[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Após 3 meses de uso (e já quase cheio!!!) o meu M4 de 256 GB que botei no note (em SATA2, o note é meio antigo!!) continua bala! Está até um pouco mais rápido após a atualização do firmware principalmente na escrita!

SSDbench.jpg


SSDbench4.jpg
 
Tenho um RAID de C300 a 16 meses! Veja:http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/308264-review-ssd-crucial-c300-256gb-em.html
Nunca deu nenhum problema!
Talvez seja outra coisa! Você está com o último firmware?
Se não atualize: Crucial.com Product Downloads - Firmware Updates

Atualizei o firmware e fui dar uma googlada por ai e encontrei vários problemas relacionados ao C300, de ficar congelando. Parece que é uma série em específico só, então após uma boa pesquisa achei esse "hot fix": Solution: C300 Disk Freeze-ups in Windows 7 solved... - Crucial Community

Estou a quase 12 horas rodando o computador e até agora nada de congelar, pelo menos, um bom sinal!
 
Atualizei o firmware e fui dar uma googlada por ai e encontrei vários problemas relacionados ao C300, de ficar congelando. Parece que é uma série em específico só, então após uma boa pesquisa achei esse "hot fix": Solution: C300 Disk Freeze-ups in Windows 7 solved... - Crucial Community

Estou a quase 12 horas rodando o computador e até agora nada de congelar, pelo menos, um bom sinal!

Fato novo pra mim desses problemas do C300..... pelo menos aqui no fórum que tem ele nunca teve qualquer problema com ele...... 12 horas é um bom sinal que está 100% com ele =)
 
Imagina a minha surpresa então, ainda bem que não foi algo muito complicado.

Diz uma coisa, teus dados melhoraram aí depois que aplicou o fix? Porque é reportado que além de corrigir o problema de quem tem esse problema no C300, ele aumenta a velocidade do mesmo.

Tem como você postar o crystal benchmark e o as ssd benchmark ?

Abraço
 
Falaê galera! Finalmente tenho um SSD! PC ficou muito bom... Boot tá rápido e td mais tá show!

Crucial M4 128GB

dsc00529pq.jpg


Rodei um crystal nele e gostei muito do resultado!

benchssd.png


[]'s
 
Diz uma coisa, teus dados melhoraram aí depois que aplicou o fix? Porque é reportado que além de corrigir o problema de quem tem esse problema no C300, ele aumenta a velocidade do mesmo.

Tem como você postar o crystal benchmark e o as ssd benchmark ?

Abraço

Melhorou bastante sim, to pegando 730 de leitura e 280 de escrita(tenho um raid 0 com 3x64gb). Depois que tiver tudo acertado aqui eu posto as impressões, pois ainda to tendo alguns outros detalhes pra resolver no computador, por exemplo, exatamente agora enquanto eu posto isso aqui estou olhando pro meu pc morto, o motivo ainda não sei, suspeito de ser a fonte ou algum cabo com mal contato, já que fiz mod em todos eles...
 
Falaê galera! Finalmente tenho um SSD! PC ficou muito bom... Boot tá rápido e td mais tá show!
Legal, cara em outro post tópico você disse que pagou 600 com frete, onde consegui por este preço tem como passar o link por mp ou aqui msm ? pretendo comprar mais 1 !

Vlllw
 
Peguei um ocz vertex 3 60Gb, o bicho já ta quase cheio.. era pra ter pego um de 120Gb. :feelbad:
 
E ai, realmente vale a pena ter um SSD? Quais são as outras vantagens além de iniciar o sistema rápido, ao invés de iniciar em 20s levar 10s, os loadings serão mais rápidos também, winrar também. Isso para o usuário comum.
 
E ai, realmente vale a pena ter um SSD? Quais são as outras vantagens além de iniciar o sistema rápido, ao invés de iniciar em 20s levar 10s, os loadings serão mais rápidos também, winrar também. Isso para o usuário comum.

Basicamente é isso mesmo ganho de perfomance. Não me arrependo de forma alguma de ter adquirido o meu.
 
E ai, realmente vale a pena ter um SSD? Quais são as outras vantagens além de iniciar o sistema rápido, ao invés de iniciar em 20s levar 10s, os loadings serão mais rápidos também, winrar também. Isso para o usuário comum.

Cara SSD tem muitas vantagens, mas ainda é caro, embora que o preço tenha caido, a tendência é sempre ir diminuido na medida que novos modelos com maior capacidade vão surgindo.

Das vantagens HOJE de um SSD é como você disse, deixar o sistema mais rápido, além é claro que pra quem usa um computador móvel é 1000x mais seguro colocar os dados em um SSD do que em um hd comum, já que os ssd's não possuem partes móveis, é que o torna mais seguro contra perda de dados ou danos físicos, visto que uma pequena queda em um hd comum pode danifica-lo facilmente.

Ao meu ver, hoje em dia desvantagem dos SSD's seriam praticamente preço em relação a capacidade de armazenamento e um ou outro probleminha que alguns modelos/firmwares costumar dar.

Basicamente é isso, agora quais vantagens teriam pra tua área fica difícil de dizer sem saber o que você ta procurando né?
 
Comprei ontem numa promoçao do megamamute um SSD 128gb da CORSAIR F120 SATAII por R$ 515,00.

Valeu a pena?é um bom modelo?
 
E ai pessoas tudo bom?

Vejo que a coisa evoluiu bastante desde que criei o tópico ehhehehe.


Seguinte, tendo em vista pelos reviews que vi e principalmente popularidade entre usuários, estou pensando em pegar um SSD novo de 120GB SATA3 pro meu MacBook Pro.

Andei analisando e tenho três opções interessantes:

1 - OCZ Vertex 3 - 120GB MAX IOPS - Continuar com a saga OCZ, sendo que tive o primeiro, tenho o segundo atualmente. Mas tenho visto um certo xiado pela galera por ai.
2 - Intel 510 - 120GB - Eles sempre me chamaram a atenção, não sei porque.
3 - Crucial M4 - 128GB - Muita gente falando bem desses Crucials, reviews positivos, e pelas specs não deixa a desejar.
4 - Patriot Wildfire - 120GB - Adoro memorias da Patriot, e pelo que vi SSDs deles são bons também, pena que nem todo mundo da muita atenção a esta marca.

Sei que sinceramente não vai mudar MUITA coisa do meu Vertex 2 atual, mas como tenho trocado de ssd por um modelo anualmente, só pra manter a continuade do negocio, e também que estou precisando de um com 120GB.

O que vocês ai tem usado? alguma sugestão entre essas 4 opções?

To tendendo pro Crucial, porém desconheço suporte deles, foruns, firmwares... vocês ai que ja compraram, como está sendo isso?

Obrigado.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo