[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

E voltamos com a saga dos prints gigantes, alguém sabe oque e isso?
IMG_9230.png
Sim

Sobres esses artigos, essa é a primeira compra que minha irmã fez ela pagou somente 4,99 no produto, e os impostos novos do remessa conforme, mais ela é eu não sabemos oque significa esses artigos com pagamentos pendentes
ate onde sei, se voce comprou com impostos inclusos o aliexpress envia a listagem de impostos que eles ja recolheram para a receita fazer a conferencia aqui no BR e quando o pacote chegar ele eh liberado ou nao - como esta no minhas importacoes?

Comprei um da Anker no mês passado, chegou no Brasil essa semana, mas ainda não foi pra fiscalização da Receita.
Hoje de manhã, recebi essa mensagem deles
78WaDbX.jpeg
Atualizando a situação: Foi fiscalizado hoje e taxado no declarado.

Sobres esses artigos, essa é a primeira compra que minha irmã fez ela pagou somente 4,99 no produto, e os impostos novos do remessa conforme, mais ela é eu não sabemos oque significa esses artigos com pagamentos pendentes
Acredito que vocês foram multados, por isso a DIR está na versão 2 e esses artigos foram inclusos.

Estranho, recebi vários pacotes nas últimas duas semanas, incluindo um que estava parado em algum limbo entre RF e Correios há 4-5 meses e foi entregue ontem.

Única coisa enroscada no momento é um pacote vindo dos EUA que desde o inicio do mês aparentemente ainda não chegou ao Brasil.

Ver anexo 136249

Normalmente o passo seguinte é 'Objeto recebido pelos Correios do Brasil' alguns dias depois mas até o momento nada.

No minhas importações o status atual é 'Em Fiscalização".
Já saiu de fiscalização faz tempo, parou de andar justamente quando o Correios anunciou a greve, bizarro!
Tanto que um pacote pequeno que eu tinha pra receber, precisei ir lá na agência pra retilá-lo

• caminhao-correndo-stroke.svg

Objeto em transferência - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, Guarulhos - SP
    para Unidade de Distribuição, Sao Paulo - SP

10/08/2024 01:17

de Unidade de Logística Integrada, Sao Paulo - SP
    para Unidade de Tratamento, Guarulhos - SP

07/08/2024 23:19
  • documento-visto-stroke.svg

Saída do Centro Internacional

Sao Paulo - SP

Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações

Tem outro pacote desde o dia 8 parado tmb na unidade de distribuição em SP

sou muito difícil de comprar no Aliexpress, comprei um hub da Ugreen, custou 70 reais e chegou em 13 dias, isso foi rápido.
tinha procurando no ML e custava 180.

Cara, eu comprei um mouse da europa por 25 dólares, chegou aqui e foi taxado em quase 300 reais... Como pode isso? Isso é bem mais que 92% que eu tava ouvindo falar que taxavam. Isso está sendo normal? Eu não tenho acompanhado essas mudanças de taxa que estão rolando, mas me parece uma taxa absurda. Eu ouvi dizer que eles podem alterar o valor pra o que eles acham que o produto vale, caso tenha alguma suspeita que o vendedor declarou um valor menor. Se for isso, eu tenho a nota da compra e foi em uma loja gigante da europa, será que tem chance de contestar?

Pessoal to com essa situação ai que em minhas importações não aparece a decisão, como vou poder recorrer de algo que tem nada informado lá? Sera que vão devolver para França o pacote? To na duvida se abro uma reclamação na ANVISA diretamente. O que devo fazer?

dd.png

Bom dia turma.
Alguém tem enfrentado problema com compras do Aliexpress?

Tenho dois pedidos que estão parados na alfândega de SP com o mesmo status "Objeto está na inspeção pela Alfândega", coincidentemente ambos do Cainião (rastreamento iniciado como CNBR******CN, ou seja, não estão com os Correios.

Já abri reclamações no Cainião e disseram que eles não tem o que fazer, somente aguardar a alfângeda e que a alfândega não tem prazo.

Também abri reclamações no Ali Express e disseram que preciso aguardar o final do processo, até que seja devolvido ao vendedor, para solicitação devolução.

Ou seja, basicamente, tô no prejuízo, no mínimo, vou precisar aguardar alguns meses até o processo ser finalizado!

Alguém está passando por isso?

Cara, eu comprei um mouse da europa por 25 dólares, chegou aqui e foi taxado em quase 300 reais... Como pode isso? Isso é bem mais que 92% que eu tava ouvindo falar que taxavam. Isso está sendo normal? Eu não tenho acompanhado essas mudanças de taxa que estão rolando, mas me parece uma taxa absurda. Eu ouvi dizer que eles podem alterar o valor pra o que eles acham que o produto vale, caso tenha alguma suspeita que o vendedor declarou um valor menor. Se for isso, eu tenho a nota da compra e foi em uma loja gigante da europa, será que tem chance de contestar?
como esta a DIS ? pode entrar com contestacao e enviar a documentacao

como esta a DIS ? pode entrar com contestacao e enviar a documentacao
A DIS declara o valor como 25 dólares mas só fala de 60% + 17% de ICMS.
Mas o que me chamou atenção é a base de cálculo, que diz 400 reais.

A DIS declara o valor como 25 dólares mas só fala de 60% + 17% de ICMS.
Mas o que me chamou atenção é a base de cálculo, que diz 400 reais.
pelo que parece estao calculando 50 dolares de frete, soh pode.
eh soh enviar a documentacao da compra, extrato cartao etc e recorrer

IMG_9265.png
Galera tenho um pacote que está como em trânsito no minhas importações mais quando vejo o comprovante está assim:

Sim os prints estão gigantes rs, Será que a taxa vem?

pelo que parece estao calculando 50 dolares de frete, soh pode.
eh soh enviar a documentacao da compra, extrato cartao etc e recorrer
O frete foi 10 dólares, mas nem menciona o valor do frete na DIS. Vou fazer isso mesmo, mas eu tô achando que eles aumentaram o preço pra ser de acordo com o que o mouse custa aqui no Brasil (que é um modelo deveras antigo e custa caro pra krl sem nenhum motivo).
Eu tenho um amigo que falou que fizeram a mesma coisa com ele quando ele comprou umas peças pequenas pra repor de uma máquina de costura quebrada dele. Ele disse que colocaram uma justificação que dizia que o vendedor anunciou por menos de 50 dólares pra fugir de taxa, e mesmo com a nota, comprovação e tudo mais, não voltaram atrás na taxa e ele teve que devolver pq nrm valia a pena pagar tanto em coisa tão pequena.

Última edição:
Pessoal, boa noite!

O que pode fazer o Ali cancelar uma venda após ela ter sido enviada ?

Única msg que eles enviaram foi "Desculpe, este pedido foi fechado devido a problemas de envio. Você pode fazer o mesmo pedido novamente.".

Pessoal, boa noite!

Única msg que eles enviaram foi "Desculpe, este pedido foi fechado devido a problemas de envio. Você pode fazer o mesmo pedido novamente.".
Era bateria ou powerbank? Li alguns dias atrás acho que aqui mesmo, que alguem esteve na situação de o vendedor pedir pra cancelar o pedido pq não passava na alfandega ou algo assim.

Era bateria ou powerbank? Li alguns dias atrás acho que aqui mesmo, que alguem esteve na situação de o vendedor pedir pra cancelar o pedido pq não passava na alfandega ou algo assim.
Era um controle da 8bitdo.

Pessoal, boa noite!

você pode rejeitar quando chegar, ou aceitar e pedir devolução

rejeitei um headset Nubwo porque logo depois apareceu um Flight por 270 com impostos

consegui o dinheiro mas foi meio chato, não foi automático como rejeitar a taxa e deixar passar os 90 dias. Acho que é mais seguro aceitar e pedir a devolução

ou você pode tentar vender na sua região

você pode rejeitar quando chegar, ou aceitar e pedir devolução

rejeitei um headset Nubwo porque logo depois apareceu um Flight por 270 com impostos

consegui o dinheiro mas foi meio chato, não foi automático como rejeitar a taxa e deixar passar os 90 dias. Acho que é mais seguro aceitar e pedir a devolução

ou você pode tentar vender na sua região
Então mano quem cancelou a venda foi o Ali automaticamente. Eu não solicitei nenhum cancelamento.

Então mano quem cancelou a venda foi o Ali automaticamente. Eu não solicitei nenhum cancelamento.
caramba que falta de atenção a minha kk

pelo menos você vai receber a grana de volta tranquilo, talvez nem o envio fizeram, merdas acontecem

Já saiu de fiscalização faz tempo, parou de andar justamente quando o Correios anunciou a greve, bizarro!
Tanto que um pacote pequeno que eu tinha pra receber, precisei ir lá na agência pra retilá-lo

de Unidade de Tratamento, Guarulhos - SP
    para Unidade de Distribuição, Sao Paulo - SP

10/08/2024 01:17

de Unidade de Logística Integrada, Sao Paulo - SP
    para Unidade de Tratamento, Guarulhos - SP

• documento-visto-stroke.svg

Saída do Centro Internacional

Sao Paulo - SP

Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações

Tem outro pacote desde o dia 8 parado tmb na unidade de distribuição em SP
Encomendas chegaram hj, DUAS SEMANAS DPS de já estarem no Brasil no CDD de SP
Chegou tudo certinho

Tenho uma encomenda do aliexpress que já está em São Paulo desde o dia 9 e não foi entregue por conta da greve aí ontem atualizou o rastreamento dizendo que foi encaminhado para unidade administrativa, nunca tinha visto isso, o que seria?

Grato

Moro em São Paulo porém não estou recebendo nada nem Sedex, normalizou os correios ou ainda tem algo de greve?

Tenho uma encomenda do aliexpress que já está em São Paulo desde o dia 9 e não foi entregue por conta da greve aí ontem atualizou o rastreamento dizendo que foi encaminhado para unidade administrativa, nunca tinha visto isso, o que seria?

Grato

Moro em São Paulo porém não estou recebendo nada nem Sedex, normalizou os correios ou ainda tem algo de greve?
Acho que tá em greve ainda, pode ser que o pacote ficou dentro de um lote que seria encaminhado para unidade adm, mas poderá voltar ao CDD da sua cidade

Users who are viewing this thread

Voltar