[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mesma coisa que percebi nos meus testes... a media de escrita caiu de 270 para 260MB/s em 10 meses... imperceptível na pratica!
 
Raid 0 Corsair Force II 60GB(Cada)
Infelizmente, por problemas de driver, só consegui instalar o sistema de 32bits, o driver de 64bits para instalação do SO no Raid não foi reconhecido
forceii.png
 
Por onde vocês procuram por atualizações da controladora SATA/AHCI?
Porque o site da intel achei meio confuso. Aqui data certa data, mas mostra a mesma versão em uma data bem mais antiga.

Agora estou testando o programa da própria intel que checa isso :)
 
Última edição:
ótimo cara.

Tenta rodar o CrystalDiskMark 3.0.1, para vê o desempenho neste programa ;)

[]'s, jcjcosta
Não está sendo reconhecido o Raid nesse programa...tem alguma manha especial pra reconhecer?
Abraços
 
Eae galera gravei um video hoje a tarde mostrando o tempo de boot do meu PC, achei demorado, não sei se é pq não tem aquelas letras brancas que normalmente aparecem e tbm nem aparece aquele tela com o logo da Asus, já apareceu algumas vezes, mas é muito raro.

[video=youtube;3RW2HYkJYdk]http://www.youtube.com/watch?v=3RW2HYkJYdk[/video]

Lembrando que já instalei todos os aplicativos necessários no meu PC.

EDIT: Olha o resultado do teste do HD TUNE PRO

wqrlo7.jpg


E esse tempo de acesso ai? Está péssimo tá não?
 
Última edição:
Galera, esse valores estão normais pra um Raid 0 de Corsair Force II 60gb cada?
forceii.png

forceii.png

Abraços
 
Eae galera gravei um video hoje a tarde mostrando o tempo de boot do meu PC, achei demorado, não sei se é pq não tem aquelas letras brancas que normalmente aparecem e tbm nem aparece aquele tela com o logo da Asus, já apareceu algumas vezes, mas é muito raro.

[video=youtube;3RW2HYkJYdk]http://www.youtube.com/watch?v=3RW2HYkJYdk[/video]

Lembrando que já instalei todos os aplicativos necessários no meu PC.

EDIT: Olha o resultado do teste do HD TUNE PRO

http://i51.tinypic.com/wqrlo7.jpg

E esse tempo de acesso ai? Está péssimo tá não?

EDIT 2: Instalei a versão 2.55 do HD TUNE e os resultados foram diferentes, só estou preocupado com essa temperatura que aprece ai 125º, amahã verifico isso ai.

zxtcgo.jpg
 
Eae galera gravei um video hoje a tarde mostrando o tempo de boot do meu PC, achei demorado, não sei se é pq não tem aquelas letras brancas que normalmente aparecem e tbm nem aparece aquele tela com o logo da Asus, já apareceu algumas vezes, mas é muito raro.

http://www.youtube.com/watch?v=3RW2HYkJYdk

Lembrando que já instalei todos os aplicativos necessários no meu PC.

EDIT: Olha o resultado do teste do HD TUNE PRO

http://i51.tinypic.com/wqrlo7.jpg

E esse tempo de acesso ai? Está péssimo tá não?

O Boot da Bios que é demorado aí.

Para mim tá normal.

[]'s, jcjcosta
 
O Boot da Bios que é demorado aí.

Para mim tá normal.

[]'s, jcjcosta

Rapaz, é, tá basicamente normal.
A diferença para o meu está na tela das bolinhas do Windows. Aqui as bolinhas não encostam, e a tela welcome dá uma piscada só.

Te indico também atualizar a bios. Aqui com a última fornecida pela intel, tem uma série de opções para agilizar o boot e ainda tem atualização para agilizar ainda mais o boot em ssds.

P55WG aqui.
 
Esse é demais em Wagner mais vindo de ti não dúvido que logo logo tu tá com um desse rsrs.
 
Esse é demais em Wagner mais vindo de ti não dúvido que logo logo tu tá com um desse rsrs.

Depois da decepção de US$ 600 num lixo Vertex 3 240GB, nego, vai demorar eu fazer outra %$#@& dessa. Ou pelo menos ter confiança pra fazer.
 
Esse force GT é o bixo, sou louco pra compra 2x60GB deles pra fazer um RAID 0.

O Manedograu tem 2 deles no pc, são otimos SSD's.

Agora uma opçao alternativa seria o VERTEX 3 MAX IOp's igual o do Fabinhocara, mas com essa onda de SSD bugado a galera fica no desanimo total. =\
 
Depois da decepção de US$ 600 num lixo Vertex 3 240GB, nego, vai demorar eu fazer outra %$#@& dessa. Ou pelo menos ter confiança pra fazer.

Pois é nego tu não levou sorte nesse Vertex III né.. faz tempinho que tá brigando com ele..... tenso isso !
 
O Boot da Bios que é demorado aí.

Para mim tá normal.

[]'s, jcjcosta

Rapaz, é, tá basicamente normal.
A diferença para o meu está na tela das bolinhas do Windows. Aqui as bolinhas não encostam, e a tela welcome dá uma piscada só.

Te indico também atualizar a bios. Aqui com a última fornecida pela intel, tem uma série de opções para agilizar o boot e ainda tem atualização para agilizar ainda mais o boot em ssds.

P55WG aqui.

Valew ae pela avaliação galera, aki já esta atualizado com a ultima bios e drivers sata/ahci e chipsets... só não manjo de mexer nas opções da BIOS, poderiam citar quais opções podem ser configuradas para melhorar o desempenho, ai me ajuda e ajuda o pessoal que tbm é leigo/novato no ramo dos ssd's.

:joia:
 
Galera quais os benchs vocês recomendam pra ver como está a taxa de leitura e escrita dos SSD.
To passando um CrystalDisk Mark para ver, jajá posto os resultados.

bnDDR.jpg


Galera, achei os resultados muito ruins pois nas spec do fabricante dizem: 550 Mb/s read e 490 Mb/s write?

Fiz mais dois testes com o HD tune 2.55 e com o ATTO segue abaixo os resultados:

IO3Q3.jpg


gH6xK.jpg



A que chegou mais perto do resultado real foi o bench do ATTO.
Alguem tem alguma sujestão?

@Stanley
Show seu wallpapper é você?
 
Última edição:
Alguém aqui usa Crucrial C300 e teve problemas do tipo ficar congelando as vezes??? Se sim, alguma dica?
 
Alguém aqui usa Crucrial C300 e teve problemas do tipo ficar congelando as vezes??? Se sim, alguma dica?
]
Rapaz, recebí o meu na sexta-feira e desde então nada disso aí não.

Abraço
 
Acabei de receber um Corsair Force 3 120GB, to usando no PC da assinatura, porem fazendo os benchmarks ele ta dando uns resultados muito ruins, existe algum bug nessa serie tambem?

Amanha posto os testes aqui, mas pra terem uma ideia, no ATTO ta dando no maximo 340mb read e 290mb write...

EDIT:

Pra constar, o meu nao esta incluso naquele batch defeituoso que a Corsair fez RMA a uns tempos atras...

EDIT2:

Esta com o ultimo firmware disponivel...
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo