[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Comprei 3 WD SN550 1tb e quando fui particionar eles vi que o tamanho máximo é 934gb, tá certo isso? Quase 70gb a menos, sei que nunca vem no tamanho informado mas essa diferença achei estranho.
 
Comprei 3 WD SN550 1tb e quando fui particionar eles vi que o tamanho máximo é 934gb, tá certo isso? Quase 70gb a menos, sei que nunca vem no tamanho informado mas essa diferença achei estranho.
Ta certo vai nas propriedades dele e veja a capacidade total, meu EVO é 1TB e marca exatamente isso!

4vKCnVr.png
 
Que eu saiba é mundial a garantia dela.
Alguém confirma aqui? Pq andei pesquisando e pelo que vi no próprio site da Samsung eles dizem que não vendem ssd no Brasil, nem tem revendedor autorizado. E o que encontrei sobre a garantia deles é de 2019 ué diz não ter garantia oficial no Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que eu saiba é mundial a garantia dela.
Alguém confirma aqui? Pq andei pesquisando e pelo que vi no próprio site da Samsung eles dizem que não vendem ssd no Brasil, nem tem revendedor autorizado. E o que encontrei sobre a garantia deles é de 2019 que diz não ter garantia oficial no Brasil
 
Última edição:
Alguém confirma aqui? Pq andei pesquisando e pelo que vi no próprio site da Samsung eles dizem que não vendem ssd no Brasil, nem tem revendedor autorizado. E o que encontrei sobre a garantia deles é de 2019 ué diz não ter garantia oficial no Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguém confirma aqui? Pq andei pesquisando e pelo que vi no próprio site da Samsung eles dizem que não vendem ssd no Brasil, nem tem revendedor autorizado. E o que encontrei sobre a garantia deles é de 2019 que diz não ter garantia oficial no Brasil
Realmente dei uma pesquisada e eles não revendedores no Brasil nesse caso teria que mandar pra fora caso precise add a garantia.
 
Com o frete por minha conta né
Frete e taxas de desembaraço de aduana. Não compro mais ssd samsung por isso. Apesar que tenho um evo faz mais de 5 anos e tá firme e forte.
 
Pessoal, tenho um S11 PRO e saiu att de firmware pra ele. Eu n achei patch notes nem nada do tipo, é recomendado fazer como geralmente é recomendado em placa mãe, OU se tiver tudo ok, n tem pq att? Pergunto pq geeeeeralmente tem alguma correção/melhoria.
 
Pessoal, tenho um S11 PRO e saiu att de firmware pra ele. Eu n achei patch notes nem nada do tipo, é recomendado fazer como geralmente é recomendado em placa mãe, OU se tiver tudo ok, n tem pq att? Pergunto pq geeeeeralmente tem alguma correção/melhoria.
Se tiver tudo funcionando bem não vejo motivos pra atualizar as vezes pode ficar pior o desempenho atualizando.
 
Comprei 3 WD SN550 1tb e quando fui particionar eles vi que o tamanho máximo é 934gb, tá certo isso? Quase 70gb a menos, sei que nunca vem no tamanho informado mas essa diferença achei estranho.
tenho em uma cpu um ssd m.2 970 pro 1tb, um ssd sata mx300 1tb, e um hd 2.5 hgst 1tb, todos os 3 dão tamanhos diferentes. desencana com isso, quer saber antes de comprar, simples, baixa a folha de dados do produto (datasheet) e escolha o que vc acha que está "perdendo menos", e pau na maquina!!!!
 
Comprei 3 WD SN550 1tb e quando fui particionar eles vi que o tamanho máximo é 934gb, tá certo isso? Quase 70gb a menos, sei que nunca vem no tamanho informado mas essa diferença achei estranho.
É isso mesmo, vem sempre na faixa de 93% do anunciado de espaço utilizável mesmo, exemplo com 2 SSD's de 500gb que tenho aqui

8Emx1Y7.png


kDTVswU.png
 
Frete e taxas de desembaraço de aduana. Não compro mais ssd samsung por isso. Apesar que tenho um evo faz mais de 5 anos e tá firme e forte.
Se for pensa assim o cara não compra mas cara eu sempre tive SSD da samsung e sempre funcionaram perfeitamente é muito raro da problema.
 
Foi o que eu disse, e aqui não tem garantia pq não tem revenda oficial. O que essas lojas fazem é comprar fora e distribuir aqui de forma “pirata”.
Phoda. Crucial é outra que não dá garantia em SSD vendido aqui, prefiro evitar e comprar de outras marcas que tenha garantia diretamente aqui, sem ser apenas a da loja, isso se tiver.
 
Não tem garantia nem comprando aqui, quanto mais fora, no máximo garantia diretamente com a loja.
Não tem mas cara dificilmente você vai precisar adicionar a garantia de SSD só se fizer merda , tenho 02 modelos da samsung... 970 evo com 3 anos de uso e o 980Pro com 08 meses estão instactos funcionando 100%.
 
Não tem mas cara dificilmente você vai precisar adicionar a garantia de SSD só se fizer merda , tenho 02 modelos da samsung... 970 evo com 3 anos de uso e o 980Pro com 08 meses estão instactos funcionando 100%.

Não existe produto 100% a prova de defeitos, por melhor que seja. E como o usuário faz "merda" com SSD, se não tem parte móvel e não vai ficar mexendo nele?
 
Não existe produto 100% a prova de defeitos, por melhor que seja. E como o usuário faz "merda" com SSD, se não tem parte móvel e não vai ficar mexendo nele?
Não existe mas se não ficar mexendo nele direto e fazendo benchmark e formatando toda hora por ex dificilmente vai da ''merda''.
 
Não existe mas se não ficar mexendo nele direto e fazendo benchmark e formatando toda hora por ex dificilmente vai da ''merda''.

Mas quem é doido que vai ficar fazendo benchmark e formatando toda hora? No máximo faz quando usa o SSD pela primeira vez pra medir velocidade e instalar Windows, e olhe lá. Enfim, por melhor que seja SSD da Samsung, essa falta de garantia não me dá tranquilidade.
 
Mas quem é doido que vai ficar fazendo benchmark e formatando toda hora? No máximo faz quando usa o SSD pela primeira vez pra medir velocidade e instalar Windows, e olhe lá. Enfim, por melhor que seja SSD da Samsung, essa falta de garantia não me dá tranquilidade.
Já vi nego minerando com SSD, é complicado mas cara como eu disse se souber usar nunca vai precisar de garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo