[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

se nao aparece no checkout entao esta fora do RC, quando chegar aqui vai ser taxado
Taxado em 92%, mas, por conta do valor, mesmo que estivesse dentro do Remessa Conforme, seria quase de 92% o imposto se fosse cobrado antecipadamente. Tenta falar com o vendedor pra ver se ele tá declarando o valor cheio.

Taxado em 92%, mas, por conta do valor, mesmo que estivesse dentro do Remessa Conforme, seria quase de 92% o imposto se fosse cobrado antecipadamente. Tenta falar com o vendedor pra ver se ele tá declarando o valor cheio.
É, no final das contas vou pagar praticamente o mesmo tanto de impostos. Só vai demorar mais por ser fora do RC.

Já comprei muito dessa loja, é a oficial do fabricante. Declaram o valor que você pedir, já tive compras de 250 dólares que passaram batido. Vou pedir para declarar o valor correto, já que os fiscais agora estão com tempo e uma googlada já me entregaria e ainda poderia tomar multa.

Enquanto isso meu pedido de retificação de DIT por valor do frete em dólares de fucking 2 CDs de música está há 6 dias sem resposta. :fire:

comprei uma parada que no ali mostrava o imposto mais veio sem
valor da muamba R$57 valor do imposto R$62 :\
um puta absurdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou tentando comprar um CD player no AliExpress e, apesar dos impostos estimados aparecerem no anúncio, não aparecem no checkout.

Já vi que isso pode dar zica quando chegar aqui.

Alguém sabe se tem solução para isso? O item é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005007966381422.html
ve se o vendedor declara no esquema

comprei uma parada que no ali mostrava o imposto mais veio sem
valor da muamba R$57 valor do imposto R$62 :\
um puta absurdo

ve se o vendedor declara no esquema
Tem q ficar esperto se na hora q joga no carrinho e vai fechar, se aparece, direto tem dessas de no anúncio estar lá e na hora no carrinho some. Comigo mesmo no carrinho aparecia e na hora q ia fechar ele sumia

Normalmente nessa etapa dois dias acontecia o desembaraço aduaneiro, já faz 4 dias que no SISCOMEX está liberado mas não anda.

Alguém com com o status parecido? Será que pode dar ruim ainda?

No portal Minha importações está "Objeto Recebido no Brasil"

• Análise concluída - importação autorizada

Curitiba - PR

A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações

30/10/2024 04:37

• Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Curitiba - PR

29/10/2024 14:00

• Objeto postado

CHINA

26/10/2024 07:02

• Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes

Curitiba - PR

Acompanhe pelo Minhas Importações

25/10/2024 09:50

Tem q ficar esperto se na hora q joga no carrinho e vai fechar, se aparece, direto tem dessas de no anúncio estar lá e na hora no carrinho some. Comigo mesmo no carrinho aparecia e na hora q ia fechar ele sumia
se tivesse percebido tinha pedido pro china declarar um valor super baixo

Normalmente nessa etapa dois dias acontecia o desembaraço aduaneiro, já faz 4 dias que no SISCOMEX está liberado mas não anda.

Curitiba - PR

A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações

Curitiba - PR

• Objeto postado

CHINA

Curitiba - PR

normal ta demorando mesmo

Normalmente demora de 1 a 4 dias. Agora pode demorar um pouco mais porque os digníssimos auditores da Receita, não satisfeito com salário de 30k, estão em greve/operação padrão.

Normalmente demora de 1 a 4 dias. Agora pode demorar um pouco mais porque os digníssimos auditores da Receita, não satisfeito com salário de 30k, estão em greve/operação padrão.
Pois é dessa fez está demorando mais que o normal. No siscomex pelo menos está com status Liberado , não sei se isso já uma boa coisa ou pode barrar ainda.

Pessoal como funciona o rastreio nessa Anjun? Inicia com CNBR, nem sequer é aceito pelos Correios... Agora estou apreensivo pois vi muita reclamação dessa modalidade de entrega.

Galera, tô com umas coisas na USCLOSER pra trazer. Estou na dúvida entre os fretes: Commercial epacket (39,99 USD), Packet express (39,99 USD) e Packet standard (35 USD). O pacote pesa um pouco menos que 3lbs (são peças de board games). Tem algum frete melhor ou pior tendo em vista a quase inexistente diferença de preço?

Pessoal como funciona o rastreio nessa Anjun? Inicia com CNBR, nem sequer é aceito pelos Correios... Agora estou apreensivo pois vi muita reclamação dessa modalidade de entrega.
Teoricamente parece ser uma transportadora mas... O meu rastreio no site deles não aparece nada, o interessante é que o aliexpress também já redireciona pro contato via whatsapp dos caras.
No meu caso nem tô esquentando muito a cabeça porque era só tranqueira choice que pedi. O único rastreamento que ainda tá atualizando é o via Aliexpress mesmo, do site só me retorna erro por hora e mesmo o 17track não reconhece o código :haha:

Teoricamente parece ser uma transportadora mas... O meu rastreio no site deles não aparece nada, o interessante é que o aliexpress também já redireciona pro contato via whatsapp dos caras.
No meu caso nem tô esquentando muito a cabeça porque era só tranqueira choice que pedi. O único rastreamento que ainda tá atualizando é o via Aliexpress mesmo, do site só me retorna erro por hora e mesmo o 17track não reconhece o código :haha:
Cara eu sei que minha encomenda foi liberada pelo siscomex rastreio, porém meu rastreio começa com CN e diz ser CAINIAO, e na Anjun pra rastrear tem que começar com AJ... Não consigo rastrear em lugar nenhum, só pelo Ali que consta que chegou no aeroporto local desde o dia 1... Tentei ligar hj pra eles, todos ocupados, não respondem email nem zap tbm.

o meu tablet acho que deu ruim
Atualização alfandegária
Pacote temporariamente detido pela alfândega
fiz o cadastro la no site deles pelo zap pra ver o que esta rolando ?

Alguém saberia me dizer se eu fizer uma compra digital ou em loja física na Europa (Milão) eu consigo o IVA de volta? Seria em torno de 10%? Lembro de antigamente usar o tax free no aeroporto, mas só vale para compras em loja física?

Grato a todos

Dei sorte do meu último pacote comprado no Ali ter sido enviado pelos Correios (estoque no país), porque essa porcaria de Anjun Express está dando muita dor de cabeça. É absurda a quantidade de reclamações, onde nem o reembolso é garantido porque a transportadora simplesmente não avisa ao Ali que a encomenda foi devolvida.

Dólar a mais de R$6, taxa do amor e agora mais essa transportadora, pensando seriamente em passar em branco esse 11.11. Só pra ter ideia, relato que encontrei em outro fórum:
Aqui 26 pacotes devolvidos para o AliExpress (falta mais 23 que chegaram no BR), a ANJU EXPRESS descreveu: ERRO NO ENDEREÇO, ENDEREÇO INCORRETO, FALHA NO ENDEREÇO, TENTARAM ENTREGAR EM BRASILIA/DF, MAS MEU ENDEREÇO FICA NO INTERIOR DE GOIAS (330KM DE BRASILIA/DF), 3 pedidos de reembolso negados, Reclame Aqui + 2 formulários na ANJU EXPRESS, sem respostas, os outros 23 pacotes (+23 que pode ter o mesmo destino) terei que aguardar vencer o prazo de entrega/segurança, daqui 46/58 dias para abrir reembolso, se não for negado porque a transportadora não declara ao AliExpress o status em devolução.

Obs.: o endereço sempre foi o mesmo, inclusive os Correios entrega a mais de 10 anos no mesmo endereço que esta no AliExpress sem alterações, sem problemas, no máximo enviarem para outro estado, mas voltava por endereço com atraso de 10 a 20 dias, mas era entregue, assim como na JadLog/Total Express/Azul/Favorita transportes.

Aqui boicotei comprar no AliExpress com essa Anju Express!

Dei sorte do meu último pacote comprado no Ali ter sido enviado pelos Correios (estoque no país), porque essa porcaria de Anjun Express está dando muita dor de cabeça. É absurda a quantidade de reclamações, onde nem o reembolso é garantido porque a transportadora simplesmente não avisa ao Ali que a encomenda foi devolvida.

Dólar a mais de R$6, taxa do amor e agora mais essa transportadora, pensando seriamente em passar em branco esse 11.11. Só pra ter ideia, relato que encontrei em outro fórum:
Aliexpress deu um foda-se para o BR, parei de comprar la por conta de devolucao que nao consegue fazer e agora com esse monte de relato da anjun, nao recomendo pra ninguem
Importei muita coisa la e converteram minha conta pra business sem eu pedir, foi bom enquanto durou mas acabou..

Aliexpress deu um foda-se para o BR, parei de comprar la por conta de devolucao que nao consegue fazer e agora com esse monte de relato da anjun, nao recomendo pra ninguem
Importei muita coisa la e converteram minha conta pra business sem eu pedir, foi bom enquanto durou mas acabou..
Pra mim foi o golpe de misericórdia essa mudança, realmente acabou pros brasileiros.

Cara eu sei que minha encomenda foi liberada pelo siscomex rastreio, porém meu rastreio começa com CN e diz ser CAINIAO, e na Anjun pra rastrear tem que começar com AJ... Não consigo rastrear em lugar nenhum, só pelo Ali que consta que chegou no aeroporto local desde o dia 1... Tentei ligar hj pra eles, todos ocupados, não respondem email nem zap tbm.
Bom. Não sei que zona tinha dado ontem, mas hoje consegui rastrear pelo site deles:

Mesmo número do Aliexpress. O meu pelo menos deu entrada por SP, e atualizou dia 04 como tendo saído do centro de distribuição de lá. Veremos os próximos capítulos dessa desgraça

Curitiba - PR

Curitiba - PR

• Objeto postado

CHINA

Curitiba - PR

É pessoal por enquanto nada de atualizar deis do dia 29/10.

Mais alguém está assim? Normal demorar tanto assim? Já estava acostumado com RF rápido kkk

Bom. Não sei que zona tinha dado ontem, mas hoje consegui rastrear pelo site deles:

Mesmo número do Aliexpress. O meu pelo menos deu entrada por SP, e atualizou dia 04 como tendo saído do centro de distribuição de lá. Veremos os próximos capítulos dessa desgraça
O seu rastreio inicia com AJ ou CNBR? Aqui atualizou pelo Aliexpress o rastreio, mas não consigo rastrear na Anjun, mesmo no Ali dizendo que é Anjun o frete...

O seu rastreio inicia com AJ ou CNBR? Aqui atualizou pelo Aliexpress o rastreio, mas não consigo rastrear na Anjun, mesmo no Ali dizendo que é Anjun o frete...
Parcelapp não rastreia? Às vezes lá aparece outro código de última milha para usar nos correios daqui.

Parcelapp não rastreia? Às vezes lá aparece outro código de última milha para usar nos correios daqui.
Parcelapp é o mesmo rastreio do Aliexpress, mas na própria Anjun não rastreia, o que acho estranho que no Ali diz que o frete é Anjun, mas aí o rastreio é de CAINIAO.

CNBR e 11 números. Não teve mais atualização até agora:
u190FdV.png

Users who are viewing this thread

Voltar