[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa, vou tentar por courrier esse envio, parece ser a melhor opção msm, obrigado pela ajuda.
Então, eu descobri isso esses dias, importei varias vezes itens de câmeras fotográficas analógicas antigas ai declarava como "used", "vintage" ou "old", e nunca tive problemas, mas melhor evitar né.

Então, até cogitei pegar pela USCloser, mas o Ebay e BH Photo não reconhecem o estado deles como sales tax free e cobra taxa, pelo que vi precisa entrar em contato com a plataforma e pedir pra eles estornarem, muito empenho. Eu usava a Weget2u, e funcionava muito bem, mas eles se mudaram pra Orlando tbm, e tem o mesmo problema.
A única que encontrei que realmente tem sales tax free na hora da compra foi a Zip4me que fica em Oregon.
fishfast eh em delaware e eh tax free

É um Xiaomi AX3000T, roteador que uma porrada de gente já importou por aqui. Possivelmente alguém já teve essa ideia antes.

Como descubro se já existe homologação BR?
vc não descobre vc faz a sua tem um monte de video mostrando como e que faz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

que isso sirva de alerta para quem tah importando fora do RC declarando valor menor. Muito auditor coçando o saco louco pra tacar multa!!!
dependendo da multa ainda vale muito a pena

Galera, estou com uma encomenda parada em Curitiba desde do dia 7 desse mês
com o status de ''Desembaraço aduaneiro sem sucesso'' alguém já passou por isso e sabe como resolver
o produto estava no remessa, foram pagos os impostos na ato da compra.

A compra:

Screenshot-20241025-074053-Drive.jpg

A DIT

Screenshot-20241025-073242-Drive.jpg

Screenshot-20241025-073331-Drive.jpg

Colocarem o valor do frete em dólares de sacanagem sim ou com certeza? :fire:

Boa noite!
Depois dessa patifaria completa que virou importar eu não comprei mais nada, to limpo desde Junho.
Alguém do interior de São Paulo pode passar um feedback de como estão compras de itens choice? Está demorando a entrega? Estão taxando de novo quando chega aqui, além do que é pago no ato da compra?

Boa noite!
Depois dessa patifaria completa que virou importar eu não comprei mais nada, to limpo desde Junho.
Alguém do interior de São Paulo pode passar um feedback de como estão compras de itens choice? Está demorando a entrega? Estão taxando de novo quando chega aqui, além do que é pago no ato da compra?
Eu continuo comprando porque ainda tá bem mais barato que no Brasil e principalmente porque tem coisa que só encontro fora. E os prazos agora estão assustadoramente rápidos. Já recebi coisa em 5 dias corridos (normalmente recebo em 5 a 7 dias úteis). Nenhuma compra minha demorou mais do quê duas semanas. Muita gente tinha pressa e por isso optava por comprar no Brasil. Eu acho que até piorou a concorrência pra quem vendia importado no Brasil.

Sobre pagamento "duplicado" de imposto: preste atenção no checkout se todos os itens estão com imposto sendo cobrado. Todos os casos que eu vi de cobrança quando chegou aqui era de item que não estava no Remessa Conforme.

Senhores, na falta de um tópico dedicado (não achei) ou outro que se encaixe, vai nesse mesmo.

Comprei umas coisas na Amazon dos EUA e tenho recebido e-mails deles dizendo que sou elegível a uma conta Amazon Business onde basicamente poderei comprar produtos a preço de atacado.

Alguém aqui tem isso? Vale a pena? É free mesmo como diz o e-mail ou tem pegadinha?

Ver anexo 136348

Acabou sendo apenas um susto.

Eu estou com uma com uma situação parecida, no sicomex diz que foi liberada mas na parte de baixo diz pagamento pendente: sim
sera que foi tributado igual ao seu? Pq no seu mostra que foi autorizado mas depois cobraram.

• Análise concluída - importação autorizada

Curitiba - PR

A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações

29/10/2024 21:39
  • documento-encaminhar-stroke.svg

Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes

Curitiba - PR

Acompanhe pelo Minhas Importações

25/10/2024 17:21

Update: foi taxado!

Última edição:
Alguém aqui comprou pela Banggood recentemente? Peguei um Vader 4 PRO, com os impostos inclusos. A importação foi autorizada, mas veio 70 pilas pra pagar. Tá certo isso? Vi uns comentários que a Banggod que arca com isso. Tenho que pagar mesmo?

Eu estou com uma com uma situação parecida, no sicomex diz que foi liberada mas na parte de baixo diz pagamento pendente: sim
sera que foi tributado igual ao seu? Pq no seu mostra que foi autorizado mas depois cobraram.
No Siscomex o pagamento sempre fica como pendente, mesmo após o pagamento. Só aguarde a entrega.

Alguém aqui comprou pela Banggood recentemente? Peguei um Vader 4 PRO, com os impostos inclusos. A importação foi autorizada, mas veio 70 pilas pra pagar. Tá certo isso? Vi uns comentários que a Banggod que arca com isso. Tenho que pagar mesmo?
Bom, pesquisando, vi que a Banggood recebe a mesma notificação que a gente e faz o pagamento. Resta esperar então.

Boa noite!

Tudo ok por aqui

Alguém já importou gabinete? Como foi a experiência? De preferência na vigência do RC.

Boa tarde, faz um tempo que não uso redirecionador de encomendas americano. Como está as importações visto que não fazem parte do remessa conforme ?

A receita está considerando o valor declarado ou está pedindo nota fiscal, fatura de cartão e afins ?

Boa tarde, faz um tempo que não uso redirecionador de encomendas americano. Como está as importações visto que não fazem parte do remessa conforme ?

A receita está considerando o valor declarado ou está pedindo nota fiscal, fatura de cartão e afins ?
Boa parte do que tá vindo dos EUA está sendo fiscalizado no RJ e SP e ambos estão bem rígidos quando o assunto é valor declarado. Dependendo do que você tá importando, é muito arriscado declarar muito menos que o real.

Lembrando que agora quase tudo da China passa sem ser fiscalizado e os fiscais tão com tempo de sobra para analisar mercadorias de outros países.

Senhores, na falta de um tópico dedicado (não achei) ou outro que se encaixe, vai nesse mesmo.

Comprei umas coisas na Amazon dos EUA e tenho recebido e-mails deles dizendo que sou elegível a uma conta Amazon Business onde basicamente poderei comprar produtos a preço de atacado.

Alguém aqui tem isso? Vale a pena? É free mesmo como diz o e-mail ou tem pegadinha?
eu queria saber também... compro bem de vez em quando na Amazon US e nunca recebi esse convite, mas seria interessante

eu queria saber também... compro bem de vez em quando na Amazon US e nunca recebi esse convite, mas seria interessante
Lendo meio que por cima aqui aparentemente é uma conta free mesmo e o preço de atacado é aplicável a partir de 2 unidades do mesmo produto, logo, não precisa comprar em altas quantidades pra ter esse desconto.

Tem opções de comprar e pagar depois tmb e outras facilidades mas acabei deixando pra lá, raramente vou comprar mais de 1 unidade de algo. Deve ter essa conta business aqui no Brasil tmb pq quando cliquei no link de cadastro fui direcionado ao site nacional.

Users who are viewing this thread

Voltar