou usando como secundário. As vezes o PC não o reconhece daí eu tiro passo um pano nos contatos recoloco e reconhece. ele tem esse comportamento a mais de 1 ano até comprei outro pra usar no sistema. Mas pq isso acontece? O PC fica imóvel sem ninguém encostar pq do nada ele não é reconhecido? E pq volta só de tirar e recolocar?

Até já pensei q era da placa mãe mas mudei tudo num Upgrade, minha única peça mais antiga é este SSD e a fonte e o problema permanece.
 
tenho um SSD NVME que estou usando como secundário. As vezes o PC não o reconhece daí eu tiro passo um pano nos contatos recoloco e reconhece. ele tem esse comportamento a mais de 1 ano até comprei outro pra usar no sistema. Mas pq isso acontece? O PC fica imóvel sem ninguém encostar pq do nada ele não é reconhecido? E pq volta só de tirar e recolocar?

Até já pensei q era da placa mãe mas mudei tudo num Upgrade, minha única peça mais antiga é este SSD e a fonte e o problema permanece.
Provavelmente o problema é no contato do SSD, qual é a marca ? já testou outro para saber se não reconhece ?
 
Provavelmente o problema é no contato do SSD, qual é a marca ? já testou outro para saber se não reconhece ?
já sim, eu uso 2 NVME no PC e o mais novo nunca aconteceu o problema. é apenas neste XPG S5. Já usei ele em 2 Mobos diferentes e acontece a mesma coisa. Tbm acho que é mau contato mas estranhamente acontece sempre que desligo o PC direto no botão ou falta de energia. Ele raramente para de reconhecer do nada só nestes casos.
 
É possível obter garantia da XPG de SSD comprado no exterior sem NF?
 
Estou pensando em comprar 2 SSDs de 2.5, um para o meu PS3 e outro pro Wii (sei que não vale a pena em termos de velocidade, mas é melhor em durabilidade e tem menos riscos de defeito durante o envio se comparado com um HDD), e fiquei na dúvida entre esses dois modelos da Netac:



Há alguma diferença entre eles? Onde daria pra eu achar as specs desses SSDs? Tem algum outro modelo de 1tb com CxB melhor?
 
Comprei um notebook novo, que virá com SSD nvme 256GB, penso em colocar mais um SSD Sata de 500gb ou quem sabe 1TB, pra armazenamento, andei lendo uns reviews de fora, em que alguns modelo mostraram brusca queda de desempenho quando mais de 25 ou 50% cheios, não me lembro quais iram, mas desses de entrada que estou vendo. Isso procede, devo me preocupar ?

Atualmente, no meu note atual mais antigo, uso um Crucial BX500 480gb, e acho muito bom ele, creio que seja melhor pegar esse mesmo ?
 
Comprei um notebook novo, que virá com SSD nvme 256GB, penso em colocar mais um SSD Sata de 500gb ou quem sabe 1TB, pra armazenamento, andei lendo uns reviews de fora, em que alguns modelo mostraram brusca queda de desempenho quando mais de 25 ou 50% cheios, não me lembro quais iram, mas desses de entrada que estou vendo. Isso procede, devo me preocupar ?

Atualmente, no meu note atual mais antigo, uso um Crucial BX500 480gb, e acho muito bom ele, creio que seja melhor pegar esse mesmo ?
Não me recordo dessa queda bruca de desempenho, tu vai usar um sata 2.5 no laptop fora o nvme que vem nele ? Caso sim eu pegaria o Wester Digital tenho um laptop antigo que uso nele de 1TB e cara o SSD é super rápido nele!
 
Não me recordo dessa queda bruca de desempenho, tu vai usar um sata 2.5 no laptop fora o nvme que vem nele ? Caso sim eu pegaria o Wester Digital tenho um laptop antigo que uso nele de 1TB e cara o SSD é super rápido nele!
o uso será esse mesmo, mas nesse caso o crucial bx500 é superior ao WD green, aí iria no crucial mesmo.
 
Boa noite, galera ! Eu tenho um Notebook intel(r) celeron(r) cpu 3215u @ 1.70ghz 500hd é um dos primeiros O Essentials E30
e como ele não tem um slot vazio, vou te que tirar o HD e colocar um SSD no lugar dele, quais vocês me indicam ? estava pesquisando e vi esses dois

kingston a400 240gb
e o
crucial bx500 240gb
Sendo o Crucial uns 30 reais mais caro, existe alguma diferença entre eles ? Obrigado !!

obs: Existe alguma maneira para eu aproveitar o meu HD do notebook ? que seja seguro
 
Última edição:
Boa noite, galera ! Eu tenho um Notebook intel(r) celeron(r) cpu 3215u @ 1.70ghz 500hd é um dos primeiros O Essentials E30
e como ele não tem um slot vazio, vou te que tirar o HD e colocar um SSD no lugar dele, quais vocês me indicam ? estava pesquisando e vi esses dois

kingston a400 240gb
e o
crucial bx500 240gb
Sendo o Crucial uns 30 reais mais caro, existe alguma diferença entre eles ? Obrigado !!

obs: Existe alguma maneira para eu aproveitar o meu HD do notebook ? que seja seguro
Desempenho deles é identico tem o Wester Union também, uso no Laptop mais velho que tenho aqui muito rapido e boot e sistema em geral usando ele!
 
Kingston NV1 2TB NVME com 2100MB/s de leitura e 1700MB/s de gravação por 1.3 mil na loja que explode, é um preço muito menor dos outros SSDs com taxas maiores, será que vale a pena para eu usar como um drive para armazenar os meus jogos? eu vejo esse preço como bom demais para ser verdade.
 
Kingston NV1 2TB NVME com 2100MsB/ de leitura e 1700MB/s de gravação por 1.3 mil na loja que explode, é um preço muito menor dos outros SSDs com taxas maiores, será que vale a pena para eu usar como um drive para armazenar os meus jogos? eu vejo esse preço como bom demais para ser verdade.
Tem o XPG sx 8200 com 3500MB/s~3000MB/s caso não tiver pressa importando no ALIEX.


 
Interessei, quais são as chances de ser taxado em compras nesse nível de valor? Sempre comprei lá coisas de até 100 reais.
 
Interessei, quais são as chances de ser taxado em compras nesse nível de valor? Sempre comprei lá coisas de até 100 reais.
SSD M2 é bem difícil de ser taxado. Coisas pequenas passam direto. Meu PC todo foi praticamente comprado lá e sem taxas.

Provavelmente o vendedor declara abaixo. Mas não peça isso a ele porque você pode ser multado. Deixe que ele faça por conta própria.
 
Por aqui por menos de 1k ? Vale sim, qual loja ?
Opa, não deixei claro, foi mal, era no ali também:

Basicamente os mesmos componentes do sx8200 pro, porém sem o sorteio de peças que a adata tava fazendo.
 
Opa, não deixei claro, foi mal, era no ali também:

Basicamente os mesmos componentes do sx8200 pro, porém sem o sorteio de peças que a adata tava fazendo.
Entendi, negocio é esperar algum cupom marato que da pra pagar um pouco menos ainda, mas o preço ta tentador!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo