[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Raid 0 de Corsair force 3 60gb
esperava um resultado melhor,essa controladora sb850 é um "lixo" u.u
force3t.jpg
 
Vou colocar minha dúvida aqui mesmo... parece que vou comprar um PC novo no Paraguai daqui alguns dias e estou querendo um SSD. Os que "acredito que tenham lá" são esses (na faixa de preço que poderei pagar):

HD SSD 64GB KINGSTON 2.5" SV100S2N/64GZ126,50Navenet
HD SSD 60GB OCZ 2.5" VERTEX2 SATAII SOLID STATE
128,50Navenet
HD SSD 40GB CORSAIR SATA 2 2.5" CSSD-F40GB2-A S129,00Navenet
HD SSD 64GB KINGSTON 2.5" SV100S2D/64GZ132,00Navenet
HD SSD 60GB CORSAIR SATA 2 2.5" CSSD-V60GB2 SOL133,50Navenet
HD SSD 64GB CORSAIR 2.5" CMFSSD-64GBG2DP 2.5" S156,00Navenet
HD SSD 60GB CORSAIR SATA 3 2.5" CSSD-F60GB3 SOL169,00Navenet

tirado daqui


Pelo que andei pesquisando, o melhor c/b seria o OCZ Vertex II, porém não sei se é o OCZSSD2-2VTX60G ou o OCZSSD2-2VTXE60G (este segundo me pareceu melhor) que tem no Paraguai. Como posso fazer para saber, na caixa está escrito?

O que eu queria mesmo era comprar um Crucial M4 de 64 GB, mas onde posso encontrá-lo? O problema aqui é justamente importar, pois sou menor e meus pais são desconfiados com isto. Tem no Brasil por um preço não exorbitante? Alguém conhece esta loja? (tem como colocar nela em PT-BR e em moeda real)

Obrigado!!
 
Pois é, essa é foi uma boa notícia! Eu já havia excluído os modelos da OCZ da minha lista, mas agora, livre de BSODs com certeza eles voltarão... :)

Says who??

Acho que meu caso, só RMA, atualizei meu Vertex 3 pro 2.15, e tomei BSOD de novo.

:ranting3::ranting3::ranting3:
 
Says who??

Acho que meu caso, só RMA, atualizei meu Vertex 3 pro 2.15, e tomei BSOD de novo.

:ranting3::ranting3::ranting3:

que ***** hein cara!

peguei um também, quinta vou testar... tomare que o meu esteja livre disso!
 
Put@ merd@ hein Wagner. Nao acompanho o assunto de perto... sera que o BSOD eh tao frequente assim com outros usuarios?
 
Aqui eu flasheei pra aquele 009. Não sei como era antes, mas tá rapidão.

Valeu cara, baixou onde?

Vou ver qual versão tá a minha e vou ver se fica mais rápido. Apesar que o meu na nota do W7 já fica 7.9 :fuckyeah::fuckyeah:
 
Pergunta newba ...

Meus SSDs Agility 3 estão em RAID0.

No caso, teria que desfazer esta combinação RAID das SSD para aplicar da atualização 2.15 (OCZ)???

Peguei aqui o firmware: http://www.ocztechnology.com/ssd_tools/
 
Última edição:
E o que voces me falao deste SSD: HD SSD Corsair Force Series 3 CSSD-F120GB3-BK 120GB Sata III, no caso usarei 2 para fazer RAID0, pois achei eles a um preço bom, algum conhece ou usa?
 
E o que voces me falao deste SSD: HD SSD Corsair Force Series 3 CSSD-F120GB3-BK 120GB Sata III, no caso usarei 2 para fazer RAID0, pois achei eles a um preço bom, algum conhece ou usa?

Essa marca de SSD é boa sim, recomendo e caso compre fique atento ao forum da corsair para Firmware Update.
 
Put@ merd@ hein Wagner. Nao acompanho o assunto de perto... sera que o BSOD eh tao frequente assim com outros usuarios?

Tinha BSODs aleatóriamente, 1 vez na semana, 2 no mesmo dia uma vez. Atualizei pra versão 2.13 e pararam, já faz quase 1 mês. Se ocorrer de novo, atualizo pro 2.15.

V3 120GB MAX IOPS.
 
Aguardando alguem me responder

Você quer saber se precisa de um disco com drivers para SATA que nem era necessário fazer com o windows XP, é isso??

Se for essa a sua dúvida, não, não precisa. Instala normal, sem se preocupar. Aqui eu instalei normalmente em RAID 0.

Abraços
 
Tinha BSODs aleatóriamente, 1 vez na semana, 2 no mesmo dia uma vez. Atualizei pra versão 2.13 e pararam, já faz quase 1 mês. Se ocorrer de novo, atualizo pro 2.15.

V3 120GB MAX IOPS.

Bem, fazendo uma certa justiça, tomei uma BSOD momentos após ter flasheado o 2.15, de lá pra cá fiz vários testes em benchs, reiniciei algumas (várias) vezes, troquei alguns drivers de vídeo, e até agora tudo ok.

A chatice de desaparecer o SSD de vez em qdo na bios/ boot ainda persiste.

Só que nos benchs de SSD, o desempenho caiu bastante. :(

O q posso fazer pra melhorar?
 
Rapaz, como postaram aí, mesmo pagando um pouco a mais, escolhi os da Crucial.
Peguei um C300 128GB, quando chegar posto alguma coisa :)
 
Vou colocar minha dúvida aqui mesmo... parece que vou comprar um PC novo no Paraguai daqui alguns dias e estou querendo um SSD. Os que "acredito que tenham lá" são esses (na faixa de preço que poderei pagar):

HD SSD 64GB KINGSTON 2.5" SV100S2N/64GZ126,50Navenet
HD SSD 60GB OCZ 2.5" VERTEX2 SATAII SOLID STATE
128,50Navenet
HD SSD 40GB CORSAIR SATA 2 2.5" CSSD-F40GB2-A S129,00Navenet
HD SSD 64GB KINGSTON 2.5" SV100S2D/64GZ132,00Navenet
HD SSD 60GB CORSAIR SATA 2 2.5" CSSD-V60GB2 SOL133,50Navenet
HD SSD 64GB CORSAIR 2.5" CMFSSD-64GBG2DP 2.5" S156,00Navenet
HD SSD 60GB CORSAIR SATA 3 2.5" CSSD-F60GB3 SOL169,00Navenet


tirado daqui


Pelo que andei pesquisando, o melhor c/b seria o OCZ Vertex II, porém não sei se é o OCZSSD2-2VTX60G ou o OCZSSD2-2VTXE60G (este segundo me pareceu melhor) que tem no Paraguai. Como posso fazer para saber, na caixa está escrito?

O que eu queria mesmo era comprar um Crucial M4 de 64 GB, mas onde posso encontrá-lo? O problema aqui é justamente importar, pois sou menor e meus pais são desconfiados com isto. Tem no Brasil por um preço não exorbitante? Alguém conhece esta loja? (tem como colocar nela em PT-BR e em moeda real)

Obrigado!!
Alguém pode me ajudar?
 
Alguém que comprou o C300 recentemente, precisou atualizar?
Estou pesquisando aqui pra ver se vou precisar atualizar o meu para a última logo de cara ou se deixo estar.
 
Galera, acabei de comprar um ssd Corsair Force 3 120gb... revisão 1134 AB... deve chegar entre amnhã ou sábado.

Diz uma coisa, se ele estiver funcionando perfeitamente, é recomendavel atualizar o firmware? Ou só se atualiza se apresentar algum problema que poderá ser resolvido com a atualização.
 
Galera, acabei de comprar um ssd Corsair Force 3 120gb... revisão 1134 AB... deve chegar entre amnhã ou sábado.

Diz uma coisa, se ele estiver funcionando perfeitamente, é recomendavel atualizar o firmware? Ou só se atualiza se apresentar algum problema que poderá ser resolvido com a atualização.

É bom tu dar uma olhada no change log de cada firmware.
Na teoria, é sempre bom você ter o último firmware.

Alias, já que tu ainda vai instalar windows etc, manda bala em uma atualização nele. Acho que vou fazer isso no meu quando chegar.

O C300 vem sem o adaptador de baia né?
Vou ver como faço aqui... Sabem dizer se aqueles que seguram os HD's do CM690, suportam?
 
Alguém que comprou o C300 recentemente, precisou atualizar?
Estou pesquisando aqui pra ver se vou precisar atualizar o meu para a última logo de cara ou se deixo estar.

É só ver em que firmware está! Eu tenho o RAID de C300 da assinatura há quase 16 meses funcionando de boa (nunca nem formatei)! Obviamente que os meus estavam com o primeiro firmware e sempre que saiu um novo eu atualizei (está no 007 agora), acho que é sempre bom atualizar!
 
Alguém que comprou o C300 recentemente, precisou atualizar?
Estou pesquisando aqui pra ver se vou precisar atualizar o meu para a última logo de cara ou se deixo estar.

Estou com o 007 aqui... perfeito sem dor de cabeça nada com ele, se tiver o mesmo deixe assim !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo