[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

"Essa mudança reforça o compromisso dos estados com o desenvolvimento da indústria e do comércio nacional, promovendo uma tributação mais justa e contribuindo para a proteção do mercado interno frente aos desafios de um cenário globalizado", informou o Comsefaz, por meio de nota.
:limo:
Comprem o que puderem. Dólar vai subir mais com o Trump dia 20 de janeiro. Depois essa.
Compre BTC.

mais uma luminaria led queimou depois de 5 dias.. entrei no chat do aliexpress para pedir algum reembolso parcial ou algo assim e soh tem a opcao de enviar para a CHINA para eu receber qualquer tipo de reembolso.. entao - cuidado em comprar qualquer coisa que possa requerer pos-venda de la agora que os choice nao tem mais devolucao gratuita.

Aproveitei o cupom de 15 reais do AliExpress que tava rolando e combei com cashback de 10% da Meliuz pra comprar uma figura. Ficou carinho, mas pelo menos o cashback aliviou a paulada do imposto. Fora que com esse aumento de ICMS dificilmente vou conseguir um preço menor

Tava muito tempo sem comprar nada no Ali, comprei em novembro umas coisinhas, foi enviado via correio, agora comprei de novo no dia 01/12 e a maioria das coisas foi enviado pela Anjun.

Não tenho experiencia com eles, mas uma coisa estranha é que aqui via correios sai de Curitiba e vai para Porto Alegre. porem o pacote que deu atualização pela Anjun mostrou:
Pacote consolidado
São Paulo / SP

Transferência e armazenagem
São Paulo / SP

Ou eles mandam do Paraná para São Paulo para depois ir para o Rio Grande do Sul ou foi mandado pro lugar errado.

Minha última entrega do ali foi incrivelmente rápida. Chegou mais rápido que o gabinete que comprei na pichau, kkkk
comprado dia 25/11
chegou dia 09/12
14 dias corridos
9 uteis

Pessoal, como está a importação de produtos na amazon depois das novas regras? depois do aumento da alíquota eu comprei mais nada de fora.

Tô querendo comprar uma capinha na amazon.
Dá pra confiar no "Os tributos de importação estão incluídos. Você não terá custos extras" da amazon"?

dei uma pesquisada no youtube, e o que eu vi é que o procedimento é o seguinte.
o produto é taxado na alfândega, ai você entra em contato pelo chat da amazon e pede o pagamento.
não é para realizar o pagamento por conta pq vai dar trabalho pra pegar o reembolso.

alguém tem experiência recente?

Tava muito tempo sem comprar nada no Ali, comprei em novembro umas coisinhas, foi enviado via correio, agora comprei de novo no dia 01/12 e a maioria das coisas foi enviado pela Anjun.

Não tenho experiencia com eles, mas uma coisa estranha é que aqui via correios sai de Curitiba e vai para Porto Alegre. porem o pacote que deu atualização pela Anjun mostrou:

Ou eles mandam do Paraná para São Paulo para depois ir para o Rio Grande do Sul ou foi mandado pro lugar errado.
Ajun não é correio, eles podem fazer rotas doidas pra baratear.

E olha só, novas informações desse caso.

De curiosidade, entrei no site da Cainiao mesmo, e rastreei minha encomenda por lá. Deu isso aqui:
cfdxcxbfgh.jpg

Vejam que tem um link ai pra equipe da Cainiao aqui no Brasil. Ao clicar, aparece pra abrir um chat via whatsapp com esse número aqui:
56tryhtry.jpg

Ao entrar no chat, aparece um número de fila de atendimento. Estava em 46, demorou um 15 minutos pra chegar minha vez. Pois bem:
sdfsdf.jpg

Ou seja, mesmo contrariando o bom senso e as melhores práticas de segurança (🤣) parece que é deles mesmo. Lembrando que eu fiz o processo eu mesmo, pelo site oficial da Cainiao.
E não é que o Papai Noel veio esse ano? 🤣

Esse caso que tinha relatado aqui em agosto. A útima atualização do rastreio era 10 de julho. Ai teve esse rolo todo com a Cainiao. Arreguei, e pedi reembolso no Ali. Recebi até os centavos de volta, e um cupom.

Pois bem. Ontem de madrugada recebo um e-mail do Ali com "atualização de entrega" desse pedido. Hoje de manhá recebo e-mail falando que "saiu para entrega". E há alguns minutos o pedido foi entregue.

Ho ho ho 🎅

Minha última entrega do ali foi incrivelmente rápida. Chegou mais rápido que o gabinete que comprei na pichau, kkkk
comprado dia 25/11
chegou dia 09/12
14 dias corridos
9 uteis
Aqui tudo o que comprei que veio pela CAINIAO veio estupidamente rápido! Nas duas últimas foram literalmente 8 dias corridos e a ultima 7 dias corridos! E isso do dia que paguei até receber. Sem falar que eu acho que o centro de distribuição deles deve ser aqui muito perto pq eu recebo 7h e pouco da manhã a mensagem que saiu pra entrega... por volta das 8h o cara ta aqui tocando a campainha hahahaha

To com encomenda parada no siscomex Em Fiscalização desde dia 26/11. Alguém mais travado lá ? Encomenda dentro do RC

Estou fazendo minhas últimas compras tmb pq ano que vem acho que dificilmente comprarei algo, só se for fora da curva com cupons + moedas

Estou fazendo minhas últimas compras tmb pq ano que vem acho que dificilmente comprarei algo, só se for fora da curva com cupons + moedas
Eu tento fazer a mesma promessa, mas quase tudo no Ali ainda tá de 30 a 40% mais barato que no Brasil. A única diferença é que agora tô comprando apenas coisas que REALMENTE preciso. Comprar para testar ou bobagens eu parei de vez. E coisa acima de 50 dólares eu parei de comprar assim que o Remessa Conforme foi lançado.

Eu tento fazer a mesma promessa, mas quase tudo no Ali ainda tá de 30 a 40% mais barato que no Brasil. A única diferença é que agora tô comprando apenas coisas que REALMENTE preciso. Comprar para testar ou bobagens eu parei de vez. E coisa acima de 50 dólares eu parei de comprar assim que o Remessa Conforme foi lançado.
Tou na mesma.

Aduana de SP é uma desgraça. No dia que minhas encomendas fora do Remessa Conforme começarem a ir pra lá, paro de vez de importar.
Nunca tive nada fora do remessa coliforme parado mais do que sete dias na aduana de SP.

Nunca tive nada fora do remessa coliforme parado mais do que sete dias na aduana de SP.
Não tive a mesma sorte. Importo há mais de 10 anos e 90% dos meus problemas foram em SP. Desde hiper-taxação (no tempo que "riscavam" o valor declarado) e principalmente encomenda devolvida. 100% das devoluções que eu tive (acho que 7) foram todas em SP. Únicas duas vezes que eu precisei comprovar valor também foram em SP e demorou mais de um mês entre análise de documentação e liberação da mercadoria.

Essa anjun é uma bela bosta... Tenho 3 encomendas que desde o dia 06 chegaram a minha cidade e mesmo assim nada de entregar. Demorou menos tempo da china pra cidade do que da minha cidade pra minha casa

Essa anjun é uma bela bosta... Tenho 3 encomendas que desde o dia 06 chegaram a minha cidade e mesmo assim nada de entregar. Demorou menos tempo da china pra cidade do que da minha cidade pra minha casa
Estou com o mesmo problema. Essa é minha primeira compra que o Ali usou a Anjun.

Nas cidades onde a Anjun não tem entrega eles estão usando parceiros locais. E parece ser esse o meu caso. Hoje mais cedo recebi encomenda da Amazon e perguntei pra moça se ela também entregava Anjun. Ela disse que sim, mas que não tinha nada deles hoje. O que ela me alertou é que tem muito entregador segurando encomenda porque a Anjun está atrasando os pagamentos das encomendas que já foram entregues...

E é assustador ver a quantidade de reclamações no Reclame Aqui. São centenas por dia.

To com encomenda parada no siscomex Em Fiscalização desde dia 26/11. Alguém mais travado lá ? Encomenda dentro do RC
Mesma situação aqui, mas a transportadora é a Anjun. Parada no Siscomex "Em Fiscalização", indicador amarelo, desde o dia 05/12, em São Paulo.

Esses dias eu fiquei 1 h 30 min (!!!) na fila de atendimento por telefone da Anjun buscando ajuda com isso, só para o atendente falar que minha única opção é aguardar. Falou que pode demorar até 20 dias corridos; mais que isso tem chance de voltar pra China.

Espero que destrave e não volte... Do jeito que as coisas estão, impossível eu conseguir esses produtos pelo mesmo preço de novo.

Última edição:
Pessoal, comprei prod da alie e o cod deles pra rastreio comeca com CNBR porem n consigo info detalhada pelo correios. Como consigo?

Pessoal, comprei prod da alie e o cod deles pra rastreio comeca com CNBR porem n consigo info detalhada pelo correios. Como consigo?
Não ficará rastreável nos Correios porque sua encomenda foi despachada através da Anjun (transportadora privada). Se você pesquisar aqui mesmo no tópico ou no YouTube e Reclame Aqui, vai ver milhares de reclamações sobre esta empresa lazarenta. Tenho uma encomenda com eles que chegou há 10 dias na minha cidade e ainda não saiu para entrega.

uma pergunta sobre a "imunidade e-readers"
tem a tal Súmula Vinculante 57
e que la fora tem os coloridos e agora não e tão facada se tirar os impostos
no caso compra de uma loja e eles enviam diretamente ou uma pessoa envia ?
dai cai na malha fina entra a taxa e como dizer pra eles que e livre pra não ficar indeferido ?

Users who are viewing this thread

Voltar