[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

aqui comigo continua a novela da etiqueta de devolucao, quinta vez que falam para eu reimprimir a mesma etiqueta e levar no correios. nao vou perder mais tempo nao, vou abrir reclamacao de tudo que comprei se me derem reembolso do valor que quero devolver nos outros ja tah bom..

meus pacotes fora do RC tão chegando rápido... hoje recebi um do Japão que levou 11 dias de porta a porta. A média tem sido entre 2 e 3 semanas.

todos taxados em doloridíssimos 92%, mas pelo menos os prazos melhoraram (tentando ver algo positivo rs)

se o de todo mundo tá chegando e sendo fiscalizado num tempo decente, o que tá acontecendo com meu pacote - perderam? reclamo com quem? vocês sabem?

se o de todo mundo tá chegando e sendo fiscalizado num tempo decente, o que tá acontecendo com meu pacote - perderam? reclamo com quem? vocês sabem?
Toda vez que tenho problema assim, eu vou no reclameaqui. Me dão uma resposta padrão, mas milagrosamente o pacote anda depois disso.

caramba ta demorando mesmo. ja tive um ou outro pacote que ficou tipo 1 mes na fiscalização. não fiz nada e acabou liberando. acho que vale tentar Reclame Aqui e Fale Conosco dos Correios.

Pra mim é inevitável, o lobby nunca vai ficar satisfeito enquanto não conseguirem a tão sonhada proibição de importação por pessoa física, como queriam no começo. Na verdade já estão fazendo isso, a Senacom apreendeu celulares de marcas chinesas usando desculpas ridículas como não ter assistência técnica local.

Alguém sabe informar se com a Anatel barrando é possivel importar pfsense/minipc ainda sem dor de cabeça? To considerando comprar um, se a anatel barrar o jeito é ir de mikrotik mesmo
nada que uma descrição genérica não ajude
so roteador puro que as vezes eles pegam

Tenho uma dúvida aqui...

Fiz uma compra no Ebay semana passada que já foi despachada inclusive. Entro hoje no ebay para ver alguns detalhes e deparo com uma notificação...

"Requisitos de importação dos correios, etapas necessárias para receber remessas importadas"

Ao clicar na notificação fui direcionado para uma página que dizia...

"Todos os itens importados do exterior estão sujeitos ao pagamento de taxas alfandegárias e impostos antes da entrega da remessa a você no Brasil. Os Correios exigem que, para receber itens importados, você, o destinatário, registre todas as remessas importadas na plataforma Importa Fácil."

Sem pensar duas vezes, me cadastrei nesse Importa Fácil e cadastrei minha encomenda e fiz a declaração, porém tenho dúvidas.

01. Meu CPF já estava vinculado com o produto, fiz isso no app dos correios, tem como dar B.O. uma vez que fiz, também, o cadastro dessa encomenda no Importa Fácil?

02. O vendedor já tinha despachado minha mercadoria, tem alguma obrigatoriedade do vendedor ter algum código?

tem alguma vantagem em usar o Importa Fácil? Entendo que no caso do IF Ciência tem isenção de imposto, mas e pra gente que importa bugigangas, eltrônicos, etc? Acho que não né?
correios vai cobrar taxa de desembaraco de 250 reais independente se for isento ou nao. Eh furada.

Bom dia pessoal
Alguém sabe se os correios (International Parcel(AIR)) cobra taxa sobre o frete? No passado eu tive uma surpresa desagradável com a FedEx depois de eu descobrir que eu teria que pagar valor do frete (que eu já tinha pago) em taxa para poder receber o produto.

Pergunto isso porque eu tenho a opção de escolher entre o frete da DHL por 800 reais ou o International Parcel(AIR) por 1300. Se pelos Correios não houver essa cobrança de taxa sobre o frete no final acaba saindo mais barato que pela DHL que eu sei que cobra 100% do valor do frete em taxa.

Bom dia pessoal
Alguém sabe se os correios (International Parcel(AIR)) cobra taxa sobre o frete? No passado eu tive uma surpresa desagradável com a FedEx depois de eu descobrir que eu teria que pagar valor do frete (que eu já tinha pago) em taxa para poder receber o produto.

Pergunto isso porque eu tenho a opção de escolher entre o frete da DHL por 800 reais ou o International Parcel(AIR) por 1300. Se pelos Correios não houver essa cobrança de taxa sobre o frete no final acaba saindo mais barato que pela DHL que eu sei que cobra 100% do valor do frete em taxa.
fedex e outros courrier cobram taxa de desembaraco sobre valor do produto+frete - Correios cobra 15 reais de taxa se for fora do importa facil este que por sua vez cobra 250 reais de desembaraco.

fedex e outros courrier cobram taxa de desembaraco sobre valor do produto+frete - Correios cobra 15 reais de taxa se for fora do importa facil este que por sua vez cobra 250 reais de desembaraco.
Show de bola, vou pegar pelos Correios então.

Show de bola, vou pegar pelos Correios então.
mas nao faz muito sentido esse produto custar mais barato sendo enviado pela DHL - tem certeza dos valores? eh DHL porta a porta? valores ja com todos impostos inclusos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui comigo continua a novela da etiqueta de devolucao, quinta vez que falam para eu reimprimir a mesma etiqueta e levar no correios. nao vou perder mais tempo nao, vou abrir reclamacao de tudo que comprei se me derem reembolso do valor que quero devolver nos outros ja tah bom..
sexta vez no correios. mandaram cancelar a disputa e abrir outra para gerar nova etiqueta - gerou mais com o mesmo contrato, no correios a atendente falou que o problema eh justamente o contrato que esta suspenso, nao adianta ir com codigo de rastreio diferente. Atendente do Ali nao quer nem saber querem que voce va no correios de nova vez!!
meti o dane-se e abri reclamacao de um monte de item para pegar valor de volta do que toh tentando devolver pela oitava vez!!! vou pegar o teclado e jogar no lixo de raiva!!! kkkkk

Tenho uma dúvida aqui...

Fiz uma compra no Ebay semana passada que já foi despachada inclusive. Entro hoje no ebay para ver alguns detalhes e deparo com uma notificação...

"Requisitos de importação dos correios, etapas necessárias para receber remessas importadas"

Ao clicar na notificação fui direcionado para uma página que dizia...

"Todos os itens importados do exterior estão sujeitos ao pagamento de taxas alfandegárias e impostos antes da entrega da remessa a você no Brasil. Os Correios exigem que, para receber itens importados, você, o destinatário, registre todas as remessas importadas na plataforma Importa Fácil."

Sem pensar duas vezes, me cadastrei nesse Importa Fácil e cadastrei minha encomenda e fiz a declaração, porém tenho dúvidas.

01. Meu CPF já estava vinculado com o produto, fiz isso no app dos correios, tem como dar B.O. uma vez que fiz, também, o cadastro dessa encomenda no Importa Fácil?

02. O vendedor já tinha despachado minha mercadoria, tem alguma obrigatoriedade do vendedor ter algum código?
Recebi uma notificação genérica sobre isso por e-mail meses atrás e não fiz nada, compro muita coisa para meu pai no eBay e sigo usando apenas o 'Minhas Importações' sem problemas.

Nunca vi nenhum aviso em algum item em específico lá, quando liberam o tracking 'rastreável' acompanho e faço tudo por aqui.

mas nao faz muito sentido esse produto custar mais barato sendo enviado pela DHL - tem certeza dos valores? eh DHL porta a porta? valores ja com todos impostos inclusos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pce5mHE.png

Esse é o valor só do frete, então aparentemente no final acaba compensando mais pagar o frete caro pra não precisar pagar 100% do valor do frete em imposto quando chegar no Brasil. Por favor me corrija se eu estiver viajando.

Última edição:
pce5mHE.png

Esse é o valor só do frete, então no final acaba compensando mais pagar o frete caro pra não precisar pagar 100% do valor do frete em imposto quando chegar no Brasil.
cara, devo tah muito ruim da cabeca mais ainda nao entendi como um frete DHL de 3 a 4 dias do outro lado do mundo pode ser mais barato assim que meio postal. O imposto ICMS e II vai incidir sobre o valor do produto+frete - considerando que courrier fica entre 100 a 120% ja taxa de desembaraco e tudo e Correios fica em 92% + 15 reais de desembaraco, dependendo da conta fica elas por elas sendo vantagem pegar DHL que em 4 dias voce esta com o produto em maos.

Ideal era se tiver uma estimativa de todos os valores DHL ate a entrega - frete + II +ICMS + taxa de desembaraco e comparar com correios +92% sobre produto+frete +15 reais.

Atualização pra vcs: Fiz algumas compras um dia antes do dia 27 e não precisei pagar nenhuma taxa a mais, todos os produtos passaram de boas

Pessoal, uma ajuda.

Eu fiz uma compra no Ali, dentro do RC, dia 01/07. O rastreio está assim:

Objeto está na inspeção pela Alfândega
10 jul, 15:23 (BRT)

Chegou ao escritório da transportadora
7 jul, 11:33 (BRT)

Saiu do país/região de partida
6 jul, 1:27 (BRT)

Desembaraço aduaneiro iniciado
5 jul, 14:17 (BRT)

Saindo do país/região de partida
5 jul, 12:15 (BRT)

Desembaraço aduaneiro concluído
4 jul, 6:18 (BRT)

4 jul, 6:03 (BRT)

Entregue à distribuidora
3 jul, 10:35 (BRT)

Saiu do centro de distribuição do país/região de partida
3 jul, 5:51 (BRT)

Processando no centro de triagem do país/região de partida
3 jul, 4:57 (BRT)

Recebido pela empresa de logística
3 jul, 2:57 (BRT)

Saiu do armazém
2 jul, 23:29 (BRT)

Informações de remessa recebidas pelo armazém
2 jul, 1:51 (BRT)

Pois bem. Hoje recebi uma mensagem via whatsapp da Cainiao dizendo que essa compra chegou no Brasil mas tá presa na alfândega. Por sua vez, a alfândega está pedindo comprovantes com valores e etc. Nessa mensagem do whatsapp tem um link de uma página que pede para eu fazer o upload de uma foto de documento (RG, CNH ou passaporte), comprovante do valor da compra e um formulário preenchido e assinado.

Por acaso alguém já recebeu isso ou sabe se é esse o processo mesmo? Achei estranho pq no minhas importações não aparece nada dessa compra, e o rastreio mostra apenas o que coloquei no spoiler.

Pessoal, uma ajuda.

Eu fiz uma compra no Ali, dentro do RC, dia 01/07. O rastreio está assim:

Objeto está na inspeção pela Alfândega
10 jul, 15:23 (BRT)

Chegou ao escritório da transportadora
7 jul, 11:33 (BRT)

Saiu do país/região de partida
6 jul, 1:27 (BRT)

5 jul, 14:17 (BRT)

Saindo do país/região de partida
5 jul, 12:15 (BRT)

Desembaraço aduaneiro concluído
4 jul, 6:18 (BRT)

4 jul, 6:03 (BRT)

Entregue à distribuidora
3 jul, 10:35 (BRT)

Saiu do centro de distribuição do país/região de partida
3 jul, 5:51 (BRT)

Processando no centro de triagem do país/região de partida
3 jul, 4:57 (BRT)

Recebido pela empresa de logística
3 jul, 2:57 (BRT)

Saiu do armazém
2 jul, 23:29 (BRT)

Informações de remessa recebidas pelo armazém
2 jul, 1:51 (BRT)

Pois bem. Hoje recebi uma mensagem via whatsapp da Cainiao dizendo que essa compra chegou no Brasil mas tá presa na alfândega. Por sua vez, a alfândega está pedindo comprovantes com valores e etc. Nessa mensagem do whatsapp tem um link de uma página que pede para eu fazer o upload de uma foto de documento (RG, CNH ou passaporte), comprovante do valor da compra e um formulário preenchido e assinado.

Por acaso alguém já recebeu isso ou sabe se é esse o processo mesmo? Achei estranho pq no minhas importações não aparece nada dessa compra, e o rastreio mostra apenas o que coloquei no spoiler.
acho que estão tentando roubar seus dados

cara, devo tah muito ruim da cabeca mais ainda nao entendi como um frete DHL de 3 a 4 dias do outro lado do mundo pode ser mais barato assim que meio postal. O imposto ICMS e II vai incidir sobre o valor do produto+frete - considerando que courrier fica entre 100 a 120% ja taxa de desembaraco e tudo e Correios fica em 92% + 15 reais de desembaraco, dependendo da conta fica elas por elas sendo vantagem pegar DHL que em 4 dias voce esta com o produto em maos.

Ideal era se tiver uma estimativa de todos os valores DHL ate a entrega - frete + II +ICMS + taxa de desembaraco e comparar com correios +92% sobre produto+frete +15 reais.
Cara, pior que o site não passa os detalhes, mas vou te falar da minha experiência com a FedEx que eu acredite que seja bem parecido com a DHL. Eu paguei 1900 no produto+frete, quando chegou pra mim eu tive que pagar mais 2300 de taxa pra poder receber o produto.

Users who are viewing this thread

Voltar