[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

sim, ele mesmo. não, só rfb. até ver seu post não tinha nem considerado existir a chance da anvisa invocar com algo. mas não foi o caso.
O meu foi pra Anvisa assim que chegou no BR. Não foi taxado ainda e nem passou pela RFB, acho que vai ser depois da Anvisa liberar. Então o seu acho que já escapou dessa.

Pior que acabei de importar o mesmo produto e não caiu na Anvisa…

Vai ter cobrança a mais se comprar hoje? Sim ou com certeza?

Vai ter cobrança a mais se comprar hoje? Sim ou com certeza?
E porque hoje em especifico não teria? Aliexpress já esta cobrando as novas taxas desde o dia 27. Mas se ainda restar alguma duvida, deixe pra comprar amanhã, ai vc terá 100% de certeza :tom:

E porque hoje em especifico não teria? Aliexpress já esta cobrando as novas taxas desde o dia 27. Mas se ainda restar alguma duvida, deixe pra comprar amanhã, ai vc terá 100% de certeza :tom:
Estava de férias e só vi que a taxação começava amanhã. Não sabia que o Ali já estava cobrando as novas taxas.

:pepe:

f9f2bc831dab298fa655ddf76d57bcba.jpg

Estava de férias e só vi que a taxação começava amanhã. Não sabia que o Ali já estava cobrando as novas taxas.

:pepe:
Eles já adiantaram, pq leva um tempo (meio que aleatório) entre vc pagar e o Ali enviar as informações para a Receita Federal e eles analisarem. O pessoal ficou P da vida com isso, mas foi praticamente um favor do Ali, já que muita gente deixaria pra comprar aos 45:00 do segundo tempo (leia-se dia 31) e correria o risco de ser retaxado na entrada da encomenda do Brasil (foi um secretário do próprio governo que alertou sobre esse risco mes passado).

Não que vá acabar as importações. Muita coisa ainda valerá a pena pelo simples fato de, ou não existir no Brasil, ou mesmo existindo, custar muito mais caro aqui.

O que meio que vai acabar, é a galera que comprava sem imposto no Ali, pra revender pelo dobro do preço nos ML da vida... não faz mais muito sentido isso pra muitos produtos, já que agora vc pode pegar "oficialmente" pagando os impostos e ainda mais barato que o pilantra que vende no ML se aproveitando do pessoal que ainda tem medo de importar de fora. (excluo obviamente produtos dificeis de importar e que geralmente são barrados na entrada).

E a outra coisa que vai diminuir muito (e eu me incluo nisso) é a compra de bugigangas baratinhas pelo simples fato de ser barato. O custo beneficio ficou muito compremetido agora.

Eu apartir de agora só compro algo que eu queira muito, e de preferencia em promoções, pra combar um milhão de moedas, cupons, etc... as compras por impulso e simples consumismo, já era!

Acabei de importar um item do eBay através de um leilão, onde este item custa geralmente mais de 250 reais no Bostil, porém paguei por 48 reais + 33 reais de frete. Se taxarem em 92% ainda será um preço "bacana", mas vamos ver o que vai dar...

Faz o L... e vai ficar pior, provavelmente depois das eleições, o ICMS sobe de 17% para 25%... só "desmelhora".

Olhando o histórico, o mesmo mouse pad saiu R$ 54 em 2022, na promo de despedida R$ 103, agora é R$ 172... Porque além do imposto e dólar R$ 5,60 (nova média), o preço do produto em si subiu, pode olhar na sua conta, vários itens estão assim.

Não que vá acabar as importações. Muita coisa ainda valerá a pena pelo simples fato de, ou não existir no Brasil, ou mesmo existindo, custar muito mais caro aqui.

O que meio que vai acabar, é a galera que comprava sem imposto no Ali, pra revender pelo dobro do preço nos ML da vida... não faz mais muito sentido isso pra muitos produtos, já que agora vc pode pegar "oficialmente" pagando os impostos e ainda mais barato que o pilantra que vende no ML se aproveitando do pessoal que ainda tem medo de importar de fora. (excluo obviamente produtos dificeis de importar e que geralmente são barrados na entrada).

E a outra coisa que vai diminuir muito (e eu me incluo nisso) é a compra de bugigangas baratinhas pelo simples fato de ser barato. O custo beneficio ficou muito compremetido agora.

Eu apartir de agora só compro algo que eu queira muito, e de preferencia em promoções, pra combar um milhão de moedas, cupons, etc... as compras por impulso e simples consumismo, já era!

Quem compra para revender, ainda tem estoque e reabasteceu bem antes do novo imposto e claro que vai reajustar o preço, mesmo sendo estoque antigo, o preço é novo. Lembrando que as vezes compram pelo Ali Business, já tem um preço diferenciado pela quantidade e outro esquema de envio.

Quem compra dos atravessadores, nem sempre é porque gosta ou não sabe importar, tem gente que simplesmente não quer esperar. Mas pra esse tipo de gente, muda mto pouco, ferra mesmo o usuário final.

Veja só o que aconteceu com os projetores... o povo comprava Formovie S5 e Wemax 300, projetores Laser, mto bom e completos.
Começou a taxar, voltaram pro V50/V70 da vida, não valia a pena trazer os modelos melhores.
Ai chegou o Remessa Coliformes (Fecais) e o desceu o nível de novo, o povo se contentou com o HY300/320, que é pior ainda, menos brilho, mais barulho e suja mais rápido ainda.

Se o consumidor ainda assim continuar importando, pode anotar que o lobby vai ser pra proibir a importação por pessoa física e resolver o "problema" em definitivo. Na verdade já tinham alguns empresários defendendo isso desde o início da discussão da taxa do amor, sonho molhado deles fechar completamente o mercado.

Infelizmente eu vou continuar importando pois tem muita coisa que compro que não tem aqui ou se tem custam mais mesmo com o remessa conforme.

Inclusive a tendência é que as coisas por aqui comecem a subir de preço gradativamente pois a lógica do mercado é "quando diminui a oferta e aumenta a demanda os preços sobem".

Se eu comprar um produto da shoppe por R$ 50 + frete grátis (vem da China), serei taxado em quanto? O frete grátis vai piorar a taxação do amor?

A Amazon Americana já tá praticando o imposto do amor atualizado ?

Em maio eu peguei um KIT standard turquesa para o Thermaltake Tower 300 lá e saiu exatos U$105 com impostos e frete, peguei outro Tower 300 só q dessa vez preto e fui ver o KIT pra ele e dessa vez o msm KIT só q na cor Black tá saindo U$85 com impostos e frete estou me coçando aqui pra não pegar esse KIT tb

Pelo menos para compras acima de U$50 as coisas melhoraram um pouco pq de resto tá uma porcaria, tenho q montar 2 WC Externo aqui e não sei se vai dá pq 5 fittings específicos o vendedor cancelou o pedido, era só comprar novamente, mas eu olho o valor q paguei no primeiro pedido cancelado e vj quanto tá agora com imposto atualizado e já me desanimo, vou montar apenas um WC externo pra ter certeza de q vou msm precisar desses fittings

Meu pacote que foi ontem pra fiscalização pela Anvisa atualizou hoje pra “Em fiscalização pela Receita Federal”. Até que foi rápido. Agora é esperar taxar.

Outro pacote que chegou no Brasil dia 30 entrou hoje Em Fiscalização.

Ambos em Curitiba e fora do RC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Amazon Americana já tá praticando o imposto do amor atualizado ?
Não comprei com eles nos últimos dias mas imagino que esteja atualizado sim. Se for nesse esquema com impostos já calculados no checkout, costuma chegar rápido e sem cobrar nada extra.

Pessoal, vocês que tem importado dos EUA, como está funcionando a importação via redirecionador? Já faz algum tempo que importei algo e estou desinformado!

Produtos declarados com valor menor estão sendo taxados conforme declarado? Vi que estão exigindo uma descrição mais rigorosa do produto, mas vi também que tem gente que em vez de por a descrição real acaba colocando a descrição de um produto semelhante, mas de preço inferior, será que estão abrindo muito os pacotes??? kkkk

Meu pacote que foi ontem pra fiscalização pela Anvisa atualizou hoje pra “Em fiscalização pela Receita Federal”. Até que foi rápido. Agora é esperar taxar.

Outro pacote que chegou no Brasil dia 30 entrou hoje Em Fiscalização.

Ambos em Curitiba e fora do RC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não comprei com eles nos últimos dias mas imagino que esteja atualizado sim. Se for nesse esquema com impostos já calculados no checkout, costuma chegar rápido e sem cobrar nada extra.
Sim nesse msm esquema eu comprei esse msm kit na cor turquesa e chegou em 6 dias corridos pela DHL mais rapido q cos correios kkkkk e me devolveram 78 reais referente a impostos

Pessoal que ta comprando fora do remessa conforme, depois de quanto tempo em Curitiba ta saindo a taxa pra pagar?

Pessoal que ta comprando fora do remessa conforme, depois de quanto tempo em Curitiba ta saindo a taxa pra pagar?

Users who are viewing this thread

Voltar