[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

$150 ~ $250, ou mais, vai saber...

Não há preço definido.

Beleza. Vamos colocar de lado o aspecto que se der qualquer problema, você ta ferrado porque pela distância será quase impossível, ou no mínimo extremamente demorado uma possível troca. $250 num bom note me parece um preço mais realista, mesmo achando que num leilão isso subiria bastante, mas vou trabalhar com ele.
Note - $250
Frete - $50 (se a pessoa enviar diretamente pra você)
$300 total.
IOF + 60% = $200

$500x 2,3 = R$ 1150

Isso é claro se a Receita não rir da sua declaração de $300 por um notebook e cobrar muito mais de imposto, o que só seria mais uma coisa na sua potencial lista de dores de cabeça. Eu pessoalmente não acho que vale a pena, ainda mais sendo algo usado e voce não tem como saber ao certo o estado.

Beleza. Vamos colocar de lado o aspecto que se der qualquer problema, você ta ferrado porque pela distância será quase impossível, ou no mínimo extremamente demorado uma possível troca. $250 num bom note me parece um preço mais realista, mesmo achando que num leilão isso subiria bastante, mas vou trabalhar com ele.
Note - $250
Frete - $50 (se a pessoa enviar diretamente pra você)
$300 total.
IOF + 60% = $200

$500x 2,3 = R$ 1150

Isso é claro se a Receita não rir da sua declaração de $300 por um notebook e cobrar muito mais de imposto, o que só seria mais uma coisa na sua potencial lista de dores de cabeça. Eu pessoalmente não acho que vale a pena, ainda mais sendo algo usado e voce não tem como saber ao certo o estado.

250 é um valor máximo, creio eu, estou acompanhando um leilão que terminará em algumas horas e está estagnado em 150 doletinhas, vendedor de anos, baita reputação e tal... E com taxas e tudo ficaria 200 reais a menos que um note bem inferior aqui.

Entendo a parte de dar defeito ou não saber o estado, mas para isso existem as fotos e existem a garantia de compra, sem contar a reputação do cara...
Meu problema inicial era saber dos redirecionadores, eu sei do risco que é importar e sei quanto custam as taxas aqui.

Por outro lado n acho justo dar 1100 num note com i3 capado, 2gb de RAM e outras paradas, sendo que com 200 reais a menos, pelo menos, dá para tentar algo que serviria mais para o meu uso.
Essa é uma questão de opinião, conheço gente que importou notebook e declarou de boas, pagou as taxas e usa feliz hoje.

Pessoal, alguém aí comprou no http://www.accessoryjack.com/?

Estou considerando importar um fone que vai ficar em US$50.98 com frete, vocês acham que compensa? As chances de passar sem taxação são altas? Agradeço desde já.
Eu já comprei lá duas vezes e a loja é confiabilíssima. Na segunda compra, declararam valor abaixo sem eu pedir e fui tributado num valor bem menor do que o ATH-M50 custa. A primeiro pedido passou batido.

Porém, nos últimos meses a RF apertou as cuecas e coisa complicou. Não faltam relatos de encomendas paradas por dois meses ou mais e muitas canetadas para garantir uns trocados para as próximas eleições.

Não tem segredo, amigo. Eles vão imprimir o que você colocar no campo endereço, e aí o correio daqui que tem que conseguir identificar. Tudo o que você falou está correto. Talvez separar as coisas por hífen, mas nada obrigatório.

Eu só não recomendo usar acentuação em lugar nenhum, pois as vezes o computador que está sendo usado para fazer a etiqueta pode não ter o pacote de língua e aí ficaria ilegível.

Obrigado amigo, abraço.

placa mae, pelo tamanho da embalagem, é facil de ser tributado?

e processador, memorias, ssd etc?

placa mae, pelo tamanho da embalagem, é facil de ser tributado?

e processador, memorias, ssd etc?
Tão taxando até cartão SD!!!:trollfail:

Depois de 3 meses parado em Curitiba, meu relógio da priceangels andou. Por ser airmail e o rastreio ter sido atualizado como encaminhado então é taxa na cabeça. Essa semana a encomenda deve chegar aqui, vamos ver quanto será a facada, paguei 80 dolares já com frete.

pUi8FQ0.png

Eu já comprei lá duas vezes e a loja é confiabilíssima. Na segunda compra, declararam valor abaixo sem eu pedir e fui tributado num valor bem menor do que o ATH-M50 custa. A primeiro pedido passou batido.

Porém, nos últimos meses a RF apertou as cuecas e coisa complicou. Não faltam relatos de encomendas paradas por dois meses ou mais e muitas canetadas para garantir uns trocados para as próximas eleições.

*ELEIÇÕES , eu não tinha pensado nisso, pode ser que depois dela as coisas melhorem, ou piorem de vez mesmo.

Eu nunca usei nenhum, mas vou usar agora esta semana, enviosdiretos.com, são brasileiros e vi análises positivas sobre eles, achei bem barato também as tarifas.

Opa, me cadastrei lá, vamos ver como será. Valeu!!!

Pessoal, esses outros metodos de envio pagos como dhl, fedex etc.. são mais taxados que o modo free ou não?

uma pergunta meio "inocente" sobre esses redirecionadores:

Não anula, em hipótese alguma, a possibilidade da encomenda ser taxada,né?

E o tempo de entrega, qdo chega no brasil? Demora eternidades parada como as coisas q vem da China, por exemplo?

:conte:

uma pergunta meio "inocente" sobre esses redirecionadores:

Não anula, em hipótese alguma, a possibilidade da encomenda ser taxada,né?

E o tempo de entrega, qdo chega no brasil? Demora eternidades parada como as coisas q vem da China, por exemplo?

:conte:
Com os redirecionadores você apenas tem mais chance de não ser taxado, por que eles podem enviar como pessoa fisíca ou subdeclarar o valor, usar caixas menores ou até se compensar, separar e enviar em duas postagens ou três, mas ai já força o valor do frete.

Ninguém está livre de ser taxado, a não ser que você seja amigo da dilma ou da RF, aos amigos tudo, aos inimigos à lei.

Quanto ao tempo, demora o tempo normal do frete que você escolher, priority, express etc...

Com os redirecionadores você apenas tem mais chance de não ser taxado, por que eles podem enviar como pessoa fisíca ou subdeclarar o valor, usar caixas menores ou até se compensar, separar e enviar em duas postagens ou três, mas ai já força o valor do frete.

Ninguém está livre de ser taxado, a não ser que você seja amigo da dilma ou da RF, aos amigos tudo, aos inimigos à lei.

Quanto ao tempo, demora o tempo normal do frete que você escolher, priority, express etc...

Valeu pelas respostas!

Aproveitando: O tipo de frete (priority, express, etc) pode influenciar em ser taxado ou não? Ou isso fica mais por conta do tamanho/peso do pacote? :hmm:

Valeu pelas respostas!

Aproveitando: O tipo de frete (priority, express, etc) pode influenciar em ser taxado ou não? Ou isso fica mais por conta do tamanho/peso do pacote? :hmm:

Corre um boato que express é mais visado, nunca usei express por que acho que a diferença de preço não compensa o tempo de entrega se comparado ao priority.
Tem gente aqui com bastante experiência nesse assunto que pode ajudar muito mais do que eu, mas acredito também que o tamanho do pacote e peso chama a atenção e desperta a curiosidade dos fiscais, nada muito grande é barato, o melhor é usar pequenos pacotes e manter "low profile" na esteira da RF.

Última edição:
Pessoal, esses outros metodos de envio pagos como dhl, fedex etc.. são mais taxados que o modo free ou não?

mano esses modos courier, já cobram direto os 60% mais taxas, ou seja já vai direto, não tem escapatória!

Reportezinho - dois meses da conferência em Curitiba:

correios.gif
RC477935235CN - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
06/05/2014 08:55UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
25/04/2014 12:54CHINA - CHINAEncaminhado
23/04/2014 16:28CHINA - CHINAPostado

[TD="colspan: 2"]Recebido/Brasil[/TD]

[TD="colspan: 2"]Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL[/TD]

Sexta fui buscar uma encomenda tributada e já me cobraram a famigerada taxa de R$ 12,00.

Que país, viu!!!

Pois é, tive A sorte! O meu chegou não só num Sábado como sem taxas! Era uma caixa bem maior do que eu pensava mais ou menos 45x45x30. Mas o valor, ao contrário do que pensei, estava declarado menor... O conteúdo tava declarado como 26 dólares e o frete tava em 52 dólares, sendo que o total que eu paguei foi pouco mais de 140 dólares. O interessante é que depois que entrou aqui no sistema foi muito rápido, inclusive com horários não comerciais. (Mas o dia 4, jogo do Brasil, deixou o baguio parado, heeheheh).

Para quem não lembra, foi Priority Mail.

yRWD6hZ.png

FUI!

Feras estou pensando em comprar um headphone no final desse mês, entretanto estou em dúvida, será que eu comprou agora ou espero mais um pouco? :hmm:

O headphone tem uma aparência bem simples, é todo de plástico e parece ser barato, o vendedor disse que se quiser declara uns 48 dólares de boa. O que será que é mais seguro, declarar um valor mais baixo ou já pedir pra ele colocar como uns 60 dólares pra ser taxado direto e não tomar multa nem nada?
O frete vai ser Priority Mail.

Pois é, tive A sorte! O meu chegou não só num Sábado como sem taxas! Era uma caixa bem maior do que eu pensava mais ou menos 45x45x30. Mas o valor, ao contrário do que pensei, estava declarado menor... O conteúdo tava declarado como 26 dólares e o frete tava em 52 dólares, sendo que o total que eu paguei foi pouco mais de 140 dólares. O interessante é que depois que entrou aqui no sistema foi muito rápido, inclusive com horários não comerciais. (Mas o dia 4, jogo do Brasil, deixou o baguio parado, heeheheh).

Para quem não lembra, foi Priority Mail.

http://i.imgur.com/yRWD6hZ.png

FUI!

Unidade de Tratamento do RIO DE JANEIRO, só sendo, porque Curitiba só tem vampiros e tartarugas:damn:

Chegou minha encomenda.

[TABLE="class: grid"]
[TR]
[TD]Data
[/TD]
[TD]Local
[/TD]
[TD]Situação
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]07/07/2014 17:14
[/TD]
[TD]AC SAO JOSE DO RIO PRETO - SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
[/TD]
[TD]Entrega Efetuada
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]07/07/2014 15:01
[/TD]
[TD]AC SAO JOSE DO RIO PRETO - SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
[/TD]
[TD]Aguardando retirada
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Endereço: RUA PRUDENTE DE MORAES, 3057 SAO JOSE DO RIO PRETO - CENTRO
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]07/07/2014 09:35
[/TD]
[TD]CTCE SAO JOSE DO RIO PRETO - SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
[/TD]
[TD]Encaminhado
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Em trânsito para AC SAO JOSE DO RIO PRETO - SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]05/07/2014 14:31
[/TD]
[TD]CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
[/TD]
[TD]Encaminhado
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Encaminhado para CTCE SAO JOSE DO RIO PRETO - SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]03/07/2014 18:05
[/TD]
[TD]CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
[/TD]
[TD]Encaminhado
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]03/07/2014 18:04
[/TD]
[TD]UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
[/TD]
[TD]Conferido
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Liberado pela alfândega
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]02/07/2014 08:16
[/TD]
[TD]UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
[/TD]
[TD]Encaminhado
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]02/07/2014 08:15
[/TD]
[TD]UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
[/TD]
[TD]Conferido
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Recebido/Brasil
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]01/07/2014 14:37
[/TD]
[TD]CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
[/TD]
[TD]Encaminhado
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]19/06/2014 00:19
[/TD]
[TD]ESTADOS UNIDOS
[/TD]
[TD]Encaminhado
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]19/06/2014 00:19
[/TD]
[TD]ESTADOS UNIDOS
[/TD]
[TD]Conferido
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]Recebido na unidade de exportação
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]16/06/2014 17:24
[/TD]
[TD]ESTADOS UNIDOS
[/TD]
[TD]Postado
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Um rad 2x80mm Black Ice e um Apogee HD total 94 Obamas, 123 Dilmas de imposto, fiz outra compra um pouco maior e mandei para um redirecionador, vou tentar a sorte com ele, estou bem cansado do só venha a nós.

Transportadoras internacionais cobram a taxa de courrier quando se importa algo, ou seja, eles cobram uma taxa de serviço para fazer todo o desembaraço fiscal, além é claro dos impostos sobre o preço cheio, mas a encomenda é liberada mais rápido (ou pelo menos era).

Users who are viewing this thread

Voltar