Faz o L... e vai ficar pior, provavelmente depois das eleições, o ICMS sobe de 17% para 25%... só "desmelhora".
Olhando o histórico, o mesmo mouse pad saiu R$ 54 em 2022, na promo de despedida R$ 103, agora é R$ 172... Porque além do imposto e dólar R$ 5,60 (nova média), o preço do produto em si subiu, pode olhar na sua conta, vários itens estão assim.
Não que vá acabar as importações. Muita coisa ainda valerá a pena pelo simples fato de, ou não existir no Brasil, ou mesmo existindo, custar muito mais caro aqui.
O que meio que vai acabar, é a galera que comprava sem imposto no Ali, pra revender pelo dobro do preço nos ML da vida... não faz mais muito sentido isso pra muitos produtos, já que agora vc pode pegar "oficialmente" pagando os impostos e ainda mais barato que o pilantra que vende no ML se aproveitando do pessoal que ainda tem medo de importar de fora. (excluo obviamente produtos dificeis de importar e que geralmente são barrados na entrada).
E a outra coisa que vai diminuir muito (e eu me incluo nisso) é a compra de bugigangas baratinhas pelo simples fato de ser barato. O custo beneficio ficou muito compremetido agora.
Eu apartir de agora só compro algo que eu queira muito, e de preferencia em promoções, pra combar um milhão de moedas, cupons, etc... as compras por impulso e simples consumismo, já era!
Quem compra para revender, ainda tem estoque e reabasteceu bem antes do novo imposto e claro que vai reajustar o preço, mesmo sendo estoque antigo, o preço é novo. Lembrando que as vezes compram pelo Ali Business, já tem um preço diferenciado pela quantidade e outro esquema de envio.
Quem compra dos atravessadores, nem sempre é porque gosta ou não sabe importar, tem gente que simplesmente não quer esperar. Mas pra esse tipo de gente, muda mto pouco, ferra mesmo o usuário final.
Veja só o que aconteceu com os projetores... o povo comprava Formovie S5 e Wemax 300, projetores Laser, mto bom e completos.
Começou a taxar, voltaram pro V50/V70 da vida, não valia a pena trazer os modelos melhores.
Ai chegou o Remessa Coliformes (Fecais) e o desceu o nível de novo, o povo se contentou com o HY300/320, que é pior ainda, menos brilho, mais barulho e suja mais rápido ainda.