[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, alguém que comprou no Ali recentemente recebeu sua encomenda sem ser pelo Correios?
Comprei uma peça de WC e fiquei desconfiado que ela não atualizava o código do Ali/Global Caniao para o Correios (geralmente acontece quando ela chega no Brasil) e foi entregue basicamente por uma empresa de entrega "decentralizada" (pois não tinha logo no carro)

07/10/2024 09:43
Objeto saiu para entrega ao destinatário
Rondonopolis - MT
É preciso ter alguém no endereço para receber o carteiro

07/10/2024 16:41
Tentativa de entrega não efetuada
Rondonopolis - MT
Será efetuada nova saída para entrega

Alguem aqui sabe o porque disso? Se fosse 1 vez, beleza, mas foi a 4ª vez seguida (foi assim quarta, quinta, sexta e hoje). Saiu para entrega mas não tentou entregar?
Tô até venda essa merda voltar (compra feita no Aliexpress).

Galera, alguém que comprou no Ali recentemente recebeu sua encomenda sem ser pelo Correios?
Comprei uma peça de WC e fiquei desconfiado que ela não atualizava o código do Ali/Global Caniao para o Correios (geralmente acontece quando ela chega no Brasil) e foi entregue basicamente por uma empresa de entrega "decentralizada" (pois não tinha logo no carro)
Como era o código? Tenho uma tipo CNBR00001111111 que não atualizou mais no rastreio da cainiao, parou no "Arrived at departure transport hub", enquanto as outras com código normal atualizaram em seguida.

Alguém já usou o fishisfast? Recomenda?
Já usei bastante. Nunca tive problemas, mas, por conta na queda das importações, sei que as coisas pioraram bastante com todos os redirecionadores que tinha como principal público o Brasil. A Fishisfast talvez não tenha tido uma queda tão grande porque eles também investiam em outros países.

Rondonopolis - MT

Rondonopolis - MT

Alguem aqui sabe o porque disso? Se fosse 1 vez, beleza, mas foi a 4ª vez seguida (foi assim quarta, quinta, sexta e hoje). Saiu para entrega mas não tentou entregar?
Aqui o máximo que aconteceu foi só um dia. Conversei um pouco com o entregador que geralmente faz entregas pra gente pelos Correios, ele comentou que o trajeto dele tá foda, tem encomenda pra caramba pra entregar e dá muito desencontro de horário (ele passa, não tem ninguém pra receber, precisa esperar/perder uns minutos pra poder marcar que não foi entregue). Mas 4 vezes já é meio bizarro. Só pra ficar claro, quando isso acusa pra mim, ele nem tentou passar aqui, ele realmente não conseguiu completar a rota e marca isso, mas geralmente no dia seguinte ele entrega normal. Agora 4 vezes.... Precisa ficar atento com esse rastreamento, se continua só acusando esse tentativa de entrega não efetuada significa que eles não passaram mesmo na sua casa, então em tese tá "normal", se ele começar a marcar destinatário ausente aí precisa ficar esperto

Rondonopolis - MT

Rondonopolis - MT

Basicamente o entregador não fez a rota porque não deu tempo, é comum. Aqui nunca aconteceu 4 vezes seguida, mas já duas vezes.
Só precisa ficar de olho mesmo quando o motivo é outro, como "Destinatário ausente" ou "Endereço não encontrado/incompleto", mas mesmo assim depois de duas tentativas com algum desses motivos eles enviam o seu pacote pra agência mais próxima, e fica lá pra você retirar por 7 dias. Caso você não retire, aí sim o pacote volta pro destinatário.

Obrigado pelos relatos, pessoal. Isso já havia acontecido, mas apenas 1 tentativa. Por 4x seguidas foi a 1ª vez. Isso porque tem uma agência há uns 4 quarteirões de casa (só não sei se é dela que a encomenda sai, pois não é a agência central/principal). Irei aguardar mais 1 dia.

como que rastreia os códigos do ali agora ?
comprei umas paradas pra impressora 3d pois aqui ta caro e tudo começa com CN

Como era o código? Tenho uma tipo CNBR00001111111 que não atualizou mais no rastreio da cainiao, parou no "Arrived at departure transport hub", enquanto as outras com código normal atualizaram em seguida.
Exatamente, código com começo CNBR, abaixo está a parte final do rastreio mostrando o passo a passo:
72x72.png_.webp
Delivery update
Your package has been delivered
Oct 7

Your package has arrived at the local delivery center and will be on its way to you soon
Oct 7

Your package has left the sorting center in the destination country/region
Oct 4

Arrived at sorting center in destination country/region
Oct 4

Your package has been received by the local delivery company
Oct 3

Left from customs
Oct 3

Customs clearance complete
Oct 3,

Customs clearance started
Oct 3

Arrived at line-haul office
Sep 29

Boa noite galera alguém com o problema objeto em devolução falta de envio de informações para registro de importação?

Obrigado pelos relatos, pessoal. Isso já havia acontecido, mas apenas 1 tentativa. Por 4x seguidas foi a 1ª vez. Isso porque tem uma agência há uns 4 quarteirões de casa (só não sei se é dela que a encomenda sai, pois não é a agência central/principal). Irei aguardar mais 1 dia.
Geralmente não é da agência que sai e sim do Centro de Distribuição da área, que deve atender várias cidades próximas. Aqui é assim que funciona. Só vai pra agência aqui perto mesmo quando não conseguem realizar a entrega a domicílio, mas aí informa no rastreio tudo certinho.

No checkout?

Porque quando eu tentei, até aparecia no anúncio, mas na hora de confirmar a compra, simplesmente sumia.
Não sei se tá relacionado à categoria (minha wishlist é só fone de ouvido). Mas tudo que pesquisei, tá com imposto no checkout.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

[...]Aparentemente tem a ver com essa mudança do Aliexpress usando a Cainiao, enviando por este método os trâmites acontecem igual a Fedex e DHL, ou seja, passa pela alfândega direto com eles. Isso ainda vai dar muito pano pra manga, principalmente porque ainda consta que o Aliexpress está em débito com os Correios do Brasil e a Receita Federal não curtiu a mudança que não teve aviso prévio.
Basicamente isso tira receita dos Correios e autonomia da Receita Federal. Claro que a RFB vai continuar fiscalizando, mas num primeiro momento quem "fiscaliza" é a própria transportadora. E sobre a queda de arrecadação dos Correios, a Estatal perdeu muito dinheiro com a queda nas importações (parte na taxa de despacho postal e outra do dinheiro que era repassado pelos Correios de origem).

Última edição:
Voltamos pra onde tudo começou.. quem lembra de quando a receita escolhia um dia e barrava todas as encomendas principalmente dos Estados Unidos e que ficaram meses aqui sem retorno pro remetente? Ontem aconteceu a mesma coisa, barraram tudo alegando falta de informações, todo mundo sofreu... encomenda dos EUA, Japão e China tudo barrado. Nos grupos de importação o pessoal tá p*%# da vida.
Conversei com um redirecionador da Europa. Ele disse que todas as encomendas dos clientes ontem ficaram com seguinte status:

Objeto em devolução - falta de envio de informações para registro da importação
em CURITIBA/PR
Falta de CPF/CNPJ ou irregularidade na situação cadastral

Alguém viu se ocorreu o mesmo problemas nas aduanas de SP e RJ?

Redirecionador me relatou agora que o mesmo problema de "Objeto em devolução" ocorreu com as caixas de hoje também.

Lembrei agora que tentei acessar algumas vezes o Siscomex na noite de segunda-feira e tava fora do ar. Espero que toda essa confusão tenha sido uma atualização mal feita na plataforma.

Eu mesma parei com as importações uns 90%, procuro comprar coisas de vendedor nacional na Shopee. Meus últimos importados foram Shopee, vieram pelos correios normalmente. Vou dar um tempo no AliExpress. Só tou importando bugiganga mesmo, capa de celular, strap de smart band. Cara, as capas do meu celular tão custando um absurdo aqui no BR... já vi capa de quase 300 contos!

Mais um na mesma situação.

1728492549776.png

Como foram 2 compras de um mesmo vendedor pedi para concentrá-los na mesma caixa e pensei que ele pudesse ter feito alguma cag*** com a etiqueta.

Torço para que seja algum bug corrigível pois é um parto conseguir reembolso lá, especialmente quando as páginas de rastreamento gringas e a própria plataforma só informam que foi entregue para a receita e geralmente param por aí, dando a entender que o comprador negou o recebimento e/ou não quis pagar os impostos.

Nos últimos dias recebi outros 2 pacotes do eBay (GB e DE) e zero problemas, dos EUA sempre rola alguma surpresinha na compra ou na entrega.

Mais um na mesma situação.

Ver anexo 136344

Como foram 2 compras de um mesmo vendedor pedi para concentrá-los na mesma caixa e pensei que ele pudesse ter feito alguma cag*** com a etiqueta.

Torço para que seja algum bug corrigível pois é um parto conseguir reembolso lá, especialmente quando as páginas de rastreamento gringas e a própria plataforma só informam que foi entregue para a receita e geralmente param por aí, dando a entender que o comprador negou o recebimento e/ou não quis pagar os impostos.

Nos últimos dias recebi outros 2 pacotes do eBay (GB e DE) e zero problemas, dos EUA sempre rola alguma surpresinha na compra ou na entrega.
Tá acontecendo com todo mundo mano, 15 clientes meus tiveram o mesmo problema, todos os cpf corretos

Users who are viewing this thread

Voltar