Sabe mais alguma informação sobre esse imposto? Não achei quase nada na internetNinguém se atentou a isso?
![]()
Sabe mais alguma informação sobre esse imposto? Não achei quase nada na internetNinguém se atentou a isso?
![]()
Isso é só pra países que usam o IVA.Ninguém se atentou a isso?
![]()
Tem uma lista dos países afetados.Sabe mais alguma informação sobre esse imposto? Não achei quase nada na internet
A minha ficou 15 dias assim, aí ontem chegou no Brasil e hj já foi liberado da alfândega
Isso é só pra países que usam o IVA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem uma lista dos países afetados.
O imposto Será cobrado se vc enviar para algum dos países da lista.Mas as encomendas da Suécia (LB...SE) não seriam afetados?![]()
O imposto Será cobrado se vc enviar para algum dos países da lista.
Na verdade, a encomenda foi enviada na ultima atualização do rastreio.Minha encomenda diz que chegou, mas depois aparece que foi enviado por via aérea. Alguém sabe se é algum bug ou problema no envio?
- Handover to airline
2020-12-12 10:00:00- Hong Kong - Shipped by air
2020-12-12 10:00:00- Arrive at destination
2020-12-12 03:00:00- Depart from transit country or district
2020-12-11 11:12:43- Arrive at transit country or district
2020-12-10 16:12:35- Post office collection.
2020-12-10 16:12:35- Outbound in sorting center
2020-12-09 22:29:22- Inbound in sorting center
2020-12-08 16:55:18- Accepted by carrier
2020-12-08 15:06:29
No Aliexpress diz que já chegou no pais destinoNa verdade, a encomenda foi enviada na ultima atualização do rastreio.
Shipped by air = aceito pela companhia áerea
Arrive at destination = é quando chega no aeroporto de lá.
É mais ou menos isso. Entendeu?
Quando chegar no Brasil, é esse o status que vai aparecer no Cainiao: Arrive at destination country
No Aliexpress diz que já chegou no pais destino
Print: https://ibb.co/dK21PWS
Tomara. Segunda vez que estão reenviando esse pedido. Dá primeira deu chegado no Brasil, mas não chegou nos correios...deve ser erro de digitação, botaram errado. Espera pra ver se vai atualizar no site dos correios ou atualizar novamente no ali
É assim mesmo, maninTomara. Segunda vez que estão reenviando esse pedido. Dá primeira deu chegado no Brasil, mas não chegou nos correios...
Vi sim, só não achei nenhuma pessoa com coisas paradas desde o dia 21/11, pelo menos reportando, claro. Vou aguardar com paciência, obg.
07/12/2020 12:50 CURITIBA / PR | Objeto recebido pelos Correios do Brasil Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
04/12/2020 10:32 HONG KONG / | Objeto em trânsito - por favor aguarde de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
03/12/2020 16:13 HONG KONG / | Objeto postado Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
16/12/2020 07:54 CURITIBA / PR | Objeto recebido pelos Correios do Brasil Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
07/12/2020 16:25 HONG KONG / | Objeto em trânsito - por favor aguarde de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
07/12/2020 15:28 HONG KONG / | Objeto postado Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
to dando uma olhada aqui, entrega Ali Standard Shipping tá com prazo de entrega pra janeiro e Ali Direct com entrega pra fevereiro.
as duas com o mesmo preço de frete.
Infelizmente eu te garanto que é apenas um coincidência. O atendimento é feito por terceirizada, onde serve apenas para 02 coisas, gerar um protocolo para seu atendimento e, principalmente, atender o Decreto Federal que obriga que empresas, como os Correios, tenham SAC.Incrível, segunda vez que abro reclamação no Correios e, em menos de 24 horas, a encomenda anda.
Interessante! Obrigado por compartilhar! Como eu apenas importo da China, acabo não sofrendo influência desta mudança.Ninguém se atentou a isso?
![]()
Como que faz? No site que eu encontrei tá pedindo cpf e nome do remetente.Incrível, segunda vez que abro reclamação no Correios e, em menos de 24 horas, a encomenda anda.
Em relação ao IOF quando compra no Ali, este imposto sempre é cobrado? Quantos % que incide no valor do produto?
Eles cobram IOF. É discriminado na fatura.Acho que o Ali não cobra IOF. Se eles cobram, já está embutido no preço do produto, pois nunca recebi cobrança externa do IOF igual na banggood.
Atualmente a compra é feita por operadora aqui no Brasil (se não me engano é a Stone que processa os pagamentos por cartão do Ali aqui no Br). Por esse motivo acredito que não haja incidência de IOF.
Eles cobram IOF. É discriminado na fatura.