[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Apesar de ter perguntado ali atrás sobre o M4 64 GB, não vai dar para pegá-lo. O que vocês dizem do Vertex II 60 GB? Está dando muito problema? Andei lendo os reviews do NewEgg e fiquei mais confuso ainda.
Vi que tem duas versões, uma com E e outra sem E (OCZSSD2-2VTXE90G e OCZSSD2-2VTX60G). Qual a melhor?
 
Saca só galera, instalei o sistema no ssd, atualizei todos os drivers da mb e sistema operacional.

Fiz um teste com o CrystalDiskMark, com as duas opções que tem de teste nele "random" e "All 0x00 (0 fill)"

ALL 0X00 (0 FILL)
http://i55.tinypic.com/16h2688.jpg

RANDOM
http://i52.tinypic.com/ke6paw.jpg

Eai galera, qual a diferença entre essas 2 opções, pois se depender de mim prefiro ficar com o resultado do 1º print... será que meu HD está Ok então?

Andei vendo os prints do pessoal aqui no tópico e alguns postam de um jeito e outros de outro.

Valews

Eae galera, alguém poderia avaliar meu SSD? :lol2:
 
Apesar de ter perguntado ali atrás sobre o M4 64 GB, não vai dar para pegá-lo. O que vocês dizem do Vertex II 60 GB? Está dando muito problema? Andei lendo os reviews do NewEgg e fiquei mais confuso ainda.
Vi que tem duas versões, uma com E e outra sem E (OCZSSD2-2VTXE90G e OCZSSD2-2VTX60G). Qual a melhor?

São bons, mas ultimamente estou vendo muita gente reclamando. Principalmente gente que reclama depois de muito tempo de uso sabe?


Não tem como tu pegar um c300 de 64GB não?
Eu pegaria ou Intel ou Crucial. Por conta dos recentes problemas que alguns tem enfrentado.
 
São bons, mas ultimamente estou vendo muita gente reclamando. Principalmente gente que reclama depois de muito tempo de uso sabe?


Não tem como tu pegar um c300 de 64GB não?
Eu pegaria ou Intel ou Crucial. Por conta dos recentes problemas que alguns tem enfrentado.
O problema é o custo. O Vertex 2 custa 128 dólares no Paraguai (240 reais +-), e não dá para pagar 400 reais num do Brasil, precisava ser da mesma faixa de preço. Mas lá no PY só tem estes, uns Corsair e uns Kingston. É, to vendo que ficarei sem SSD :no:
 
O problema é o custo. O Vertex 2 custa 128 dólares no Paraguai (240 reais +-), e não dá para pagar 400 reais num do Brasil, precisava ser da mesma faixa de preço. Mas lá no PY só tem estes, uns Corsair e uns Kingston. É, to vendo que ficarei sem SSD :no:

Compra Vertex II mesmo então, pelo preço, está excelente!
Recentemente, tinha gente reclamando dos Vertex III, se não eu compraria ele. Já estaria preparado para um futuro up e pegar alguma mobo com SATA 3.
 
opiniao de quem saiu de um vertex2, para vertex3... (sata2 -> sata3)

uso normal do dia a dia, nao muda absolutamente nada... só benchmark mesmo
 
Um bench do meu Vertex 2 60GB apos 7000+ horas de uso.

Vertex2.png


Smart Data

1: SSD Raw Read Error Rate Normalized Rate: 117 total ECC and RAISE errors
5: SSD Retired Block Count Reserve blocks remaining: 100%
9: SSD Power-On Hours Total hours power on: 7078
12: SSD Power Cycle Count Count of power on/off cycles: 112
171: SSD Program Fail Count Total number of Flash program operation failures: 0
172: SSD Erase Fail Count Total number of Flash erase operation failures: 0
174: SSD Unexpected power loss count Total number of unexpected power loss: 30
177: SSD Wear Range Delta Delta between most-worn and least-worn Flash blocks: 0
181: SSD Program Fail Count Total number of Flash program operation failures: 0
182: SSD Erase Fail Count Total number of Flash erase operation failures: 0
187: SSD Reported Uncorrectable Errors Uncorrectable RAISE errors reported to the host for all data access: 0
194: SSD Temperature Monitoring Current: 30 High: 30 Low: 30
195: SSD ECC On-the-fly Count Normalized Rate: 117
196: SSD Reallocation Event Count Total number of reallocated Flash blocks: 0
231: SSD Life Left Approximate SSD life Remaining: 100%
241: SSD Lifetime writes from host Number of bytes written to SSD: 1920 GB
242: SSD Lifetime reads from host Number of bytes read from SSD: 3776 GB

E para efeito de comparação, aqui um bench logo depois de instalado no começo do ano.

SSDvsRAID-Atto.jpg
 
Última edição:
Última edição:
Vertex II com a letra E pela newegg

Newegg.com - OCZ Vertex 2 OCZSSD2-2VTXE90G 2.5" 90GB SATA II MLC Internal Solid State Drive (SSD)


ECC: 27 bytes of redundancy per 512 bytes data. Up to twelve 9-bit symbols correctable

Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology

Sustained Write: up to 250 MB/s

4k Random Write (Aligned): 50,000 IOPS

Seek Time: 0.1 MS

TRIM (requires OS support)

Fully compliant with Serial ATA International Organization: Serial ATA Revision 2.6. Fully compliant with ATA/ATAPI-7 Standard Native Command Queuing (NCQ)

OS Compatibility: Windows XP 32 Bit; Windows XP 64 Bit; Windows Vista 32 Bit; Windows Vista 64 Bit; Windows 7 32 Bit; Windows 7 64 Bit; Linux



Para saber o modelo exato do OCZ em questão o codigo vem escrito na caixa so fique atento a Letra "E"
 
Vertex II com a letra E pela newegg

Newegg.com - OCZ Vertex 2 OCZSSD2-2VTXE90G 2.5" 90GB SATA II MLC Internal Solid State Drive (SSD)


ECC: 27 bytes of redundancy per 512 bytes data. Up to twelve 9-bit symbols correctable

Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology

Sustained Write: up to 250 MB/s

4k Random Write (Aligned): 50,000 IOPS

Seek Time: 0.1 MS

TRIM (requires OS support)

Fully compliant with Serial ATA International Organization: Serial ATA Revision 2.6. Fully compliant with ATA/ATAPI-7 Standard Native Command Queuing (NCQ)

OS Compatibility: Windows XP 32 Bit; Windows XP 64 Bit; Windows Vista 32 Bit; Windows Vista 64 Bit; Windows 7 32 Bit; Windows 7 64 Bit; Linux



Para saber o modelo exato do OCZ em questão o codigo vem escrito na caixa so fique atento a Letra "E"

vitiello,

você teve que desmontar praticamente todo o VOSTRO para trocar o HD por este SSD de sua assinatura???

:hmm:
 
OK!
Mais uma dúvida, a última:
Mesmo se não for o E, vale a pena comprar?
 
vitiello,

você teve que desmontar praticamente todo o VOSTRO para trocar o HD por este SSD de sua assinatura???

:hmm:

Acho que "depenar" seria o melhor termo, deu um trampo lascado, tudo isso pq na parte de baixo dele nao há acesso direto a baia do HD.

Cheguei a pesquisar o forum da Dell para ver como desmontar o note, achei um tutorial bem basico mas me ajudou muito na hora de desmontar ele.

So nao desmontei a tela pq nao precisava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Com relaçao ao SSD mesmo nao sendo a letra "E" é valido a compra sim!
 
Acho que "depenar" seria o melhor termo, deu um trampo lascado, tudo isso pq na parte de baixo dele nao há acesso direto a baia do HD.

Cheguei a pesquisar o forum da Dell para ver como desmontar o note, achei um tutorial bem basico mas me ajudou muito na hora de desmontar ele.

So nao desmontei a tela pq nao precisava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vixi, eu vi pela página da DELL é osso mesmo.

Vou esperar a garantia acabar para fazer isso, até lá o SSD vai tá mais barato :D O HD 7200rpm ainda dá para o gasto hehehe
 
Vixi, eu vi pela página da DELL é osso mesmo.

Vou esperar a garantia acabar para fazer isso, até lá o SSD vai tá mais barato :D O HD 7200rpm ainda dá para o gasto hehehe

Cara não perde tempo não, depena essa bagaça e coloca o SSD pra deixa o note mais rapido, fica outro note, incomparavel.

Quando vc for desmontar comece pelo teclado, na parte superior dele tem 4 travas que por sinal são fixas, se vc tiver uma espatula pqna de plastico coloque ela na lateral direita por baixo do teclado e não pela parte de cima senao pode quebrar a trava, quando ele arquear vc tira primeiro a parte de cima puxando ele para a direçao do touchpad (forçando) e depois a de baixo. (TRAMPO DO K..)
 
Cara não perde tempo não, depena essa bagaça e coloca o SSD pra deixa o note mais rapido, fica outro note, incomparavel.

Quando vc for desmontar comece pelo teclado, na parte superior dele tem 4 travas que por sinal são fixas, se vc tiver uma espatula pqna de plastico coloque ela na lateral direita por baixo do teclado e não pela parte de cima senao pode quebrar a trava, quando ele arquear vc tira primeiro a parte de cima puxando ele para a direçao do touchpad (forçando) e depois a de baixo. (TRAMPO DO K..)

Blz mano, vou vê se compro um SSD 256GB SATA 3 no início do ano que vem e desmonto essa bagaça, valeu mesmo pelas dicas.

Essa Controladora SATA 3 do note é boa mesmo??? tá conseguindo picos próximos dos 6gb nos testes???
 
Atualizei o meu Vertex 3 pro firmware 2.15 e o desempenho dele caiu um pouco (nos benchmarks) porém não senti diferença alguma usando o pc normalmente.
 
Saca só galera, instalei o sistema no ssd, atualizei todos os drivers da mb e sistema operacional.

Fiz um teste com o CrystalDiskMark, com as duas opções que tem de teste nele "random" e "All 0x00 (0 fill)"

ALL 0X00 (0 FILL)
http://i55.tinypic.com/16h2688.jpg

RANDOM
http://i52.tinypic.com/ke6paw.jpg

Eai galera, qual a diferença entre essas 2 opções, pois se depender de mim prefiro ficar com o resultado do 1º print... será que meu HD está Ok então?

Andei vendo os prints do pessoal aqui no tópico e alguns postam de um jeito e outros de outro.

Valews

Só para comparar com o seu teste, abaixo.

Meus resultados ficam limitados pela Controladora SATA 2 (ICH10R) no RAID 0 montado com 2 x OCZ AGILITY 3 60GB (SATA 3).

Era para tá uns 700 MB/s Seq., numa boa controladora Sata 3. :hmm:

Minha MOBO ASUS RAMPAGE 3 EXTREME, tem controladora SATA 3 Marvell 9120, mas obtive sempre resultados ruins e abaixo da ICH10R. Já tentei atualizar a controladora Marvell, mas não mudou nada. :feelbad:

Resultados ...

j9c0ev.jpg


2112ka9.jpg






Excelente!!!

Qual SSD ??? Qual máquina (mobo, etc) ??? Tá RAID 0 ???
 
Última edição:
Putz, uma coisa que não gosto nos crucial, é que pecam feio na escrita... Olha a diferença ae no RAID da leitura para escrita... Absurda! :damn:
Pois é, eles tem o esquema parecido com os antigos da Intel. Não são lá os mais rápidos do mundo, mas são bem confiáveis aparentemente (+ de 90% do pessoal aprova a compra dele na newegg e em vários outros fórums. Nenhum deles relatando perda de desempenho com o avanço do tempo). A escrita é baixinha, mas a leitura é até bacana hein hehehe.

Atualizei o meu Vertex 3 pro firmware 2.15 e o desempenho dele caiu um pouco (nos benchmarks) porém não senti diferença alguma usando o pc normalmente.

Dificilmente notarás diferença, por conta do acesso baixíssimo. Só verás diferença se tu for transferir/instalar coisas dentro do SD.
 
Pessoal, surgiu a oportunidade de pegar outro SSD OCZ Vertex 2 60GB por um preço muito bom, pergunta: RAID de SSD vale a pena ?
 
Pessoal, surgiu a oportunidade de pegar outro SSD OCZ Vertex 2 60GB por um preço muito bom, pergunta: RAID de SSD vale a pena ?

Em uso , não vai notar diferença nenhuma. Somente na hora de transferir arquivos dentro do SSD. Se estiver bom o preço, pega , mais espaço de qualquer forma.
 
Sobre a perca de desempenho em SSD's que estava sendo discutido, comprei um Agility 2 início do ano e tá em uso contínuo até hoje, vou postar os Benchs de comparação:

attobench.jpg
atto23102011.jpg

Início do ano...........................................................................................................................Hoje

Nota-se que a perda de desempenho foi mínima, até um HD normal perderia um pouquinho de desempenho depois deste tempo todo, pra mim o mito da perca de performance com o tempo foi detonado :fuckyeah:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo