[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite galera alguém com o problema objeto em devolução falta de envio de informações para registro de importação?

algumas compras que fiz eu tenho esse problema, o engraçado é que no meu caso ocorre apenas quando a mercadoria vai para o lixo de janeiro, todas que foram para curitiba não deu problema nenhum. O foda é que não da pra fazer nada, complementar informação, nada, eles simplesmente devolvem a mercadoria. Eu nem sei o que fazer, porque aparentemente o vendedor esta mandando tudo certo, tudo em ingles, moeda em dolar, valor declarado certinho, nome cpf. Como compro mercadoria barata geralmente fica menos de 50 dolares, acho que o miliciano federal desconfia de sonegação e manda voltar, compro acessorios de moto, sao baratos e leves mas dao um volume medio e os milicianos do lixo de janeiro devem estar desconfiados ou entao roubando a mercadoria.

vou ser forçado a para de comprar por causa disso.

insegurança juridica nesse lixo de bostil é grande.

Última edição:
a dor de cabeca desse monte de encomenda voltando eh esperar voltar para o remetente e ver como sera o reenvio. Em 2022 receita fez isso tambem e ferrou um monte de redirecionador. Tava vendo o video do Gabriel de Pinho visitando o galpao da UScloser do monte de encomenda que voltou e ficou como abandonado. Agora esta vendendo tudo..

a dor de cabeca desse monte de encomenda voltando eh esperar voltar para o remetente e ver como sera o reenvio. Em 2022 receita fez isso tambem e ferrou um monte de redirecionador. Tava vendo o video do Gabriel de Pinho visitando o galpao da UScloser do monte de encomenda que voltou e ficou como abandonado. Agora esta vendendo tudo..

nao vai demorar pra muitos vendedores começarem a negar venda para o bostil.

o estado bostileiro é o maior gerador de pobreza dessa merda de país

Tá acontecendo com todo mundo mano, 15 clientes meus tiveram o mesmo problema, todos os cpf corretos
Pois é, felizmente houve uma atualização agora no final da tarde.

1728559277138.png

Parece ter retornado pro fluxo normal/esperado, logo vamos saber.

Já usei bastante. Nunca tive problemas, mas, por conta na queda das importações, sei que as coisas pioraram bastante com todos os redirecionadores que tinha como principal público o Brasil. A Fishisfast talvez não tenha tido uma queda tão grande porque eles também investiam em outros países.

Vou ter que tentar a sorte lá haha

Comprei algumas coisas no ebay (coisas relativamente pequenas, são peças de board games). Dá um total de U$51 e torcer pra não encrencarem com nada na declaração.

Hoje fui olhar o minhas importações e simplesmente um massageador(Baratinho que eu comprei no ali), Foi encaminhado para a ANVISA,Sim para a vigilância Sanitária 🤡

Alguém já recebeu código de rastreio do Aliexpress CNBR00001111111? No google achei referencia a CNBR11111111CN dizendo que não são entregues pelo Correio. A compra é RC, espero que não fique parado para fiscalização.
Atualizou o rastreio com desembaraço concluído, no siscomex é encomenda modalidade Expressa, chegou em São Paulo e o operador é ANJUN COURIER LTDA

Fala, pessoal! Quase no fim da minha saga do eBay (a taxa saiu esses dias), então aqui vão algumas observações que podem ajudar:
  • Tempo entre compra, envio US-BR e taxa: 16 dias.
  • O único site que conseguiu me mostrar o rastreio local do envio ESUS foi o 4tracking.net. Sem ele, não teria conseguido vincular ao Minhas Importações. Tentei vários outros (parcelsapp, 17track, etc), sem sucesso.
  • A taxa de 60% foi aplicada apenas sobre o valor do produto ($45), sem contar o frete. Não sei se é assim mesmo ou se o fiscal deu uma ajudinha, mas isso salvou!
  • O ICMS no meu estado foi o verdadeiro vilão da história, quase 1/3 da taxa total. Patético.
  • PIX é só alegria, pagamento confirmado na hora.
No final das contas, economizei cerca de R$250 em comparação com comprar aqui no Brasil. Mesmo com a taxa salgada, compensou, pois é um periférico antigo de PC, difícil de achar por aqui. Não compraria em circustâncias diferentes.

Oi gente, alguém que esteja comprando com proxys do Japão pode me dar uma ajuda aqui?

Recentemente tive dois pacotes enviados para o Brasil vindos do Japão, quase que ao mesmo tempo.
Um deles foi enviado por um conhecido que mora lá, e depois que apareceu "Objeto recebido no Brasi" veio em seguida o status de "Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes". O que eu entendo que seja confirmando que ele enviou as informações do pacote pra Receita, certo? Depois disso foram uns 5 dias até sair a taxa e eu fazer o pagamento, o pacote seguiu viagem e inclusive já está comigo a uns 20 dias.

Porém, quase que no mesmo dia a Zenmarket também enviou uma caixa minha e a única coisa que consegui fazer no rastreio foi vincular o CPF, o pacote chegou em Curitiba a cerca de um mês e não teve mais movimentação. Não consta nada sobre as informações terem sido enviadas para a Receita e como o Zenmarket é bem resistente em participar do Remessa e em se adequar até mesmo na questão das declarações que costumam ser bastante genéricas, começo a me preocupar.

Abri reclamação nos Correios e na ouvidoria da Aduana, os Correios falam que como o pacote está ainda aguardando fiscalização não compete a eles a questão de prazos e informações e a ouvidoria não me respondeu ainda.

Alguém que tenha importado recentemente por estes meios consegue me dar alguma luz sobre os prazos se está demorando assim mesmo, e se essa falta de informações está dentro desse novo normal? Fazia mais de um ano que eu não comprava do Japão, então estou um pouco perdido.
Sabe qual tipo de envio foi utilizado pelo Zenmarket?

Eu uso sempre Small Packet Airmail (tem limite de 2kg) pra pacotes do Japão. Enviei umas 15 encomendas nos últimos 2 anos e nunca tive problema. Entra por Curitiba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltamos pra onde tudo começou.. quem lembra de quando a receita escolhia um dia e barrava todas as encomendas principalmente dos Estados Unidos e que ficaram meses aqui sem retorno pro remetente? Ontem aconteceu a mesma coisa, barraram tudo alegando falta de informações, todo mundo sofreu... encomenda dos EUA, Japão e China tudo barrado. Nos grupos de importação o pessoal tá p*%# da vida.
Aparentemente tem a ver com essa mudança do Aliexpress usando a Cainiao, enviando por este método os trâmites acontecem igual a Fedex e DHL, ou seja, passa pela alfândega direto com eles. Isso ainda vai dar muito pano pra manga, principalmente porque ainda consta que o Aliexpress está em débito com os Correios do Brasil e a Receita Federal não curtiu a mudança que não teve aviso prévio.
que inferno

Última edição:
Oi gente, alguém que esteja comprando com proxys do Japão pode me dar uma ajuda aqui?

Recentemente tive dois pacotes enviados para o Brasil vindos do Japão, quase que ao mesmo tempo.
Um deles foi enviado por um conhecido que mora lá, e depois que apareceu "Objeto recebido no Brasi" veio em seguida o status de "Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes". O que eu entendo que seja confirmando que ele enviou as informações do pacote pra Receita, certo? Depois disso foram uns 5 dias até sair a taxa e eu fazer o pagamento, o pacote seguiu viagem e inclusive já está comigo a uns 20 dias.

Porém, quase que no mesmo dia a Zenmarket também enviou uma caixa minha e a única coisa que consegui fazer no rastreio foi vincular o CPF, o pacote chegou em Curitiba a cerca de um mês e não teve mais movimentação. Não consta nada sobre as informações terem sido enviadas para a Receita e como o Zenmarket é bem resistente em participar do Remessa e em se adequar até mesmo na questão das declarações que costumam ser bastante genéricas, começo a me preocupar.

Abri reclamação nos Correios e na ouvidoria da Aduana, os Correios falam que como o pacote está ainda aguardando fiscalização não compete a eles a questão de prazos e informações e a ouvidoria não me respondeu ainda.

Alguém que tenha importado recentemente por estes meios consegue me dar alguma luz sobre os prazos se está demorando assim mesmo, e se essa falta de informações está dentro desse novo normal? Fazia mais de um ano que eu não comprava do Japão, então estou um pouco perdido.
Tenho usado a Buyee nos últimos meses. Não recomendo a Zenmarket porque não tem como mudar a descrição do produto. A Buyee você pode alterar a descrição e colocar o que você tá importando detalhadamente (que é o que eu faço). Por exemplo, a descrição genérica deles é "Game CDs", aí você pode alterar pra algo como "Jogo Nintendo Street Fighter Deluxe - 1994, Usado", que é o que a Receita gosta, tudo bem detalhado. Tenho feito assim e declarado detalhadamente e sempre autorizaram a importação. O valor não tem como alterar, porque há uma lei japonesa que não pode subdeclarar (então nenhuma proxy permite), ou seja, eu entendo que a Receita sabe que o que vem de lá vem declarado no valor legítimo. Posso estar enganado, mas declarações genéricas a RF não curte aqui.

Tenho usado a Buyee nos últimos meses. Não recomendo a Zenmarket porque não tem como mudar a descrição do produto. A Buyee você pode alterar a descrição e colocar o que você tá importando detalhadamente (que é o que eu faço). Por exemplo, a descrição genérica deles é "Game CDs", aí você pode alterar pra algo como "Jogo Nintendo Street Fighter Deluxe - 1994, Usado", que é o que a Receita gosta, tudo bem detalhado. Tenho feito assim e declarado detalhadamente e sempre autorizaram a importação. O valor não tem como alterar, porque há uma lei japonesa que não pode subdeclarar (então nenhuma proxy permite), ou seja, eu entendo que a Receita sabe que o que vem de lá vem declarado no valor legítimo. Posso estar enganado, mas declarações genéricas a RF não curte aqui.

Está usando qual método de envio no Buyee?
OBS: Tem proxy que deixa mudar a declaração de valor sim, já usei eles, inclusive

Está usando qual método de envio no Buyee?
OBS: Tem proxy que deixa mudar a declaração de valor sim, já usei eles, inclusive
Small Air Packet, o mais econômico mesmo de até 2kg.
Proxy japonesa? Cara, vou te falar que nenhuma das que tentei deixam. A From Japan nem a opção de mudar a descrição tem, só consegui porque pedi via e-mail pra alterarem, e realmente o fizeram. Pode ser que um tempo atrás tinha, mas hoje em dia não é mais comum.

Small Air Packet, o mais econômico mesmo de até 2kg.
Proxy japonesa? Cara, vou te falar que nenhuma das que tentei deixam. A From Japan nem a opção de mudar a descrição tem, só consegui porque pedi via e-mail pra alterarem, e realmente o fizeram. Pode ser que um tempo atrás tinha, mas hoje em dia não é mais comum.
Sim, tem a https://blackship.com/ e a https://jpshopping.jp/

@dobrevs @animeman uso Blackship (proxy JP) faz um tempo. Eles deixam você preencher a declaração e colocar o valor que quiser. Nunca coloquei nada esdrúxulo em termos de valor, mas sempre um pouco abaixo do real e eles aceitam.

Acho que faz uns 9 meses que não importo nada, fui ver o controle de 220 reais com + 90 reais de impostos..

Já brochei na hora... A ignorância é uma benção, pqp!!!!!!!

Users who are viewing this thread

Voltar