[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, liguei e testei meu SSD Corsair F80 agora.
segue abaixo os testes:

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/20/teste1cm.jpg/" rel="nofollow" target="_blank">http://img20.imageshack.us/img20/4994/teste1cm.jpg

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/225/teste2q.jpg/" rel="nofollow" target="_blank">http://img225.imageshack.us/img225/5289/teste2q.jpg


Clasificação do sistema com o SSD:
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/37/teste3c.jpg/" rel="nofollow" target="_blank">http://img37.imageshack.us/img37/848/teste3c.jpg



É o meu primeiro SSD. sendo assim tenho algumas duvidas...

Ele esta mormal, não ficou a baixo do que deveria nos testes?
como eu sei qual a controladora?

Senti uma diferença monstra na inicialização do sistema, em relação ao meu HD convencional.

Rode um HD tune so para refencia, abraços
 
teste do HD Tune:

 
Então....eu quando usei o primeiro ssd vertex II eu instalei a controladora marvell e as taxas ficavam acima de 200....mas tinha problemas com tela azul, o windows avisava problemas de memória, que não sei o que significa, pois nunca tinha visto aquele tipo de aviso....quando o pc voltava da hibernação levavam exatos 10 segundos pro win7 voltar até que um dia morreu....(40 dias de uso)


quando o meu SSd voltou do RMA....eu fiz os testes todos sem instalar o marvell e todos esses problemas que relatei não apareceram....somente a taxa de leitura ficou acima de 200...mas a de escrita ficou em 80....


que vc acha vitiello?
 
Duvida. controladora

Quando vcs fala controladora vcs fala a do ssd ou a da placa mãe, tipo na minha placa mãe tm duas controladora a silicom image e a da nvidia, ja no meu ssd nao sei qual a controladora dele ele é um corsari v60 serie 2 corsair nova.

se for o drive da controladora do ssd onde eu econtro?
 
a respeit da controladora o meu ssd encontrei isso Indilinx Barefoot controller and Intel flash memory, e quanto ao drive.. como faço intalar ou atualizar?
 
não amigo, não atualizei firmware.
na verdade tenho duvida quanto a isso...
não sei fazer :(
 
galera tenho um ssd 510 ta com menos de 60 gigas mais mesmo assim quando inicio o win 7 64 fica quase 9 seg na parte bem vindo e normal a conf ta na assinatura
 
Última edição:
Conforme em meu post anterior eu disse que iria pesquisar sobre os SSD's SATA-3

1- Parece palhaçada oque vou falar, li pelo menos uns 30 reviews sobre SATA-3/SATA-2 (SSD's) a palhaçada parece estar no volume de informação que é acionado, ou seja, quanto maior o bloco de alocação a ser lido mais rapido o SSD irá ler o dado e o mesmo representa para a escrita de um dado ou bloco de dados.

Resumindo ta parecendo que colocaram um "Speed Step" dentro do SSD (SATA-3) e quando vc demanda mais dados ele sobe a taxa e quando vc nao demanda ela tem um modo base de operação. (ridiculo!)

2- Boa parte dos SSD SATA-3 que pesquisei possuem controladoras de n modelos o mesmo se aplica ao SATA-2, a Marvel tem 3 tipos de variações, a SandForce tem 2 tipos, a Intel tem a sua sucessora do X25 G2 para o G3 (taxas iguais de um SATA II ) sem contar que temos Toshiba, Samsung e Hindilix.

3- As celulas Flash quanto menor forem fabricadas em nm (nanometros) mais rapido sera consumido o seu tempo de vida util conhecido como o famoso Lifespam.

4- SSD's CRUCIAL M4 com Controladoras Marvel da geraçao SATA-3 possuem taxas maximas de (vide o link abaixo)
http://www.crucial.com/pdf/Tech_specs-letter_Crucial_m4_ssd_v3-11-11_online.pdf

De acordo com minha pesquisa os Crucial SSD M4 usam memorias Sincronas.

5-SSD's Corsair Force Series com controladoras Sandforce da geraçao SATA-3 possuem taxas maximas de (vide o link abaixo)
http://www.corsair.com/ssd/force-series-3.html

O corsair GT como todos sabem é um pouco mais veloz comparado com o Force series devido o uso de celulas Sincronas!

6-SSD's Mushkin Deluxe com controladoras Sandforce da geraçao SATA-3 possuem taxas maximas de (vide o link abaixo)
http://www.mushkin.com/Digital-Storage/SSDs/MKNSSDCR240GB-DX.aspx

Pela pesquisa esse modelo usa Celulas Flash Sincronas.

7-SSD's Mushkin com controladoras Sandforce da geraçao SATA-3 possuem taxas maximas de (vide o link abaixo)
http://www.mushkin.com/Digital-Storage/SSDs/MKNSSDCR240GB.aspx

8-SSD's ADATA POWERFULL com controladoras Sandforce da geraçao SATA-3 possuem taxas maximas de (vide o link abaixo)
http://www.adata.com.tw/index.php?action=product_specification&cid=3&piid=130

Pelas pesquisas ele usa celulas Assincronas.

9-SSD's ADATA com controladoras Sandforce da geraçao SATA-3 possuem taxas maximas de (vide o link abaixo)
http://www.adata.com.tw/index.php?action=product_specification&cid=3&piid=121

Comparem com calma os modelos, notem que a controladora do SSD é a maior causadora dos problemas que temos hoje e enquanto os firmwares não estiverem bem estruturados, estaremos no mesmo barco das placas de video, atualizando em diversos momentos os Drivers ( no caso do SSD o Firmware ).

No mais oque eu for descobrindo sobre os SSD's estarei aqui publicando para vocês.

Agradeço comentarios criticas e qualificaçoes. :)

Qualificadissimo, mereceu quote completo.
 
Vou comprar um Corsair Force 3, to achando mais vantajoso que o ocz
 
Da para ligar um SSD de 2.5" em um case de HD externo de 2.5"?

O case no caso seria esse:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=29790

Nas especificações diz ser compatível, mas como nunca vi um SSD em um case de HD externo, prefiro confirmar...
Se for fazer isso é melhor ficar no HDD...usando conexão USB mesmo que 3.0,não utilizara nem 50% da taxa de transferencia do SSD tanto na gravação como leitura...
 
Marvell , Sandforce, Hindilix, Intel e afins, todas as controladoras são boas, o problema é a pecinha (programador) que faz o firmware delas, se o cara nao for bom é certo de ficar dando pau!!!

Endeusamento da controladora não seria um termo justo comparado com as demais, sendo que boa parte das demais estão razoavelmente abaixo do padrão SATA III as maiores taxas sao sempre acima de 550/500, abaixo disso se notarem podem ter certeza que é a controladora que esta limitando o desempenho e claro o firmware implica nisso tbm.

Quando EU VITIELLO compro um SSD eu procuro sempre pelas taxas mais altas indiferente de ser SandForce ou não, se der pau ou não é um caso a parte, nada que uma reclamação bem feita ao fabricante não resolva e se for caso de RMA troca ou afins é só fazer. SIMPLES!!! mas cada um sabe onde gera o seu transtorno. (não fazendo indiferença com ninguem)

Uso ate hj 2 Corsair Force Series SATA 2 de 60GB cada em RAID0, nunca tive problemas e a controladora é uma SandForce, no meu notebook tenho um Corsair Nova Series de 128GB usando uma controladora Hindilix Barefoot, até hj tbm nao tive problemas com ela.

Notem tbm que certos tipos de controladora diminuem o espaço em GB do HD, Minha hindilix le os 128GB (tirando o reservado e afins da algo proximo de 119GB), ja a sandforce só pega os 60GB e tirando o seu reservado chega proximo dos 56GB.

Então....eu quando usei o primeiro ssd vertex II eu instalei a controladora marvell e as taxas ficavam acima de 200....mas tinha problemas com tela azul, o windows avisava problemas de memória, que não sei o que significa, pois nunca tinha visto aquele tipo de aviso....quando o pc voltava da hibernação levavam exatos 10 segundos pro win7 voltar até que um dia morreu....(40 dias de uso)


quando o meu SSd voltou do RMA....eu fiz os testes todos sem instalar o marvell e todos esses problemas que relatei não apareceram....somente a taxa de leitura ficou acima de 200...mas a de escrita ficou em 80....

Minha hindilix corsair v60, mandei ara troca pq le esta con escita muito abaixa d normal 20mb/s sendo q a corsair afirma ser 225mb/s. tb tava sano uns paus.. tavando e teve o lance de tela azul.

como falei a controladora sara e raid da minha placa mãe é a Silicon image e a Nvidia, e do meu ssd a hindilix.
o amigo Tannus Cassius disse q ele instalou a controladora marvel (nao sei se é do hd mesmo ou da placa mãe) e houve problemas no meu caso eu nao instalei o driver da controladora e nem sei onde acho esse driver do ssd, olhei no fórum de firmware da Corsair e não tem nada do meu ssd. o eu faço segunda chega o novo e quero fazer tudo certinho. me ajudem aki q estou meio perdido. xD
 
Driver, so pode ser o driver que deixa o SSD com essa taxa e sendo um vertex II a minima dele é de 275MB e nao 80.

Ví que vc tem falado muito sobre drivers.... Vc integra o driver ahci da controladora intel na instalação do windows para que ele não use o driver standart ahci?
Pq aqui eu instalo os drivers da controladora ahci depois que o windows já foi instalado através dos drivers intel rapid e não tenho nenhum problema.
Inclusive meu boot é mais rápido do que os vídeos que vc postou. E uso apenas 01 ocz vertex 2 de 50gb.
Vc tem alguma screen sua de ssd sem raid que tenha o resultado perto das taxas nominais no hdtune?
 
Ví que vc tem falado muito sobre drivers.... Vc integra o driver ahci da controladora intel na instalação do windows para que ele não use o driver standart ahci?
Pq aqui eu instalo os drivers da controladora ahci depois que o windows já foi instalado através dos drivers intel rapid e não tenho nenhum problema.
Inclusive meu boot é mais rápido do que os vídeos que vc postou. E uso apenas 01 ocz vertex 2 de 50gb.
Vc tem alguma screen sua de ssd sem raid que tenha o resultado perto das taxas nominais no hdtune?

Faço integração direta do driver no Windows justamente para não usar o Standart AHCI. Motivo o qual o Sistema operacional não possui todos os registros pertinentes a controladora em uso.

Quando vc instala os drivers direto pelo RAPID ele inclui registros adicionais na arvore de registro do Windows bem como DLL's e afins, entretando vc ganha aquele icone do RAPID no Icon Tray da Barra do Windows oque pode deixar o pc em constante monitoria por esse software nesse caso o SSD fica fazendo paridade com o programa da intel.

No caso do boot ser mais rapido é aceitavel, mas e quanto ao escalonamento de um programa como fica essa velocidade?

Note tambem que o Boot começa a ser contado apartir do momento que aparece a tela INICIANDO WINDOWS e não a BIOS POST!

Nos meus videos todas as maquinas estão em MODO STOCK, no seu caso o computador esta na mesma condição?

Quando é feito um overclock indiretamente a ponte responsavel pelo controle de informaçoes sendo ela o ICH7/8/9/10 assume um estado de clock mais alto tambem, muitos não sabem disso, e alguns dos BSOD's aparecem justamente por este motivo tome como base o diagrama de blocos e analise como o processador trabalha com a placa mae e os demais componentes como se comportam perante ela
p67_block_diagram.gif
X58-blockdiagram.jpg



OBS: O comentario abaixo é uma ideia particular que tenho sobre HD's e SSD's perante controladoras de dados, tenho esse pensamento justamente pelo fato de ter feito muitos testes tanto com HD e SSD.

Quando aplicado alta tensões dentro do controlador indiretamente pode-se afetar a controla de disco (justamente pelo fato de fazerem parte do mesmo encapsulamento ou chip, aquecimento, clock elevado e etc), nesse caso a banda passante de dados sendo muita alta e o clock da controladora interna sendo muito alto por fatores adversos podem contribuir a perder sua "escala e proporção" de como os dados passam internamente por ela e com isso pode-se ter um delay ou no caso a banda de transferencia da SATA ser depreciada, entretando isso é um caso muito especifico de uso mas não pode ser descartado e como comparaçao pode-se ter um HD (ex: taxa maxima de 140MB) versus um SSD (ex: taxa maxima SATA-2 285MB e SATA-3 de 550MB ) onde a controladora sendo mais alta que o HD não mostra a diferença de performance, e quando comparado ou equiparado ao SSD pode vir a ter problemas.

Agradeço criticas, sugestoes e qualificaçoes ;)
 
Última edição:
Galera o quer vcs acham deste SSD
http://www.corsair.com/ssd/force-se...20gb-sata-3-6gbps-solid-state-hard-drive.html
pretendo por um por enquanto para o sistema depois comprar outro e por em raid
Unformatted Capacity 120 GB
Read Performance (max) 550 MB/s
Write Performance (max) 510 MB/s
Random 4k write (max) 85,000 IOPS (4k aligned)
Form Factor 2.5”
Interface Type SATA 3 6Gb/s
Onboard cache NA
Operating Temperature 0C to +70C
Storage Temperature -20C to +85C
Operating Humidity 10% to 90% RH (0° to +40° C)
Storage Humidity 5% to 90% RH (-10° to +60° C)
Maximum Operating Altitude 3,048 m (up to 10,000 ft.)
Maximum Non-Operating Altitude 12,192 m (up to 40,000 ft.)
 
eu comprei um desses e devolvi...

apesar de estar em garantindo no forum deles, que os problemas foram resolvidos... eu tive problemas com BSOD
 
eu comprei um desses e devolvi...
apesar de estar em garantindo no forum deles, que os problemas foram resolvidos... eu tive problemas com BSOD
Obrigado pela dica, qual revisão era a sua amigo?
Andei vendo que praticamente todas as marcas de SSDs estão apresentando problemas.
 
Era serial com inicio 1124, que segundo o site/forum deles já estava com o 'problema corrigido'
 
Boa noite pessoal, estou pensando em comprar o corsair performance 3 de 128gb com controladora marvell, vocês sabem dizer se esse SSD está dando muitos problemas? Estou quase desistindo da compra de SSD por causa da quantidade de bugs que eles vem dando. Fico no aguaro de sugestões, se vocês puderem me recomendar algum SSD até 600 reais também seria interessante.
 
nao sei nada, mas já tive 9 SSDs, de várias marcas em configurações diferentes.

Quem nao sabe nada é vc, deve ter usado 1 ou nenhum SSD na vida e fica vendo números no atto achando que tá abafando.
Benchmark de SSD tá LONGE de ser reflexo do dia a dia, não é parametro valido de maneira alguma. Coloca 4 PCs iguais, 1 com force gt, outro com vertex 3, outro com m4 e outro com vertex 2.

Garanto ninguem consegue dizer qual é qual sem usar benchmark, pode usar qualquer software q nao seja de benchmark.
http://thessdreview.com/our-reviews...data-types-atto-and-crystal-diskmark-testing/

COMPRESSIBLE vs INCOMPRESSIBLE DATA
Before we venture into the meat and gravy of the review, lets start with a bit of background on data samples used in evaluations and, more importantly, by the user in daily computer use. An understanding of compressible and incompressible data will help us incredibly as we move through this report. Compressible data includes such things as operating systems and applications whereas incompressible data is that which has already been compressed to some degree as we see in videos, music and pictures.
We will let you know right off that the difference seen between SSDs that use synchronous memory (Force Series GT/Vertex 3) and those that use asynchronous memory (Force Series 3/OCZ Agility) is simply that synchronous memory handles compressed files much better. This is a consideration that is central, for the most part, to ‘SandForce Driven’ SSDs as SandForce uses compression (Durawrite) in its data storage to achieve very high performance and SSD durability. Hence, files that can be compressed are the bread and butter of SandForce controlled SSDs.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo