[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A situação está como "Em Fiscalização" e "Pagamento Pendente" está como "Sim", sendo que é um produto Choice e que já teve os impostos recolhidos. A transportadora responsável pela entrega é a Anjun. Sabe como proceder?
e esperar atualizar e mesmo depois que entregar ainda vai aparecer la por um tempo
e na Anjun se vc for do interior do rj posso te passar o numero do cara que faz Teresópolis/Petrópolis

O que aconteceu com a parceria do Ali com a Anjun? Tive um produto comprado lá enviado para o Correios (eca!)
Agora provavelmente vou precisar ir até agência pra retirar meu produto pq esses putos não enviam para o meu endereço

O que aconteceu com a parceria do Ali com a Anjun? Tive um produto comprado lá enviado para o Correios (eca!)
Agora provavelmente vou precisar ir até agência pra retirar meu produto pq esses putos não enviam para o meu endereço
Anjun teve um monte de entregador que deu perdido nas encomendas - ou seja, roubaram na cara dura mesmo..

Pior que tá desde o dia 30/12/2024 paradão. :(
bem se o prazo estiver perto do fim pede pra aumentar
a abre uma reclamação ligando pra anjun por email não adianta o que e ?
o meu tablet demorou muito pra andar

dps que encomenda chega no br, so tem como rastreiar no correios ou existe alguma outra forma, encomenda minha chegou a um tempo no br e o rastreio do ali está sem atualização, e também nao eh recomnhecido pelos correios

dps que encomenda chega no br, so tem como rastreiar no correios ou existe alguma outra forma, encomenda minha chegou a um tempo no br e o rastreio do ali está sem atualização, e também nao eh recomnhecido pelos correios
Tem que ver se está vindo pelos correios , mas se tivesse provavelmente o código teria mudado (na página do rastreio do Aliexpress ele aparecia entre parênteses no padrão dos correios).

Enfim, posta os status do rastreio (sem o código), a galera aqui vai conseguir analisar por qual transportadora está vindo.

Se for CNBR, Tbm tô na mesma. Disseram que rastreia pela anjun, mas coloco lá e não aparece nada. 5 dias já no Brasil e nenhuma att. A que veio pelos correios, já tá na minha cidade.

Se for CNBR, Tbm tô na mesma. Disseram que rastreia pela anjun, mas coloco lá e não aparece nada. 5 dias já no Brasil e nenhuma att. A que veio pelos correios, já tá na minha cidade.
Tem que ver se está vindo pelos correios , mas se tivesse provavelmente o código teria mudado (na página do rastreio do Aliexpress ele aparecia entre parênteses no padrão dos correios).

Enfim, posta os status do rastreio (sem o código), a galera aqui vai conseguir analisar por qual transportadora está vindo.
Foi literalmente eu so postar, que atualizou, dps de 1 semana parado.... remessa conforme que demora ainda mais pra aprovar as importações, isso pq eh um controle 8bitdo de 100 cdonto só

Atualização alfandegária
Desembaraço aduaneiro concluído
11 fev, 11:26 (BRT)

Codigo CNBR tb

Foi literalmente eu so postar, que atualizou, dps de 1 semana parado.... remessa conforme que demora ainda mais pra aprovar as importações, isso pq eh um controle 8bitdo de 100 cdonto só

Atualização alfandegária
Desembaraço aduaneiro concluído
11 fev, 11:26 (BRT)

Codigo CNBR tb
Todas as minhas compras Choice dessa última promo do ali estão demorando absurdos, todas com rastreio cnbr.

Já as memórias asgard que comprei, já estão na cidade e amanhã devem ser entregues, vindo pelos correios.

O remessa conforme só funciona em parceira com os correios. Essa entrega particular do ali gera muita demora

Tô na mesma. Como acesso o Siscomex? Me pediu um certificado digital que eu não tenho 😰
Eita, eu consegui conferir por aqui o Siscomex só botando o rastreio CNBR do AliExpress em "Remessa" e meu CPF na parte "NI do Destinatário:", a DIR deixei em branco mesmo

Aliás meu pedido foi de em fiscalização pra liberado, alguém aí sabe se devo fazer algo mais agora ou só aguardar receber mesmo?

99XbVvd.png

F5mCUvB.png

Pessoal,
O produto que está no Brasil, está tendo problema na entrega?

Eita, eu consegui conferir por aqui o Siscomex só botando o rastreio CNBR do AliExpress em "Remessa" e meu CPF na parte "NI do Destinatário:", a DIR deixei em branco mesmo

Aliás meu pedido foi de em fiscalização pra liberado, alguém aí sabe se devo fazer algo mais agora ou só aguardar receber mesmo?

99XbVvd.png

F5mCUvB.png
Aqui consegui rastrear. É da anjun mesmo. Já aparece desembaraçada e sem impostos extras desde do dia 08.... simplesmente n sai de curitiba. Já tô vendo que vou sofrer pra receber esse teclado pela anjun

Galera, quando o código é CNBR é pq será enviado pela Anjun, caso seja os tradicionais NMBR e relacionados provavelmente é por Correios

Boa tarde pessoal, tudo bem?? Então, estou precisando tirar umas dúvidas, comprei um sabre de luz na Aliexpress de 3600 reais, da TXQ sabers, que tem nota 4.9 de 5 na plataforma. Já tinha comprado 1 faz uns 4 anos e foi tudo bem. Paguei o imposto na hora da compra. Ontem apareceu uma mensagem de atualização de rastreio e falava "objeto selecionado para fiscalização por autoridade competente" em Valinhos, SP. Fui pesquisar e parece que isso é roubada e provavelmente vai dar merda na entrega. Perguntei pro vendedor qual o valor que ele declarou e ele disse que foi o que eu paguei. Alguém sabe me dizer como está a situação em Valinhos?? Existe uma chance de eu não receber meu produto?? Quantos dias normalmente demora essa fiscalização de Valinhos??? Muito obrigado quem puder me ajudar e responder, pq estou realmente preocupado...

Galera, quando o código é CNBR é pq será enviado pela Anjun, caso seja os tradicionais NMBR e relacionados provavelmente é por Correios
foda eh q o site da anjuu eh uma merda e n identifica a encomenda

Eu também tenho uma encomenda comprada dentro do Remessa Conforme do início de janeiro de 2025 pela Aliexpress, veio com o rastreio pela ANJUN.
Entrei em contato com eles por email, me responderam o seguinte:

"
Olá, caro cliente. Esperamos que esteja bem.

Como se trata de um pacote internacional, o processo será mais demorado. Sobre a mercadoria relativa à retenção, também solicitamos que entre em contato com a plataforma de compras original para receber as orientações sobre os próximos passos.

Caso seu pacote enfrente problemas de liberação alfandegária, por favor, entre em contato com o setor de desembaraço aduaneiro para assistência. Eles enviarão um e-mail para você e fique atento, por favor.

Atenciosamente, SAC ANJUN Félix.
"

No Siscomex fala que está liberado e desembaraçado pela receita federal desde o dia 03/02/2025, sem nenhuma pendência financeira de pagamento.
Porém a ANJUN não deu respostas satisfatórias, eu teria que entrar em contato com o setor de desembaraço aduaneiro.

Ou seja, não vou mais comprar nada na Aliexpress, porque se vier pela ANJUN pode nunca chegar.

Rastreio-ANJUN.jpg

Eu também tenho uma encomenda comprada dentro do Remessa Conforme do início de janeiro de 2025 pela Aliexpress, veio com o rastreio pela ANJUN.

"

Como se trata de um pacote internacional, o processo será mais demorado. Sobre a mercadoria relativa à retenção, também solicitamos que entre em contato com a plataforma de compras original para receber as orientações sobre os próximos passos.

Caso seu pacote enfrente problemas de liberação alfandegária, por favor, entre em contato com o setor de desembaraço aduaneiro para assistência. Eles enviarão um e-mail para você e fique atento, por favor.

"

No Siscomex fala que está liberado e desembaraçado pela receita federal desde o dia 03/02/2025, sem nenhuma pendência financeira de pagamento.
Porém a ANJUN não deu respostas satisfatórias, eu teria que entrar em contato com o setor de desembaraço aduaneiro.

Ou seja, não vou mais comprar nada na Aliexpress, porque se vier pela ANJUN pode nunca chegar.

Rastreio-ANJUN.jpg
Está dessa mesma forma aqui. Meu teclado está desde do dia 08 liberado pela alfandega no SISCOMEX, e sequer aparece o rastreio no site da anjun.

Já tô vendo que vou sofrer pra receber o teclado.
Enquanto isso, as memórias, que não eram produtos choice e vieram pelos correios, chegaram hoje. 14 dias corridos. Isso porque sou de Fortaleza, e a asgard demorou 3 dias para postar as memórias.

enquanto nao voltarem para os correios nao arrisco importar drone de 5k 10k. Essa anjun foi a pior coisa que aconteceu com aliexpress depois do RC.

"

"

Rastreio-ANJUN.jpg
Esses pacotes selecionados para fiscalização normalmente demoram mais tempo para "sair" da alfândega e voltar para o operador logístico, do que aqueles que são liberados diretamente.

Na experiência de vcs, só refaço a compra e aceito a derrota? Posso pedir reembolso já no Aliexpress?

Na experiência de vcs, só refaço a compra e aceito a derrota? Posso pedir reembolso já no Aliexpress?

espera 1 semana pra atualizar no sistema deles dai e so pedir

Users who are viewing this thread

Voltar