[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Produto comprado via remessa conforme e aparece isso:

Objeto selecionado para fiscalização pela autoridade competente

normal? mudou? Tão tudo maluco :bem:

Produto comprado via remessa conforme e aparece isso:

Objeto selecionado para fiscalização pela autoridade competente

normal? mudou? Tão tudo maluco :bem:
O que mudou foi a parte tributária, a fiscalização aduaneira continua como sempre foi, ou seja, vão continuar fiscalizando por amostragem para verificar o que está entrando no país.

E aí? Extraviou?
Estava previsto para entrega ontem apesar de não ter tido atualizações no transporte...

correios1.png

Produto do aliexpress... de 300 reais com taxas inclusa.

O que mudou foi a parte tributária, a fiscalização aduaneira continua como sempre foi, ou seja, vão continuar fiscalizando por amostragem para verificar o que está entrando no país.

Sim, mas nunca tinha aparecido essa mensagem nas compras via remessa conforme... apenas em uma e outra fora do remessa conforme...

pessoal, alguma dica de redirecionador na Coréia do Sul? preciso comprar um negócio lá

conheço alguns no Japão e China, mas acho que se mandar da Coréia pra esses países e der qualquer problema na importação, to lascado

valeu

Sim, mas nunca tinha aparecido essa mensagem nas compras via remessa conforme... apenas em uma e outra fora do remessa conforme...
Comigo já aconteceu tanto dentro como fora do remessa conforme, inclusive na última vez recusaram e devolveram a encomenda que estava no remessa conforme :gente:
qkuPFyw.jpg

Comigo já aconteceu tanto dentro como fora do remessa conforme, inclusive na última vez recusaram e devolveram a encomenda que estava no remessa conforme :gente:
qkuPFyw.jpg

eita e qual o motivo?

Toda encomenda hoje ( vindo da Ásia ) sem remessa ou com RC ela precisa aparecer isso no rastreamento para que aí sim entre em " fiscalização" :

Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes, Unidade de Logística Integrada ...

Pois estou com uma encomenda fora da RC que já completou 7 dias recebida lá em Curitiba e não atualizou.. obs: todas as outras encomendas apareciam aquela mensagem sem mesmo ter recebido lá em Curitiba.. e essa nada de aparecer essa atualização e está parada lá já.

To com um pacote parado em Curitiba desde o dia 7 de agosto, “Objeto em trânsito”, depois de ter sido taxado e liberado.

Alguém na mesma situação? Já recebi outros pacotes pelos Correios essa semana mas nada desse chegar.

Acho que tá em greve ainda, pode ser que o pacote ficou dentro de um lote que seria encaminhado para unidade adm, mas poderá voltar ao CDD da sua cidade
Tive outras encomendas entregue hoje, a principio já está normalizando os correios pelo que parece, mas essa da unidade adm nada, foi encaminhado para lá e depois disso não teve mais novidades, sendo que a minhas importações a unica informação é pagamento confirmado.

Galera, o Aliexpress ainda tá com o problema de etiqueta inválida para devolução?
sim, eu tentei devolver um teclado por 8x e desisti. Sempre dava como contrato suspenso. Na ultima vez a atendente me falou que eles tem cota diaria pois eles pagam diariamente um valor para os correios, assim que o valor acaba o contrato eh suspenso. Entao se for levar para o correios tem que chegar cedo. Eu nao tinha como chegar cedo no correios e Aliexpress tava pouco de lixando para resolver o problema entao acabei desistindo e coloquei para venda o teclado.

Estranho, recebi vários pacotes nas últimas duas semanas, incluindo um que estava parado em algum limbo entre RF e Correios há 4-5 meses e foi entregue ontem.

Única coisa enroscada no momento é um pacote vindo dos EUA que desde o inicio do mês aparentemente ainda não chegou ao Brasil.

Ver anexo 136249

Normalmente o passo seguinte é 'Objeto recebido pelos Correios do Brasil' alguns dias depois mas até o momento nada.

No minhas importações o status atual é 'Em Fiscalização".
Update sobre o item:

Não apareceu como recebido no Brasil como geralmente ocorre mas de repente 'surgiu' na fiscalização e foi autorizado no mesmo dia.

1724966278772.png

Primeira vez que vejo o apontamento em destaque (link aponta para este site) e espero que chegue um pouco antes da data prevista :salario:

Update sobre o item:

Não apareceu como recebido no Brasil como geralmente ocorre mas de repente 'surgiu' na fiscalização e foi autorizado no mesmo dia.

Ver anexo 136274
Primeira vez que vejo o apontamento em destaque (link aponta para este site) e espero que chegue um pouco antes da data prevista :salario:
PPS/PPR não exibem todos os passos. So vai aparecer mesmo sobre a taxa pra pagar e o saída para entrega basicamente. Não tem como saber que já chegou ao Brasil.

PPS/PPR não exibem todos os passos. So vai aparecer mesmo sobre a taxa pra pagar e o saída para entrega basicamente. Não tem como saber que já chegou ao Brasil.
Pode ser, compro direto no eBay e via de regra o rastreamento sempre foi bem completo, apesar de não dar pra escolher o tipo de frete geralmente entra como Prime Expres aqui.

obrigado! sabe se eu consigo fazer a declaração de conteúdo (como nos redirecionadores americanos)? não achei a informação no site deles
Oi, sim, você faz a declaração aduaneira do seu produto ( descrição e valores do produto e do frete), mas a forma de pagamento é paypal em dólar e a comunicação com eles é inglês. Antes de querer usar o delivered Korea , eu sugiro pesquisar e entrar em contato com os concorrentes dele, como https://koreabuyingagent.com/, para verificar a qualidade dos serviços e valores de frete ( em geral , são caros para Brasil) . Uma lista de redirecionadoras de encomendas da Coreia do sul pode ser encontrada neste site https://www.expatguidekorea.com/seoul/buying-agents-buying-services-from-korea . Quando for usar o serviço de uma deles, me dê o feedback,pois tenho interesse de importar algumas coisas da Coréia do Sul.

pessoal, um dos upgrades que pretendo fazer futuramente é pegar um 5700X3D e notei algumas promoções no Aliexpress com preços interessantes e com parcelamento em 12x sem juros.
alguém sabe dizer se é de boa comprar o processador por lá?

Eu comprei, novos e usado, zero problemas até o momento, um ano depois e com uso moderado e/ou baixo.
Recentemente li relato de um comprador do modelo que você quer, só que ele comprou já no Brasil:

pessoal, um dos upgrades que pretendo fazer futuramente é pegar um 5700X3D e notei algumas promoções no Aliexpress com preços interessantes e com parcelamento em 12x sem juros.
alguém sabe dizer se é de boa comprar o processador por lá?

Alguém sabe o que é pra ser Registrado Convencional? Início do código de rastreio é RM e final JP. Enviado da Buyee como Air Small Package.
Mesma categoria do PPR Importação? Vou falar que achei rápido... Foi postado dia 24 no Japão e já tá em fiscalização aqui no BR. Agora é: talvez nessa parte demore.

inTxiPa.png

Eu comprei, novos e usado, zero problemas até o momento, um ano depois e com uso moderado e/ou baixo.
Recentemente li relato de um comprador do modelo que você quer, só que ele comprou já no Brasil:

valeu por compartilhar, eu fiquei com vontade de comprar justamente por causa dessa promoção aí...
bom saber que dá boa, vou ficar de olho pras próximas

Alguem aqui esta tendo problemas com portal minhas importações ,tento acessar mais fica tudo em branco ja tem uns 4 dias

Users who are viewing this thread

Voltar