[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa Noite, Senhores.
Fiz uma compra de uma sapatilha de atletismo Nike nova no Amazon BR, com envio dos EUA.
Valor do item 337,44 + frete 00,00 + depósito para taxas de importação 175,54, valor total 512,98.
Tem chance de eu ainda ser taxado?
O valor do depósito é pra pagar os impostos de importação. Dificilmente vão pedir mais alguma coisa.

a minha declarada por fora saiu a taxa
se o cara tivesse colocado um nome genérico talvez fosse menor
akDPvlP.png

valor da muamba R$457,51

Qual o valor original e comprou onde?

Acabei pegando umas coisas no 11/11 no Ali e Shopee. Meu namorado queria uma pasta pra material de RPG de Natal que só tinha no Ali, Choice mas não chegava no preço de frete grátis, aí peguei um aplicador de película de celular e tb keycaps pro diacho do meu teclado Logitech que tem switch proprietário, as teclas originais estão descascando, mas ele tem 4 anos de uso pesado. Shopee peguei protetores de USB-C de vendedor nacional e uma capa da Sailor Moon da China... teve que ser da China pq queria uma capa da Sailor Moon com protetor de dobradiça. Os itens do Ali já estão rastreáveis no Correio, as keycaps ainda não foram enviadas.

Para quem está com dificuldade de rastrear os pacotes CNBR, no iPhone o app Pacote Vício consegue rastrear normalmente.

Vi num grupo de games no facebook, um rapaz que comprou 2 jogos, coisa de 80 dolares, o taxaram em R$ 1.000,00.

Ele postou a foto da taxa la, eu não me arrisco importar nada com esses ratos do governo não.
Já aconteceu comigo, tive que fazer uma relação extensiva de documentos e um relatório de tudo, foi complicado, mas cobraram o valor esperado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo menos compras em sites grandes no Brasil, tá tudo chegando muito rápido pra mim (e olhe que moro no interior de uma cidade do Nordeste). Compra da Amazon tá chegando em 2 dias úteis. Compra mais "demorada" que tive foram 4 pneus da PneuStore que chegaram em 10 dias corridos.

Mas todos estes sites nacionais, ou AliExpress, colocam prazo de entrega bem superior ao real para evitar reclamação antes do prazo que eles determinam. Até Correios tá fazendo isso. Correios coloca que o prazo de entrega dos meus PACs é de 10 dias úteis e a maioria chega em 4 ou 5 dias úteis. Último PAC que enviei daqui para Fortaleza tava com prazo de entrega 10 dias úteis, mas chegou lá em 5.

Tudo do AlieExpress é entregue aqui apenas pelos Correios e tá tudo chegando em no máximo 15 dias corridos. O curioso é que tenho casa em Recife e as entregas pelos Correios pra lá costumam demorar até +3 dias em relação à entrega da minha casa no interior. Aparentemente o CDD que faz as entregas na minha casa de Recife tá com falta de pessoal (ou excesso de incompetência).

Atrasos como esse seu com a Petz devem ser exceção hoje em dia e quando demora tanto é porque teve algum problema pontual (falta do produto, produto danificado, furto, fiscalização da Sefaz...).
O aliexpress agora está trabalhando com a transportadora anjun também.

Alguém mais com CNBR já liberado (Situação Desembaraçada) desde dia 11/11. No rastreio ainda consta como Início do desembaraço aduaneiro. No site da ANJUN somente consta como pedido gerado.

Alguém mais com CNBR já liberado (Situação Desembaraçada) desde dia 11/11. No rastreio ainda consta como Início do desembaraço aduaneiro. No site da ANJUN somente consta como pedido gerado.
eu com um tablet 31 de outubro

Alguém sabe se tá suave importar carregador?
Queria um da baseus que não acho aqui no BR, tristeza.

Então amigo, sou novo nesta empreitada aliexpress, fiz uma compra com 4 itens no dia 12/11/2024, estou esperando a chegada da encomenda, sendo que o HUB USB da RSHTTECH COM FONTE (só encontrei no Brasil TP-LINK, mas não gostei, pois este não tem botão de liga e desliga dos conectores USB3 individuais) só tinha na china mesmo, a saber:

1. Essager-Carregamento Rápido Tipo C Cabo USB, 6A, 66W, Carregador de fio, Cabo de dados para Huawei P40 Pro, P30, Samsung S21 Ultra, S20, Poco
2. Adaptador de energia rshttech-alumínio para pc e laptop, usb c hub, 5gbps, 7 portas, usb 3.0, 14 modo, rgb led strip, 20w
3. LiitoKala-Carregador de Bateria Multifuncional, Lii-M4S, 18650 LCD, 3.7V, 1.2V, 26650, 21700, 14500, 18350, 17500, AA, AAA, A, C e outros
4. Logitech M330 Mouse silencioso sem fio Mouse 1000DPI Silencioso Mouse óptico 2.4GHz com receptor USB Ratos para casa de escritório usando PC

Na esperança que de tudo chegue certinho, porque agora não tem mais a tal supresa receita federal, pelo que sei, remessa conforme, onde o site já calcula o imposto brasileiro.

Att.

Druid®.

P.S. No seu caso, normalmente com frete grátis, tem que ser compra maior que R$ 99,00, na maioria das lojas, então teria que comprar mais um ou dois produtos, ou 3 do mesmo tipo, ai dá de presente pro pessoal no NATAL :vai: :pense: :alan:.

minha muamba CNBR finalmente andou

Alguém sabe se tá suave importar carregador?
Queria um da baseus que não acho aqui no BR, tristeza.
Normal como sempre. Única coisa que tem barrado quase sempre são as TV box da vida e alguns modelos de roteador.

Todas as minhas últimas compras então com pagamento pendente no Siscomex, é variação do dólar ou palhaçada deles?

Todas as minhas últimas compras então com pagamento pendente no Siscomex, é variação do dólar ou palhaçada deles?
As minhas duas últimas compras no AliExpress, ambas dentro do Remessa Conforme, também constavam como pagamento pendente mas foram liberadas normalmente sem necessidade de pagamento adicional além do já cobrado no checkout.

As minhas duas últimas compras no AliExpress, ambas dentro do Remessa Conforme, também constavam como pagamento pendente mas foram liberadas normalmente sem necessidade de pagamento adicional além do já cobrado no checkout.
Espero que aconteça o mesmo com as minhas.
EDIT: Ufa! Começaram a liberar os pacotes.

Última edição:
Qual o valor original e comprou onde?
chegou acho barulhento e o meu wifi padrão não e compatível com ele
vou pegar um roteador mais velho e fazer uma rede separada pra ele

Minhas últimas compras do ali chegaram em casa em 7 dias :omfg: tudo da China. :olho:

Galera, os produtos agora do Ali não estão mais sendo enviados pelos Correios quando chega aqui no BR? Tenho compras CNBR que não consigo mais obter rastreio "normal" e só consigo consultar no Ali e no global cainiao
Verifiquei no "minhas importações" e não consta nada lá registrado, essas encomendas agora são entregues por transportadora?

Galera, os produtos agora do Ali não estão mais sendo enviados pelos Correios quando chega aqui no BR? Tenho compras CNBR que não consigo mais obter rastreio "normal" e só consigo consultar no Ali e no global cainiao
Verifiquei no "minhas importações" e não consta nada lá registrado, essas encomendas agora são entregues por transportadora?

Sim, é pela ANJUN agora, esse código CNBR é dela, bota no google que consegue rastrear, tem gente tendo problema com a Anjun, mas aqui por enquanto esta chegando tudo normal, prazo é mais ou menos o mesmo de quando era pelos correios, não tive problemas.

importacao.jpg

Boa tarde, pessoal!

Estou com dois roteadores Wavlink AC1200 que foram inicialmente encaminhados para a ANATEL. Surpreendentemente, o status mudou para "importação autorizada". Agora estou em dúvida: vale a pena pagar os tributos, considerando que a ANATEL geralmente não libera produtos sem homologação?

Minha preocupação é: existe o risco de, mesmo após o pagamento, a importação ser posteriormente considerada "não autorizada"? Alguém já passou por uma situação parecida? Agradeço qualquer ajuda!

importacao.jpg

Boa tarde, pessoal!

Estou com dois roteadores Wavlink AC1200 que foram inicialmente encaminhados para a ANATEL. Surpreendentemente, o status mudou para "importação autorizada". Agora estou em dúvida: vale a pena pagar os tributos, considerando que a ANATEL geralmente não libera produtos sem homologação?

Minha preocupação é: existe o risco de, mesmo após o pagamento, a importação ser posteriormente considerada "não autorizada"? Alguém já passou por uma situação parecida? Agradeço qualquer ajuda!
gera o boleto pra ver o valor se pagar vai entregar

Sim, é pela ANJUN agora, esse código CNBR é dela, bota no google que consegue rastrear, tem gente tendo problema com a Anjun, mas aqui por enquanto esta chegando tudo normal, prazo é mais ou menos o mesmo de quando era pelos correios, não tive problemas.
Vlw colega, espero que ao menos essa ANJUN envie meu produtos em casa e não me faça buscá-los em alguma agência deles! Kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar