[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

É de se esperar, taxas abusivas têm efeito contrário. O jeito é voltar a apelar pro mercado cinza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso não vai fazer o imposto ficar mais de 100%? Pode isso?
claro que pode, sempre pode piorar !!! kkkk

Anjun é um lixo!
Desde 2017 compro no Ali, nunca tive problemas com endereço. Comprei dois pentes de memória no 11/11 que chegaram bem rápido no Br e tbm passaram por Curitiba numa boa, o problema é essa transportadora. Consta no site deles que meu endereço está errado e que o produto está voltando para o armazém.
Já entrei em contato por email e whatsapp e eles não respondem, liguei no 0800 e só fica tocando música, tô nessa desde quarta feira.
Entrei no reclame aqui e está cheio de reclamações iguais, que eles alegam que o endereço está errado.
Vou ter que pedir reembolso no ali
quando comprei um sacador de filamentos teve um direcionamento incorreto
isso pode ter acontecido com vc vai voltar pra "base" e ai ir pro caminho certo

:mj:
ja estão falando em aumentar a taxa vai passar sem piscar

É de se esperar, taxas abusivas têm efeito contrário. O jeito é voltar a apelar pro mercado cinza.

Isso não vai fazer o imposto ficar mais de 100%? Pode isso?
Pode, só não pode se fosse 1 dando 100%.

Anjun é um lixo!
Desde 2017 compro no Ali, nunca tive problemas com endereço. Comprei dois pentes de memória no 11/11 que chegaram bem rápido no Br e tbm passaram por Curitiba numa boa, o problema é essa transportadora. Consta no site deles que meu endereço está errado e que o produto está voltando para o armazém.
Já entrei em contato por email e whatsapp e eles não respondem, liguei no 0800 e só fica tocando música, tô nessa desde quarta feira.
Entrei no reclame aqui e está cheio de reclamações iguais, que eles alegam que o endereço está errado.
Vou ter que pedir reembolso no ali
Aqui tbm tive o mesmo problema. 10 anos recebendo no mesmo endereço e 1ª encomenda vindo por essa Anjun. Ontem apareceu que saiu pra entrega e no início da noite recebo a msg de endereço incorreto. Provavelmente é desculpa. E olha que sempre falei mal dos Correios, mas essa Anjun superou completamente a estatal, pra pior.
Com essa, eu selo o fim das minhas compras no AliExpress.
Já não basta essa taxação absurda, ainda vem com uma transportadora de extrema incompetência.

Alguém sabe alguma forma de comprar do Ali express ou siimilar mas que entregue nos EUA para usar redirecionadores?

Eu até tô conseguindo trazer bem comprando da amazon com a us closer, mas tem muita coisa que queria que simplesmente não acho igual na Amazon, fora que em outros casos que tem tá muito acima do que no AE e o Ali não entrega lá nos EUA pra redirecionarem.

Alguém sabe alguma forma de comprar do Ali express ou siimilar mas que entregue nos EUA para usar redirecionadores?

Eu até tô conseguindo trazer bem comprando da amazon com a us closer, mas tem muita coisa que queria que simplesmente não acho igual na Amazon, fora que em outros casos que tem tá muito acima do que no AE e o Ali não entrega lá nos EUA pra redirecionarem.
Ve se oque você quer tem no Alibaba, lá eles costumam enviar para os EUA sem problemas. Tem coisas que compro que por lá fica bem mais em conta que no AE.

Gd5qEmUWcAA7To8

Ve se oque você quer tem no Alibaba, lá eles costumam enviar para os EUA sem problemas. Tem coisas que compro que por lá fica bem mais em conta que no AE.
Valeu, vou dar uma olhada

Edit: Realmente é até mais barato que o AE, mas infelizmente não tem exatamente os mesmos items, em particular o que eu queria (um carregador gan pro meu laptop) não achei.

Mas hoje apareceu um bem parecido na Amazon, e mais ou menos o mesmo preço que tinha achado no AE ainda por cima :)

Última edição:
Correio vai falir.
É impossível não falir. E vai acabar sendo impossível não ser privatizado. A única coisa que ainda pode dar lucro é entrega de encomendas e hoje Correios tem um dos serviços mais caros e mais lentos. E não tem como concorrer com as Loggi da vida que contrata MEI pra fazer entrega. Aqui na minha cidade todos os entregadores da Amazon e Mercado Livre são MEI.

E agora que AliExpress também tá deixando de usar os Correios é que as coisas vão ficar ainda pior (para os Correios).

É impossível não falir. E vai acabar sendo impossível não ser privatizado. A única coisa que ainda pode dar lucro é entrega de encomendas e hoje Correios tem um dos serviços mais caros e mais lentos. E não tem como concorrer com as Loggi da vida que contrata MEI pra fazer entrega. Aqui na minha cidade todos os entregadores da Amazon e Mercado Livre são MEI.

E agora que AliExpress também tá deixando de usar os Correios é que as coisas vão ficar ainda pior (para os Correios).
problema que importar sem ser violentado so via correios
embora quando entrar os 115% de imposto talvez e ate melhor usar transportadora ja que o valor vai ficar igual

O Correios tem prejuízo tendo imunidade tributária, monopólio de cartas e controle de boa parte das entregas internacionais. É trabalho de profissional falir uma empresa dessas.
E que comprar, se for eventualmente privatizada, vai ter muita dificuldade, porque vai perder o benefício tributário e pegar um passivo imenso.

O Correios tem prejuízo tendo imunidade tributária, monopólio de cartas e controle de boa parte das entregas internacionais. É trabalho de profissional falir uma empresa dessas.
E que comprar, se for eventualmente privatizada, vai ter muita dificuldade, porque vai perder o benefício tributário e pegar um passivo imenso.
Sem contar q empresa privada não atende a um monte de áreas.

Essa transportadora Anjun saiu para entrega ao destinatário ontem as 11 horas da manhã e até agora não me entregaram os produtos. aconteceu algo parecido com alguém aqui?

Comprei um Flydigi Vader 4 Pro no 11/11 e desde então tá preso no status de enviado sem atualização, vou poder abrir disputa em 3 dias e pretendo ir atrás do reembolso. Alguma coisa que devo saber? É só abrir disputa mesmo com motivo de não ter sido entregue? Faz uns anos que compro no Aliexpress mas nunca lidei com esse tipo de situação

problema que importar sem ser violentado so via correios
embora quando entrar os 115% de imposto talvez e ate melhor usar transportadora ja que o valor vai ficar igual
exato, vai ficar o mesmo valor comprando usando um courrier que te entrega em 4 a 5 dias.

Essa transportadora Anjun saiu para entrega ao destinatário ontem as 11 horas da manhã e até agora não me entregaram os produtos. aconteceu algo parecido com alguém aqui?
Isso parece normal, aparece que saiu para entrega, mas no dia eles não entregam
Chega um ou dois dias e eles vão e te entregam, sai saber...

Estava aguardando desde às 8 da manhã uma encomenda que está com eles e agora à noite apareceu a msg:

“A entrega falhou
O endereço de entrega excede o intervalo de entrega”

Já é a 2ª tentativa.
Lamentável essa transportadora 💩💩💩

"Essa mudança reforça o compromisso dos estados com o desenvolvimento da indústria e do comércio nacional, promovendo uma tributação mais justa e contribuindo para a proteção do mercado interno frente aos desafios de um cenário globalizado", informou o Comsefaz, por meio de nota.
:limo:
Comprem o que puderem. Dólar vai subir mais com o Trump dia 20 de janeiro. Depois essa.

"Essa mudança reforça o compromisso dos estados com o desenvolvimento da indústria e do comércio nacional, promovendo uma tributação mais justa e contribuindo para a proteção do mercado interno frente aos desafios de um cenário globalizado", informou o Comsefaz, por meio de nota.
:limo:
Comprem o que puderem. Dólar vai subir mais com o Trump dia 20 de janeiro. Depois essa.
Salvo engano, estas decisões do Comsefaz precisam ser unânimes para que sejam aprovadas. Então, TODOS os Estados foram a favor desse aumento.

Salvo engano, estas decisões do Comsefaz precisam ser unânimes para que sejam aprovadas. Então, TODOS os Estados foram a favor desse aumento.
O pior de tudo que essa canalhada conseguiu o que queria. Eu desisti de importar dos eua agora na black friday. Fazendo conversão + frete em dólar + o risco de taxar pra mais. Não valeu a pena. Em geral fica mais caro dependendo de quanto vão tributar. Com esse ICMS aí nem sei mais.

acabei de ser scamado no ali !! - eu sempre compro produto com selo choice pois se tivesse problemas, como ja tive, era soh reclamar do defeito e devolver. Agora depois de 2 dias uma lampada led queimou e abri reclamacao achando que iam me mandar a etiqueta correios para devolver. Mas nenhum choice mais tem devolucao gratuita, se quiser dinheiro de volta tenho que mandar pra CHINA !! eu pagando o frete!!
FIQUEM espertos ao comprar la agora, nao tem como devolver mais..

O pior de tudo que essa canalhada conseguiu o que queria. Eu desisti de importar dos eua agora na black friday. Fazendo conversão + frete em dólar + o risco de taxar pra mais. Não valeu a pena. Em geral fica mais caro dependendo de quanto vão tributar. Com esse ICMS aí nem sei mais.
Também parei de comprar nos EUA. E diminui 80% as compras na Europa. Do AliExpress AINDA vale a pena para itens abaixo de 50 dólares, mas eu tenho certeza absoluta que em breve esse Imposto de Importação de 20% será ampliado para o percentual (a)normal/imoral de 60%.

Users who are viewing this thread

Voltar