[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E ai pessoas tudo bom?

Vejo que a coisa evoluiu bastante desde que criei o tópico ehhehehe.


Seguinte, tendo em vista pelos reviews que vi e principalmente popularidade entre usuários, estou pensando em pegar um SSD novo de 120GB SATA3 pro meu MacBook Pro.

Andei analisando e tenho três opções interessantes:

1 - OCZ Vertex 3 - 120GB MAX IOPS - Continuar com a saga OCZ, sendo que tive o primeiro, tenho o segundo atualmente. Mas tenho visto um certo xiado pela galera por ai.
2 - Intel 510 - 120GB - Eles sempre me chamaram a atenção, não sei porque.
3 - Crucial M4 - 128GB - Muita gente falando bem desses Crucials, reviews positivos, e pelas specs não deixa a desejar.
4 - Patriot Wildfire - 120GB - Adoro memorias da Patriot, e pelo que vi SSDs deles são bons também, pena que nem todo mundo da muita atenção a esta marca.

Sei que sinceramente não vai mudar MUITA coisa do meu Vertex 2 atual, mas como tenho trocado de ssd por um modelo anualmente, só pra manter a continuade do negocio, e também que estou precisando de um com 120GB.

O que vocês ai tem usado? alguma sugestão entre essas 4 opções?

To tendendo pro Crucial, porém desconheço suporte deles, foruns, firmwares... vocês ai que ja compraram, como está sendo isso?

Obrigado​

Meu ponto vai para o Crucial m4, tenho um e não tenho do que reclamar ( nenhum bug até agora, nada )
+ 1
 
Migrei de um Vertex2 para um M4, realmente para boot e aplicações normais não tem muita diferença, mas não sei o motivo, para copiar arquivos grandes está umas 3x mais rápido.

Fora que em benchs é muito melhor...
 
Resultado do meu single C300 no boot timer.

2072v7p.jpg
 
Migrei de um Vertex2 para um M4, realmente para boot e aplicações normais não tem muita diferença, mas não sei o motivo, para copiar arquivos grandes está umas 3x mais rápido.

Fora que em benchs é muito melhor...

Bela aquisição, tava pensando em pegar o M4 e aposentar o C300 aqui mais vou esperar mais uns dias !
 
Bela aquisição, tava pensando em pegar o M4 e aposentar o C300 aqui mais vou esperar mais uns dias !
Acho que no dia a dia é imperceptível a diferença de um C300 para o M4 (o M4 é melhor, lógico)! Só sei que uso os dois e recomendo ambos!!!
 
Pois é Marcio acho que vou fazer isso que você mencionou, pegar o M4 e usa-lo junto com o C300 aqui !
 
Pois é Marcio acho que vou fazer isso que você mencionou, pegar o M4 e usa-lo junto com o C300 aqui !
Pegue outro C300 e faça um RAID! Dá pra encontrar C300 com preço bom por aí!!!
 
Cara SSD tem muitas vantagens, mas ainda é caro, embora que o preço tenha caido, a tendência é sempre ir diminuido na medida que novos modelos com maior capacidade vão surgindo.

Das vantagens HOJE de um SSD é como você disse, deixar o sistema mais rápido, além é claro que pra quem usa um computador móvel é 1000x mais seguro colocar os dados em um SSD do que em um hd comum, já que os ssd's não possuem partes móveis, é que o torna mais seguro contra perda de dados ou danos físicos, visto que uma pequena queda em um hd comum pode danifica-lo facilmente.

Ao meu ver, hoje em dia desvantagem dos SSD's seriam praticamente preço em relação a capacidade de armazenamento e um ou outro probleminha que alguns modelos/firmwares costumar dar.

Basicamente é isso, agora quais vantagens teriam pra tua área fica difícil de dizer sem saber o que você ta procurando né?

Seria para utilização cotidiana, boot acesso a jogos e arquivos. Não preciso ficar copiando arquivos grandes e nem move-los com muita frequência.

De qualquer maneira comprei um OCZ Vertex 2 de 60gb para experimentar.
 
Shaka ja comprei sim o cara é ponta firme!

Uma encomenda minha esta sendo entregue nos EUA na casa de uma amiga =D e se tudo correr bem essa semana agora ja pego os produtos com ela.

Gostei do preço dos SSD's .... vou pesquisar certinho com calma com esse vendedor =)
 
Última edição:
Olá galera! Desculpe eu estar caindo de paraquedas no tópico, mas gostaria de saber a opinião de voçês sobre o Corsair Force 3 120gb, pois ganhei um hoje.
Eu fui "sondado" por 3 dias pelo meu sobrinho a mando da minha namorada, em asuntos sobre SSD's, e estava pensando em comprar um essa semana, quando recebo esse SSD.
Eu vi alguns reviews, mas nada melhor que a opinião dos usuários já experientes no uso de SSD's.
Qualquer detalhe ou particularidades, pontos negativos e positivos só para eu saber aonde estou pisando, já me ajudaria muito.
Valeu.
 
Olá galera! Desculpe eu estar caindo de paraquedas no tópico, mas gostaria de saber a opinião de voçês sobre o Corsair Force 3 120gb, pois ganhei um hoje.
Eu fui "sondado" por 3 dias pelo meu sobrinho a mando da minha namorada, em asuntos sobre SSD's, e estava pensando em comprar um essa semana, quando recebo esse SSD.
Eu vi alguns reviews, mas nada melhor que a opinião dos usuários já experientes no uso de SSD's.
Qualquer detalhe ou particularidades, pontos negativos e positivos só para eu saber aonde estou pisando, já me ajudaria muito.
Valeu.

O ssd que vc ganhou 'e muito bom, ate onde sei esta usando o ultimo firmware do fabricante, quanto a velocidade dele nada a reclamar e claro desde que vc use ele na conexao SATA-III do pc vc pode tirar o maximo proveito de sua velocidade, caso seja usado na SATA-II nao se preocupe com relacao a velocidade pois o mesmo ira trabalhar na velocidade da controladora da placa mae.
 
eae gente, desculpe estar me infiltrando no meio do topico, mas como é sobre SSD...
Estou pensando em comprar um SSD Vertex II 60gb para meu computador, que achei ele por 279 reais na internet, sera que vale a pena? vi pessoas dizerem por ai que os SSDs da OCZ são ruins.
 
Cara quem andou dizendo que SSD OCZ é ruim, nao sabe do que fala.

Pode ter havido algum problema ai em alguns modelos mas no geral são excelentes.

Bom saber quanto tao cobrando pelo Vertex 2 60GB, vou vender o meu =D
 
Cara quem andou dizendo que SSD OCZ é ruim, nao sabe do que fala.

Pode ter havido algum problema ai em alguns modelos mas no geral são excelentes.

Bom saber quanto tao cobrando pelo Vertex 2 60GB, vou vender o meu =D

Não sabe do que fala pq não foi vc que pagou US$ 600 num e toma BSOD todo dia, né meu jovem.

E ainda tem que ver fabricante oferecer soluções astronômicas ao invés de assumir a cagada e recolher o lixo.

Cada um q apace que vou te contar viu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo