[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo fato do buffer ser relativo de acordo com cada fabricante é aceitavel, mas de certa forma ele ajudou muito na velocidade dos Hd's Mecanicos e no meu Corsair Nova Series esta indo muito bem pena que os SSD's atuais não tenham na minha opnião essa memoria é significante.

Creio que por ser uma memoria "cara" para a tecnologia de hoje o tipo de memoria buffer pode não ser viavel para implementação ( dim $$$ dim ) nos SSD's mais modernos pode vir a ficar mais caro, em contra partida podemos encontrar SSD's utilizando memorias Sincronas ao invés das Assincronas o qual são melhores tomando como base o HD tune dos Corsair GT que estão mencionados no post do Manedograu.
 
Galerinha, to usando meu PC fora do gabinete -esperando o 700D chegar- e reparei que no meu SSD -da descrição- tem uma luz vermelha e verde acesa, isso é normal?
 
Galerinha, to usando meu PC fora do gabinete -esperando o 700D chegar- e reparei que no meu SSD -da descrição- tem uma luz vermelha e verde acesa, isso é normal?

Também tenho um OCZ Vertex3 e percebi que ele tem uma luz vermelha que fica acesa, agora verde eu não reparei não.
 
Também tenho um OCZ Vertex3 e percebi que ele tem uma luz vermelha que fica acesa, agora verde eu não reparei não.

dá uma conferida aí, aqui é a vermelha e logo do lado a verde até de longe fica laranja rsrs mais quando vê bem de perto, lá dentro do buraquinho dá pra ver a verde e vermelha...
 
Fala galera...

Quando instalei o meu ssd(Corsair F120) rodei vários benchmarks.
No crystalMark por exemplo dava 205MB/s de leitura e 143MB/s de escrita.
Agora esta dando 203MB/s de leitura e 78MB/s de escrita.
Por que a escrita baixou tanto?
Tem como melhor isso sem formatar o hd?
No primeiro teste o hd estava 15% ocupado. Agora está 54% ocupado.
É isso ae.
Abraços.
 
Pessoal esse OCZ SOLID 3 não se encaixa na serie performance como o Agility e os Vertex. qual seria a diferença entre eles na pratica, a taxa de transferência máxima atingida ou seria o IOPS e na pratica o que faz o IOPS ?

ABRAÇOS
 
dá uma conferida aí, aqui é a vermelha e logo do lado a verde até de longe fica laranja rsrs mais quando vê bem de perto, lá dentro do buraquinho dá pra ver a verde e vermelha...

Verdade, reparei bem e tem sim, uma luz verde e vermelha, uma do lado da outra, e elas ficam estáticas (não piscam), creio que deve ser normal sim.
 
Testando o Crucial M4 após um mês de uso e já bem cheio (e após o novo firmware):

Os Crucial são bala e não dão pau!

SSDbench3.jpg
 
Só por curiosidade, quanto fica o score de um Crucial M4 128gb no índice de experiencia do Windows 7?
 
Só por curiosidade, quanto fica o score de um Crucial M4 128gb no índice de experiencia do Windows 7?
O meu é de 256Gb e está ligado em sata2 o score do windows é 7,7
 
Pessoal estava decidido de comprar Agility 3 mas dei uma pesquisada e percebi que a galera esta tendo vários problemas com ele em SATA III ! Então fugi do Agility 3 e estou quase comprando o M4 Crucial, na verdade estou só esperando as outras comprar que fiz chegar, pois vou comprar no ebay para não acumular e tenho uma duvidas

Bom quero usar o SSD em sata III ( vou ter algum problema usando o M4 ) alguém me indica algum ?
A outra é sobre controladora Dedicada , na verdade conheço pouco sobre este periférico qual a diferença que vou ter ?

Quais os outros periféricos que preciso pra aumentar ainda mais o desempenho do SSD ?



vlw
 
Só por curiosidade, quanto fica o score de um Crucial M4 128gb no índice de experiencia do Windows 7?

Cara o meu ganho 7,9. nota máxima. Agora queria saber se tem firmware novo pra ele ? não to sabendo de nada não, o meu ta até que normal. Estou bem satisfeito até agora... Amigo meu comprou um agility 3 e esta com problemas de travamentos. acho que vai rolar atualizações.
 
Cara o meu ganho 7,9. nota máxima. Agora queria saber se tem firmware novo pra ele ? não to sabendo de nada não, o meu ta até que normal. Estou bem satisfeito até agora... Amigo meu comprou um agility 3 e esta com problemas de travamentos. acho que vai rolar atualizações.
O seu passou de longe de 7.9! Se o meu M4 sozinho em sata 2 no note deu 7,7! O seu em sata 3 e em raid deve dar uns 13 (se o windows marcasse)!!!

Saiu um novo firmware para os M4, (versão 009) atualizei o meu e melhorou o desempenho.
 
O meu aqui também deu 7,7....mas eu não instalei a controladora marvell....segui as dicas do MárcioTB....numas páginas atrás e por enquanto tah ok....cheguei a instalar a marvell....mas o pc travou na volta da hibernação e tive que formatá-lo....

vlw Márcio...rsrsrsr
 
E ae galera, bom achu q n preciso dizer mta coisa né, a print ta ai , só tenhu q agradecer ao meu amigo DENIS I7, por fazer mais um excelente trabalho no meu pc, fala a verdade , esse print ta foda heim kkkkkk, vlw Denis abracos..... :yes:
 
[pacman];1065301842 disse:
1GB/s de average? O sangue de Jesus tem poder. :medo:

Olha o tempo de acesso :medo:
 
De todos os SSD's até hoje esse é o mais veloz que eu já configurei e vi usando controladora onboard, tirando o manedograu que esta usando os SSD's Corsair GT com controladora onboard.

Esse SATA - III está top d+
 
Última edição:
eai galera!
to com uma duvida aqi..
Esse access time e burst time seriam oque exatamente??
 
Estou pesquisando um SSD para comprar e estive vendo alguns modelos, são os seguintes:
SSD 60Gb SATA 2 Vertex OCZ R$398,00;
SSD 50Gb SATA2 Agility 2 OCZ R$ 398,00;
SSD 60Gb SATA3 Agility 3 OCZ R$ 438,00.
Acredito que o melhor seja o Agility 3 que suporta SATA3, mas ai seguem algumas dúvidas, no caso de SSD's existe muita diferença entre os que são SATA2 para os que são SATA3? Outra pergunta estou pensando em pegar um SSD para deixar instalado o Win7 e mais alguns programas como: Solidworks 2011 e Photoshop e alguns jogos Super SFIV e F1 2010, qual o tamanho ideal de SSD e qual seria o melhor nesse indicação de vocês (não pode ultrapassar R$450,00).
Grato pela ajuda. :music:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo