Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
SSD
correios.gif

DataLocalSituação
12/07/2013 03:53JAPAOEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/07/2013 02:24JAPAOConferido
Recebido na unidade de exportação
10/07/2013 19:54JAPAOPostado


 
Última edição:
Haja reza para o santo das mercadorias sem taxa :poker:.

Para falar a verdade, nem espero não ser taxado, to pronto, eu e minha carteira :p

cara seu rastreio está normal. E toda encomenda com menos de 2kg e valor declarado menor de $500 vem para curitiba, não quer dizer que está vindo para cá pra ser taxado, é apenas uma logistica dos correios. A taxação não é mais ou menos severa em determinado lugar, é o mesmo cálculo, o que varia é o valor declarado no pacote e o seu preço real. Se o fiscal achar que não é o valor real do produto, poderá tomar uma bucha, por exemplo colocar essa 690 por menos de $50. Você deve ter comprado do Junior não? Se sim, ele sabe como enviar para evitar ao máximo taxações, mas, sempre há uma chance né.

Um exemplo é uma encomenda minha, sempre está lógica, menos de 2kg e $500, CTI Curitiba.

Data Local Situação
10/07/2013 17:10 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
10/07/2013 10:45 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
30/06/2013 11:32 TAILANDIA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
29/06/2013 08:34 TAILANDIA Postado

Vlw pela informação :D

No pacote esta vindo somente a placa, a caixa vai vir em outro pacote pelo fato de juntos fica acima de 2Kg.

Pra ser franco, não espero não ser taxado. Quando comprei, tinha em mente que terei que deixar uma grana com o traveco da tia Dilma. O meu maior medo realmente é tomar uma taxação absurda, se for abaixo de R$.200,00, de boa.

Sobre o bang de determinado local ser certeza de taxação, é que as encomendas que passam pela Benfica "correm" menos risco de ser taxado mas isso não é uma certeza e sim uma estatística somente, vejo a galera e maioria que não foi taxada passou pela Benfica. Fiquei sabendo que a RF do Paraná é a mais severa :haha:

Sim, comprei com o Junior :). Fiquei sabendo de umas histórias dele enviando pacotes com um PARABÉNS enorme na caixa só pra mostrar que é presente... ASUHAUSHASUHASUH

SSD
http://websro.correios.com.br/correios/Img/correios.gif
DataLocalSituação
12/07/2013 03:53JAPAOEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/07/2013 02:24JAPAOConferido
Recebido na unidade de exportação
10/07/2013 19:54JAPAOPostado

Faster ou Junior creio eu...
 
Sugestões de sites para importar VGA?

Valeu.
 
Peças de hardware é mais barato nos EUA, só que voce não paga menos de $50 de frete :(, nos outros lugares o preço não cobre esse frete infelizmente.
 
Sugestões de sites para importar VGA?

Valeu.

A maioria compra na Amazon e usar um redirecionador ou compra com algum vendedor de confiança no Ebay... Não vi ainda o povo comprar de lojas mesmo...

A PPCS vende VGA mas eles não declaram valor baixo pra hardware.

Tem uns aqui que tem fornecedor oficial, vê com a galera ai.
 
A maioria compra na Amazon e usar um redirecionador ou compra com algum vendedor de confiança no Ebay... Não vi ainda o povo comprar de lojas mesmo...

A PPCS vende VGA mas eles não declaram valor baixo pra hardware.

Tem uns aqui que tem fornecedor oficial, vê com a galera ai.

Eu compro com o forzence diretamente. Nem vou na loja acho mais prático...
 
Saco, estou com um problema em uma encomenda que eu devolvi pra FrozenCPU. Fiz a postagem dela corretamente, com seguro, declarei o valor certinho e no site dos Correios aparece só isso:

Porém esse "Recebido" não é recebido pelo pessoal da Frozen, parece que ta na "Receita Federal" dos EUA, passando pelo Customs Clearance. Fogo isso viu.

DataLocalSituação
02/07/2013 16:53ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido/destino
28/06/2013 15:48UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS
27/06/2013 06:07CTCI SAO PAULO/GMEXP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
26/06/2013 17:03AC VILA ZELINA - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para GMEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP
26/06/2013 15:39AC VILA ZELINA - SAO PAULO/SPPostado
 
Saco, estou com um problema em uma encomenda que eu devolvi pra FrozenCPU. Fiz a postagem dela corretamente, com seguro, declarei o valor certinho e no site dos Correios aparece só isso:

Porém esse "Recebido" não é recebido pelo pessoal da Frozen, parece que ta na "Receita Federal" dos EUA, passando pelo Customs Clearance. Fogo isso viu.

DataLocalSituação
02/07/2013 16:53ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido/destino
28/06/2013 15:48UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS
27/06/2013 06:07CTCI SAO PAULO/GMEXP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
26/06/2013 17:03AC VILA ZELINA - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para GMEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP
26/06/2013 15:39AC VILA ZELINA - SAO PAULO/SPPostado

Tenta rastrear pelo site do USPS. Talvez por lá seja mais detalhado.
 
Sugestões de sites para importar VGA?

Valeu.

Peças de hardware é mais barato nos EUA, só que voce não paga menos de $50 de frete :(, nos outros lugares o preço não cobre esse frete infelizmente.

A Amazon americana tem uma boa variedade de VGAs tanto Nvidia como AMD, mas você vai precisar de algum redirecionador. Além disso, como o EliasDinho disse, com esse aumento no frete da USPS é pelo menos US$50 a mais na conta. A Linke Computer (de Hong Kong) também vende algumas VGAs, mas eles praticamente só tem variedade de placas da Nvidia. Tem uma ou outra AMD por lá mas a maioria são modelos de referência. É bom pensar nisso na hora da compra, já que algumas AMD de referência tem praticamente um secador de cabelo no cooler.

Muitas vezes por conta dessa questão do frete de US$50, algumas peças e periféricos acabam ficando mais atraentes na Linke. Um exemplo disso é o SSD Samsung 840 Pro de 256GB por exemplo, que sai US$ 233,77 na Amazon. Levando em conta o Frete Grátis da Amazon até a casa de algum redirecionador nos EUA, vamos somar um valor médio de US$ 50,00 de frete: US$283,77

Esse mesmo SSD na Linke, deve sair por volta de US$287,00 já com frete e o 'seguro completo' que eles oferecem. Sem contar que é menos um intermediário na compra, já que não há necessidade de redirecionador.


A PPCS vende VGA mas eles não declaram valor baixo pra hardware.

Pararam de declarar ? Porque não faz muito tempo que eu mandei um email pra eles perguntando sobre essa questão de declaração de valor e o atendente me disse que eles poderiam declarar um valor customizado, desde que o consumidor estivesse ciente que fazendo isso eles não poderiam aplicar nenhum tipo de seguro na mercadoria.

Fora isso, não haveria problema em declarar um valor menor. Será que mudaram ?
 
Última edição:
Pessoal estou procurando um aro pro meu carro que é importado, alguem sabe algum site que venda e envie para o brasil ? Nao acho o aro em nenhuma loja do brasil.
 
CxxxxxxxxxxxxxxShttps://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction!input.action?tLabels=CJ499396387US#

Priority Mail International Parcels

Processed Through Sort Facility

July 11, 2013, 8:28 pm

ISC MIAMI FL (USPS)

International Parcels






Arrived at Sort Facility

July 11, 2013, 8:27 pm

ISC MIAMI FL (USPS)





Electronic Shipping Info Received

July 9, 2013






Dispatched to Sort Facility

July 9, 2013, 7:05 pm

TAMPA, FL 33615





Acceptance

July 9, 2013, 3:51 pm

TAMPA, FL 33615

 
Pessoal estou procurando um aro pro meu carro que é importado, alguem sabe algum site que venda e envie para o brasil ? Nao acho o aro em nenhuma loja do brasil.

cara, eu acho meio inviável principalmente pelo peso. Já tentou buscar pelo paraguai?
 
Pessoal, é impressão minha ou não ta mais valendo TANTO a pena pegar notebook nos EUA?
Estava primeiramente vendo o Y500 da Lenovo, mas mesmo na promoção sai por R$2122, R$200 a menos só que o LG A560
Então fui ver um basicão, Asus K55 com i7 3630qm, lá R$1450, aqui R$1570

:poker:

Minha namorada ta lá e quer trazer um pra mim mas não to achando nenhum que vale a pena, queria gastar R$1500~1800
 
A Amazon americana tem uma boa variedade de VGAs tanto Nvidia como AMD, mas você vai precisar de algum redirecionador. Além disso, como o EliasDinho disse, com esse aumento no frete da USPS é pelo menos US$50 a mais na conta. A Linke Computer (de Hong Kong) também vende algumas VGAs, mas eles praticamente só tem variedade de placas da Nvidia. Tem uma ou outra AMD por lá mas a maioria são modelos de referência. É bom pensar nisso na hora da compra, já que algumas AMD de referência tem praticamente um secador de cabelo no cooler.

Muitas vezes por conta dessa questão do frete de US$50, algumas peças e periféricos acabam ficando mais atraentes na Linke. Um exemplo disso é o SSD Samsung 840 Pro de 256GB por exemplo, que sai US$ 233,77 na Amazon. Levando em conta o Frete Grátis da Amazon até a casa de algum redirecionador nos EUA, vamos somar um valor médio de US$ 50,00 de frete: US$283,77

Esse mesmo SSD na Linke, deve sair por volta de US$287,00 já com frete e o 'seguro completo' que eles oferecem. Sem contar que é menos um intermediário na compra, já que não há necessidade de redirecionador.




Pararam de declarar ? Porque não faz muito tempo que eu mandei um email pra eles perguntando sobre essa questão de declaração de valor e o atendente me disse que eles poderiam declarar um valor customizado, desde que o consumidor estivesse ciente que fazendo isso eles não poderiam aplicar nenhum tipo de seguro na mercadoria.

Fora isso, não haveria problema em declarar um valor menor. Será que mudaram ?

Obs¹: Realmente, se na link tá um preço melhor, não há pq importar e depois redirecionar. O único "problema" da Link é o tempo, por se tratar da china é um prazo bem longo a se esperar, então haja paciência.
Obs²: Se PPC's realmente 'adotou' essa ideia, pode ser q comece a valer a pensa comprar hardware lá, independente do fato de não ter seguro...
 
Galera, o tracking da USPS vai até o "Out for delivery" ou quando chega no Brasil ele para de atualizar? (é Priority Weighted)
 
Obs¹: Realmente, se na link tá um preço melhor, não há pq importar e depois redirecionar. O único "problema" da Link é o tempo, por se tratar da china é um prazo bem longo a se esperar, então haja paciência.

Importação e paciência foram feitos um para o outro. Pelo menos no Brasil... :br:


Obs²: Se PPC's realmente 'adotou' essa ideia, pode ser q comece a valer a pensa comprar hardware lá, independente do fato de não ter seguro...

Fui atrás do email aqui e achei. Recebi a resposta em 23/01/2013 (cacete, eu jurava que isso tinha sido mais recente):


Hello

In regards to declaring a lower value on your order, yes this can be done as long as you realize that when we declare a low value on a package the package will NOT be insured. You are taking the full risk if the package is lost, stolen, or damaged in transit. You can ask us to declare a lower value in the comments of the order. You will then need to send us an email that states that you accept full responsibility of your shipment if something goes wrong with delivery.

Please note that we CANNOT change the value of the postage amount as that is on the label and that we will NOT make any fake invoices. We will only fill out a low value on the Customs Declaration form.

Thank you

Best Regards,
Duke

Customer Service



1701 Robert J. Conlan Blvd. NE, Unit #5
Palm Bay, FL 32905, USA


Ou seja, declaram um valor menor mas não podem deixar de declarar o valor do frete. Além disso, a seção "Comments" que ele mencionou vai impressa na invoice (que por sua vez, vai dentro da encomenda). Se o fiscal abrir a caixa e ver lá "BRBRBR MENOR VALUE PLOX
HUEHUEHUE", você poderá ter problemas...
 
Última edição:
Rapaziada, preciso de uma opinião.

Vou comprar um LCD e carcaça para um galaxy.

Os dois juntos vai dar uns $80 no ebay com o frete free. Mas estava querendo essas peças com certa urgência e o vendedor ofereceu envio via DHL por $35.

Aí vem a questão : vale a pena? Vou ser taxado? Como funciona via DHL?
 
A Amazon americana tem uma boa variedade de VGAs tanto Nvidia como AMD, mas você vai precisar de algum redirecionador. Além disso, como o EliasDinho disse, com esse aumento no frete da USPS é pelo menos US$50 a mais na conta. A Linke Computer (de Hong Kong) também vende algumas VGAs, mas eles praticamente só tem variedade de placas da Nvidia. Tem uma ou outra AMD por lá mas a maioria são modelos de referência. É bom pensar nisso na hora da compra, já que algumas AMD de referência tem praticamente um secador de cabelo no cooler.

Muitas vezes por conta dessa questão do frete de US$50, algumas peças e periféricos acabam ficando mais atraentes na Linke. Um exemplo disso é o SSD Samsung 840 Pro de 256GB por exemplo, que sai US$ 233,77 na Amazon. Levando em conta o Frete Grátis da Amazon até a casa de algum redirecionador nos EUA, vamos somar um valor médio de US$ 50,00 de frete: US$283,77

Esse mesmo SSD na Linke, deve sair por volta de US$287,00 já com frete e o 'seguro completo' que eles oferecem. Sem contar que é menos um intermediário na compra, já que não há necessidade de redirecionador.

Exatamente, o problema é mesmo as compras pequenas que saem caro. Uma semana atrás eu fiz uma compra de $500 e paguei $50 de frete, mas na Amazon realmente dá prazer em poder escolher o que quiser, tem modelo de tudo.

VGA compensa mesmo pagando $50 de frete, ao menos o frete é mais rapido.
 
Rapaziada, preciso de uma opinião.

Vou comprar um LCD e carcaça para um galaxy.

Os dois juntos vai dar uns $80 no ebay com o frete free. Mas estava querendo essas peças com certa urgência e o vendedor ofereceu envio via DHL por $35.

Aí vem a questão : vale a pena? Vou ser taxado? Como funciona via DHL?

A DHL é uma empresa de transportes privada (assim como UPS e FedEx)... também conhecida como courier.

E sim, você vai ser taxado. Assim como toda courier, a DHL precisa pagar TODOS os impostos (e se não me engano algumas taxas administrativas também) relativos a sua encomenda assim que ela entra no Brasil. Por conta disso, a DHL vai cobrar de você todo esse valor pago por ela no desembaraço da sua encomenda. Eu só não sei dizer se essa cobrança é feita antes da encomenda chegar no Brasil ou é feita na hora da entrega... outro colega pode te responder melhor sobre isso.

Se vale a pena, depende de você. Você tá REALMENTE precisando com urgência ? A ponto de pagar novamente quase o dobro do valor da sua encomenda ?

Se sim, manda bala. Se não, vai demorar mais e você ainda pode ser taxado, mas existe sempre uma possibilidade de chegar antes do esperado e passar reto pela Receita.


Exatamente, o problema é mesmo as compras pequenas que saem caro. Uma semana atrás eu fiz uma compra de $500 e paguei $50 de frete, mas na Amazon realmente dá prazer em poder escolher o que quiser, tem modelo de tudo.

VGA compensa mesmo pagando $50 de frete, ao menos o frete é mais rapido.

Poisé... eu to pesquisando algumas peças pra upgrade e realmente, VGA assim como fonte e placa mãe, são na Amazon. Como disse antes, se alguém quiser Nvidia tem boas opções na Linke mas no meu caso... é Amazon.

Outra dica pro colega que tá atrás de VGA: Há rumores que a AMD vai lançar a linha HD 9XXX agora em Setembro/Outubro. Parece que já até mandaram alguns modelos de referência pras fabricantes parceiras. Isso é bom não só pra quem quer pegar uma placa da série HD7XXX da AMD com descontão mas bom também pra quem for de Nvidia. Já pensou numa redução de preço da GTX 780 ?

Paciência é a chave. :awesome:
 
Pararam de declarar ? Porque não faz muito tempo que eu mandei um email pra eles perguntando sobre essa questão de declaração de valor e o atendente me disse que eles poderiam declarar um valor customizado, desde que o consumidor estivesse ciente que fazendo isso eles não poderiam aplicar nenhum tipo de seguro na mercadoria.

Fora isso, não haveria problema em declarar um valor menor. Será que mudaram ?

Pra mim falaram que não vende, mas no meu caso tenho cadastro a pouco tempo e nunca fiz compra com o meu cadastro lá.

Se não me engano é esse bang ai de declarar valor baixo mesmo, o seguro irá cobrir o valor declarado ou algo do gênero.

É, pelo jeito, vai demorar para a minha 690 chegar... Ta indo pra Curitiba ainda...
 
Última edição:
A Amazon americana tem uma boa variedade de VGAs tanto Nvidia como AMD, mas você vai precisar de algum redirecionador. Além disso, como o EliasDinho disse, com esse aumento no frete da USPS é pelo menos US$50 a mais na conta. A Linke Computer (de Hong Kong) também vende algumas VGAs, mas eles praticamente só tem variedade de placas da Nvidia. Tem uma ou outra AMD por lá mas a maioria são modelos de referência. É bom pensar nisso na hora da compra, já que algumas AMD de referência tem praticamente um secador de cabelo no cooler.

Muitas vezes por conta dessa questão do frete de US$50, algumas peças e periféricos acabam ficando mais atraentes na Linke. Um exemplo disso é o SSD Samsung 840 Pro de 256GB por exemplo, que sai US$ 233,77 na Amazon. Levando em conta o Frete Grátis da Amazon até a casa de algum redirecionador nos EUA, vamos somar um valor médio de US$ 50,00 de frete: US$283,77

Esse mesmo SSD na Linke, deve sair por volta de US$287,00 já com frete e o 'seguro completo' que eles oferecem. Sem contar que é menos um intermediário na compra, já que não há necessidade de redirecionador.




Pararam de declarar ? Porque não faz muito tempo que eu mandei um email pra eles perguntando sobre essa questão de declaração de valor e o atendente me disse que eles poderiam declarar um valor customizado, desde que o consumidor estivesse ciente que fazendo isso eles não poderiam aplicar nenhum tipo de seguro na mercadoria.

Fora isso, não haveria problema em declarar um valor menor. Será que mudaram ?

Importação e paciência foram feitos um para o outro. Pelo menos no Brasil... :br:




Fui atrás do email aqui e achei. Recebi a resposta em 23/01/2013 (cacete, eu jurava que isso tinha sido mais recente):




Ou seja, declaram um valor menor mas não podem deixar de declarar o valor do frete. Além disso, a seção "Comments" que ele mencionou vai impressa na invoice (que por sua vez, vai dentro da encomenda). Se o fiscal abrir a caixa e ver lá "BRBRBR MENOR VALUE PLOX
HUEHUEHUE", você poderá ter problemas...
Eu me arrependi de pedir pra eles declararem e me enviarem direto de lá por conta disso que eu não sabia!

É surpresa pra mim essa de vir descrito na nota o que vc colocou no site deles! aí fuuu.
$730 doletas.....depois fiquei pensando...poderia ter enviado tudo para o JIm que lá ele fazia os esquema melhor.

Preocupado com isso agora!
 

Pra mim falaram que não vende, mas no meu caso tenho cadastro a pouco tempo e nunca fiz compra com o meu cadastro lá.

Se não me engano é esse bang ai de declarar valor baixo mesmo, o seguro irá cobrir o valor declarado ou algo do gênero.

É, pelo jeito, vai demorar para a minha 690 chegar... Ta indo pra Curitiba ainda...

Eu nem tinha cadastro... mandei pra saber se faziam ou não antes de fechar a compra. Como eu disse ali em cima, isso foi em Janeiro. Talvez mudaram a política.


Eu me arrependi de pedir pra eles declararem e me enviarem direto de lá por conta disso que eu não sabia!

É surpresa pra mim essa de vir descrito na nota o que vc colocou no site deles! aí fuuu.
$730 doletas.....depois fiquei pensando...poderia ter enviado tudo para o JIm que lá ele fazia os esquema melhor.

Preocupado com isso agora!

Putzz! A informação que esse campo de "Comments" era impressa na invoice eu lembro de ter visto mais de uma vez aqui no fórum. Não sei se mudaram recentemente.

Mas, dependendo da situação o fiscal pode nem abrir a caixa, só passar o Raio-X e liberar... Ainda há esperança! :fovhappy: Se não me engano teve um colega aqui no fórum um tempo atrás que trouxe uma encomenda deixando sem querer o valor real da compra de US$500. E passou reto. Também teve um colega que trouxe um monitor e passou sem problemas também... acho que foi o Maycon Himura.

Enfim. Agora já foi... é esperar. Boas vibrações pra você e se passar reto, não esquece de agradecer a Nossa Senhora do Imposto Sagrado pela graça alcançada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo