[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

caraca!! receita tah barrando agora por infracao de propriedade. Nao tem mais como importar nada mais mesmo

Ao invés de criar um novo centro para agilizar as coisas e tornar tudo mais eficiente, não! Vamos bricar mais essas encomendas por outro motivos e taxar mais e multar por violações de qualquer coisa.
Desgoverno nível máximo. Intankável mesmo.

Alguém aqui já trouxe coisa do Paraguai? Vou comprar um distro pro gabinete e radiadores (coisa de water cooler custom), deve dar uns 1000 dols.
Minha ideia era usar redirecionador pra cidade del leste, ir de manhã, dar check in em algum hotel, e trazer em duas passadas pela ponte da amizade, caso desse muito azar de ser parado na primeira vez de manhã e zerassem a cota e eu estivesse com o cool muito grande na mão de tomar multa poderia até declarar na segunda passada...

Será que é safe? Nunca tinha pensando nisso, mas sai beeeeeeem mais barato que pagar os impostos de importação, o KG de Miami pro Paraguai é 20 dols, devo gastar uns 60 dols + valor da passagem uns 400 conto + a diária uns 125... Vai dar menos de 1000 reais de extras contra, nem sei quanto que seria pra esquentar os 1000 dola de peças, quer dizer, sei sim, atualmente está 93% e até o dia que eu comprar já vai ter subido para 117%, ou seja uns 7000 reais a depender da capacidade do governo de destruir a economia até lá kkkk

Última edição:
Tenho duas encomendas no Siscomex do Aliexpress e ambas estão com o status "liberada", porém ainda consta a anotação "Sim" na seção de pagamento pendente. Como as duas estão dentro do remessa conforme (paguei o imposto no ato da compra), por que elas foram liberadas sem que o pagamento tenha sido feito (por parte da transportadora)? A partir do momento que consta o status "liberada", a anotação de pagamento pendente não deveria mudar para "Não"?

Tenho duas encomendas no Siscomex do Aliexpress e ambas estão com o status "liberada", porém ainda consta a anotação "Sim" na seção de pagamento pendente. Como as duas estão dentro do remessa conforme (paguei o imposto no ato da compra), por que elas foram liberadas sem que o pagamento tenha sido feito (por parte da transportadora)? A partir do momento que consta o status "liberada", a anotação de pagamento pendente não deveria mudar para "Não"?
demora pra mudar dependendo do que foi comprado meu tablet ficou la por quase 30 dias

demora pra mudar dependendo do que foi comprado meu tablet ficou la por quase 30 dias

A questão não é essa. Perguntei o motivo do pacote ter sido liberado pela alfândega e ainda assim constar como pagamento pendente. Todos os outros pacotes que já importei, sempre que constavam como "liberados" lá no Siscomex, a anotação de pagamento pendente já mudava pra "Não" automaticamente. Ou seja, não tem motivo pra eles liberarem o objeto e manter a anotação de pagamento pendente. O objeto só deveria ser liberado quando não há pendência de pagamento, pelo menos na teoria.

A questão não é essa. Perguntei o motivo do pacote ter sido liberado pela alfândega e ainda assim constar como pagamento pendente. Todos os outros pacotes que já importei, sempre que constavam como "liberados" lá no Siscomex, a anotação de pagamento pendente já mudava pra "Não" automaticamente. Ou seja, não tem motivo pra eles liberarem o objeto e manter a anotação de pagamento pendente. O objeto só deveria ser liberado quando não há pendência de pagamento, pelo menos na teoria.
o meu não aparecia la depois passou a aparecer como não e depois como sim e ficou mais de 30 dias assim

o meu não aparecia la depois passou a aparecer como não e depois como sim e ficou mais de 30 dias assim

Agora há pouco já atualizou como "Não" na questão de pagamento pendente, mas a encomenda em si já constava como liberada na segunda-feira.

Agora há pouco já atualizou como "Não" na questão de pagamento pendente, mas a encomenda em si já constava como liberada na segunda-feira.
mesmo depois que for entregue ela ainda aparece por um tempo no sistema antes de sumir de vez

Hoje com o Remessa, as informações são enviadas mesmo antes de sair da China, dai mesmo sem chegar aqui o fiscal verifica se o formulário ta preenchido corretamente, avalia se as infos são coerentes e muitas vezes já libera a entrada, mesmo sem nem ter chegado aqui! Dai fica pendente o repasse do valor só, que maioria das vezes acontece após a chegada, sem falar que o pagamento cai de um dia pro outro desse repasse, então tem acontecido muitas vezes isso de estar lá liberado mas com pagamento pendente.

• Curtir
Reações: GRM
Até que tá barato por ser OLED

Não existe nada mais caro que um OLED barato. Enquanto não desenvolverem algo pra acabar de vez com o problema de burn-in, jamais compraria. Até mesmo essas TV's mais caras por aí, só arrisco se tiver no mínimo 5 anos de garantia contra esse tipo de defeito.

Não existe nada mais caro que um OLED barato. Enquanto não desenvolverem algo pra acabar de vez com o problema de burn-in, jamais compraria. Até mesmo essas TV's mais caras por aí, só arrisco se tiver no mínimo 5 anos de garantia contra esse tipo de defeito.
Mas essas telas são focadas não para jogos e sim para multitarefas, acho que até pelo preço compensa

Mas essas telas são focadas não para jogos e sim para multitarefas, acho que até pelo preço compensa

Pior ainda. Em jogos o burn-in costuma demorar mais pra surgir, porque praticamente tudo na tela está em constante mudança. Já em multitarefas, muitos elementos na tela ficam estáticos por bastante tempo, o que aumenta de forma considerável a chance do burn-in aparecer nesses locais.

Última edição:
Alguém sabe se as encomendas estão travadas na receita por causa da greve? Preciso comprar um negócio no Aliexpress mas tô na dúvida...

Estou com uma encomenda parada na Anjun tem 10 dias e só fica com a mesma mensagem "Pedido gerado com sucesso, aguardando retirada". Pelo que eu pesquisei não significa que eu tenho que retirar nada, mesmo assim as encomendas antes quando vinham pelos correios não demorava tanto assim, será que deu algum B.O?

Estou com uma encomenda parada na Anjun tem 10 dias e só fica com a mesma mensagem "Pedido gerado com sucesso, aguardando retirada". Pelo que eu pesquisei não significa que eu tenho que retirar nada, mesmo assim as encomendas antes quando vinham pelos correios não demorava tanto assim, será que deu algum B.O?
ainda não chegou neles

Desde o inicio do imposto do amor, eu parei de importar coisas da Ali, voltei ano passado a comprar cabos e coisas com valor baixo e vi que pararam de mandar via correios e passaram a usar a Ajun, minha experiência com eles tem sido muito boa e muito melhor que os correios, não sei se pq moro em SP mas coisas da Ali estão levando no maximo 7 dias pra entregar aqui, alias descobri que a sede da ajun é do lado de casa kkkkkkk. Sobre importação do USA, infelizmente desde aqueles problemas com os redirecionadores q devolveram tudo e levei mais de 1 ano pra receber nunca mais comprei.

Desde o inicio do imposto do amor, eu parei de importar coisas da Ali, voltei ano passado a comprar cabos e coisas com valor baixo e vi que pararam de mandar via correios e passaram a usar a Ajun, minha experiência com eles tem sido muito boa e muito melhor que os correios, não sei se pq moro em SP mas coisas da Ali estão levando no maximo 7 dias pra entregar aqui, alias descobri que a sede da ajun é do lado de casa kkkkkkk. Sobre importação do USA, infelizmente desde aqueles problemas com os redirecionadores q devolveram tudo e levei mais de 1 ano pra receber nunca mais comprei.
É pq vc mora em região q dá lucro.

Senhores, com uma possível taxação ao nosso país e uma resposta já anunciada, será que o governo do Brasil vai subir as taxas destas importações pequenas que nós fazemos? Ou deve atingir somente empresas?

Tem ctz q é a Anjun? Pq comigo a própria Cainiao tem sido excelente, recebi mais uma encomenda hoje que deu 8 dias corridos q comprei, chegou na segunda no BR, foi liberado ontem, hoje 8h da manhã tavam entregando. O legal é que acho q o galpão deles deve ser bem perto de casa pq da umas 7h e pouco fala q saiu pra entrega e geralmente 1h depois disso já tão entregando.

Agora as duas q vieram da Anjun eu tive enrosco… muita demora pra entregar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, com uma possível taxação ao nosso país e uma resposta já anunciada, será que o governo do Brasil vai subir as taxas destas importações pequenas que nós fazemos? Ou deve atingir somente empresas?
Pelo q eu sei essas taxas são comerciais geralmente de matérias primas, e não de produtos ao consumidor final, ou seja, são taxas de Soja, milho, laranja e etc… ou de minérios como alumínio ou ferro

Fechei um pedido com 4 encomendas esses tempos e separaram em 2+2, uma passou de boa mas a outra encalhou, rastreio CNBRxxxxxx, algo que eu possa fazer ou só aguardar? Não tem rastreio pelos Correios e não vinculou nada no CPF pelo minhas importações também, imposto foi cobrado normalmente na finalização do pedido então foi pago

qN2GhbR.png
xon8FQz.png
Tô na mesma. Como acesso o Siscomex? Me pediu um certificado digital que eu não tenho 😰
Alguém aqui já trouxe coisa do Paraguai? Vou comprar um distro pro gabinete e radiadores (coisa de water cooler custom), deve dar uns 1000 dols.
Minha ideia era usar redirecionador pra cidade del leste, ir de manhã, dar check in em algum hotel, e trazer em duas passadas pela ponte da amizade, caso desse muito azar de ser parado na primeira vez de manhã e zerassem a cota e eu estivesse com o cool muito grande na mão de tomar multa poderia até declarar na segunda passada...

Será que é safe? Nunca tinha pensando nisso, mas sai beeeeeeem mais barato que pagar os impostos de importação, o KG de Miami pro Paraguai é 20 dols, devo gastar uns 60 dols + valor da passagem uns 400 conto + a diária uns 125... Vai dar menos de 1000 reais de extras contra, nem sei quanto que seria pra esquentar os 1000 dola de peças, quer dizer, sei sim, atualmente está 93% e até o dia que eu comprar já vai ter subido para 117%, ou seja uns 7000 reais a depender da capacidade do governo de destruir a economia até lá kkkk
Dei uma pesquisada boa sobre isso já, parece que funciona legal. Tenho um amigo no PY e ele compra pela Amazon e pede para entregarem em Assunção para ele pagando só o kg da mercadoria.

Criei uma conta em uma dessas redirecionadoras, tô de olho em um DT 770 PRO X LE na B&H lá nos EUA. $199 do fone + $14 do imposto estadual pra Miami. A caixa tem 1,57lbs = 0,712 kg. A $21 o kg e arredondando para cima, vai uns $16. Ao todo = $230.

Se algum conhecido fizer a boa de trazer, a 5-10% de arrego, vira um excelente negócio, especialmente usando uma conta internacional para a compra que vc vai pagar o dólar comercial + 1% de spread + 1,08% de IOF. Se for buscar, aí melhor acumular mais compras.

Os problemas que eu encontrei:

1) Muitos relatos de courier cobrando taxas abusivas quando o produto chega. Ou seja, do nada surgem 10% a mais pq passou de X dólares, ou 5% porque deu adicional de peso e assim vai;

2) Pouca segurança no processo. Vi uma penca de relatos que produtos sumiram e demoraram meses para reembolsar, quando reembolsam.

Uma coisa que eu não achei mas seria excelente: trazer direto do Aliexpress para o PY. Só tem courier que traz da China cobrando o preço do kg, mas a Aliexpress em si tem fretes bem mais baratos, então se desse para usar o endereço do PY para receber diretamente a encomenda + um arrego seria top, mas não encontrei nenhum serviço que faça isso.

Só colocando em perspectiva a economia: o DT 770 PRO X LE só encontrei na Octoshop por R$ 2780. Meu melhor cenário com o dólar de hoje seria R$ 1370 no PY + o custo de trazer para minha cidade.

Última edição:
quando eu tentei mandaram um link pra enviar informações e foi so isso mesmo
no remessa vc coloca o código e no NI do Destinatário vc coloca o seu cpf e ve como esta

A situação está como "Em Fiscalização" e "Pagamento Pendente" está como "Sim", sendo que é um produto Choice e que já teve os impostos recolhidos. A transportadora responsável pela entrega é a Anjun. Sabe como proceder?

Users who are viewing this thread

Voltar