[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Quanto é cobrada a taxa de importação do produto de U$150?

Eu comprei uma cartão telefonico por cusa de coleção. Eu paguei U$142,50 de pedido e U$19,00 de frete.

Eu paguei com meu cartão de crédito e escolhei opção de apareceu opção de "pagar impostos agora no caixa" quando eu pago e eu selecionei essa.

Outro produto que comprei alguns dias antes de comprar este cartão telefônico custava U$35 sem frete e o imposto que os correios me cotaram hoje era de U$35. No total os impostos foram de 197,46 reais.

É a primeira vez que compro no eBay e estou muito estressado... Não fazia ideia que os impostos eram tão altos porque não era assim quando comprei coisas na Amazon há alguns anos. Tenho medo de me tornar um mendigo...

Alguem teve alguma experiencia comprando via mercado libre compra internacional? li muitos relatos alguns negativos outros nem tanto, prefiro pegar no ali direto com eles mas o vendedor em si no ML está vendendo 3 itens pelo preço de 1 no ali praticamente, nunca peguei nada internacional via ML.

Só de eu ver essa imagem pra coisa que entrou por SP já gelo o sangue, certeza que os psicopatas que trabalham lá vão negar a entrada

Aviso vocês se acontecer algum milagre, mas de uns meses pra cá tudo que compro do Suruga-ya que entra por lá eles simplesmente negam, não entendo pra que isso.
Screenshot-14.png
Sim, eu comprei pela Suruga-ya e em 21/08 foi pra fiscalização e recusaram... agora o pacote tá em trânsito sendo devolvido pro Japão (era um CD+DVD).
Pelo que li, da Suruga-ya só entra livros/papel mesmo, qualquer coisa diferente é recusado. Outro motivo pra recusa pode ser que a Suruga-ya não esteja descrevendo os itens certinhos, deve ser genérico, o que eu acho que seja 90% do caso. Mais fácil usar proxy que dá pra editar a invoice do conteúdo e especificar bem o que tem dentro da caixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço final que o Aliexpress mostra (já com o imposto incluso) é o valor final mesmo? Ou chegando no BR tem risco de taxar mais?
Pensando em pegar um controle lá. Tem opção abaixo dos 50 doletas e opções acima. O que muda na taxação?
Sim, é o valor final já, não vai ter mais impostos quando chegar no Brasil.
Abaixo dos 50 USD é uma alíquota (20% + ICMS) e acima disso é outra alíquota (60% + ICMS). Pra resumir bem.

Olha, acho que ou a CAINIAO Express acertou a mão, ou caiu tanto o fluxo que facilitou a vida deles hahahaha, dia 3 comprei umas coisas no Ali que simplesmente ainda sim comprando lá saem mais barato do que caçar aqui, pois bem, chegou dia 9 no BR, ontem liberou da alfandega e hoje era 8:30 já estava entregando... 9 dias corridos... nada mal mesmo... pena q numas tranqueirinhas que era pra dar 110 conto acabei pagando 170 :crycat:

Eu comprei uma cartão telefonico por cusa de coleção. Eu paguei U$142,50 de pedido e U$19,00 de frete.

Eu paguei com meu cartão de crédito e escolhei opção de apareceu opção de "pagar impostos agora no caixa" quando eu pago e eu selecionei essa.

Outro produto que comprei alguns dias antes de comprar este cartão telefônico custava U$35 sem frete e o imposto que os correios me cotaram hoje era de U$35. No total os impostos foram de 197,46 reais.

É a primeira vez que compro no eBay e estou muito estressado... Não fazia ideia que os impostos eram tão altos porque não era assim quando comprei coisas na Amazon há alguns anos. Tenho medo de me tornar um mendigo...
cara, eh um pra voce e outro pro governo
meio postal eh 92% de impostos
courrier eh 100 a 120% de impostos taxas e encargos

Fui thaxadde

Comprei na Amazon, já com os impostos pagos e tiveram a cara de pau de cobrar mais 70 reais de taxa!

Fui thaxadde

Comprei na Amazon, já com os impostos pagos e tiveram a cara de pau de cobrar mais 70 reais de taxa!

quando esta no anuncio que as taxas estao incluidas e ocorre isso geralmente voce paga e o vendedor te reembolsa, mas confirma antes com ele.

Só de eu ver essa imagem pra coisa que entrou por SP já gelo o sangue, certeza que os psicopatas que trabalham lá vão negar a entrada

Aviso vocês se acontecer algum milagre, mas de uns meses pra cá tudo que compro do Suruga-ya que entra por lá eles simplesmente negam, não entendo pra que isso.
Screenshot-14.png

Sim, eu comprei pela Suruga-ya e em 21/08 foi pra fiscalização e recusaram... agora o pacote tá em trânsito sendo devolvido pro Japão (era um CD+DVD).
Pelo que li, da Suruga-ya só entra livros/papel mesmo, qualquer coisa diferente é recusado. Outro motivo pra recusa pode ser que a Suruga-ya não esteja descrevendo os itens certinhos, deve ser genérico, o que eu acho que seja 90% do caso. Mais fácil usar proxy que dá pra editar a invoice do conteúdo e especificar bem o que tem dentro da caixa.

Minha última compra por lá foi em maio (somente livros) e não tive problemas

Fui thaxadde

Posso saber o que você comprou?

OK. No dia seguinte à postagem, vi uma cobrança de imposto para esse item no site dos correios.
Talvez o vendedor não tenha incluído o custo do frete nos documentos ao enviar o pacote.

Os impostos são calculados com base no preço do produto, excluindo custos de envio.
U$142.50 = R$805.80

Impostos: 60% = R$483.53
ICMS: 12% = R$264.10

total = R$747.63

Não sei porque, mas taxa dos serviços postais não foi cobrado.
É Packet Standard importação.

Embora eu já tenha pago meus impostos, ainda estou preocupado se ele chegará corretamente.... Sempre foi tão difícil comprar no exterior?

Última edição:
sim, o reembolso volta com tudo que pagou para o Ali - unico problema esta sendo a devolucao que conforme alguns (eu incluido) chegam no correios para postar e da etiqueta invalida por conta de contrato suspenso.
Conseguiu resolver o seu problema da devolução? Pois, eu também tentei devolver e a etiqueta estava invalida.

Conseguiu resolver o seu problema da devolução? Pois, eu também tentei devolver e a etiqueta estava invalida.
meu caso especifico eu fiquei de saco cheio de me mandarem pro correios pela OITAVA vez e sai pedindo devolucao de um monte de item de valor baixo ate dar o valor. Fui moleque? sim. mas fiquei muito puto com ALI - mandei o atendente pra aquele lugar. nem sei como nao baniram minha conta..

mas falando com calma agora, no mes passado descobri que a empresa responsavel paga diariamente para os correios e quando esse valor acaba dah essa msg de etiqueta invalida, se atendente olhar na tela tem la - contrato suspenso - pois acabou o valor diario. Eu falaria para voce tentar chegar BEM cedo no correios para ver se consegue enviar. Essa foi a dica que a atendente me deu depois quando fui postar outra coisa la e perguntei das devolucoes do ALI. Nao sei se isso mudou agora eh info do mes passada.

Posso saber o que você comprou?

OK. No dia seguinte à postagem, vi uma cobrança de imposto para esse item no site dos correios.
Talvez o vendedor não tenha incluído o custo do frete nos documentos ao enviar o pacote.

Os impostos são calculados com base no preço do produto, excluindo custos de envio.
U$142.50 = R$805.80

Impostos: 60% = R$483.53
ICMS: 12% = R$264.10

total = R$747.63

Não sei porque, mas taxa dos serviços postais não foi cobrado.
É Packet Standard importação.

Embora eu já tenha pago meus impostos, ainda estou preocupado se ele chegará corretamente.... Sempre foi tão difícil comprar no exterior?
Um processador ryzen. Agora a Amazon mandou um email dizendo que menos de 200 reais o comprador paga e se for maior o vendedor.

Entendi foi nada, em todos as outras vezes ia de Londrina para Maringá (onde moro) direto.

Sera que vem surpresinha por ai? :bem:
Screenshot-20240923-184358-Brave.jpg

Entendi foi nada, em todos as outras vezes ia de Londrina para Maringá (onde moro) direto.

Sera que vem surpresinha por ai? :bem:
Screenshot-20240923-184358-Brave.jpg

Já aconteceu, veio normal

Problema que estou tendo que é uns pedidos ai foram selecionados para fiscalização e devolveram para o remetente por indicar produtos para comercialização... puta que pariu... além de cobrarem 45% de imposto, agora eles estão barrando

• postagem-stroke.svg

Objeto postado

CHINA

26/09/2024 09:35

• caminhao-correndo-stroke.svg

Objeto em transferência - por favor aguarde

de Unidade de Logística Integrada, Curitiba - PR

para Unidade de Tratamento, Blumenau - SC

21/09/2024 11:33

ENTENDI NADA

Uma dúvida, não acompanho o tópico...

E quanto ao envio de Pessoa Física para PF? até 50 dólares. Que antes era livre de imposto. Também taxa agora?

Pessoal, precisei fazer minha primeira compra no Ebay, o vendedor já despachou mas o produto está parado no próprio Ebay, pois apareceu a mensagem informando que eu precisaria cadastrar no Importa Fácil (que de fácil não tem nada). Logo cadastrei o rastreio no Importa Fácil e está constando como "Solicitado" há 4 dias já... e o produto segue travado nos EUA.

O que vai acontecer agora? É normal a demora? Eu vou ter que pagar a taxa antes? Mas aí o sujeito pode colocar informação falsa (não foi o meu caso) para pagar menos taxa. O Importa "Fácil" tem contato direto com o Ebay para saber todos os detalhes da minha compra, pelo rastreio? Se for assim, por que EU preciso preencher tudo manualmente? O Minhas Importações era tão melhor, tudo automático. De fácil, esse novo sistema não tem nada. Tudo para complicar a nossa vida, sempre!

Pessoal, precisei fazer minha primeira compra no Ebay, o vendedor já despachou mas o produto está parado no próprio Ebay, pois apareceu a mensagem informando que eu precisaria cadastrar no Importa Fácil (que de fácil não tem nada). Logo cadastrei o rastreio no Importa Fácil e está constando como "Solicitado" há 4 dias já... e o produto segue travado nos EUA.

O que vai acontecer agora? É normal a demora? Eu vou ter que pagar a taxa antes? Mas aí o sujeito pode colocar informação falsa (não foi o meu caso) para pagar menos taxa. O Importa "Fácil" tem contato direto com o Ebay para saber todos os detalhes da minha compra, pelo rastreio? Se for assim, por que EU preciso preencher tudo manualmente? O Minhas Importações era tão melhor, tudo automático. De fácil, esse novo sistema não tem nada. Tudo para complicar a nossa vida, sempre!
nao tem como cancelar essa compra? era melhor ter comprado para um redirecionador nos EUA e de la voce enviar como PF para voce, importa facil voce ainda tem que pagar 250 reais de taxa de desembaraco mais os impostos.

nao tem como cancelar essa compra? era melhor ter comprado para um redirecionador nos EUA e de la voce enviar como PF para voce, importa facil voce ainda tem que pagar 250 reais de taxa de desembaraco mais os impostos.
Sim, meu amigo, acabei de fazê-lo após ler sua resposta. Muito obrigado, além da espera monstra, eu teria recebido uma facada dupla. Me poupou um enorme transtorno, obrigado mesmo. Não tinha ideia que existia essa taxa, e olha que eu li bastante para conseguir decifrar o site do Importa "Fácil".

O vendedor já aceitou a devolução, agora é só aguardar o eBay extornar a compra.

Sim, meu amigo, acabei de fazê-lo após ler sua resposta. Muito obrigado, além da espera monstra, eu teria recebido uma facada dupla. Me poupou um enorme transtorno, obrigado mesmo. Não tinha ideia que existia essa taxa, e olha que eu li bastante para conseguir decifrar o site do Importa "Fácil".

O vendedor já aceitou a devolução, agora é só aguardar o eBay extornar a compra.
faz a compra de novo e manda para um redirecionador nos eua e de la voce manda pra ca - ou pede pra um Grabr trazer para voce

Isso é erro de tradução do e-mail do eBay. Importa Fácil é só para itens acima de 3k dólares ou produtos voltados para revenda. Onde eles colocam Importa Fácil, leia-se Minhas Importações dos Correios. Apenas faça o cadastro/vinculação do seu código de rastreamento ao seu CPF no Minhas Importações dos Correios.

Compro direto no eBay de várias origens e nunca acessei o Importa Fácil, cadastro apenas no Minhas Importações quando efetivamente consigo rastreá-lo daqui.

É relativamente normal demorar alguns dias entre a compra, o vendedor efetivamente despachar e a coisa fluir ainda no país de origem, talvez vc tenha se precipitado um pouco.

Vais receber o mesmo e-mail mandando cadastrar no Importa Fácil quando for refazer o pedido. É só tradução errada do eBay. Bastava cadastrar seu código de rastreamento no Minhas Importações.

E como o @neo666 disse, é absolutamente normal a demora pro rastreamento atualizar.

Muito obrigado, @mrholland & @neo666 , eu consegui descancelar o cancelamento rs Também entrei em contato com o suporte do Ebay, apontando o erro em relação ao "Importa Fácil" para compras pequenas como as nossas. Meu Ebay é todo em Inglês, e eles falam claramente que é para usar o Importa Fácil, inclusive com o link para o portal. Quando o outro colega falou em taxa de desembaraço de R$250, para um produto que custa 1/5 disso... não quis correr riscos. Obrigado por esclarecerem.

Agora minha compra segue travada no "Tracking number provided" de antes, sem envio efetivo. É aquele código ESUS de envelope. O Minhas Encomendas não encontra o número. Li várias explicações diferentes para essa mensagem, desde o sistema levar um tempo para atualizar, até mesmo só alterando o status quando chegar no Brasil, pois o funcionário nos EUA não scanneou o pacote.

No caso de não atualizar até chegar aqui, eu corro o risco de me lascar, por não ter conseguido vincular no Minhas Encomendas antes? Algum de vocês tem experiência com ESUS?

Users who are viewing this thread

Voltar