[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Muito obrigado, @mrholland & @neo666 , eu consegui descancelar o cancelamento rs Também entrei em contato com o suporte do Ebay, apontando o erro em relação ao "Importa Fácil" para compras pequenas como as nossas. Meu Ebay é todo em Inglês, e eles falam claramente que é para usar o Importa Fácil, inclusive com o link para o portal. Quando o outro colega falou em taxa de desembaraço de R$250, para um produto que custa 1/5 disso... não quis correr riscos. Obrigado por esclarecerem.

Agora minha compra segue travada no "Tracking number provided" de antes, sem envio efetivo. É aquele código ESUS de envelope. O Minhas Encomendas não encontra o número. Li várias explicações diferentes para essa mensagem, desde o sistema levar um tempo para atualizar, até mesmo só alterando o status quando chegar no Brasil, pois o funcionário nos EUA não scanneou o pacote.

No caso de não atualizar até chegar aqui, eu corro o risco de me lascar, por não ter conseguido vincular no Minhas Encomendas antes? Algum de vocês tem experiência com ESUS?
mas o codigo que voce tinha cadastrado antes no importa facil eh o mesmo ou geraram outro codigo que voce cadastrou no minhas importacoes? Falei para voce cancelar pois voce fez o cadastro do codigo no importa facil.

mas o codigo que voce tinha cadastrado antes no importa facil eh o mesmo ou geraram outro codigo que voce cadastrou no minhas importacoes? Falei para voce cancelar pois voce fez o cadastro do codigo no importa facil.
Para usar o Importa Fácil o endereço de entrega da encomenda tem de ser neste estilo:

IMPORTA FÁCIL CORREIOS
Empresa/PF (destinatário): XXXXXXXXXXXXXXXX
PROCEDIMENTO (número pré-cadastrado no IF): xxxxxxx - SETOR DE DESEMBARACO DE IMPORTACAO CORREIOS DO BRASIL
80235-980 Curitiba/PR - Brazil

Se o endereço não estiver neste formato, a encomenda não irá pro Importa Fácil.

A outra forma é a própria Receita Federal enviar pro Importa Fácil se a encomenda for caracterizada como comercial ou valendo mais de 3000 dólares.

Agora minha compra segue travada no "Tracking number provided" de antes, sem envio efetivo. É aquele código ESUS de envelope. O Minhas Encomendas não encontra o número. Li várias explicações diferentes para essa mensagem, desde o sistema levar um tempo para atualizar, até mesmo só alterando o status quando chegar no Brasil, pois o funcionário nos EUA não scanneou o pacote.
1727706325958.png

Como a última linha? Basta esperar, ao clicar ele vai pra página da Asendia abaixo:

1727705989524.png

Note que já há outro código de rastreamento que é o usado pelos Correios BR, quando ele ficar 'rastreável' por aqui é ele quem eu adiciono no Minhas importações.

No ParcelsApp também é possível rastrear usando ambos os códigos.

No caso de não atualizar até chegar aqui, eu corro o risco de me lascar, por não ter conseguido vincular no Minhas Encomendas antes? Algum de vocês tem experiência com ESUS?
Não, já perdi o 'timing' algumas vezes e se os dados estão corretos ela é inserida automaticamente no Minhas Importações pelo seu CPF.

People, qual melhor redirecionador hoje ? ou tudo igual ?
de preferencia um que declare um valor menor da mercadoria que chega neles.

Ver anexo 136333

Como a última linha? Basta esperar, ao clicar ele vai pra página da Asendia abaixo:
Muito obrigado por compartilhar sua experiência, meu amigo. Aqui, no Parcels, só consta "Package being prepared", desde o dia 25. Já no Ebay, aparece "A tracking number was provided" e o rastreio. É um vendedor grande, não acredito ser mutreta, mas fica no ar se ele apenas gerou o número, ou postou efetivamente. O seu nos primeiros dias também ficou assim?

People, qual melhor redirecionador hoje ? ou tudo igual ?
de preferencia um que declare um valor menor da mercadoria que chega neles.
pessoal fala da USCLOSER - tem a shiplim do Carlinhos troll que voltou a redirecionar tambem - mas todas as redirecionadoras quem escreve a declaracao eh voce, pode colocar o que quiser, porem fique atento que elas nao se responsabilizam por conta de multas por valores incorretos ou declaracao errada.

mas fica no ar se ele apenas gerou o número, ou postou efetivamente.
Creio que seja tipo Mercado Livre que gera a etiqueta no momento da venda mas só vai atualizar quando o cara despachar e for para o sistema postal.

O seu nos primeiros dias também ficou assim?
Às vezes sim, e mesmo comprando com frequência minhas encomendas nem sempre tem o mesmo modus operandi em termos de passos e principalmente prazos.

Já mandou uma mensagem diretamente para o vendedor dando alguma desculpa pelo "mal entendido" e perguntando se/quando ele despachou? Como vc cancelou e descancelou ele pode ter ficado perdido e/ou estar segurando o pacote achando que vc irá cancelar novamente, vai saber.

Já mandou uma mensagem diretamente para o vendedor dando alguma desculpa pelo "mal entendido" e perguntando se/quando ele despachou?
Pior que o vendedor em si já havia até qualificado positivamente rs então resolvi aguardar para não ficar enchendo o saco, pois já havia mandando mensagens explicando o engano.

Creio que seja tipo Mercado Livre que gera a etiqueta no momento da venda mas só vai atualizar quando o cara despachar e for para o sistema postal.
Pois é, acabou que só hoje, uma semana depois, que efetivamente constou como shipado. Agora já apareceu no Ebay como enviado e o Parcelsapp consta "Processing at Consolidation Center" que é quando junta com outros pacotes para ir tudo junto. Está em entregue na mão de Deus, e vamo que vamo!

Obrigado pela ajuda galera, minha primeira experiência com Ebay foi meio confusa, mas aprendi pra caramba.

Gurizada eu estou com uma encomenda que foi dada como não autorizada segundo a justificativa da descrição ser insuficiente, eu ja vi que contatar o reclame aqui e meios menos agressivos não da certo, alguém tem ideia do que eu posso fazer ou quem notificar judicialmente para entrar com recurso?

Gurizada eu estou com uma encomenda que foi dada como não autorizada segundo a justificativa da descrição ser insuficiente, eu ja vi que contatar o reclame aqui e meios menos agressivos não da certo, alguém tem ideia do que eu posso fazer ou quem notificar judicialmente para entrar com recurso?
Foi em SP? Como eles estão devolvendo tudo muito rápido, acho que precisa ser Mandado de Segurança conta a Receita Federal.

Foi em curitiba mesmo
Lá devolução costuma demorar um pouco mais. Mesmo assim acho que só com Mandado de Segurança dá tempo de interromper devolução.

Era do Aliexpress? CWB normalmente pegava mais no pé de encomenda de redirecionador, mas ultimamente tá devolvendo muita encomenda do Ali tb.

Lá devolução costuma demorar um pouco mais. Mesmo assim acho que só com Mandado de Segurança dá tempo de interromper devolução.

Era do Aliexpress? CWB normalmente pegava mais no pé de encomenda de redirecionador, mas ultimamente tá devolvendo muita encomenda do Ali tb.
Então é um pouco mais complicado do que isso, essa encomenda era um presente que uma companhia de periféricos que eu auxiliei me deu para agradecer, mas eles também vendem seus produtos no ali. a declaração de custo que eles mandaram foi como valor de custo (20$) e eu não faço ideia se um mandado de segurança daria bom porque pelo que eu sei não pode ter discrepância do valor declarado-valor pago(ainda que eu tecnicamente não paguei nada)

Por falar em Ali, tem uma figura que eu estou querendo pegar por lá... Como anda essa questão do remessa conforme com eles? Tentei fazer a compra aqui, mas não aparece o valor do imposto no checkout, mesmo o anúncio tendo o cálculo do valor previsto. Alguém já passou por isso? Como resolveram?

Por falar em Ali, tem uma figura que eu estou querendo pegar por lá... Como anda essa questão do remessa conforme com eles? Tentei fazer a compra aqui, mas não aparece o valor do imposto no checkout, mesmo o anúncio tendo o cálculo do valor previsto. Alguém já passou por isso? Como resolveram?
Se não aparece no checkout, não será cobrado na compra, será taxado aqui.

Isso aqui eu nunca tinha visto. Encomenda saindo de CWB e seguindo pra minha cidade poucas horas após o pagamento. Há poucos meses isso demorava mínimo 3 dias. Devem ter melhorado os sistemas internos, mas o que deve ter mesmo colaborado pra toda essa rapidez é a diminuição dos objetos que precisam ser fiscalizados, bem como a queda das importações.

Screenshot-15.jpg

Bom dia galera, tô precisando de um serviço de redirecionamento na Inglaterra.
Gostaria de saber se a Fastbox4u é confiável, alguém recomenda?
gostaria de saber também
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

inclusive, o pacote que ficou parado dois meses na receita foi recusado e devolvido por "informação insuficiente" no começo de setembro, uma completa perda de tempo - mas os panacas separaram em bandeira amarela, que pode envolver inspeção física do pacote, então porque raios não abriram pra confirmar o conteúdo? se lascar viu

Alguém já recebeu código de rastreio do Aliexpress CNBR00001111111? No google achei referencia a CNBR11111111CN dizendo que não são entregues pelo Correio. A compra é RC, espero que não fique parado para fiscalização.

https://www.gov.br/receitafederal/p...ao-de-smartphones-e-alvo-de-busca-e-apreensao

ifraud-infograf.jpg
olhem isso. Já já a receita federal vai punir as empresas de redirecionadoras de encomendas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.gov.br/receitafederal/p...ao-de-smartphones-e-alvo-de-busca-e-apreensao

ifraud-infograf.jpg
Olhem isso. Já já a receita federal vai punir as empresas de redirecionadoras de encomendas por conta da conduta criminosa de alguns.

Última edição:
  • Curtir
Reações: wwt
Já já a receita federal vai punir as empresas de redirecionadoras de encomendas
Primeiro vão atrás é dos clientes

Users who are viewing this thread

Voltar