Fechei um pedido com 4 encomendas esses tempos e separaram em 2+2, uma passou de boa mas a outra encalhou, rastreio CNBRxxxxxx, algo que eu possa fazer ou só aguardar? Não tem rastreio pelos Correios e não vinculou nada no CPF pelo minhas importações também, imposto foi cobrado normalmente na finalização do pedido então foi pago
Tô na mesma. Como acesso o Siscomex? Me pediu um certificado digital que eu não tenho
Alguém aqui já trouxe coisa do Paraguai? Vou comprar um distro pro gabinete e radiadores (coisa de water cooler custom), deve dar uns 1000 dols.
Minha ideia era usar redirecionador pra cidade del leste, ir de manhã, dar check in em algum hotel, e trazer em duas passadas pela ponte da amizade, caso desse muito azar de ser parado na primeira vez de manhã e zerassem a cota e eu estivesse com o cool muito grande na mão de tomar multa poderia até declarar na segunda passada...
Será que é safe? Nunca tinha pensando nisso, mas sai beeeeeeem mais barato que pagar os impostos de importação, o KG de Miami pro Paraguai é 20 dols, devo gastar uns 60 dols + valor da passagem uns 400 conto + a diária uns 125... Vai dar menos de 1000 reais de extras contra, nem sei quanto que seria pra esquentar os 1000 dola de peças, quer dizer, sei sim, atualmente está 93% e até o dia que eu comprar já vai ter subido para 117%, ou seja uns 7000 reais a depender da capacidade do governo de destruir a economia até lá kkkk
Dei uma pesquisada boa sobre isso já, parece que funciona legal. Tenho um amigo no PY e ele compra pela Amazon e pede para entregarem em Assunção para ele pagando só o kg da mercadoria.
Criei uma conta em uma dessas redirecionadoras, tô de olho em um DT 770 PRO X LE na B&H lá nos EUA. $199 do fone + $14 do imposto estadual pra Miami. A caixa tem 1,57lbs = 0,712 kg. A $21 o kg e arredondando para cima, vai uns $16. Ao todo = $230.
Se algum conhecido fizer a boa de trazer, a 5-10% de arrego, vira um excelente negócio, especialmente usando uma conta internacional para a compra que vc vai pagar o dólar comercial + 1% de spread + 1,08% de IOF. Se for buscar, aí melhor acumular mais compras.
Os problemas que eu encontrei:
1) Muitos relatos de courier cobrando taxas abusivas quando o produto chega. Ou seja, do nada surgem 10% a mais pq passou de X dólares, ou 5% porque deu adicional de peso e assim vai;
2) Pouca segurança no processo. Vi uma penca de relatos que produtos sumiram e demoraram meses para reembolsar, quando reembolsam.
Uma coisa que eu não achei mas seria excelente: trazer direto do Aliexpress para o PY. Só tem courier que traz da China cobrando o preço do kg, mas a Aliexpress em si tem fretes bem mais baratos, então se desse para usar o endereço do PY para receber diretamente a encomenda + um arrego seria top, mas não encontrei nenhum serviço que faça isso.
Só colocando em perspectiva a economia: o DT 770 PRO X LE só encontrei na Octoshop por R$ 2780. Meu melhor cenário com o dólar de hoje seria R$ 1370 no PY + o custo de trazer para minha cidade.