[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, só alertando um golpe que estão tentando fazer.
Me mandaram essa mensagem hoje sobre uma encomenda que eu já tinha recebido ontem
Ca8QiNU.png
NxmaGkL.png

Deve ser algum funcionário dos Correios, pra ter acesso a meus dados e o rastreio. Alguém mais desavidado pode acabar caindo nisso, principalmente se o golpista acertar o timming da mensagem com andamento da entrega.

Alguém já comprou cupom com o vendedor? Deu certo? Ainda compensa?
Eu coleciono miniaturas 1/64 e já comprei muitas dessa forma, pois muitas custam mais que $50.

Sempre deu certo, mas eram lojas que eu era cliente há muito tempo.

No meu caso, agora não vale mais a pena nas que custam até $70 (nmho).

Já nas $100+, vou continuar comprando.

• Curtir
Reações: T3A
Me mandaram essa mensagem hoje sobre uma encomenda que eu já tinha recebido ontem
Ca8QiNU.png
NxmaGkL.png

Deve ser algum funcionário dos Correios, pra ter acesso a meus dados e o rastreio. Alguém mais desavidado pode acabar caindo nisso, principalmente se o golpista acertar o timming da mensagem com andamento da entrega.
Mandaram pra mim hj tbm, tbm essa Fernanda, deve ser alguém dos correios mesmo, pq sabe todos os meus dados...

Sempre chequem o portal minhas importações antes de acreditar em qlqr coisa
E outra, vc não recebe nenhuma att via e-mail, somente lá no portal ou colocando o código de rastreio lá no Correios

:bem:

Mais uma sexta que passa e nada muda. Segunda completa três semanas parado na fiscalização

Ca8QiNU.png
NxmaGkL.png

Tb recebi essa mensagem, 2 semanas depois de chegar a encomenda.
Era um pouco mais simples, veio por SMS do número 23108 e só dizia: "Correios. Sua encomenda NMxxxBR foi taxada. Para liberar a entrega, realize o pagamento. Mais detalhes em h ttps://xxx".
Pode tb ser funcionário do Aliexpress, já que a minha compra foi lá.

Última edição:
Ca8QiNU.png
NxmaGkL.png

Recebi uma pelo Telegram hj, apaguei sem nem ler.

Estou com um pedido q foi feito dia 11/07 e só hoje chegou na Bananolândia, tá no remessa conforme já tinha sido cobrado os impostos, mas devido a demora pelo visto vou ter q pagar o importo do amor atualizado neh ?

Ca8QiNU.png
NxmaGkL.png

Recebi uma por SMS, mas de cara, o sistema do Android já jogou na pasta de spam. De qualquer forma, não me surpreendeu porque já tinha lido a respeito aqui mesmo.

(e mesmo que não tivesse, eu já ia considerar como golpe rs)

Também recebi na madrugada de sabado pra domingo 04/08 um SMS do numero 23108 se passando pelos correios dizendo que uma encomenda minha (que eu já havia recebido a umas 2 semanas) havia sido taxada.
E tinha gente dizendo que não era vazamento de dados... apenas um "disparo em massa" e era só coincidencia pois tinha gente que recebia msg sem nunca ter comprado de fora:alan:.

Se os caras terem o meu numero de celular atrelado a uma encomenda minha, não for vazamento de informação interna, então não faço idéia do que é vazamento de dados e disparo em massa :limo:

Também recebi na madrugada de sabado pra domingo 04/08 um SMS do numero 23108 se passando pelos correios dizendo que uma encomenda minha (que eu já havia recebido a umas 2 semanas) havia sido taxada.
E tinha gente dizendo que não era vazamento de dados... apenas um "disparo em massa" e era só coincidencia pois tinha gente que recebia msg sem nunca ter comprado de fora:alan:.

Se os caras terem o meu numero de celular atrelado a uma encomenda minha, não for vazamento de informação interna, então não faço idéia do que é vazamento de dados e disparo em massa :limo:
É o que mais acontece, antigamente era só em bancos. Pior, não tou esperando nada.

Também recebi isso hoje, só que minha última compra de china foi a mais de 1 ano atrás :limo:

Última edição:
Recebi por whatsapp primeiro e depois por SMS essa tentativa de golpe. Os caras tem teu e-mail, celular, números de rastreamento dos correios. Bizarro demais.

Ca8QiNU.png
NxmaGkL.png

O problema que agora os pacotes mostram o cpf. E em algum casos o telefone do destinatário. Qualquer um que pega o pacote vê isso e pode usar e vender a informação. Uma mancada dos correios por o cpf na etiqueta.

Nem acho mancada dos correios, mas é mais coisa da RFB mesmo que tem essa neurose que na etiqueta venha um livro com tudo sobre a encomenda pra eles não terem trabalho de investigar e fazer valer seus salários de 5 digitos.

Acho que é o caso porque já teve loja do Japão que me pedia pra por o CPF na linha do endereço. Claro, pra conveniência de quem? Receita Federal Brasileira.

O problema que agora os pacotes mostram o cpf. E em algum casos o telefone do destinatário. Qualquer um que pega o pacote vê isso e pode usar e vender a informação. Uma mancada dos correios por o cpf na etiqueta.
Eu ainda acho mais provavel ser vazamento de informações de dentro do sistema da RFB do que alguém (ou algum grupo de pessoas) em alguma parte de toda a logistica, registrando imagens de pacotes aleatórios. Seria muito trabalhoso um registro manual (mesmo que por fotos de celular) das informações dos pacotes.

De qualquer forma, é um absurdo!

Recebi uma por SMS, mas de cara, o sistema do Android já jogou na pasta de spam. De qualquer forma, não me surpreendeu porque já tinha lido a respeito aqui mesmo.

(e mesmo que não tivesse, eu já ia considerar como golpe rs)
aqui chegou o SMS o link era falso porem o código de rastreio era verdadeiro mais ja tinha sido entregue tinha 2 semanas ja

Alguém sabe informar se com a Anatel barrando é possivel importar pfsense/minipc ainda sem dor de cabeça? To considerando comprar um, se a anatel barrar o jeito é ir de mikrotik mesmo

eeeee dale três semanas na fiscalização

daqui a pouco abro um bolão de quem acha que vai completar um mês

Encomenda fora do remessa conforme chegou em Curitiba dia 01/08, dia 02/08 foi pra fiscalização, hoje cedo dia 06/08 já saiu a taxa pra pagar, até que foi rápido.
Vamos ver quanto tempo vai demorar pra sair de lá agora.

Fiz mais de 30 pedidos pelo RC e todos chegaram no BR por São Paulo, dia 11 fiz um pedido tb pelo RC só q chegou aqui apenas hoje e foi o primeiro a entrar por Curitiba

Isso significa q me lasquei ?

Users who are viewing this thread

Voltar