Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
FMI, International Letter. Não possui rastreio no Brasil...
O meu primeiro pacote so apareceu qnd saiu pra entrega!

É... Complicado. Eu não uso FMI justamente por causa disso. Gosto de acompanhar todo processo e se der errado ter registro pra enfiar na cara das pessoas!

Espera o Jim responder sobre oq ele falou com a USPS e ve se tem como recuperar pelo menos uma parte da grana... É o jeito =/
 
É... Complicado. Eu não uso FMI justamente por causa disso. Gosto de acompanhar todo processo e se der errado ter registro pra enfiar na cara das pessoas!

Espera o Jim responder sobre oq ele falou com a USPS e ve se tem como recuperar pelo menos uma parte da grana... É o jeito =/

Ele falou que USPS vai demorar 4 semanas mais ou menos fazendo uma investigação pra averiguar o que aconteceu, pra ver se eles acham os pacotes ou nao. Se não, eles devolvem o valor que foi declarado + o valor do frete...
Que vai dar mais ou menos 50 dolares por pacote ( 29 declarado + 22 do frete).
Mesmo se conseguir isso meu prejuizo ja vai ser cerca de 100 dolares! =/
 
Amigo poder vc pode, mas corre grande risco de acabar se dando mal e ser processado por seu vizinho se não tiver como provar que foi ele! Antes de denunciar tenta ir no correio e ter certeza do que aconteceu... Descobre quem é o carteiro que entrega ai na sua casa. Pra não correr o risco de se dar mal duas vezes

entrei em contato com a agencia local dos correios hoje de manhã e me informaram que o pacote foi devolvido ontem mesmo!
fiquei impressionado com a velocidade do processo de devolução, quando eu quero enviar alguma coisa pra alguem só vai no dia seguinte...mas enfim
consegui o nome da pessoa que prestou a informação falsa, nao sei se foi de propósito ou se ela é burra mesmo, mas o carteiro também errou em acreditar na informação de qualquer um. :yuno:

de posse do nome da pessoa muda alguma coisa para registrar queixa na delegacia?
queria fazer isso mais pra dar um susto nessa gente que fica metendo o nariz onde nao é´chamado e ainda por cima atrapalha a minha vida, causando prejuízos e contratempos como este.
no final eu é que vou ficar sem a encomenda e o Brasil leva mais um ponto negativo na Dealextreme, depois as lojas param de enviar para o Brasil e o pessoal nao entende o porquê.
 
entrei em contato com a agencia local dos correios hoje de manhã e me informaram que o pacote foi devolvido ontem mesmo!
fiquei impressionado com a velocidade do processo de devolução, quando eu quero enviar alguma coisa pra alguem só vai no dia seguinte...mas enfim
consegui o nome da pessoa que prestou a informação falsa, nao sei se foi de propósito ou se ela é burra mesmo, mas o carteiro também errou em acreditar na informação de qualquer um. :yuno:

de posse do nome da pessoa muda alguma coisa para registrar queixa na delegacia?
queria fazer isso mais pra dar um susto nessa gente que fica metendo o nariz onde nao é´chamado e ainda por cima atrapalha a minha vida, causando prejuízos e contratempos como este.
no final eu é que vou ficar sem a encomenda e o Brasil leva mais um ponto negativo na Dealextreme, depois as lojas param de enviar para o Brasil e o pessoal nao entende o porquê.

nao tem como entrar em contato com os correios e interceptar a mercadoria antes que ela seja devolvida?? deve ter um jeito sim, dela parar em algum lugar e voce pagar uma taxa pra trazer pra sua cidade de novo!
------------
To ficando preocupado galera, tenho dois pacotes travados desde dia 10/12 e nem sinal de chegarem no BRA.

http://img43.imageshack.us/img43/7823/semttuloyep.png

Já falei com o Jim e ele entrou em contato com a USPS e eles pediram 30 dias para averiguar o problema

Junto com esses dois pacotes foi enviando um terceiro, na mesma hora e no mesmo dia

http://img11.imageshack.us/img11/7651/semttuloyex.png

Será que foram roubados ou extraviados? Tinha muita coisa nesses 2 pacotes.

Uma HD 7950, um fone da Thermalthake, uma placa mãe um processador, 2 ssd, uns leds , memória ram ddr 16gb.

:nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::nooo:

teixas, qual foi o metodo de envio que voce usou? eu peguei FMI e to com o mesmo problema! =/
 
eu to em uma situação pior que voce! eu tive 3 pacotes enviados pelo Jim dia 17 de Dezembro. Um ja chegou de boa, os outros dois ainda tao marcando ACCEPT OR PICKUP!!
O Jim ja ta falando la USPS e falou que pode acontecer do pacote ter sido perdido ou roubado! Me ferrei bonito!! E nem eram coisas chamativas, eram roupas que comprei em um site la! ¬¬'

Então meu caro, foi vendo sua postagem anterior que percebi meu caso tb... porém o seu aparenta ser pior. :p Bem animador eu né?!

Mas o que está me consolando, é saber que no mês passado, uma encomenda que já recebi e pelo mesmo método de envio FCM, que é sem reastreio semelhante ao seu, apresentou status diferente tb... é como se os pacotes estivessem sendo enviados normalmente, mas em alguns, o pessoal capricha mais nos rastros.. e em outros fazem de qualquer jeito.

Vejam os meus:

Enviado em dezembro, e já recebi o pacote em dezembro mesmo: http://www.stamps.com/shipstatus/submit/?confirmation=LJ691598636US

Enviado em Janeiro e ainda não recebi: http://www.stamps.com/shipstatus/submit/?confirmation=LJ698210807US (Este tem mais informações do que o pacote enviado em dezembro e que já recebi)

Tb enviado em Janeiro junto com o de cima e tb não recebi: http://www.stamps.com/shipstatus/submit/?confirmation=LJ698210325US (Este tem menos informações e a impressão é que está estacionado em algum lugar)

Vou tentar levantar códigos antigos e verificar se algum deles ficou parado neste status. Mas não deixa de ser estranho... :S
 
O rastreamento do pacote no site da usps "parou " .
Porém já consigo ver o código no site dos correios. Isso indica que o pacote está no Brasil ?
 
DataLocalSituação
15/01/2013 10:44CTE BRASILIA - BRASILIA/DFNão localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
09/01/2013 16:02CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Encaminhado para CTE BRASILIA - BRASILIA/DF
05/01/2013 08:11CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
05/01/2013 08:10UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASILConferido
Liberado pela alfândega
28/12/2012 13:15UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
28/12/2012 13:14UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Recebido/Brasil
20/12/2012 18:44ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/12/2012 18:44ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
16/12/2012 11:35ESTADOS UNIDOSPostado

GALERAAAAA ALGUÉM ME AJUDA PELO AMOR DE CRISTO
ERA UMA COISA MUITO IMPORTANTE PAGUEI MUITO CARO E AGORA O QUE EU FAÇO TEM ALGUMA CHANCE DE CHEGAR??
OU EU LIGO NOS CORREIOS???
 
nao tem como entrar em contato com os correios e interceptar a mercadoria antes que ela seja devolvida?? deve ter um jeito sim, dela parar em algum lugar e voce pagar uma taxa pra trazer pra sua cidade de novo!
------------
=/

não tem como, sugeri isso para a atendente da agencia,
abri uma reclamação no 0800,
só resta contar com a sorte agora e esperar que os responsáveis pela logistica dos correios usem o cérebro.

parece que preferem devolver um objeto para a CHINA do que esperar um dia ou mais,
isso que tinha o meu telefone na embalagem, nem se deram ao trabalho de ligar!

estou decepcionado com os correios ...
 
Então meu caro, foi vendo sua postagem anterior que percebi meu caso tb... porém o seu aparenta ser pior. :p Bem animador eu né?!

Mas o que está me consolando, é saber que no mês passado, uma encomenda que já recebi e pelo mesmo método de envio FCM, que é sem reastreio semelhante ao seu, apresentou status diferente tb... é como se os pacotes estivessem sendo enviados normalmente, mas em alguns, o pessoal capricha mais nos rastros.. e em outros fazem de qualquer jeito.

Vejam os meus:

Enviado em dezembro, e já recebi o pacote em dezembro mesmo: http://www.stamps.com/shipstatus/submit/?confirmation=LJ691598636US

Enviado em Janeiro e ainda não recebi: http://www.stamps.com/shipstatus/submit/?confirmation=LJ698210807US (Este tem mais informações do que o pacote enviado em dezembro e que já recebi)

Tb enviado em Janeiro junto com o de cima e tb não recebi: http://www.stamps.com/shipstatus/submit/?confirmation=LJ698210325US (Este tem menos informações e a impressão é que está estacionado em algum lugar)

Vou tentar levantar códigos antigos e verificar se algum deles ficou parado neste status. Mas não deixa de ser estranho... :S

o que eu recebi ficou igual ao que voce recebeu tambem! e os outros dois tao parados em Tampa, ao que tudo indica! Tem que fazer o pedido de informações la USPS pelo Jim e rezar muito pra que chegue! =/
 
Parece q 2013 tá ficando tenso as coisas, pois tenho um processador, VGA 7950, e pentes de RAM(2)...sexta ou segunda feira pretendo mandar . o pacote ...Vou mandar ele colocar tudo junto, desmontar as caixas e fazer um pacote só, declarar uns 67 dólares e colocar na descrição como " PC component" e como se tivesse vindo de um conserto...vamos ver se vai dar certo!!! e rezar pros caras taxarem no valor declarado....queria mandar antes mas torrei todo limite na amazon kkkk...alguma dica aí galera? vamos ver se o Jim vai fazer um bom trabalho hehe
 
Galera minha encomenda não foi taxada e no rastreamento diz aguardando retirada.Não era pra ele ir entregar na minha casa? Até onde eu sei so aparece aguardando retirada quando a encomenda foi taxada não é?
Dá uma olhada no rastreamento:

Data Local Situação
14/01/2013 17:08 AC RUA ACRE - ARACAJU /SE Aguardando retirada
Endereço: R ACRE, 1084 ARACAJU - SIQUEIRA CAMPOS
14/01/2013 10:44 AC RUA ACRE - ARACAJU /SE Conferido
14/01/2013 09:36 CTCE ARACAJU - ARACAJU/SE Encaminhado
Encaminhado para AC RUA ACRE - ARACAJU /SE
14/01/2013 09:34 CTCE ARACAJU - ARACAJU/SE Encaminhado
Encaminhado para AC RUA ACRE - ARACAJU /SE
11/01/2013 11:11 CEE ARACAJU - ARACAJU/SE Encaminhado
Em trânsito para CTCE ARACAJU - ARACAJU/SE
08/01/2013 14:46 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE ARACAJU - ARACAJU/SE
07/01/2013 21:21 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
07/01/2013 09:40 CTE RECIFE - RECIFE/PE Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
28/12/2012 15:01 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
28/12/2012 15:00 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
26/12/2012 12:39 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
26/12/2012 12:38 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
20/12/2012 22:42 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/12/2012 22:41 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
17/12/2012 10:43 ESTADOS UNIDOS Postado

as vezes que aconteceu de eu ter que retirar na rua acre foi qd a fiscalizaçao estadual (vizinho aos correios) segurou a mercadoria... isso aconteceu umas 2 vezes com encomendas daqui do br mesmo mas ai vc vai la o pessoal abre o pacote e geralmente liberam d boa... tb ja fui la pegar encomendas q deu problema na entrega tipo endereço incompleto e tal...
 
Pessoal fiz minha primeira compra no Jim, achei meio demora mas depois de seguir uma dica de um user aqui do forum Marcelo Vanilla, ele despachou a mercadoria ele despachou a mercadoria. A minha curiosidade agora é saber qual tipo de embalagem que ele envia no Art geralmente ele envia em Polybag os FCs, queria saber então se o Jim Rojas reutiliza a própria embalagem da loja, ou ele tem alguma coisa mais discreta pra passar despercebido na RF??
 
Pessoal fiz minha primeira compra no Jim, achei meio demora mas depois de seguir uma dica de um user aqui do forum Marcelo Vanilla, ele despachou a mercadoria ele despachou a mercadoria. A minha curiosidade agora é saber qual tipo de embalagem que ele envia no Art geralmente ele envia em Polybag os FCs, queria saber então se o Jim Rojas reutiliza a própria embalagem da loja, ou ele tem alguma coisa mais discreta pra passar despercebido na RF??

se vc querer é so pedir para o JIM colocar caixa normal, aquelas de papelao passa mais tranquilo pela rF
 
Pessoal fiz minha primeira compra no Jim, achei meio demora mas depois de seguir uma dica de um user aqui do forum Marcelo Vanilla, ele despachou a mercadoria ele despachou a mercadoria. A minha curiosidade agora é saber qual tipo de embalagem que ele envia no Art geralmente ele envia em Polybag os FCs, queria saber então se o Jim Rojas reutiliza a própria embalagem da loja, ou ele tem alguma coisa mais discreta pra passar despercebido na RF??

As vezes ele reutiliza os pacotes ou caixas, apagando com caneta os códigos de barra ou etiquetas com nome de outros...
 
nao tem como entrar em contato com os correios e interceptar a mercadoria antes que ela seja devolvida?? deve ter um jeito sim, dela parar em algum lugar e voce pagar uma taxa pra trazer pra sua cidade de novo!
------------


teixas, qual foi o metodo de envio que voce usou? eu peguei FMI e to com o mesmo problema! =/

Mandei por PMI cara, e um dos pacotes já chegaram, outros 2 estão travados, :( to ficando meio em choque tinha muita coisa la dentro, oque eu posso fazer se caso for extraviado ou roubado?
 
DataLocalSituação
15/01/2013 10:44CTE BRASILIA - BRASILIA/DFNão localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
09/01/2013 16:02CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Encaminhado para CTE BRASILIA - BRASILIA/DF
05/01/2013 08:11CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
05/01/2013 08:10UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASILConferido
Liberado pela alfândega
28/12/2012 13:15UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
28/12/2012 13:14UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Recebido/Brasil
20/12/2012 18:44ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/12/2012 18:44ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
16/12/2012 11:35ESTADOS UNIDOSPostado


GALERAAAAA ALGUÉM ME AJUDA PELO AMOR DE CRISTO
ERA UMA COISA MUITO IMPORTANTE PAGUEI MUITO CARO E AGORA O QUE EU FAÇO TEM ALGUMA CHANCE DE CHEGAR??
OU EU LIGO NOS CORREIOS???

Alguma alma viva??? :cuti:
 
creio q n deixa n!!! mas vc tem q pedir!vai q ele esquece
! ele tem até uma caneta q ele usa para deixar com aspectode usado!! o produto..kko Bixo é malandro ...
 
Última edição:
Mandei por PMI cara, e um dos pacotes já chegaram, outros 2 estão travados, :( to ficando meio em choque tinha muita coisa la dentro, oque eu posso fazer se caso for extraviado ou roubado?

pelo que o Jim me falou a USPS devolve o valor declarado e o valor da postagem... =//
------------
Alguma alma viva??? :cuti:

os correios perderam seu pacote! daqui a alguns dias eles podem achar ou nao a sua caixa! eles normalmente acham, mas se nao acharem vc tem que abrir uma reclamação nos correios e dependendo pode processar eles...
 
Galera, eu fiz um pedido na DX e eu recebi o primeiro envio dos meus items (4, dos 5 itens).
Foi por quê o segundo envio tinha apenas um item, o qual estava faltando no estoque.
Quer dizer que o pacote com apenas UM item pequeno foi de volta pra China?

dxchinapost.png



dxcorreios.png

Flw.
 
Galera, eu fiz um pedido na DX e eu recebi o primeiro envio dos meus items (4, dos 5 itens).
Foi por quê o segundo envio tinha apenas um item, o qual estava faltando no estoque.
Quer dizer que o pacote com apenas UM item pequeno foi de volta pra China?


Flw.

tudo indica que voltou pra china!
mais um ponto negativo pro Brasil e seus correios desorganizados!

comigo aconteceu isso aqui:

Data Local Situação
14/01/2013 16:50 CDD BENTO GONCALVES - BENTO GONCALVES/RS Destinatário mudou-se
Objeto em devolução ao remetente
14/01/2013 09:59 CDD BENTO GONCALVES - BENTO GONCALVES/RS Saiu para entrega
03/01/2013 07:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
21/12/2012 13:35 CHINA - CHINA Postado
 
Última edição:
Galera, eu fiz um pedido na DX e eu recebi o primeiro envio dos meus items (4, dos 5 itens).
Foi por quê o segundo envio tinha apenas um item, o qual estava faltando no estoque.
Quer dizer que o pacote com apenas UM item pequeno foi de volta pra China?


Flw.

Ele voltou pra China porque o carteiro nao conseguiu achar o seu endereço! Mas normalmente eles demoram 30 dias pra devolver um item, não entendi porque com 6 dias eles devolveram o seu...
 
Ele voltou pra China porque o carteiro nao conseguiu achar o seu endereço! Mas normalmente eles demoram 30 dias pra devolver um item, não entendi porque com 6 dias eles devolveram o seu...

conforme postei antes, o meu objeto entrou em processo de devolução no mesmo dia da 1ª tentativa e já deixou a cidade imediatamente.
------------
mandei email para a ouvidoria dos correios, estou indignado com o descaso.
 
conforme postei antes, o meu objeto entrou em processo de devolução no mesmo dia da 1ª tentativa e já deixou a cidade imediatamente.
------------
mandei email para a ouvidoria dos correios, estou indignado com o descaso.

mas o seu é diferente, pq foi informado que vc nao morava mais la. mas mesmo assim, tem que ter um prazo de 30 dias!
teve uma vez que eu quase perdi uma encomenda pelo mesmo problema! mas no momento que eu vi que tinha sido devolvido ao fluxo postal, eu consegui ligar na agencia e pedi pra eles segurarem a encomenda pq tava indo la buscar
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo