[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

o meu CNBR tbm ta enroscado desde o dia 17 que chegou no Linehaull... como já deu o prazo da entrega já pedi reembolso. Mas pelo que eu vi esse meu CNBR é da própria Caniao.

Agora o mais bizarro de tudo, outro dia entrei no Siscomex e joguei o código, lá ele apareceu a DIT com a info de que estava Em Seleção, mas que não estava com pagamento pendente, isso com data do dia 18. Dai esses dias fui entrar de novo e cade? Simplesmente SUMIU! Agora ele fala que não foi cadastrado nenhum DIT no sistema... como pode?

É pessoal por enquanto nada de atualizar deis do dia 29/10.

Mais alguém está assim? Normal demorar tanto assim? Já estava acostumado com RF rápido kkk
Opa! o meu é do dia 30 hj foi liberado!

A compra:

Screenshot-20241025-074053-Drive.jpg

A DIT

Screenshot-20241025-073242-Drive.jpg

Screenshot-20241025-073331-Drive.jpg

Colocarem o valor do frete em dólares de sacanagem sim ou com certeza? :fire:
Atualizando a saga.

Me sobretaxaram na compra de DOIS FUCKING CDS DE MÚSICA colocando o valor do frete em dólares
Pedi revisão anexando todos os documentos certinho e INDEFERIRAM
Entrei em contato com a loja e ficou combinado que eu ia rejeitar o pacote e iam me reembolsar cobrando só um frete por causa da pilantragem da RF (geralmente cobram 2, ida e volta do pacote)
Ontem rejeitei a encomenda
Hoje teve umas atualizações no rastreio, entrei no Minhas Importações e estava lá: RECURSO DEFERIDO. A DIT estava com o valor correto.

Ou seja, meteram o loko, recorri, negaram e só depois de eu rejeitar o pacote resolveram fazer a DIT no valor correto.

Cambada de filhos da puta :damn:

Alguém saberia me dizer se eu fizer uma compra digital ou em loja física na Europa (Milão) eu consigo o IVA de volta? Seria em torno de 10%? Lembro de antigamente usar o tax free no aeroporto, mas só vale para compras em loja física?

Grato a todos
Se você comprar pessoalmente na loja e guardar a nota, eles te devolvem o IVA no aeroporto, na real até a Argentina devolve.

Já online esquece.

Bom. Não sei que zona tinha dado ontem, mas hoje consegui rastrear pelo site deles:

Mesmo número do Aliexpress. O meu pelo menos deu entrada por SP, e atualizou dia 04 como tendo saído do centro de distribuição de lá. Veremos os próximos capítulos dessa desgraça
aqui ainda esta no aguardando retirada :\

Vou ter que tentar a sorte lá haha

Comprei algumas coisas no ebay (coisas relativamente pequenas, são peças de board games). Dá um total de U$51 e torcer pra não encrencarem com nada na declaração.

Atualizando, pois pode ser que ajude alguém!

Enviei pela Fishisfast mesmo. Valor total dos itens declarado em 41,99 dólares. Pacote contendo apenas peças e cartas avulsas de jogo de tabuleiro. Peso total embalado deu um pouco menos de 3 lbs, e as medidas da caixa 25 x 20 x 15 cm.

Paguei o frete (44 dólares + 3 do seguro) na quarta a noite, dia 16, e enviaram na segunda de manhã, dia 21/10.

Liberado e taxado hoje, no valor de 220 reais. Aparentemente não declararam o valor do frete, apenas dos produtos mesmo, o que me economizou uma grana. Paguei e agora é esperar!

Rastreio detalhado:

Importação autorizada pela autoridade competente - aguardando pagamento
Curitiba - PR
Acesse o Minhas Importações para realizar o pagamento ou contestar a tributação
07/11/2024 23:05

Análise concluída - importação autorizada
Curitiba - PR
A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes.
07/11/2024 20:47

Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes
Curitiba - PR
06/11/2024 17:20

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Curitiba - PR
04/11/2024 14:02

Objeto postado
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
28/10/2024 11:51

EDIT: Hoje, dia 09/11, já deu como encaminhado aqui para o estado (RJ).

Última edição:
Normalmente nessa etapa dois dias acontecia o desembaraço aduaneiro, já faz 4 dias que no SISCOMEX está liberado mas não anda.

Alguém com com o status parecido? Será que pode dar ruim ainda?

No portal Minha importações está "Objeto Recebido no Brasil"

• Análise concluída - importação autorizada

Curitiba - PR

A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações

30/10/2024 04:37

• Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Curitiba - PR

29/10/2024 14:00

• Objeto postado

CHINA

26/10/2024 07:02

• Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes

Curitiba - PR

Acompanhe pelo Minhas Importações

25/10/2024 09:50
Minhas caixas que foram tributadas ontem já saíram hoje de CWB. Espero que a "Operação Tartaruga" dos auditores tenha terminado e que voltem a liberar as caixas rápido.

O seu rastreio inicia com AJ ou CNBR? Aqui atualizou pelo Aliexpress o rastreio, mas não consigo rastrear na Anjun, mesmo no Ali dizendo que é Anjun o frete...
Bizonhamente... O carteiro veio hoje (o que faz entregas pac e sedex) e deixou uma encomenda. Não tava entendendo nada porque não era pra ter vindo nada pelos Correios por esses dias, no final das contas era essa encomenda CNBR. A Anjun basicamente recebeu o pacote, e... Despachou pelos Correios :bem:

COlymbk.jpeg

Rastreamento dos Correios diz que foi postado em Carapicuiba, transferiu pra Cajamar e depois pra cá.

Olá pessoal tudo bem?

Procurei em tudo que é lugar mas acabei não encontrando nem no site do produto nem pela internet uma dúvida que me apareceu agora e fiquei preocupado.

Comprei o seguinte Ryzen 5700X que consegui em promoção no início dessa semana e depois me toquei:

Mesmo sendo produto importado pela Amazon, ela consegue me dar uma garantia? Fico com medo de ser que nem o AliExpress e se der defeito eu só aceitar o que ocorreu.

OBS: Acredito que esses processadores não sejam aqueles reutilizados e embalados novamente pelo que eu estava vendo, mas se alguém souber sobre isso pode falar que vai até me ajudar nas expectativas aqui.

Olá pessoal tudo bem?

Procurei em tudo que é lugar mas acabei não encontrando nem no site do produto nem pela internet uma dúvida que me apareceu agora e fiquei preocupado.

Comprei o seguinte Ryzen 5700X que consegui em promoção no início dessa semana e depois me toquei:

Mesmo sendo produto importado pela Amazon, ela consegue me dar uma garantia? Fico com medo de ser que nem o AliExpress e se der defeito eu só aceitar o que ocorreu.

OBS: Acredito que esses processadores não sejam aqueles reutilizados e embalados novamente pelo que eu estava vendo, mas se alguém souber sobre isso pode falar que vai até me ajudar nas expectativas aqui.
ola Pinheiro, cara, se for esse que voce comprou o do link que voce postou, eh uma CPU que a Amazon esta vendendo e importado pela amazon pode ficar despreocupado. CPUs BOX como esse tem garantia de 3 anos da AMD, e se a nota for da Amazon entao pode ficar despreocupado.
alias, AMD mesmo CPUs vindo da aliexpress dependendo do defeito apresentado a AMD ja honrou RMA sem problemas
E nao, Amazon quando vende "vendido e entregue" pela amazon nao tem como ser refurbished

ola Pinheiro, cara, se for esse que voce comprou o do link que voce postou, eh uma CPU que a Amazon esta vendendo e importado pela amazon pode ficar despreocupado. CPUs BOX como esse tem garantia de 3 anos da AMD, e se a nota for da Amazon entao pode ficar despreocupado.
alias, AMD mesmo CPUs vindo da aliexpress dependendo do defeito apresentado a AMD ja honrou RMA sem problemas
E nao, Amazon quando vende "vendido e entregue" pela amazon nao tem como ser refurbished
Muito obrigado mesmo, você não sabe o quanto me tirou de preocupações em uma resposta tão direta e bem feita viu, tenha uma ótima noite!!

Muito obrigado mesmo, você não sabe o quanto me tirou de preocupações em uma resposta tão direta e bem feita viu, tenha uma ótima noite!!
legal!! consulte quando chegar se a caixa esta lacrada, serial da caixa e do produto batem etc. e salve a nota fiscal eletronica para possiveis problemas...

Pessoal, bom dia, como tá o Sábado de vocês?

Tenho uma dúvida aqui bem pesada e grande, literalmente. Estou pensando em comprar uma bike elétrica pela aliexpress, só que não tem taxação, nenhuma. Vem lá da China mesmo.

Alguém já comprou produto assim na AliExpress? E foi taxado? Ela é bem grandinha

Tenho uma dúvida aqui bem pesada e grande, literalmente. Estou pensando em comprar uma bike elétrica pela aliexpress, só que não tem taxação, nenhuma. Vem lá da China mesmo.

Alguém já comprou produto assim na AliExpress? E foi taxado? Ela é bem grandinha
99% de tudo que chega agora é taxado. Só compre levando em consideração que você será violentamente tributado em 92%.

Boa noite!
Depois dessa patifaria completa que virou importar eu não comprei mais nada, to limpo desde Junho.
Alguém do interior de São Paulo pode passar um feedback de como estão compras de itens choice? Está demorando a entrega? Estão taxando de novo quando chega aqui, além do que é pago no ato da compra?
Registrando o feedback⬇️
Fiz uma compra dia 27/10 e recebi dia 06/11.
Todos os produtos dentro do remessa conforme, entrega por conta da Anjun e nenhum imposto adicional além do pago no ato da compra. Estou no interior de São Paulo.

Última edição:

se nao esta cobrando impostos no fechamento entao chegara no canal vermelho, eh 99.90% de chance de taxar os quase 100% sobre produto+frete.

qual e o link pra ver se ja foi tributado ?
minha muamba ainda esta retida eu acho que esse tablet eu perdi

99% de tudo que chega agora é taxado. Só compre levando em consideração que você será violentamente tributado em 92%.
se nao esta cobrando impostos no fechamento entao chegara no canal vermelho, eh 99.90% de chance de taxar os quase 100% sobre produto+frete.
Obrigado por compartilhar a informação. Pior que se for 92 a 100% ainda tem como pensar, porque ainda é bem mais barato do que no Brasil

Obrigado por compartilhar a informação. Pior que se for 92 a 100% ainda tem como pensar, porque ainda é bem mais barato do que no Brasil
cara, toma cuidado, fui olhar soh de curiosidade, cheio de anuncio golpe.

Pessoal, encomendas da china com rastreio começo CN ou LP só tem como rastreiar pelo cainiao?
Ou tem como converter para o código dos correios?

Galera, fui sorteado.

Já comprei milhares de games pelo Ebay e é a primeira vez que me acontece.

sto.png

Grande chance de dar merda no aceite da entrada do game já que é usado?
Tirei print do detalhe da compra no Ebay, do extrato do PayPal e peguei a fatura do cartão de crédito.
E esse esclarecimento sobre o motivo da importação, como costumam fazer?

Obrigado!

Galera, fui sorteado.

sto.png

Tirei print do detalhe da compra no Ebay, do extrato do PayPal e peguei a fatura do cartão de crédito.

Obrigado!
Foi na alfândega de qual cidade?

Faz tempo que os fiscais não encrencam com material usado. Eu simplesmente colocaria um print com todos os detalhes do anúncio e do pagamento exatamente como você o fez. Uso? Lazer...

Galera, fui sorteado.

sto.png

Obrigado!
Arrombados! :damn:

Caraca, fui sorteado dessa vez estou com uma CNBR parada na alfândega desde o dia 17/09 com o status de em fiscalização :damn:
Pior que já tinhas recebido outras CNBR de boas, mas desta vez caiu em SP pela primeira vez.

Users who are viewing this thread

Voltar