[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fui ligar pra Anjun (0800 do site) pra perguntar sobre duas encomendas minhas, uma que já tem próximo de um mês parada e outro há alguns dias, ambas com "problemas" com a fiscalização (rastreando no Trackchecker Mobile). Depois de quase DUAS horas de espera, sou atendido, passo os números de rastreio e a atendente simplesmente desliga a ligação. :melior:

O Whatsapp deles não tem nenhuma inteligência/controle ou está sobrecarregado. Mandei uma mensagem qualquer pra iniciar o atendimento e não fui respondido. Vamos ver se por e-mail os caras respondem algo.

Fui ligar pra Anjun (0800 do site) pra perguntar sobre duas encomendas minhas, uma que já tem próximo de um mês parada e outro há alguns dias, ambas com "problemas" com a fiscalização (rastreando no Trackchecker Mobile). Depois de quase DUAS horas de espera, sou atendido, passo os números de rastreio e a atendente simplesmente desliga a ligação. :melior:

O Whatsapp deles não tem nenhuma inteligência/controle ou está sobrecarregado. Mandei uma mensagem qualquer pra iniciar o atendimento e não fui respondido. Vamos ver se por e-mail os caras respondem algo.
quando eu tentei mandaram um link pra enviar informações e foi so isso mesmo
no remessa vc coloca o código e no NI do Destinatário vc coloca o seu cpf e ve como esta

Querendo fazer a ultima importação, visto que o ICMS vai aumentar. Alguém comprou recentemente dos EUA via redirecionador? Como foi a experiência em prazo e taxação?

Essa anjun pqp em, correios chega a ser luxo perto desse lixo, faz 3 dias que saiu para entrega no status deles, aí hoje me entregaram sem tocar campainha sendo que tinha gente em casa, simplesmente jogaram no quintal chovendo, estava toda molhada a encomenda.

Tem alguma forma de evitar essa anjun ou é bem aleatório?

Essa anjun pqp em, correios chega a ser luxo perto desse lixo, faz 3 dias que saiu para entrega no status deles, aí hoje me entregaram sem tocar campainha sendo que tinha gente em casa, simplesmente jogaram no quintal chovendo, estava toda molhada a encomenda.

acho que agora e tudo com eles
as que comprei agora antes da alta do ICMS e tudo com eles

Acho q ninguém nunca mais vai reclamar dos correios depois dessa Anjun.

Recebi a encomenda que eu tinha comprado no Ali ontem. Demorou, mas tirando isso, foi tranquilo.

Minha única reclamação é que eu só fui saber que entregaram quando eu vi no rastreio. Simplesmente passaram o pacote pelo vão do portão. Nem mesmo tocaram a campainha. E olha que eu estava em casa

(e ainda por cima, estava chovendo, podia ter estragado a peça)

Quando da direto "Objeto selecionado para fiscalização" chance de dar ruim é quase 100% né ?

wI7jI40.jpeg
Aqui eu acho que deu ruim.
Minha encomenda foi ''selecionada'', enviei todos os documentos que pediram no dia 10/11 e até agora nada. O seu já mudou o status?

Headphone Fiio FT1, pedido 13/12 mas importação não autorizada, descrição insuficiente/incompleta, tava preparado pra pagar a paulada de imposto já mas pelo visto vai retornar kkkkk
qvozkov.png

Cabo Essager RCA-P2, pedido 13/12 e entregue ontem 27/12 umas 20:00, entrega pela Anjun
yEdzW69.jpeg

JuJij2e.jpeg

Cabo Dremake RCA-RCA, pedido 13/12 e entregue ontem 27/12 umas 20:00, entrega pela Anjun
xcLdNse.jpeg

Alguém comprou CPU no eBay recentemente? Se o chinesinho colocar um nome genérico no nome da CPU e um valor baixo, a receita está pegando e multando? Eu importei uma guitarra no início do ano, e veio declarado com o valor certo, mas com um nome genérico, aí a receita me multou, mas era uma caixa enorme. Não importei mais nada eletrônico pequeno e caro depois que saiu o Remessa Conforme. No Aliexpress está valendo 0 a pena, ia ver de arriscar no eBay se eu for comprar processador num futuro próximo.

Comprei uma bateria para smartphone e a mesma veio de navio. Vendedor declarou “Phone A Battery BL-T35” 5 USD.

Certo seria taxar 20% pois foi abaixo de 50 dólares, mais não cobraram 60% + ICMS. Está assim agora ignorando 20% ?

Comprei uma bateria para smartphone e a mesma veio de navio. Vendedor declarou “Phone A Battery BL-T35” 5 USD.

Certo seria taxar 20% pois foi abaixo de 50 dólares, mais não cobraram 60% + ICMS. Está assim agora ignorando 20% ?
dentro do remessa conforme eles calculam certo, porem quando compra algo fora do remessa a receita vai taxar 92% (por enquanto) sem choro.

varias muambas da anjun foram marcadas como entregue sem ser entregue :scare:
abri uma reclamação deram 72 horas pra responder primeira vez que essa putaria acontece

Estranho que na virada do ano comprei umas coisas no Ali, que foram dividias em 3 envios, e dessa vez os 3 estão vindo via Correios. Será que deu ruim com a Anjum? Hahahaha

Estranho que na virada do ano comprei umas coisas no Ali, que foram dividias em 3 envios, e dessa vez os 3 estão vindo via Correios. Será que deu ruim com a Anjum? Hahahaha
sacanagem não da pra escolher algumas aqui estão via correios mais a massa foi com a Anjum

a muamba que estava como entregue e não estava la chegou hoje
abrir a reclamação no 011 deu resultado agora tenho o numero do cara que faz a entrega aqui em Teresópolis
ele mandou mensagem perguntando se recebi as paradas e agora e so passar o código direto e saber quando vai entregar
marcou mais 2 como entregue mais so vai entregar amanha por que eles fazem isso ?

a muamba que estava como entregue e não estava la chegou hoje
abrir a reclamação no 011 deu resultado agora tenho o numero do cara que faz a entrega aqui em Teresópolis
ele mandou mensagem perguntando se recebi as paradas e agora e so passar o código direto e saber quando vai entregar
marcou mais 2 como entregue mais so vai entregar amanha por que eles fazem isso ?
Pelo que parece, quando é esse sistema de entrega "a la Uber", a pessoa pega a quantia de mercadoria que ela quiser pra entregar, mas se ela não da conta de entregar tudo no dia ela é penalizada, então eles marcam como entregue pra não ser penalizado e dai vão entregar no dia seguinte antes de pegar mais.

No Final cria a famosa bola de neve né, pois o cara pega as novas atrasado, não da conta de entregar, vai entregar no dia seguinte atrasando novamente a nova remessa

Pelo que parece, quando é esse sistema de entrega "a la Uber", a pessoa pega a quantia de mercadoria que ela quiser pra entregar, mas se ela não da conta de entregar tudo no dia ela é penalizada, então eles marcam como entregue pra não ser penalizado e dai vão entregar no dia seguinte antes de pegar mais.

No Final cria a famosa bola de neve né, pois o cara pega as novas atrasado, não da conta de entregar, vai entregar no dia seguinte atrasando novamente a nova remessa
o problema e o prazo de 5 dias pra confirmar que recebeu pois se o cara perder como e que fica ?

Alguém importou da AMI AMI recentemente, não queria ficar sem o Link do Tears of The Kingdom?

Última edição:
Gente, tô querendo comprar um mini PC (ou alguns Raspberry PIs), porém, um RPI, que costumava custar menos de R$500, está saindo por mais de R$1000. Então quero importar; pedindo a algum amigo Europeu pra me enviar como pessoa física tem taxação? Ou pedindo pra alguém trazer de fora?

Gente, tô querendo comprar um mini PC (ou alguns Raspberry PIs), porém, um RPI, que costumava custar menos de R$500, está saindo por mais de R$1000. Então quero importar; pedindo a algum amigo Europeu pra me enviar como pessoa física tem taxação? Ou pedindo pra alguém trazer de fora?
Tudo fora do Remessa Conforme paga 92% de imposto. Aparentemente 100% das importações estão sendo taxadas.

esquece esse negocio de PF para PF - receita tah taxando tudo..

Trazer na mala é isenção até $1000 por pessoa.
Manda só enviar tá sendo taxado tudo, acontece que no geral estão tacando no declarado. EU arriscaria.

Users who are viewing this thread

Voltar